Desabafo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Mas qual prevenção? há aqui qualquer coisa que me está a escapar 

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
E um comprimido ou uma coleira que me da ou mete-se nos caes para que nao sejam mordidos pelo mosquito da Leishmaniose..
sim por acaso tive a ler e vi que nao fui explicita..mas os meus caes nunca tiveram nenhum tipo de doença felizmente, so mesmo a Dusty e que teve de ser operada rigorosamente mais nada
sim por acaso tive a ler e vi que nao fui explicita..mas os meus caes nunca tiveram nenhum tipo de doença felizmente, so mesmo a Dusty e que teve de ser operada rigorosamente mais nada
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
fala com o teu vet. há produtos que evitam e repelem o mosquito flebotomo (mosquito da leishmaniose).kitten Escreveu:Mas qual prevenção? há aqui qualquer coisa que me está a escapar
Boa noite.
O meu cocas está na garagem a repousar, preparei uma caminha para ele e tem la o bebedouro e se quiser comer deixei la massa (Nao acredito q coma sozinho ne...)
Hoje liguei ao vet, ele era pa vr a minha casa ajudar a mim e a minha mae dar soro ao cao mas nao pode.
Deilhe agua com uma seringa, ajudando-o a abrir a boca e inserir la a agua para ele nao desidratar.
E o medicamento enrolei-o em queijo e tive que por na boca.
So pa verem o estado do meu cao, alem de eskeletico ... tem os olhos smp mto fexados pq n consegue abrir n ha forças e tambem as bochechas dele tao em ferida pq ele ta sempre a mordelas e tao sempre dentro da boca..
Mas quando o medico disse que ainda n xegou ao estado critico eu ACREDITO QUE O MEU COCAS VAI VOLTAR AO NORMAL E ISTO VAI PASSAR !
OBRIGADO A TODOS !
O meu cocas está na garagem a repousar, preparei uma caminha para ele e tem la o bebedouro e se quiser comer deixei la massa (Nao acredito q coma sozinho ne...)
Hoje liguei ao vet, ele era pa vr a minha casa ajudar a mim e a minha mae dar soro ao cao mas nao pode.
Deilhe agua com uma seringa, ajudando-o a abrir a boca e inserir la a agua para ele nao desidratar.
E o medicamento enrolei-o em queijo e tive que por na boca.
So pa verem o estado do meu cao, alem de eskeletico ... tem os olhos smp mto fexados pq n consegue abrir n ha forças e tambem as bochechas dele tao em ferida pq ele ta sempre a mordelas e tao sempre dentro da boca..
Mas quando o medico disse que ainda n xegou ao estado critico eu ACREDITO QUE O MEU COCAS VAI VOLTAR AO NORMAL E ISTO VAI PASSAR !
OBRIGADO A TODOS !
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
imarcelo Escreveu:Estou curiosa em relação a estes comprimidos! Pode dar-nos uma dica?MarciaRj Escreveu: Aqui no Rio de Janeiro temos este problema, mas tem comprimidos que estão ajudando aos animais não ficarem infectados.
Por acaso já li que havia a vacina... no Brasil, mas em Portugal a vacina não é eficaz (penso que tenha sido esta a informação). Pode ser por diferenças nas leishmanias ou mesmo devido às diferenças do flebotomo que transmite a doença.lilin Escreveu:MarciaRj Escreveu: Também já existe aqui vacina, mas é necessário que o animal faça um exame para comprovar que não está infectado. Beijos.
Vacina?
O Vet da minha cadela disse que não existia.....
Não se esqueçam que existem 3 tipos de leishmaniose, em Portugal a mais frequente é a leishmaniose visceral. No Brasil existem as 3 formas de leishmaniose: visceral, que ataca os órgãos internos, cutânea, que ataca a pele, e muco cutânea.
Em Portugal encontram-se várias espécies do Género Phlebotomus. A espécie mais importante e eficaz na transmissão da Leishmaniose é o flebotomo Phlebotomus perniciosus. Somente as fêmeas destes insectos transmitem a leishmaniose.
<p>susana</p>
Mas assim e que tem de se pensar..THomas1 Escreveu: Mas quando o medico disse que ainda n xegou ao estado critico eu ACREDITO QUE O MEU COCAS VAI VOLTAR AO NORMAL E ISTO VAI PASSAR !
OBRIGADO A TODOS !
o Thomas tem e de lhe dar muita força..
É nessas alturas que encontramos dentro de nos forças que nao conhecia-mos e eles ajudam-nos tambem..
Tenta passar muito tempo com ele, fazer todos os exames que se possa fazer ..
Eu sabado quero ir com a -dusty ao vet para ele fazer um checkup, devido a ela ter sido operada o ano passado, e eu gosto muito que o vet lhe veja os mamilos, apesar de eu todos os dias fazer a apalpaçao a todos os meus meninos ate ao meu gasparito

e eu pergunto ao vet o que ele me diz acerca do seu menino..
O Tomas e de onde?desculpe a pergunta
eu pessoalmente só conheço a escalibur ou encher o jardim de plantas repelentes.omega2 Escreveu:fala com o teu vet. há produtos que evitam e repelem o mosquito flebotomo (mosquito da leishmaniose).kitten Escreveu:Mas qual prevenção? há aqui qualquer coisa que me está a escapar
nelson
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
Somos de terras bem pertinhas..THomas1 Escreveu:Obrigado Xaves !
Sou de torres vedras
Eu vou falar com o vet e ver o que ele me diz..
E so mais uma coisa, isto nao e para agradecer porque se isso se passa-se comigo tambem gostava que me ajudassem

