Desabafo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda mar 19, 2007 9:53 pm

Mas qual prevenção? há aqui qualquer coisa que me está a escapar :o
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

segunda mar 19, 2007 9:56 pm

E um comprimido ou uma coleira que me da ou mete-se nos caes para que nao sejam mordidos pelo mosquito da Leishmaniose..

sim por acaso tive a ler e vi que nao fui explicita..mas os meus caes nunca tiveram nenhum tipo de doença felizmente, so mesmo a Dusty e que teve de ser operada rigorosamente mais nada
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda mar 19, 2007 10:10 pm

kitten Escreveu:Mas qual prevenção? há aqui qualquer coisa que me está a escapar :o
fala com o teu vet. há produtos que evitam e repelem o mosquito flebotomo (mosquito da leishmaniose).
THomas1
Registado: domingo mar 18, 2007 9:22 pm

segunda mar 19, 2007 10:27 pm

Boa noite.

O meu cocas está na garagem a repousar, preparei uma caminha para ele e tem la o bebedouro e se quiser comer deixei la massa (Nao acredito q coma sozinho ne...)

Hoje liguei ao vet, ele era pa vr a minha casa ajudar a mim e a minha mae dar soro ao cao mas nao pode.

Deilhe agua com uma seringa, ajudando-o a abrir a boca e inserir la a agua para ele nao desidratar.

E o medicamento enrolei-o em queijo e tive que por na boca.

So pa verem o estado do meu cao, alem de eskeletico ... tem os olhos smp mto fexados pq n consegue abrir n ha forças e tambem as bochechas dele tao em ferida pq ele ta sempre a mordelas e tao sempre dentro da boca..

Mas quando o medico disse que ainda n xegou ao estado critico eu ACREDITO QUE O MEU COCAS VAI VOLTAR AO NORMAL E ISTO VAI PASSAR !

OBRIGADO A TODOS !
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda mar 19, 2007 10:31 pm

imarcelo Escreveu:
MarciaRj Escreveu: Aqui no Rio de Janeiro temos este problema, mas tem comprimidos que estão ajudando aos animais não ficarem infectados.
Estou curiosa em relação a estes comprimidos! Pode dar-nos uma dica? :wink:
lilin Escreveu:
MarciaRj Escreveu: Também já existe aqui vacina, mas é necessário que o animal faça um exame para comprovar que não está infectado. Beijos.

Vacina?

O Vet da minha cadela disse que não existia.....
Por acaso já li que havia a vacina... no Brasil, mas em Portugal a vacina não é eficaz (penso que tenha sido esta a informação). Pode ser por diferenças nas leishmanias ou mesmo devido às diferenças do flebotomo que transmite a doença.

Não se esqueçam que existem 3 tipos de leishmaniose, em Portugal a mais frequente é a leishmaniose visceral. No Brasil existem as 3 formas de leishmaniose: visceral, que ataca os órgãos internos, cutânea, que ataca a pele, e muco cutânea.

Em Portugal encontram-se várias espécies do Género Phlebotomus. A espécie mais importante e eficaz na transmissão da Leishmaniose é o flebotomo Phlebotomus perniciosus. Somente as fêmeas destes insectos transmitem a leishmaniose.
<p>susana</p>
Xaves
Membro Veterano

segunda mar 19, 2007 10:34 pm

THomas1 Escreveu: Mas quando o medico disse que ainda n xegou ao estado critico eu ACREDITO QUE O MEU COCAS VAI VOLTAR AO NORMAL E ISTO VAI PASSAR !

OBRIGADO A TODOS !
Mas assim e que tem de se pensar..

o Thomas tem e de lhe dar muita força..

É nessas alturas que encontramos dentro de nos forças que nao conhecia-mos e eles ajudam-nos tambem..

Tenta passar muito tempo com ele, fazer todos os exames que se possa fazer ..

Eu sabado quero ir com a -dusty ao vet para ele fazer um checkup, devido a ela ter sido operada o ano passado, e eu gosto muito que o vet lhe veja os mamilos, apesar de eu todos os dias fazer a apalpaçao a todos os meus meninos ate ao meu gasparito :lol:

e eu pergunto ao vet o que ele me diz acerca do seu menino..
O Tomas e de onde?desculpe a pergunta
THomas1

segunda mar 19, 2007 10:36 pm

Obrigado Xaves !

