zefer Escreveu:
O que é que vou fazer? o meu pedido de ajuda é que me esclarecam no que me espera se ficar com o outro irmão...

Desde despesas, vacinas, como ensina-lo.. o único animal de estimação que tive foi um canário, não tem nada a ver, não é?
Olá José
A decisão não é dificil, bastará que ponha nos pratos de uma balança os prós e os contras de ter um Cão como animal de estimação e que no fim, faça prevalecer todo o seu bom senso e sentido de responsabilidade.
Certamente que, ao decidir ficar com o Cão, esperam-no, pelo menos nos primeiros dias, umas noites mal dormidas, já que, é normal que com a chegada a um novo local, ele se sinta desconfortável.
Depois terá de o vacinar, desparasitar, levá-lo com alguma regularidade ao Veterinário, de modo a perceber se tudo se encontra em ordem.
Além disto, pode sempre surgir uma situação inesperada relativa à saúde do Cão, e acredite, tudo isto traduzido em euros, é substâncial, isto, para não falar do tempo que terá que dispender, caso o seu cão venha a ter um problema de saúde.
Vai necessitar de alguma paciência nos primeiros tempos, os xixis e os cócós, por vezes aparecem nos locais onde menos gostamos de os ver, mas com paciência, essa situação não passará somente de uma fase.
Na altura das férias, ter um animal de estimação, nomeadamente um cão, pode complicar ou alterar os nossos hábitos. Está disposto a isso ?
Será uma boa opção se decidir levar o seu Cão a uma Escola de treino. Além de ficar a conhocer mais sobre ele próprio, ajuda-o a sociabilizar, a comportar-se, e sobretudo, ajuda-o a si, a saber lidar com o seu cão.
Tudo isto, pode parecer-lhe à primeira vista, complicado, mas a verdade, é que dará pouco e terá muito em troca.
Terá certamente o carinho e o afecto de um amigo para toda a vida, que certamente lhe proporcionará momentos que serão inesqueciveis, e isso, compensa todos os momentos menos bons, que possam eventualmente ocorrer.
Deste modo, o unico conselho que lhe dou, é que, decida com responsabilidade, consciente que pode ter pela frente alguns momentos menos bons, mas com a certeza, que terá outros verdadeiramente inesqueciveis e que guardará para sempre com muito agrado.
Boa sorte