Ola bom dia
Tenho uma cadelinha que trouxe para casa ha pouco tempo.
Ela tem 1 mes e 2 semanas e quando a trouxe vinha infestada de parasitas... chegou inclusivamente a vomita-los.
Estou a dar-lhe "Telmin" Suspensão por ordem do veterinario.. ja lhe dou ha 3 dias, mas continua a deitar parasitas nas fezes, vou dar-lhe ainda por mais 2 dias.
A minha questao e que tenho uma menina de 3 anos, e nao sei ate que ponto podem passar para elas os parasitas.
Vou ver se amanha me informo junto dos medicos, mas enquanto nao o faço.. sera que me poderiam dar alguma indicação??
Obrigada
Susana
Parasitas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Eu já cuidei de um cão nessas condições...SusanaValfreixo Escreveu:Ola bom dia
Tenho uma cadelinha que trouxe para casa ha pouco tempo.
Ela tem 1 mes e 2 semanas e quando a trouxe vinha infestada de parasitas... chegou inclusivamente a vomita-los.
Estou a dar-lhe "Telmin" Suspensão por ordem do veterinario.. ja lhe dou ha 3 dias, mas continua a deitar parasitas nas fezes, vou dar-lhe ainda por mais 2 dias.
A minha questao e que tenho uma menina de 3 anos, e nao sei ate que ponto podem passar para elas os parasitas.
Vou ver se amanha me informo junto dos medicos, mas enquanto nao o faço.. sera que me poderiam dar alguma indicação??
Obrigada
Susana

Deve reservar um locar para ele isolado dos outros animais, manusear o animal com uma bata, luvas (luvas de latex) e se possível um protector dos sapatos. Os recipientes devem ser também limpos e separados do resto dos utensílios quer de animais ou pessoas.
Estas medidas são para diminuir a hipótese de contagio, mas mesmo assim; deve precisar de desparazitar a cadela adulta. E amanhã coloque a questão ao veterinário.
O plano de desparazitação normal é geralmente é de 4 em 4 meses ou de 6 em 6 meses, de acordo com o critério do veterinário. Neste caso, dada a situação poderá ser preciso desparazitar a cadela adulta.
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Boas.
Não entendi se a menina de 3 anos é sua filha, ou uma outra cadelinha, peço desculpa
De qualquer forma, todos os cuidados em relação ao sítio onde se encontrar o parasitado.
De preferência uma zona de muito fácil limpeza, não é conveniente que haja contacto com as fezes.
Se a menina de 3 anos é sua filha, penso que deverá ir ao médico, para que todos em casa façam desparasitação.
Se é uma cadelinha, obviamente não deverá ter contacto com o parasitado, principalmente com as fezes.
O meu conselho é:
Desparasitem todos que tenham tido contacto.
Não entendi se a menina de 3 anos é sua filha, ou uma outra cadelinha, peço desculpa

De qualquer forma, todos os cuidados em relação ao sítio onde se encontrar o parasitado.
De preferência uma zona de muito fácil limpeza, não é conveniente que haja contacto com as fezes.
Se a menina de 3 anos é sua filha, penso que deverá ir ao médico, para que todos em casa façam desparasitação.
Se é uma cadelinha, obviamente não deverá ter contacto com o parasitado, principalmente com as fezes.
O meu conselho é:
<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
lool É capaz de ser uma menina mesmo e, não uma cadela, como eu entendi...sitiodosanimais Escreveu:Boas.
Não entendi se a menina de 3 anos é sua filha, ou uma outra cadelinha, peço desculpa![]()
O meu conselho é:

<p>susana</p>
Telmin?...SusanaValfreixo Escreveu:Estou a dar-lhe "Telmin" Suspensão por ordem do veterinario.. ja lhe dou ha 3 dias, mas continua a deitar parasitas nas fezes, vou dar-lhe ainda por mais 2 dias.
Susana
Em relação há menina de 3 anos seja cão ou Humana deve ser desparazitada também, bem como todas as pessoas que contactam com o cachorro.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro
- Registado: segunda jun 30, 2003 12:03 pm
eheh è mesmo uma menina.. é a minha filjha e é muito complicado afasta-la da cadela por 5 minutos que seja! 
Alem disso tenho ainda 3 gatos que ja desparasitei, não fosse o dito cujo tece-las..
A minha filha ta,mbem vai ser desparasitada claro.
Quanto a cadelinha, esta muito melhor, apesar do medicamente lhe ter dadao muita diarreia.. o veterinario viu-a e disse que e normal. Alem disso como ela e bastante grande para o tempo que tem,2 dias de diarreia nao sera muito problematico.
Tenho verificado que esta melhor.. a barriga esta mais pequena, e ja saem muito menos nas fezes.. ja esta muito mais viva, e brinca muito coisa que nao fazia quando veio para casa.
POr indicacao do vet, vou-lhe dar mais um dia de medicamento (o 5º dia), e depois descansa 2 semanas, ao fim dessas duas semanas volta a tomar o desparasitante para prevencao pois ela estava de facto muito infestada... e depois toma de 4 em 4 meses.
Vamos la ver...
Obrigada!

Alem disso tenho ainda 3 gatos que ja desparasitei, não fosse o dito cujo tece-las..
A minha filha ta,mbem vai ser desparasitada claro.
Quanto a cadelinha, esta muito melhor, apesar do medicamente lhe ter dadao muita diarreia.. o veterinario viu-a e disse que e normal. Alem disso como ela e bastante grande para o tempo que tem,2 dias de diarreia nao sera muito problematico.
Tenho verificado que esta melhor.. a barriga esta mais pequena, e ja saem muito menos nas fezes.. ja esta muito mais viva, e brinca muito coisa que nao fazia quando veio para casa.
POr indicacao do vet, vou-lhe dar mais um dia de medicamento (o 5º dia), e depois descansa 2 semanas, ao fim dessas duas semanas volta a tomar o desparasitante para prevencao pois ela estava de facto muito infestada... e depois toma de 4 em 4 meses.
Vamos la ver...
Obrigada!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
O conselho médico, é sempre o melhor 

<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Mais importante, é a higiene! Lavar bem as mõazitas e assim, porque o desparasitante só actua sobre os parasitas existentes.LuMaria Escreveu:Telmin?...SusanaValfreixo Escreveu:Estou a dar-lhe "Telmin" Suspensão por ordem do veterinario.. ja lhe dou ha 3 dias, mas continua a deitar parasitas nas fezes, vou dar-lhe ainda por mais 2 dias.
Susana
Em relação há menina de 3 anos seja cão ou Humana deve ser desparazitada também, bem como todas as pessoas que contactam com o cachorro.