Cortes de caudas e orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

quinta jan 30, 2003 3:16 pm

cindel tenha calma... não estamos num concurso a ver quem tem razão...
dei simplesmente um exemplo de um "mau vet"... concordo a 100% consigo...não me percebeu.. peço desculpa... devo-me ter explicado mal... este vet foi encerrado após várias denúncias nossas e de outras pessoas...
1 abraço...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta jan 30, 2003 10:19 pm

shatzy Escreveu: primeiro, não sou senhor, sou senhora! segundo,vi com os meus olhos, e foi por essas e por outras a clinica veterinaria foi encerrada... PFF, não fále daquilo que não sabe... tou memso a ficar farta de pessoas de falam daquilo que não sabem... passe bem...
Tem piada que não soube de nenhuma clinica encerrada por pressão de utentes.Aliás isso devido ao ineditismo seria tão publicitado que se saberia no páis todo: EM que zona foi isso e ... ser´+a que essa pessoa era alguém a fingir-se de veterinário ? É que existe muito disso.
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jan 30, 2003 10:31 pm

Bem eu leio tantas coisas que até fico de queixo caido pois custa-me a crer que as pessoas sejam tão tacanhas e mesquinhas.
Não esterilizo por comodismo até pq se assim fosse já me tinha esterilizado a mim mas ainda é cedo.
Em relação á pilula aconselhada à Margot eu espero sinceramente que a Rosinha não faça essa escolha, pq não é seguramente a melhor opção para quem gosta da sua cadela.
Quanto ao resto eu nem vou alongar mais pq já vi que somos mto diferentes (graças a Deus)
Diabo_fs
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 9:07 pm
Contacto:

quinta jan 30, 2003 11:58 pm

Realmente não estou a ver um Boxer com rabo... até deve ficar em ferida... um cão com aquela energia, a mandar com o rabo em tudo quanto é lado, eu tive um Setter Irlandês e o rabo dele andava sempre esfolado...
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta jan 31, 2003 12:15 am

Quem foi ao encontro e viu o meu cão e quem já o conheçe, viu o quanto ele é traumatizado por ter as orelhas e rabo cortado.

O meu cão foi operado e só não assisti á operação porque não quis... Fui a uma consulta previa que me elucidou sobre como tudo iria ser feito, numa clinica, em sala de cirurgias, por um vet qualificado para tal etc, etc...
Posso dizer-vos que nunca ouvi o cão ganir, nem nunca o vi mortiço, nem a sofrer durante todo o pós operatorio... A unica coisa de que ele se queixava era de não poder ir para a salganhada com os outros cachorros durante a 1ª semana depois da operação. E o resto, está á vista!

Se querem que eu dê a minha opinião, eu sou contra o corte de orelhas sim, mas quando é feito por pessoas que não são qualificadas(os sapateiros que a sealords fala) para o fazer e isso inclui também vets que não sabem o que estão a fazer!
É esta a minha opinião doa a quem doer!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
misty03
Membro Júnior
Registado: segunda fev 24, 2003 9:34 pm

domingo mar 16, 2003 11:43 pm

Os criadores e as pessoas que acham normal amputar a cauda e as orelhas a um cão que exprimentem ter um braço cortado a ver se acham engraçado sente se sempre a presença da parte que falta o chamado musculo ou osso fantasma. Eu detesto que façam isso aos animais e sempre q ouço falar nisso enfureço me como é que é possivel ? Eu não compreendo eu vi recentemente um rotweiller com cauda e fica muito mais bonito do com um toco desculpem me mas para mim um cão que tem a cauda cortada ou as orelhas não tem mais que um toco pobre animal :evil:
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

segunda mar 17, 2003 8:48 am

Olá

Tenho um fila de são Miguel que vai fazer 4 meses. Esta semana diz-me a minha filha mais nova: "Ó mãe, o Zak está a crescer tanto e não cresce o rabo. Tens que ir ao veterinário com ele. Deve estar com algum problema..."

Ri-me, mas tive que lhe explicar que a cauda já não iria crescer mais. Foi cortada tinha ele 3 dias de vida.

