Escolas de treino--- Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
calina
Membro Júnior
Registado: quarta fev 05, 2003 9:31 pm
Localização: Dálmata Luna e Blackie(frísio) adquirido recentemente.

sábado mar 15, 2003 11:25 pm

oiss
Bem eu queria colocar aqui uma duvidazita :oops:
Bem gostava de saber com que idade se deve inscrever um cão numa escola, ja me falaram que seria aos 6 meses, mas gostava de ter uma opiniao.
Ah!!! Mais uma coisa que tipo de treinos é que eles fazem la?
Desculpem neste assunto nao sei nada :oops: :oops: :oops:
Muito obrigada

Jokas e lambidelas
Andreia e Luna.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado mar 15, 2003 11:57 pm

Vou tentar ajudar do que sei do cão dos meus tios.
Julgo que a idade de 6 meses é a aconselhada.
Os treinos consistem em ensinar maneiras ao cão, a andar de trela e sem ela. A obedecer à voz do dono. Aprendem algumas "habilidades", como rastejar, ir buscar coisas, sentar etc.
Acho que é importante que o dono participe no trino do cão, pois assim ele habitua-se logo a receber as ordens daquela voz...

Espero ter ajudado um pouco.
Mas de certeza que outros foristas daqui o vão fazer de uma forma muito mais adequada.

Kathleen
calina
Membro Júnior

domingo mar 16, 2003 12:11 am

OI muito obrigada pela a sua ajuda.....

Jokas e lambidelas
Andreia e Luna.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo mar 16, 2003 8:07 pm

Eu aconselho aos 4, desde que já tenha todas as vacinas.
rlscardoso
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 4:54 pm

domingo mar 16, 2003 11:15 pm

Eu penso k é a partir dos 6 meses, por causa das vacinas...

Nos treinos aprende-se várias coisas... existem treinos de obediencia em que o cao aprende a respeitar o dono e o dono aprende a ser o lider. Nestes treinos aprende-se a sentar, deitar, andar junto, responder ao chamamento, andar sem trela, etc. Aprendem a comportar-se em sociedade e tb a interagirem com outros cães.

Existem também os treinos de agility, que são provas de agilidade tal como o nome indica.

Penso que é muito util.

Espero ter ajudado.

Rita
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

segunda mar 17, 2003 7:47 am

Na Holanda, os cachorros comecam nos treinos logo aos dois meses, quando chegam aos donos. Sao classes especiais so para cachorros.
Uma vez perguntei porque e que isso acontecia, dado os cachorros ainda nao estarem imunizados.
A resposta foi que as consequencias de um mau treino e ma sociabilizacao sao mais graves do que o risco de apanhar uma doenca.
Andre_Brito
Membro Júnior
Registado: segunda mar 10, 2003 4:09 pm

segunda mar 17, 2003 11:01 am

Bons dias,
Penso que o cão deve ser educado/adestrado desde o momento em que entra em nossa casa. Apartir das 8 semanas um cachorro já pode começar a aprender os comandos básicos (p.ex. "Aqui", "Senta", "Deita", etc...). Claro que depende do dono, antes de mais o dono tem que aprender o que quer e como transmiti-lo ao cão. Por isso recomendo-lhe que ... leia, leia muitos livros, consulte sites. Que aprenda e aos poucos vá pondo em prática esses seus conhecimentos.

Quanto à escola, acho que varia um pouco de escola para escola. Aos 6 meses qualquer escola o aceita, algumas aceitam mais cedo – e eu até acho que quanto mais cedo melhor.
Repito que se quando forem para a escola, já tiverem (a sra. e o seu cão) umas noções de adestramento as aulas serão melhor aproveitadas.

