ajuda urgente...
Moderador: mcerqueira
Bom dia,
Adoptei um cãozinho, como podem ver num dos meus petsites, o Beethoven. No entanto ele era um cão que andava na rua e quando fica sozinho fica sempre a ladrar.
Ele está connosco há +/- 3 semanas, e sei que ainda está na fase deadaptação, mas o meu namorado não quer saber disso e diz que lhe vai arranjar um novo dono ou então que vai para alguma associação ou canil.
Estou muito aflita, pois contratei um treinador para ver se ele se adaptava mais depressa, mas não resultou e agora não sei o que fazer uma vez que o meu namorado está mesmo decidido a não continuar com ele cá em casa e recusa-se a gastar mais dinheiro com ele para ele se adaptar.
Alguém me consegue arranjar uma solução para ver se consigo que ele deixe de ladrar? Arranjar outro caozinho está fora de questão pois não temos possibilidades para isso. Sugeriram-me umas coleiras anti-latido, mas são muito caras e não posso compra-las pois ele não quer gastar mais dinheiro com ele.
Não sei o que fazer...
Obrigada,
Tânia
Adoptei um cãozinho, como podem ver num dos meus petsites, o Beethoven. No entanto ele era um cão que andava na rua e quando fica sozinho fica sempre a ladrar.
Ele está connosco há +/- 3 semanas, e sei que ainda está na fase deadaptação, mas o meu namorado não quer saber disso e diz que lhe vai arranjar um novo dono ou então que vai para alguma associação ou canil.
Estou muito aflita, pois contratei um treinador para ver se ele se adaptava mais depressa, mas não resultou e agora não sei o que fazer uma vez que o meu namorado está mesmo decidido a não continuar com ele cá em casa e recusa-se a gastar mais dinheiro com ele para ele se adaptar.
Alguém me consegue arranjar uma solução para ver se consigo que ele deixe de ladrar? Arranjar outro caozinho está fora de questão pois não temos possibilidades para isso. Sugeriram-me umas coleiras anti-latido, mas são muito caras e não posso compra-las pois ele não quer gastar mais dinheiro com ele.
Não sei o que fazer...
Obrigada,
Tânia
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
O que foi recomendado pelo treinador, para que ele não ladre tanto, quando está sozinho?
<p>susana</p>
Tentei mil e uma coisas.
Começamos por lhe deixar brinquedos, o rádio, uma camisola minha e até comida espalhada pelo chão para ele se entreter enquanto estava sozinho. No entanto assim que a comida acaba ou termina de roer o osso que lhe deixo começa a ladrar.
No inicio melhorou um pouco, mas depois voltou ao mesmo e agora até está um pouco pior pois começou a atirar-se à porta e a arranha-la.
O treinador acabou por dizer que ele podia ser um cão que nunca se habituasse a viver dentro de uma casa, uma vez que vivia na rua, não podia afirmar isso com certeza, mas pode ser que o problema dele seja esse.
Acredito que seja um pouco, senão mesmo muito complicado para os vizinho estar a acordar às 7:00 com um cão a ladrar.
Não sei mesmo mais o que fazer...se calhar a unica solução que me resta é arranjar-lhe um dono.
Obrigada,
Tânia
Começamos por lhe deixar brinquedos, o rádio, uma camisola minha e até comida espalhada pelo chão para ele se entreter enquanto estava sozinho. No entanto assim que a comida acaba ou termina de roer o osso que lhe deixo começa a ladrar.
No inicio melhorou um pouco, mas depois voltou ao mesmo e agora até está um pouco pior pois começou a atirar-se à porta e a arranha-la.
O treinador acabou por dizer que ele podia ser um cão que nunca se habituasse a viver dentro de uma casa, uma vez que vivia na rua, não podia afirmar isso com certeza, mas pode ser que o problema dele seja esse.
Acredito que seja um pouco, senão mesmo muito complicado para os vizinho estar a acordar às 7:00 com um cão a ladrar.
Não sei mesmo mais o que fazer...se calhar a unica solução que me resta é arranjar-lhe um dono.
