Direito de admissão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
há uma coisa que me anda a intrigar. quando quis esterelizar a rute, no vet onde vou habitualmente, este recusou. disse que não a esterelizava por ser da rua, não saber o que ela comia, de que sofria, etc. hoje, falei com uma senhora que levou lá uma cadela tb. abandonada para ser vista. segundo ela, o vet nem olhou para o animal quando soube da sua proveniência.
não é que esteja com muita (ou nenhuma) vontade de lá voltar. a tal senhora tb. não. mas é estranho. esta postura será legal?
não é que esteja com muita (ou nenhuma) vontade de lá voltar. a tal senhora tb. não. mas é estranho. esta postura será legal?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Essa pessoa será mesmo um médico veterinário? 

<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Não me parece muito normal essa atitude!sitiodosanimais Escreveu:Essa pessoa será mesmo um médico veterinário?

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>

foi a 1ª vez k ouvi falar de um veterinario k recusa tratar de 1 animal
o veterinario onde levo o meu cão, ate ja prestou servissos nu seu consultorio gratuitamente a caes e gatos de rua!
BOXER um cão com cara!
Eu acho que não Anja. E sendo assim podería ser alvo de queixa. Mas é melhor esperar por quem realmente saiba do assunto.anjjazul Escreveu: esta postura será legal?
Assim como assim não voltava a colocar lá os pés.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
anjjazul Escreveu:há uma coisa que me anda a intrigar. quando quis esterelizar a rute, no vet onde vou habitualmente, este recusou. disse que não a esterelizava por ser da rua, não saber o que ela comia, de que sofria, etc. hoje, falei com uma senhora que levou lá uma cadela tb. abandonada para ser vista. segundo ela, o vet nem olhou para o animal quando soube da sua proveniência.
Só uma questão, sff.
Será que o médico se recusou a fazer a operação sem conhecer o historial clínico da cadela, ou por e simplesmente recusou-se a atendê-la?
É que até me parece bem um médico que se recuse a operar um animal sem conhecer o seu estado de saúde.
Há donos que se eventualmente algo corre mal, atribuem as culpas ao médico.
Pode ser uma situação de defesa contra situações dessas.
<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
no meu caso, ele não se recusou a ver a cadela. recusou-se a esterelizá-la, exactamente, porque não conhecia o historial e porque a cadela estava magra. no ano passado, morreu uma cadela de rua que levei, após a cirurgia. eu fiquei muito chateada e tenho falado nisso com algumas pessoas. tal como me têm contado histórias (boas e más) dele. mesmo como defesa, acho estranho. não é normal assinar-se um termo de responsabilidade?sitiodosanimais Escreveu:anjjazul Escreveu:há uma coisa que me anda a intrigar. quando quis esterelizar a rute, no vet onde vou habitualmente, este recusou. disse que não a esterelizava por ser da rua, não saber o que ela comia, de que sofria, etc. hoje, falei com uma senhora que levou lá uma cadela tb. abandonada para ser vista. segundo ela, o vet nem olhou para o animal quando soube da sua proveniência.
Só uma questão, sff.
Será que o médico se recusou a fazer a operação sem conhecer o historial clínico da cadela, ou por e simplesmente recusou-se a atendê-la?
É que até me parece bem um médico que se recuse a operar um animal sem conhecer o seu estado de saúde.
Há donos que se eventualmente algo corre mal, atribuem as culpas ao médico.
Pode ser uma situação de defesa contra situações dessas.
no caso da outra cadela, segundo a dona, ele nem a quis ver. não estava lá para averiguar
Eu pessoalmente acho muito estranho um vet dizer isso..
mas se a cadelita estava magrita talvez ele tenha alegado isso..
o que nao o perdoa de ter recusado..
O meu vet o que costuma fazer e Eu meto la o caozinho apanhado na rua, fica la ate estar em condiçoes de ser estrelizado e quando requere essas condiçoes eles estreliza-se..
ja me fez isso duas vezes com duas meninas que depois impingi a uns amigos meus ..
mas se a cadelita estava magrita talvez ele tenha alegado isso..
o que nao o perdoa de ter recusado..
O meu vet o que costuma fazer e Eu meto la o caozinho apanhado na rua, fica la ate estar em condiçoes de ser estrelizado e quando requere essas condiçoes eles estreliza-se..
ja me fez isso duas vezes com duas meninas que depois impingi a uns amigos meus ..

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Se calhar está aqui a resposta à questãoanjjazul Escreveu:... no ano passado, morreu uma cadela de rua que levei, após a cirurgia.
eu fiquei muito chateada e tenho falado nisso com algumas pessoas...
... no caso da outra cadela, segundo a dona, ele nem a quis ver. não estava lá para averiguar

<p>Cumprimentos, </p>
Pois terá chegado aos ouvidos do sr. vet alguma dessas conversas sobre a cadela que faleceu e ele ter decidido não operar mais nenhum animal nessas condições, sem conhecer o seu historial clínico, para não correr o mesmo risco? 

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Peço, desde já desculpa por este infeliz comentário...sitiodosanimais Escreveu:Essa pessoa será mesmo um médico veterinário?

<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
O que eu acho estranho é a não realização de check up antes da cirurgia. Realmente muitas vezes me admiro com os baixos preços de cirurgias referidos no fórum quando os comparo com os praticados pela clínica veterinária que os meus animais frequentam, mas é certo que até para uma simples destartarização, o Bonga necessita de fazer análises e electrocardiograma.
Maria João
-
- Membro Veterano
nem mais. nisto tudo, acho que o vet mostrou muito pouco profissionalismo. ou antes, muita insegurança.mjoaomarques Escreveu:O que eu acho estranho é a não realização de check up antes da cirurgia. Realmente muitas vezes me admiro com os baixos preços de cirurgias referidos no fórum quando os comparo com os praticados pela clínica veterinária que os meus animais frequentam, mas é certo que até para uma simples destartarização, o Bonga necessita de fazer análises e electrocardiograma.
a cadela estava para fazer análises antes da cirurgia. à última hora, ele desistiu. ainda me deixou mais irritada. podia ter dito logo da 1ª vez.
tb. é verdade que a experiência da outra cadela, pesou na decisão. mas será que agora já não pode atender abandonados?
a cadela da tal senhora deixou-me muito apreensiva. mas no estado dela, não era ali que a levava. tinha de pensar bem. o caso é bicudo e não pode ser visto por um qualquer. digo eu

Bom... o caso muda de contornos. Se calhar está a proteger-se. Gato escaldado...
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>