Parasitas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SusanaValfreixo
Membro
Registado: segunda jun 30, 2003 12:03 pm

domingo mar 25, 2007 12:02 pm

Ola bom dia

Tenho uma cadelinha que trouxe para casa ha pouco tempo.
Ela tem 1 mes e 2 semanas e quando a trouxe vinha infestada de parasitas... chegou inclusivamente a vomita-los.

Estou a dar-lhe "Telmin" Suspensão por ordem do veterinario.. ja lhe dou ha 3 dias, mas continua a deitar parasitas nas fezes, vou dar-lhe ainda por mais 2 dias.

A minha questao e que tenho uma menina de 3 anos, e nao sei ate que ponto podem passar para elas os parasitas.
Vou ver se amanha me informo junto dos medicos, mas enquanto nao o faço.. sera que me poderiam dar alguma indicação??

Obrigada
Susana
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo mar 25, 2007 12:34 pm

SusanaValfreixo Escreveu:Ola bom dia

Tenho uma cadelinha que trouxe para casa ha pouco tempo.
Ela tem 1 mes e 2 semanas e quando a trouxe vinha infestada de parasitas... chegou inclusivamente a vomita-los.

Estou a dar-lhe "Telmin" Suspensão por ordem do veterinario.. ja lhe dou ha 3 dias, mas continua a deitar parasitas nas fezes, vou dar-lhe ainda por mais 2 dias.

A minha questao e que tenho uma menina de 3 anos, e nao sei ate que ponto podem passar para elas os parasitas.
Vou ver se amanha me informo junto dos medicos, mas enquanto nao o faço.. sera que me poderiam dar alguma indicação??

Obrigada
Susana
Eu já cuidei de um cão nessas condições... :?

Deve reservar um locar para ele isolado dos outros animais, manusear o animal com uma bata, luvas (luvas de latex) e se possível um protector dos sapatos. Os recipientes devem ser também limpos e separados do resto dos utensílios quer de animais ou pessoas.
Estas medidas são para diminuir a hipótese de contagio, mas mesmo assim; deve precisar de desparazitar a cadela adulta. E amanhã coloque a questão ao veterinário.

O plano de desparazitação normal é geralmente é de 4 em 4 meses ou de 6 em 6 meses, de acordo com o critério do veterinário. Neste caso, dada a situação poderá ser preciso desparazitar a cadela adulta.
<p>susana</p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

domingo mar 25, 2007 3:09 pm

Boas.

Não entendi se a menina de 3 anos é sua filha, ou uma outra cadelinha, peço desculpa :oops:

De qualquer forma, todos os cuidados em relação ao sítio onde se encontrar o parasitado.

De preferência uma zona de muito fácil limpeza, não é conveniente que haja contacto com as fezes.

Se a menina de 3 anos é sua filha, penso que deverá ir ao médico, para que todos em casa façam desparasitação.

Se é uma cadelinha, obviamente não deverá ter contacto com o parasitado, principalmente com as fezes.

O meu conselho é:

Desparasitem todos que tenham tido contacto.
<p>Cumprimentos, </p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo mar 25, 2007 6:13 pm

sitiodosanimais Escreveu:Boas.

Não entendi se a menina de 3 anos é sua filha, ou uma outra cadelinha, peço desculpa :oops:

De qualquer forma, todos os cuidados em relação ao sítio onde se encontrar o parasitado.

De preferência uma zona de muito fácil limpeza, não é conveniente que haja contacto com as fezes.

Se a menina de 3 anos é sua filha, penso que deverá ir ao médico, para que todos em casa façam desparasitação.

Se é uma cadelinha, obviamente não deverá ter contacto com o parasitado, principalmente com as fezes.

O meu conselho é:

Desparasitem todos que tenham tido contacto.
lool É capaz de ser uma menina mesmo e, não uma cadela, como eu entendi... :oops: Ao ler de novo, penso que seja uma criança de facto. :lol: :lol:
<p>susana</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 26, 2007 10:15 am

SusanaValfreixo Escreveu:Estou a dar-lhe "Telmin" Suspensão por ordem do veterinario.. ja lhe dou ha 3 dias, mas continua a deitar parasitas nas fezes, vou dar-lhe ainda por mais 2 dias.

Susana
Telmin?...
Em relação há menina de 3 anos seja cão ou Humana deve ser desparazitada também, bem como todas as pessoas que contactam com o cachorro. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
SusanaValfreixo
Membro
Registado: segunda jun 30, 2003 12:03 pm

segunda mar 26, 2007 11:23 am

eheh è mesmo uma menina.. é a minha filjha e é muito complicado afasta-la da cadela por 5 minutos que seja! :)
Alem disso tenho ainda 3 gatos que ja desparasitei, não fosse o dito cujo tece-las..
A minha filha ta,mbem vai ser desparasitada claro.

Quanto a cadelinha, esta muito melhor, apesar do medicamente lhe ter dadao muita diarreia.. o veterinario viu-a e disse que e normal. Alem disso como ela e bastante grande para o tempo que tem,2 dias de diarreia nao sera muito problematico.
Tenho verificado que esta melhor.. a barriga esta mais pequena, e ja saem muito menos nas fezes.. ja esta muito mais viva, e brinca muito coisa que nao fazia quando veio para casa.

POr indicacao do vet, vou-lhe dar mais um dia de medicamento (o 5º dia), e depois descansa 2 semanas, ao fim dessas duas semanas volta a tomar o desparasitante para prevencao pois ela estava de facto muito infestada... e depois toma de 4 em 4 meses.

Vamos la ver...

Obrigada!
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda mar 26, 2007 11:26 am

O conselho médico, é sempre o melhor ;)
<p>Cumprimentos, </p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda mar 26, 2007 2:49 pm

LuMaria Escreveu:
SusanaValfreixo Escreveu:Estou a dar-lhe "Telmin" Suspensão por ordem do veterinario.. ja lhe dou ha 3 dias, mas continua a deitar parasitas nas fezes, vou dar-lhe ainda por mais 2 dias.

Susana
Telmin?...
Em relação há menina de 3 anos seja cão ou Humana deve ser desparazitada também, bem como todas as pessoas que contactam com o cachorro. :wink:
Mais importante, é a higiene! Lavar bem as mõazitas e assim, porque o desparasitante só actua sobre os parasitas existentes. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”