Obrigada,
Tânia
E mais dicas http://labrador.no.sapo.pt/educacao.htmLADRAR QUANDO ESTIVER SOZINHO
Geralmente, os cachorros que ficam sozinhos em casa põem-se a ladrar ou a uivar para chamar a atenção, e alguns cães não deixam de o fazer até ao regresso do dono. Este comportamento não é agradável para os vizinhos e, por isso, é conveniente ensinar o cachorro a não ladrar inutilmente.
Premeie-o sempre com uma carícia ou uma bolacha quando se comportar correctamente e responder bem ao adestramento
Se o cachorro gemer quando você sair de casa, agarre-lhe o focinho com as mãos e diga-lhe "não!" ou então "silêncio!". A seguir, saia e espere alguns minutos; se o cão começar de novo a ladrar, repita a ordem e bata com a mão na porta. De qualquer modo, não entre, nem sequer para repreendê-lo, de contrário, associaria a sua teimosia nos latidos ao resultado esperado: fazê-lo voltar.
Deve dizer-se que os cachorros, sobretudo os mais pequenos, sofrem muito de solidão e temem ser abandonados. Até há pouco, antes de chegar a sua casa, estava sempre na companhia da mãe, dos irmãos e dos outros cães no criador; agora, encontra-se sozinho num ambiente que conhece parcialmente.
Não é surpreendente que ele se lamente: você está a tentar tornar-lhe o acontecimento o menos traumático possível, deixando-lhe uma luz acesa, pondo-lhe a casota o mais longe possível dos ruídos estranhos e dando-lhe um pouco de companhia com a rádio acesa com o volume baixo. Estas pequenas precauções deverão ajudá-lo a acalmar-se.
Esse menino vindo da rua e passando apenas três semanas ainda não se sente seguro nem nada que se pareça. Precisa de ganhar confiança e precisa de se adaptar a tudo. Na realidade, neste momento, tudo é novo para ele e não sabe o que fazer ou esperar. A unica coisa que ele sabe é que os donos adorados que o salvaram o deixam só e desprotegido.
Muita paciência, muito carinho e rotinas muito rigidas para ele se adaptar à nova vida e saber sempre o que pode esperar de cada momento. Um animal retirado à rua é um animal muito inseguro e três semanas não são nada.

Entretanto fale com os vizinhos e explique a situação pedindo a colaboração e um pouco de paciência. Se conseguir apresentar o animal aos vizinhos tanto melhor, assim o cão vai reconhecer o cheiro deles e sabe que são amigos, não ladrando por exemplo, quando os sente no prédio.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Houve uma coisa que me esqueci de referir.
Ele já tem +/- um ano de idade.
O veterinário não sabe ao certo uma vez que ele foi encontrado na rua. Mas pensa que terá essa idade, uma vez que ainda tem muita necessidade de roer e os vícios normais de cachorro.
Segundo as meninas que primeiro o acolheram ele deve ter sido abandonado ou então fugiu, uma vez que vinha bem tratado.
Eu sei que ainda é muito cedo para ele se adaptar, mas o meu namorado não está mesmo para aí virado...diz que a continuar assim não pode ficar cá em casa e que tem que se resolver a situação rapidamente
Sei que ando a procura de uma solução, quase milagrosa, e que possívelmente não existe, mas eu adoro animais e para além de querer muito ficar com ele, tenho medo que mesmo lhe arranjando um novo dono ele seja novamente abandonado, uma vez que o que se vê mais é cães abandonados então quando chega a altura das férias´...
Obrigada a todos
Ele já tem +/- um ano de idade.
O veterinário não sabe ao certo uma vez que ele foi encontrado na rua. Mas pensa que terá essa idade, uma vez que ainda tem muita necessidade de roer e os vícios normais de cachorro.
Segundo as meninas que primeiro o acolheram ele deve ter sido abandonado ou então fugiu, uma vez que vinha bem tratado.
Eu sei que ainda é muito cedo para ele se adaptar, mas o meu namorado não está mesmo para aí virado...diz que a continuar assim não pode ficar cá em casa e que tem que se resolver a situação rapidamente

Sei que ando a procura de uma solução, quase milagrosa, e que possívelmente não existe, mas eu adoro animais e para além de querer muito ficar com ele, tenho medo que mesmo lhe arranjando um novo dono ele seja novamente abandonado, uma vez que o que se vê mais é cães abandonados então quando chega a altura das férias´...