O meu Fila tem as orelhas cortadas, mas só foram cortadas aos 3 meses. Há quem as corte à nascença... outros pelos 2,5 e 3 meses.

Bom, no que diz respeito à cirurgia e pós-operatório, o meu cão esteve sempre bem. Acho que o pior nestas coisas é retirar os pontos.

Não mudou o seu comportamento e nem creio que seja um cão sofrido ou magoado, pelo facto de ter cauda e orelhas amputadas, mas, respeito a opinião contrária.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mar 17, 2003 8:48 am

Os criadores e as pessoas que acham normal amputar a cauda e as orelhas a um cão que exprimentem ter um braço cortado a ver se acham engraçado sente se sempre a presença da parte que falta o chamado musculo ou osso fantasma.

Que argumentos usa para apoiar isto ?

É contra a selecção das raças ? quais os seus conhecimentos ?

Porque será que tenho a impressão que é apenas mais uma ingenua "defensora dos caozinhos" ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

segunda mar 17, 2003 10:06 am

Olá a todos,

Já respondi no outro tópico sobre o tema mas não resisto a fazê-lo novamente, apesar de tentar ser mais breve.

Então é assim: Sou uma assumida "Maricas" porque defendo os animais até onde posso! Não sabia, passei hoje a saber que adoro ser "Maricas", já que se considera mariquices gostar dos cães tal como eles são!

Como já tive oportunidade de referir, mas nunca é demais voltar a dizê-lo, É por causa de tópicos destes que cada vez mais amo os animais! Eles têm a incrivel capacidade de gostar de nós sem nos pedirem para cortarmos as orelhas só porque eles acham que ficamos mais bonitos.... E como já disse também, há por aí humanos bem feios!

Por outro lado, adoro a capacidade do humano de achar (Já alguém uma vez falou que o ser humano tem um achómetro...acha sempre qualquer coisa!), como eu dizia, de achar que o cão não tem dor! Maneira fácil de conseguir dormir descansado, não? Óbvio que se achassem que o bicho sofria, das duas uma, ou não cortavam as orelhas e caudas ou se o fizessem não diziam que doia!!!!!!! Simples, não?

Por último, já alguma vez pensaram que o cão não é tido nem achado no assunto? Que ele não pode dizer se lhe doi ou não? Isto é como os aficcionados das touradas defendem, que não doi nada ao touro! É exactamente a mesma coisa....os animais não podem responder se doi ou não e o humano usa e abusa da submissão dos animais da sua incapacidade de defesa!

Fiquem bem, e pensem que o vosso cão pode muito bem vos achar feios mas não é por isso que não vos ama incondicionalmente!

E façam-me um favor, ou melhor aos cães, se lhes querem cortar as orelhas (ninguém vos pode impedir, pois as leis em Portugal não são para cumprir mesmo) pelo menos tenham o respeito pelo bicho de não vir para aí justificar o injustificavel e dizer que não doi e que é do estalão...etc. etc.

Já que não têm respeito por vós, pelo menos tenham-no pelo cão que ele tem por vós de certeza!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda mar 17, 2003 10:49 am

Olá

Vivemos uma época em que gastamos fortunas para pôr mamas , para tirar mamas , para fazer alongamentos e enchimentos no dito , mutilamos os putos (as) quando lhe furamos as orelhas , pregamos pregos nas orelhas, na boca, no nariz, nas sobrancelhas, no umbigo, nos orgão genitais, etc, etc, etc...
Quando nós,os civilizados, arrumarmos a questão dos bichos, neste mundo civilizado, espero que não nos voltemos para outras regiões do globo e não nos armemos em parvos a dizer aos gajos da Papua, aos inúmeros povos da Indonésia, da Amazónia e etc, etc que são atrasados mentais e, ou deixam de ter os narizes atravessados por palitos , de pôr discos nas bocas, anéis nos pescoços etc, etc. ou se teimarem e persistirem nesse tipo mutilações, a nós Civilizados e Ocidentais não nos resta outra solução senão o enviu da 7ª esquadra e dos Bs 52, aliás creio que o extermínio que vamos fazer no Iraque se prende com o corte de rabos e orelhas dos animais lá do sitio.

