O que leva os animais a atacar??
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Eu tenho uma pequena duvida, talvez seja um bocado parva e desadequada mas... o que leva os animais a atacar? neste caso os quatro cães!
Fome, medo, instinto, provocação, o facto de estarem em matilha? ...
Tenho um pit bull, é tambem considerado uma "raça perigosa" e no entanto é o mais maricas de todos os cães que tenho! Continuo a acreditar na maxima não há cães perigosos os donos é que os poem assim!!
Tenho um amigo que tem um casal de rots, uiui metem medo, só tem respeito ao dono de resto tudo o que seja pessoas de fora que entrem no patio, já ñ sai. O mes passado um colega do meu amigo entrou no patio, o normal é os cães estarem presos no patio de tras, é mesmo com o intuito de serem cães de guarda, mas desta vez estavam soltos no patio da frente, ele ñ viu e entrou, nem teve hipoteses... a femea agarrou-se a perna dele, o macho a um braço, ficou logo imovel, o dono com um berro consegui que o largassem!! Ele ficou levemente ferido!
Isto é um caso completamente diferente, creio que foi instinto protector, proteger o territorio!
Tambem conheço outros rots que ñ fazem mal a uma mosca, mesmo pachorrentos, isto ñ é de todo contra a raça!!
Agora no caso infeliz desta senhora de sintra o que tera passado na cabeça dos animais (volto a frisar: cães no geral, neste caso uma pequena matilha de 4) para a atacarem violentamente, e infelizmente até á morte?!
"Fome, medo, instinto, provocação o facto de estarem em matilha? ... "
Fome, medo, instinto, provocação, o facto de estarem em matilha? ...
Tenho um pit bull, é tambem considerado uma "raça perigosa" e no entanto é o mais maricas de todos os cães que tenho! Continuo a acreditar na maxima não há cães perigosos os donos é que os poem assim!!
Tenho um amigo que tem um casal de rots, uiui metem medo, só tem respeito ao dono de resto tudo o que seja pessoas de fora que entrem no patio, já ñ sai. O mes passado um colega do meu amigo entrou no patio, o normal é os cães estarem presos no patio de tras, é mesmo com o intuito de serem cães de guarda, mas desta vez estavam soltos no patio da frente, ele ñ viu e entrou, nem teve hipoteses... a femea agarrou-se a perna dele, o macho a um braço, ficou logo imovel, o dono com um berro consegui que o largassem!! Ele ficou levemente ferido!
Isto é um caso completamente diferente, creio que foi instinto protector, proteger o territorio!
Tambem conheço outros rots que ñ fazem mal a uma mosca, mesmo pachorrentos, isto ñ é de todo contra a raça!!
Agora no caso infeliz desta senhora de sintra o que tera passado na cabeça dos animais (volto a frisar: cães no geral, neste caso uma pequena matilha de 4) para a atacarem violentamente, e infelizmente até á morte?!
"Fome, medo, instinto, provocação o facto de estarem em matilha? ... "
Pode variar conforme a situação, mas qualquer um desses factores pode ser a origem de um ataque. A insegurança de um cão medroso, a agressividade de um individuo, o frenesim da matilha ou simplesmente um desvio comportamental.
Convém lembrar sempre que os cães não são mecânicos, não têm sempre a mesma reacção a determinado estimulo.
Convém lembrar sempre que os cães não são mecânicos, não têm sempre a mesma reacção a determinado estimulo.
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
-
- Membro
- Registado: quarta set 06, 2006 1:56 pm
Na minha opinião primeiro temos que saber em que condições os cães estavam e que estimulos tinham. Quantas vezes passamos perto de de propriedades comerciais ou não, em que os animais estao amarrados a uma corrente de 1metro com uma barraquita ao lado, muitas vezes estes animais não tem qualquer contacto com humanos a não ser daquele que chega la para lhe "despejar" os restos de comer. Nem devem saber o que é uma festa ha animais que estao psicologicamente mal tratados.
LAMENTO IMENSO A PERDA DESTA SENHORA
Adoro animais mas realmente não ha nada mais importante que a vida humana. Para mim a sua maxima esta correctissima NÃO HA MAUS ANIMAIS MAS SIM MAUS DONOS. E estes maus donos sim são criminosos.
Eu tambem Tenho uma cadela "prigosissima" pitt bull , é uma mimada linda e fofinha.
LAMENTO IMENSO A PERDA DESTA SENHORA
Adoro animais mas realmente não ha nada mais importante que a vida humana. Para mim a sua maxima esta correctissima NÃO HA MAUS ANIMAIS MAS SIM MAUS DONOS. E estes maus donos sim são criminosos.
Eu tambem Tenho uma cadela "prigosissima" pitt bull , é uma mimada linda e fofinha.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
zecar você revela uma profunda ignorância sobre o que é um cão. Em todos os seus post, se lê baboseiras.zecar21 Escreveu:De que serve um bom dono se o animal é incontrolável? As boas vontades não fazem milagres e muitas vezes custam a própria vida
Eu espero sinceramente que algum dia aprenda mais qualquer coisa sobre cães.

<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
susanastrat Escreveu:zecar você revela uma profunda ignorância sobre o que é um cão. Em todos os seus post, se lê baboseiras.zecar21 Escreveu:De que serve um bom dono se o animal é incontrolável? As boas vontades não fazem milagres e muitas vezes custam a própria vida
Eu espero sinceramente que algum dia aprenda mais qualquer coisa sobre cães.

-
- Membro
- Registado: quarta fev 21, 2007 11:39 pm
Entao cala te !!! So dizes asneiras!!!
Última edição por miriamcosta em domingo mar 25, 2007 11:17 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Lamento, mas uma vez mais para além de não perceber o mínimo que seja de cães também não sabe o significado da palavra insultar.zecar21 Escreveu:insultar é d quem n sabe argumentar.
É preocupante, de facto...
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
realmente se o aborto tivesse sido despenalisado há bastante mais tempo tenho a certeza que ñ teriamos que ler os seus postszecar21 Escreveu:O que se vai passando por aí e a gravidade do que se passa mostra bem quem está errado. Não é preciso estar aqui no blablabla

Nelson
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
nelsonk Escreveu:realmente se o aborto tivesse sido despenalisado há bastante mais tempo tenho a certeza que ñ teriamos que ler os seus postszecar21 Escreveu:O que se vai passando por aí e a gravidade do que se passa mostra bem quem está errado. Não é preciso estar aqui no blablabla![]()
Nelson

<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
ok o melhor é terem calma pk afinal a função do forum é tirar duvidax, etc!
na minha opinião , existem caes q podem ter genes da raça q talvez sejam mais propicios para os caes atacarem, mas existem excepções!
mas tambem é obvio que se o cao tiver um dono que lhe bata (muito) este também se pode revoltar e atacar o dono ou qualquer outra pessoa.
existem varias razoes e a verdade é que variam de cao para cao!
na minha opinião , existem caes q podem ter genes da raça q talvez sejam mais propicios para os caes atacarem, mas existem excepções!
mas tambem é obvio que se o cao tiver um dono que lhe bata (muito) este também se pode revoltar e atacar o dono ou qualquer outra pessoa.
existem varias razoes e a verdade é que variam de cao para cao!