Obrigada a todos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Três semanas tal como lhe disseram é muito cedo para ver seja que resultados for!tcat Escreveu: Eu sei que ainda é muito cedo para ele se adaptar, mas o meu namorado não está mesmo para aí virado...diz que a continuar assim não pode ficar cá em casa e que tem que se resolver a situação rapidamente![]()
Sei que ando a procura de uma solução, quase milagrosa, e que possívelmente não existe, mas eu adoro animais e para além de querer muito ficar com ele, tenho medo que mesmo lhe arranjando um novo dono ele seja novamente abandonado, uma vez que o que se vê mais é cães abandonados então quando chega a altura das férias´...![]()
Obrigada a todos
Quanto ao seu namorado não estar para aí virado, já é outra história. Tem que resolver esse problema com ele. Se gosta tanto dele (cão) não valerá a pena investir mais nele?
O que me mete mais confusão é que às primeiras dificuldades se pôe o cão a andar!
Ou seja o desgraçado nem tem tempo de mostrar o que vale....
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Bom dia Tânia,
Não existem mais do que duas alternativas, infelizmente:
Ou de facto existe empenho, paciência e tudo o mais que implica ter um animal de estimação como um cão, ou se de facto não existem condições para o fazer, o mais correcto e sensato é mesmo procurar exaustivamente algum dono consciente que o acolha e lhe dê toda a atenção e carinho que merece.
Agora está nas suas mãos, saber e decidir em consciência o que é melhor para vocês e principalmente para o cão.
Não existem mais do que duas alternativas, infelizmente:
Ou de facto existe empenho, paciência e tudo o mais que implica ter um animal de estimação como um cão, ou se de facto não existem condições para o fazer, o mais correcto e sensato é mesmo procurar exaustivamente algum dono consciente que o acolha e lhe dê toda a atenção e carinho que merece.
Agora está nas suas mãos, saber e decidir em consciência o que é melhor para vocês e principalmente para o cão.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
Deviam ter pensado nisso antes. Um animal requer tanta paciência como uma criança e não é descartável como uma fralda.tcat Escreveu:Eu sei que ainda é muito cedo para ele se adaptar, mas o meu namorado não está mesmo para aí virado...diz que a continuar assim não pode ficar cá em casa e que tem que se resolver a situação rapidamente![]()
Pense rápidamente no que vai fazer, se o educa ou se o coloca para adopção.
Levar um animal para partilhar a vida connosco deve partir de uma decisão pensada e ponderada.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Para se ter pensado nisso, primeiro,era necessário que a forista já soubesse alguma coisa sobre o que é ter um cão. Um animal com ansiedade de separação, é realmente muito limitativo e poderá não ter resultados fatisfatórios.LuMaria Escreveu:Deviam ter pensado nisso antes. Um animal requer tanta paciência como uma criança e não é descartável como uma fralda.tcat Escreveu:Eu sei que ainda é muito cedo para ele se adaptar, mas o meu namorado não está mesmo para aí virado...diz que a continuar assim não pode ficar cá em casa e que tem que se resolver a situação rapidamente![]()
Pense rápidamente no que vai fazer, se o educa ou se o coloca para adopção.
Levar um animal para partilhar a vida connosco deve partir de uma decisão pensada e ponderada.
Está com toda a certeza melhor do que na rua ou num canil. Só precisa de paciência e educação.Elinhas Escreveu:Este cachorro está mesmo infeliz. Que direito temos nós,? de obrigar um cão a ficar fechado em casa sózinho ?
Paciência é coisa que falta a muita gente, não se enerve. O problema é que ás vezes as pessoas acham que animais são bonecos.LuMaria Escreveu:Está com toda a certeza melhor do que na rua ou num canil. Só precisa de paciência e educação.Elinhas Escreveu:Este cachorro está mesmo infeliz. Que direito temos nós,? de obrigar um cão a ficar fechado em casa sózinho ?
Elinhas Escreveu:Paciência é coisa que falta a muita gente, não se enerve.LuMaria Escreveu:Está com toda a certeza melhor do que na rua ou num canil. Só precisa de paciência e educação.Elinhas Escreveu:Este cachorro está mesmo infeliz. Que direito temos nós,? de obrigar um cão a ficar fechado em casa sózinho ?