As amputações, mutilações, intervenções cirúrgicas ou como lhe queiram chamar, devem ser feitas sempre que o dono julgar conviniente, seja por motivos práticos ou estéticos .
É falso que os animais sofram quando são amputados em boas condições e por pessoal capaz, ou seja em clinicas veterinárias com condições e por veterinários competentes, o resto é musica.
Como é sabido já amputei animais em todas as condições caudas e orelhas , já amputei orelhas a 2 Dober com 2 anos , já amputei caudas a Pastores Alemães com vários anos os mais velhos com 5 e 8 anos e nenhum deles deixou de comer , e nem sequer, e são largas dezenas de amputações, tive quaisquer principios de infecção.
Aos "amiguinhos dos animais", por favor não exorbitem nas sensações que julgam que os vossos, e mais grave os dos outros , animais possam ter , é falso e é desonesto.
É legitimo que haja donos que simplesmente não vêm qualquer vantagem nas ditas amputações, ou porque não gostam ou porque pensam que os bobis saiem doídos, têm todo o direito de os não amputar, como também têm direito a ter opinião, mas não me venham com as histórias do coitadinho.

O meu 1º Boxer foi adquirido porque era uma raça que tinha a cauda cortada, prevenia-me da loiça e bugigangas partidas nas prateleiras ao alcance das mesmas, e evitava que as minhas pernas e da malta lá de casa fossem constantemente fustigadas pelos super activos espanadores, já para não falar da mais valia que é ter um cão amputado de cauda quando se tem putos pequenos a conviver no mesmo espaço . O que sofrem os putos por causa das caudas.
Quando tenho putos pequenos em casa, só podem brincar com os Rottweilrs porque não têm caudas. Só por esta razão devia ser obrigatório .

E a descorna dos bois, o corte de bicos nos pintos, a castração de porcos , cavalos...
Um abra&ccedil;o
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

segunda mar 17, 2003 11:24 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

segunda mar 17, 2003 11:55 am

Olá a todos mais uma vez,

a todos os que orgulhosamente não são "amiguinhos dos animais" (finalmente alguém admitiu, ufa!), tenho uma simples pergunta a fazer e a quem me conseguir responder terão a certeza que não me "ouvirão" mais neste tópico ou outro parecido a falar sobre este assunto:

- Como é que podem ter tanta certeza de que o animal não sofre?

Por acaso já lhe perguntaram e ele já respondeu?

É que, para quem não sabe a diferença entre um animal racional com personalidade juridica e livre arbitrio, e como tal referiu os indios, tribos, papua, ilhoses, ganchos, argolas, Iraque, e outras coisas que não deu para perceber a associação, o Homem tem capacidade de decisão, o Homem pode decidir cortar as orelhas, por um brinco onde bem entender, andar nu, fazer o pino, atirar-se da ponte e até bombardear outros países, o cão não! (e tenho para mim que, pelo menos no que toca a guerras e bicho não o faria!)

Eis a grande diferença entre o Animal Homem e os outros Animais!

Parabéns a todos os que cortam as orelhas, as caudas e o que mais houver aos cães e têm a coragem de o assumir sem terem que arranjar desculpas esfarrapadas do não doi, não sofre, e que não utilizam os defensores dos animais, mariquices (enfim terem que atacar para se defender, a sua defesa não vale nada, nada os promove, como tal toca a atacar!), etc,etc. Estes pelo menos assumem se doi ou não pura e simplesmente [b]não sabem[/b]! E nem querem saber! Chama-se a isto coerência! E ainda á os ingénuos ou os que querem acreditar e dizem Eu acho que não doi!

agora garantir, afirmar com tanta certeza e convicção que Não doi!!!!!

Façam-me um favor: Cortem as orelhas aos bichos e durmam descansados sem terem de se justificar sempre com a mesma treta (pelo menos arranjem outra) do Não Doi! É assim tão importante para vocês que não doa? Fá-los ficar melhor com a vossa consciência é?

Eu também não sei se doi! É simples, mas sou contra não por doer ou não, pois qualquer cirurgia doi, mas já tive oportunidade de neste tópico e no outro sobre o tema de exprimir a minha opinião!

Passem bem e não tentem pensar pela cabeça dos outros!
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

segunda mar 17, 2003 12:41 pm

xandinho Escreveu: (...) já alguma vez pensaram que o cão não é tido nem achado no assunto? Que ele não pode dizer se lhe doi ou não? Isto é como os aficcionados das touradas defendem, que não doi nada ao touro! É exactamente a mesma coisa....os animais não podem responder se doi ou não e o humano usa e abusa da submissão dos animais da sua incapacidade de defesa!...

(...)pensem que o vosso cão pode muito bem vos achar feios mas não é por isso que não vos ama incondicionalmente!
E façam-me um favor, ou melhor aos cães, se lhes querem cortar as orelhas (ninguém vos pode impedir, pois as leis em Portugal não são para cumprir mesmo) pelo menos tenham o respeito pelo bicho de não vir para aí justificar o injustificavel e dizer que não doi e que é do estalão...etc. etc.

Já que não têm respeito por vós, pelo menos tenham-no pelo cão que ele tem por vós de certeza!
Viva,

E lá vem este tópico p/ cima outra vez :)

Não sendo habitual mandar aqui os meus bitates e muito menos personalizar, sinto-me no entanto (devido fazer parte dos tais "achómetros :o ) no direito de achar que:

1º Pois o cão n é tido nem achado no assunto porque...olhe é a vida, já disseram aqui que ele também n pode mandar no que come, nas vezes que brinca/como brinca, nas vezes que quer ir à rua, ou mesmo quem lhe mete na cabeça que tem que tomar banho??? que raio de ideia banho?? tss tss! Sem falar em lhes "cortarem" outras coisas; umas até lá dentro da barriguinha de alguns n é? Agora meter aqui as touradas?? Oh faz favor, quer dizer...eu acho do piorio as touradas...quem se regozija com o sofrimento de animais n merece nada mas...se em vez de fazerem a festa, lhe meterem 1 tranquilizador quando sai do pasto e depois matarem o dito animal e vier p a minha panela...olhe é a vida. Eu como, vç tb...e a n ser que seja vegan...vá lá perguntar ao boi se ele n se chateia de ir morrer p lhe encher a gula :!: deve fazer-lhe mais comichão (ao dito) que ao seu cão "ficar sem as orelhas".

2º Quanto aos cães poderem achar-nos feios...há uma figura de estilo p isso; acho que é, olhe n me lembro mas tem qqer coisa que ver com humanizar ou assim, que é como quem diz...n exagere. E quanto a justificar o injustificável...olhe sejam pelas razões que forem (p mim a estética é válida sim senhor mas isso sou eu) talvez deva falar com criadores de cães de caça e não só; o sofrimento, a dor...fale com 1 veterinário (e n com 1 jardineiro :| ) e já agora com os donos de animais de operações bem feitas...vá faça isso. E n se meta em questões de estalão; olhe eu n me meto, n sei, n digo; assim n mando asneiras p aqui e ofendo quem trabalha na selecção e apuramento de raças.

3º E enfiando o barrete todo até ao fim...respeito por mim acho que tenho; até uma junta médica me dizer que sofro de problemas graves de auto-estima posso dizer que tenho respeito p mim; fale por si e n pelos outros que o lêem.

Cumprimentos e... juízo

P.S. Acho que até pode haver razões válidas dos 2 lados...agora extremismos fazem-me 1 bocado de impressão, de muito à direita sou eu e n faço questão de enfiar as minhas ideologias/opiniões, ou seja o que for, à força na cabeça dos outros.
sfg
Membro Júnior
Registado: quarta ago 21, 2002 11:56 am

segunda mar 17, 2003 1:09 pm

Boa Tarde!

O meu cao tem as orelha amputadas, tambem eu pensei que seria muito doloroso, que ele iria ter muitas dores, e.t.c.

Mas nao, penso q se tudo for feito correctamente nao existe problema absolutamente nenhum.
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

segunda mar 17, 2003 1:11 pm

Ah a figura de estilo é personificação, faz sempre bem 1 pouco de cultura da língua portuguesa.
Responder

Voltar para “Cães”