O que leva os animais a atacar??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta mar 23, 2007 12:17 am

Eu tenho uma pequena duvida, talvez seja um bocado parva e desadequada mas... o que leva os animais a atacar? neste caso os quatro cães!
Fome, medo, instinto, provocação, o facto de estarem em matilha? ...

Tenho um pit bull, é tambem considerado uma "raça perigosa" e no entanto é o mais maricas de todos os cães que tenho! Continuo a acreditar na maxima não há cães perigosos os donos é que os poem assim!!

Tenho um amigo que tem um casal de rots, uiui metem medo, só tem respeito ao dono de resto tudo o que seja pessoas de fora que entrem no patio, já ñ sai. O mes passado um colega do meu amigo entrou no patio, o normal é os cães estarem presos no patio de tras, é mesmo com o intuito de serem cães de guarda, mas desta vez estavam soltos no patio da frente, ele ñ viu e entrou, nem teve hipoteses... a femea agarrou-se a perna dele, o macho a um braço, ficou logo imovel, o dono com um berro consegui que o largassem!! Ele ficou levemente ferido!
Isto é um caso completamente diferente, creio que foi instinto protector, proteger o territorio!

Tambem conheço outros rots que ñ fazem mal a uma mosca, mesmo pachorrentos, isto ñ é de todo contra a raça!!

Agora no caso infeliz desta senhora de sintra o que tera passado na cabeça dos animais (volto a frisar: cães no geral, neste caso uma pequena matilha de 4) para a atacarem violentamente, e infelizmente até á morte?!

"Fome, medo, instinto, provocação o facto de estarem em matilha? ... "
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

sexta mar 23, 2007 12:47 am

Pode variar conforme a situação, mas qualquer um desses factores pode ser a origem de um ataque. A insegurança de um cão medroso, a agressividade de um individuo, o frenesim da matilha ou simplesmente um desvio comportamental.
Convém lembrar sempre que os cães não são mecânicos, não têm sempre a mesma reacção a determinado estimulo.
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
susanatex
Membro
Registado: quarta set 06, 2006 1:56 pm

sábado mar 24, 2007 7:48 pm

Na minha opinião primeiro temos que saber em que condições os cães estavam e que estimulos tinham. Quantas vezes passamos perto de de propriedades comerciais ou não, em que os animais estao amarrados a uma corrente de 1metro com uma barraquita ao lado, muitas vezes estes animais não tem qualquer contacto com humanos a não ser daquele que chega la para lhe "despejar" os restos de comer. Nem devem saber o que é uma festa ha animais que estao psicologicamente mal tratados.

LAMENTO IMENSO A PERDA DESTA SENHORA
Adoro animais mas realmente não ha nada mais importante que a vida humana. Para mim a sua maxima esta correctissima NÃO HA MAUS ANIMAIS MAS SIM MAUS DONOS. E estes maus donos sim são criminosos.

Eu tambem Tenho uma cadela "prigosissima" pitt bull , é uma mimada linda e fofinha.
zecar21
Membro Júnior
Registado: quinta mar 22, 2007 4:15 pm

sábado mar 24, 2007 8:53 pm

De que serve um bom dono se o animal é incontrolável? As boas vontades não fazem milagres e muitas vezes custam a própria vida
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado mar 24, 2007 9:05 pm

zecar21 Escreveu:De que serve um bom dono se o animal é incontrolável? As boas vontades não fazem milagres e muitas vezes custam a própria vida
zecar você revela uma profunda ignorância sobre o que é um cão. Em todos os seus post, se lê baboseiras.
Eu espero sinceramente que algum dia aprenda mais qualquer coisa sobre cães. :D
<p>susana</p>
Debora20
Membro Veterano

sábado mar 24, 2007 9:08 pm

susanastrat Escreveu:
zecar21 Escreveu:De que serve um bom dono se o animal é incontrolável? As boas vontades não fazem milagres e muitas vezes custam a própria vida
zecar você revela uma profunda ignorância sobre o que é um cão. Em todos os seus post, se lê baboseiras.
Eu espero sinceramente que algum dia aprenda mais qualquer coisa sobre cães. :D
:arrow: :arrow: :arrow:
zecar21
Membro Júnior

sábado mar 24, 2007 9:12 pm

insultar é d quem n sabe argumentar.
Debora20
Membro Veterano

sábado mar 24, 2007 9:17 pm

argumentar coisa erradas ainda é pior!!
zecar21
Membro Júnior

sábado mar 24, 2007 9:21 pm

O que se vai passando por aí e a gravidade do que se passa mostra bem quem está errado. Não é preciso estar aqui no blablabla
miriamcosta
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:39 pm

domingo mar 25, 2007 12:49 am

Entao cala te !!! So dizes asneiras!!!
Última edição por miriamcosta em domingo mar 25, 2007 11:17 pm, editado 1 vez no total.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo mar 25, 2007 8:48 am

zecar21 Escreveu:insultar é d quem n sabe argumentar.
Lamento, mas uma vez mais para além de não perceber o mínimo que seja de cães também não sabe o significado da palavra insultar.

É preocupante, de facto...
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

domingo mar 25, 2007 9:15 am

zecar21 Escreveu:O que se vai passando por aí e a gravidade do que se passa mostra bem quem está errado. Não é preciso estar aqui no blablabla
realmente se o aborto tivesse sido despenalisado há bastante mais tempo tenho a certeza que ñ teriamos que ler os seus posts :D

Nelson
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo mar 25, 2007 4:00 pm

nelsonk Escreveu:
zecar21 Escreveu:O que se vai passando por aí e a gravidade do que se passa mostra bem quem está errado. Não é preciso estar aqui no blablabla
realmente se o aborto tivesse sido despenalisado há bastante mais tempo tenho a certeza que ñ teriamos que ler os seus posts :D

Nelson

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: 8)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

segunda mar 26, 2007 5:49 pm

ok o melhor é terem calma pk afinal a função do forum é tirar duvidax, etc!

na minha opinião , existem caes q podem ter genes da raça q talvez sejam mais propicios para os caes atacarem, mas existem excepções!
mas tambem é obvio que se o cao tiver um dono que lhe bata (muito) este também se pode revoltar e atacar o dono ou qualquer outra pessoa.
existem varias razoes e a verdade é que variam de cao para cao!
Responder

Voltar para “Cães”