E para isso e que estamos ca no mundo, para nos ajudar-mos
Se falar com o seu ver ele diz-lhe foi o mesmo que me aconteceu..nelsonk Escreveu:eu pessoalmente só conheço a escalibur ou encher o jardim de plantas repelentes.omega2 Escreveu:fala com o teu vet. há produtos que evitam e repelem o mosquito flebotomo (mosquito da leishmaniose).kitten Escreveu:Mas qual prevenção? há aqui qualquer coisa que me está a escapar
nelson
Ele e que me aconselhou..
mas tambem me disse a dusty nao valia a pena porque e um cao que esta mesmo o dia todo em casa e isso faz com que as probabilidades diminuam, mas mesmo assim eu dei-lhe nunca se sabe , mesmo com uma percentagem baixa pode acontecer nao e 100% certo
O meu vet disseme que os casos de leischmaniose ou cm se diz, concentra-se em maior numero na zona litoral por causa dos mosquitos de areia qualquer coisa assim do genero) .. e logo por azar, foi acontecer no meu oscar.. enqt que os outros tao 100% ok.
Alias dd que fui ao vet ja nao tao a 100%.. passam as noites a chorar porque sentem a falta do rei da alegria naquele parque.
Alias dd que fui ao vet ja nao tao a 100%.. passam as noites a chorar porque sentem a falta do rei da alegria naquele parque.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
As pipetas Advantix também previnem a picada do flebotomo.nelsonk Escreveu:eu pessoalmente só conheço a escalibur ou encher o jardim de plantas repelentes.omega2 Escreveu:fala com o teu vet. há produtos que evitam e repelem o mosquito flebotomo (mosquito da leishmaniose).kitten Escreveu:Mas qual prevenção? há aqui qualquer coisa que me está a escapar
nelson
Quais as plantas repelentes? É que me tinham dito que hortelã, cidreira e menta eram bons repelentes de mosquitos mas não noto diminuição significativa.
Maria João
pois imagino deve ser horrivel..THomas1 Escreveu:O meu vet disseme que os casos de leischmaniose ou cm se diz, concentra-se em maior numero na zona litoral por causa dos mosquitos de areia qualquer coisa assim do genero) .. e logo por azar, foi acontecer no meu oscar.. enqt que os outros tao 100% ok.
e eles sentem muito a falta do teu oscar

tens de ter calminha e fazer com que eles nao sofram tanto..
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
A mim sempre me falaram da Citronela como repelente de mosquitagem...mjoaomarques Escreveu:As pipetas Advantix também previnem a picada do flebotomo.nelsonk Escreveu:eu pessoalmente só conheço a escalibur ou encher o jardim de plantas repelentes.omega2 Escreveu:fala com o teu vet. há produtos que evitam e repelem o mosquito flebotomo (mosquito da leishmaniose).kitten Escreveu:Mas qual prevenção? há aqui qualquer coisa que me está a escapar
nelson
Quais as plantas repelentes? É que me tinham dito que hortelã, cidreira e menta eram bons repelentes de mosquitos mas não noto diminuição significativa.

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Não pergunto sabe porquê? Porque ele chama-me tontinha. Tal como o nelsonk eu conheço a escalibur e agora algumas pipetas repelantes de mosquito, como o pulvex por exemplo.Xaves Escreveu:Somos de terras bem pertinhas..THomas1 Escreveu:Obrigado Xaves !
Sou de torres vedras
Eu vou falar com o vet e ver o que ele me diz..
E so mais uma coisa, isto nao e para agradecer porque se isso se passa-se comigo tambem gostava que me ajudassem![]()
E para isso e que estamos ca no mundo, para nos ajudar-mos
Se falar com o seu ver ele diz-lhe foi o mesmo que me aconteceu..nelsonk Escreveu:eu pessoalmente só conheço a escalibur ou encher o jardim de plantas repelentes.omega2 Escreveu:fala com o teu vet. há produtos que evitam e repelem o mosquito flebotomo (mosquito da leishmaniose).kitten Escreveu:Mas qual prevenção? há aqui qualquer coisa que me está a escapar
nelson
Ele e que me aconselhou..
mas tambem me disse a dusty nao valia a pena porque e um cao que esta mesmo o dia todo em casa e isso faz com que as probabilidades diminuam, mas mesmo assim eu dei-lhe nunca se sabe , mesmo com uma percentagem baixa pode acontecer nao e 100% certo
Não estará a xaves a trocar o nome da doença? não será dirofilariose e não leishmaniose, é que acabam as duas em "ose"

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques