campanhas anti-abandono

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado mar 15, 2003 4:06 pm

Algumas campanhas anti-abandono que encontrei enquanto "brincava" aqui na net sem nada para fazer:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sábado mar 15, 2003 4:19 pm

:(

Falando de campanhas publicitárias sobre o abandono dos animais de estimação, eu acho que, as que mais resultam, são as ditas campanhas de choque. Como o caso do «Abandono, o filme mais visto este Verão...».
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sábado mar 15, 2003 5:13 pm

Pois é.
Ainda estamos em Março mas já sabemos o que vai acontecer quando se aproximarem as férias de verão.
Ainda hoje vi, na praia do Guincho, um cão grande muito meigo, pêlo meio comprido e de diversas cores, sem identificação.
Fiquei na dúvida se era abandonado ou dali mesmo.
No hotel vivem alguns 3 (que eu saiba).
Não parecia maltratado, o pêlo tinha bom aspecto, mas seguiu-nos o tempo todo como fazem os cães que procuram novo dono.

Será que este ano começa mais cedo ?
Será da crise económica que apenas começou (mark my words - ainda agora a procissão vai no adro !) ?
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

domingo mar 16, 2003 12:40 am

Crise economica....
E la eles precisam de crise economica... Ele por qualquer peidinho se livram dos caes!
Eu acho que devia haver campanhas de sensibilizacao logo nas escolas.
O governo gasta tanto dinheiro mal gasto, recruta-se pessoal, que ate podiam ser voluntarios (que teriam formacao claro) e eles poderiam fazer a sensibilizacao.
Nem tinham de ser milhoes....
Portugal cada vez mais supreende-me... e desgosta-me... :cry:
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

segunda mar 17, 2003 10:11 am

Minha gente , estamos em Portugal , se existem pessoas cruéis ao ponto de abandonar crianças, espancar crianças,......

Mas não quero fugir ao assunto do fórum .

Hoje em dia até se vê algums pessoas " a pensar de maneira diferente", quem sabe se um dia as pessoas não deixam de ser tão egoistas, frias e cruéis e pensam um pouco menos nos seus umbigos ....
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda mar 17, 2003 1:55 pm

Infelizmente o problema está a aumentar, infelizmente não é só em Portugal.
Os povos do mundo inteiro cada vez olham mais só para os seus umbigos...
Eu já vi, com os meus próprios olhos, matilhas de cães abandonados no interior do país, especialmente no Alentejo e Algarve. Houve um em especial, que eu quiz trazer... mas não o consegui apanhar. É que ao fim de algum tempo, esses cães deixam de confiar totalmente nos seres (ditos) humanos...
No Algarve, as pessoas que amam os cães sofrem... já não sabem que fazer...
O mais cruel ainda são aqueles que são largados no meio da auto-estrada e acabam atropelados! :evil:

Muitas vezes penso que, realmente, deveria ser obrigatório um exame psicológico a quem quisesse ter um animal.
Porque como a Rosinha 2000 disse noutro tópico, não é (só) o dinheiro que conta, é (muito principalmente) a capacidade de compromisso dos donos...
:x
Responder

Voltar para “Cães”