Sou de torres vedras :)
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

segunda mar 19, 2007 10:37 pm

omega2 Escreveu:
kitten Escreveu:Mas qual prevenção? há aqui qualquer coisa que me está a escapar :o
fala com o teu vet. há produtos que evitam e repelem o mosquito flebotomo (mosquito da leishmaniose).
eu pessoalmente só conheço a escalibur ou encher o jardim de plantas repelentes.

nelson
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
Xaves
Membro Veterano

segunda mar 19, 2007 10:41 pm

THomas1 Escreveu:Obrigado Xaves !

Somos de terras bem pertinhas..
Eu vou falar com o vet e ver o que ele me diz..
E so mais uma coisa, isto nao e para agradecer porque se isso se passa-se comigo tambem gostava que me ajudassem :D
E para isso e que estamos ca no mundo, para nos ajudar-mos

nelsonk Escreveu:
omega2 Escreveu:
eu pessoalmente só conheço a escalibur ou encher o jardim de plantas repelentes.

nelson
Se falar com o seu ver ele diz-lhe foi o mesmo que me aconteceu..

Ele e que me aconselhou..

mas tambem me disse a dusty nao valia a pena porque e um cao que esta mesmo o dia todo em casa e isso faz com que as probabilidades diminuam, mas mesmo assim eu dei-lhe nunca se sabe , mesmo com uma percentagem baixa pode acontecer nao e 100% certo
THomas1

segunda mar 19, 2007 10:45 pm

O meu vet disseme que os casos de leischmaniose ou cm se diz, concentra-se em maior numero na zona litoral por causa dos mosquitos de areia qualquer coisa assim do genero) .. e logo por azar, foi acontecer no meu oscar.. enqt que os outros tao 100% ok.

Alias dd que fui ao vet ja nao tao a 100%.. passam as noites a chorar porque sentem a falta do rei da alegria naquele parque.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

segunda mar 19, 2007 10:47 pm

nelsonk Escreveu:
omega2 Escreveu:

nelson
As pipetas Advantix também previnem a picada do flebotomo.
Quais as plantas repelentes? É que me tinham dito que hortelã, cidreira e menta eram bons repelentes de mosquitos mas não noto diminuição significativa.
Maria Jo&atilde;o
Xaves
Membro Veterano

segunda mar 19, 2007 10:50 pm

THomas1 Escreveu:O meu vet disseme que os casos de leischmaniose ou cm se diz, concentra-se em maior numero na zona litoral por causa dos mosquitos de areia qualquer coisa assim do genero) .. e logo por azar, foi acontecer no meu oscar.. enqt que os outros tao 100% ok.

Alias dd que fui ao vet ja nao tao a 100%.. passam as noites a chorar porque sentem a falta do rei da alegria naquele parque.
pois imagino deve ser horrivel..

e eles sentem muito a falta do teu oscar :(

tens de ter calminha e fazer com que eles nao sofram tanto..
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda mar 19, 2007 11:00 pm

mjoaomarques Escreveu:
nelsonk Escreveu:
omega2 Escreveu:

nelson
As pipetas Advantix também previnem a picada do flebotomo.
Quais as plantas repelentes? É que me tinham dito que hortelã, cidreira e menta eram bons repelentes de mosquitos mas não noto diminuição significativa.
A mim sempre me falaram da Citronela como repelente de mosquitagem... :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda mar 19, 2007 11:02 pm

Xaves Escreveu:
THomas1 Escreveu:Obrigado Xaves !

Somos de terras bem pertinhas..
Eu vou falar com o vet e ver o que ele me diz..
E so mais uma coisa, isto nao e para agradecer porque se isso se passa-se comigo tambem gostava que me ajudassem :D
E para isso e que estamos ca no mundo, para nos ajudar-mos

nelsonk Escreveu:
omega2 Escreveu:

nelson
Se falar com o seu ver ele diz-lhe foi o mesmo que me aconteceu..

Ele e que me aconselhou..

mas tambem me disse a dusty nao valia a pena porque e um cao que esta mesmo o dia todo em casa e isso faz com que as probabilidades diminuam, mas mesmo assim eu dei-lhe nunca se sabe , mesmo com uma percentagem baixa pode acontecer nao e 100% certo
Não pergunto sabe porquê? Porque ele chama-me tontinha. Tal como o nelsonk eu conheço a escalibur e agora algumas pipetas repelantes de mosquito, como o pulvex por exemplo.

Não estará a xaves a trocar o nome da doença? não será dirofilariose e não leishmaniose, é que acabam as duas em "ose" 8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Xaves
Membro Veterano

segunda mar 19, 2007 11:12 pm

Nao e mesmo a leishmaniose..

sei prefeitamente do que estou a falar..
Responder

Voltar para “Cães”