Não pense que indo para uma escola vai transformar o seu cão numa “máquina assassina” ou vai passar a ter cão-robot. Apenas está a dar um passo para a vossa relação (dono-cão) seja mais “intima”. Pense assim: se tiver que conviver com uma criança surda-muda, certamente que irá querer aprender falar por gestos para os 2 poderem comunicar. Certo? Pois a escola de cães, ensina-lhe a “comunicar” com o seu cão.
calina
Membro Júnior

segunda mar 17, 2003 8:57 pm

OIS
Cá estou eu mais uma vez a tirar duvidas!!!! :roll:
Gostava que alguem me recomendasse uma escola ca no porto 1e me informasse em relação ás cotas a pagar....
E... por favor.... nao ne tratem por senhora..... senhora está no céu!!!!!!!!!!

Jokas e Lambidelas
Andreia e Luna.
grandnightoftheeast
Membro Júnior
Registado: segunda mar 03, 2003 7:05 pm

segunda mar 17, 2003 9:15 pm

4 meses !!!!!
Atenção !! As vacinas tem k estar em dia .
E o meu conselho é que veja mais que uma escola .
Nao so para ver os metodos de ensino como tb o "treinador"
calina
Membro Júnior

segunda mar 17, 2003 9:23 pm

ois
Agora estou num grande dilema....
aos 4 ou aos 6 meses????????????
duvidas, duvidas!!!! ;) :lol:

Jokas e lambidelas
Andreai e Luna.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda mar 17, 2003 9:33 pm

15 dias depois das últimas vacinas antes da vacina da raiva já pode ir à rua.Quanto a quotas pode fazer pesquisa de mercado
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta mar 19, 2003 12:31 am

O meu pequeno contributo para esta questão, sendo no entanto uma opinião pessoal.
Cerca de uns 15 dias depois da ultima vacina, o que normalmente dá 14/15 semanas. Na minha opinião, embora compreenda o ponto de vista dos holandeses, mas acho que é muito arriscado expor um cachorro tão jovem ainda por cima num local muito frequentado por outros cães. De qualquer forma, isso não impede que comece antes um treinozito basico em casa. Se fosse eu, começava já a visitar escolas, saber preços, horarios, métodos, falava com os treinadores e pedia a(s) sua(s) opiniões. Depois, é optar pelo que lhe parece mais razoavel e sensato.
Penso que há neste forum pessoas avalizadas para lhe darem uma opinião e conselhos sensatos sobre este assunto.
Cumps,
Isabel
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta mar 19, 2003 1:33 pm

Procure no site do cpc www.cpc.pt por clubes de treino.
Andre_Brito
Membro Júnior
Registado: segunda mar 10, 2003 4:09 pm

quinta mar 20, 2003 7:53 pm

Encontrei um artigo que penso estar bastante elucidativo quanto à questão dos 6 meses.
(artigo retirado de http//www.canismajor.com/dog/puppylrn.html )

Q We’ve been told that we shouldn’t start training our puppy until she’s six months old. Is this true?
A Not at all! In fact, at the tender age of eight weeks, your puppy already has the same learning capacity as an adult dog. Obedience classes usually require their canine students to be six months old because of medical reasons -- to protect the participants, dogs in class need to have their permanent vaccinations, some of which can’t be given until age six months. But this doesn’t mean your puppy can’t start her training before then. With some breeds of dogs, waiting until they’re six months of age could mean you’ll have a serious behavior problem before class even starts.
You can start teaching your puppy simple commands like Sit, Stay and Come right now. Keep your training periods short and fun. Puppies have very short attention spans -- there’s so many things happening that are new and fascinating that it’s impossible for them to concentrate for very long. Use lots of praise and treats. Work on one command at a time and end the session when she’s successfully completed a command. You’ll be surprised just how quickly she can learn!
Some kennel clubs, animal shelters and veterinarians offer “puppy kindergarten” classes for puppies under six months of age. These are great for early socialization with strangers and other dogs, as well as building a foundation for early obedience training. They’re designed to help you and your puppy start your relationship off on the right foot. And they’re a lot of fun for puppies and people alike!
Responder

Voltar para “Cães”