Olá

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kayako
Registado: terça mar 20, 2007 4:03 am

quarta mar 21, 2007 1:49 am

ainda n pertenço ao "clube dos babados pelos labradores", mas após ler muitos dos posts neste forum, incluíndo as odisseias dos vossos pequenos D. Afonsos Henqriques que vão conquistando cada movél aí por casa e um pouco de todos nós, decidi arranjar um amigo, que esta mobilia é uma pasmaceira :P

Assim, após alguma pesquisa aqui pelo forúm e na internet, aprendi que não devo comprar nas petshops, deparei-me com diversas puppy mills e inúmeros casos de pessoas enganadas.

Deste modo, se por acaso alguém estiver por aí a ler estas palavras, agradecia imenso se me conseguissem dar o contacto de algum criador, ou informar-me onde posso procurar :)

ah! não procuro nehum Hercules ou campeão beleza, apenas um bom amigo.

Até amanhã,

Kayako
PatriciaK
Membro Júnior
Registado: segunda mar 27, 2006 2:40 pm
Localização: Gatos: Julieta, Cleópatra, Gabi e Gil e Cães: Ema e Eddie

quarta mar 21, 2007 9:38 am

Se pretende um cão de uma raça em particular deve contactar o CPC para uma lista de criadores...

Mas se realmente apenas quer um amigo para a vida, dê uma olhadela no forum das adopções... há muitos a precisar de um lar...

Boa sorte para a procura do seu novo amigo ;)
bitiz
Membro Júnior
Registado: segunda jan 30, 2006 7:14 pm

quarta mar 21, 2007 12:27 pm

olá!vejo que o principal já sabe: lojas de animais NÃO!salvo raras excepções claro.Não deve comprar um cão com menos de 2meses e meio/3meses pois pode vir a ter problemas de saúde e ser mais fraquinho.Deve ver os pais do cachorrinho, pelo menos a mãe.uma amiga minha esta prestes a saber se a cadela dela,a Mel, engravidou ou não.posso mantê-lo informado.de quaquer maneira procure em canis e sites de adopção:costuma haver labradores,só que sem lop.
no seu lugar tentaria esgotar a segunda opção!
BOA SORTE!!!
Lambidelas da carlota!
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta mar 21, 2007 1:22 pm

bitiz Escreveu: Não deve comprar um cão com menos de 2meses e meio/3meses pois pode vir a ter problemas de saúde e ser mais fraquinho.
No geral, o consenso ronda as 8 semanas, podendo haver raças em que seja aconselhável um período mais dilatado.
E tem mais a ver com sociabilização e aprendizagem, do que com saúde e fraqueza.
janco
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 6:01 pm

quinta mar 22, 2007 1:37 am

...
Responder

Voltar para “Cães”