Solução para os pedintes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda mar 17, 2003 10:21 pm

VascoV Escreveu: Vende-se AIBO com Lope e pidigree, neto de quase campeão disponivel para curto-circuitos com documentação À vista, sem desprasia da anca
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não se escreve pidigree, ai, ai ,ai.

É PEDE IGRI.

Que horror! Escrevem tão mal....
Se não sou eu....
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mar 17, 2003 10:34 pm

E o que é que é desprasia, dispepsia, displexia, dislexia, diz que disse ou lá o que é ?
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda mar 17, 2003 10:39 pm

SeaLords Escreveu: E o que é que é desprasia, dispepsia, displexia, dislexia, diz que disse ou lá o que é ?
ouvi dizer que é um problema nos rolamentos ou nos servomotores traseiros, por isso quero que venha com patas de reserva
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda mar 17, 2003 11:06 pm

Bem, meninos e meninas, nós estamos aqui a brincar com um assunto muito sério!!! :)

Não esquecer que o primeiro Aibro foi oferecido pessoalmente pelo Altíssimo Imperador do Sol Nascente ao Digníssimo Primeiro Ministro Russo Sr. Gorbachov, ou coisa, durante uma visita oficial aquele país.

Donde o bichinho vem com as mais altas referências.... :lol: :lol: :lol:

Segundo, e já que o cãozinho pode cuidar dos nossos e-mails, sempre ficamos com mais tempo livre para brincar ao "cabo de guerra" com os nossos de carne e osso...
;)
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

terça mar 18, 2003 1:57 am

E aceitam pagamentos em 547 prestacoes mensais?
E que se nao nao vai dar...
E quero a papelada toda logo no primeiro pagamento (muito embora eu nao lhe de a minha morada sequer...).
Vem com LOPI?? ou POLI ou la o que voces lhe chamam?
E posso devolve-lo se ficar muito grande, muito pequeno, muito estreito, comer muito, comer pouco......???

:lol:
corresponde
Membro Veterano
Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
Contacto:

terça mar 18, 2003 11:10 am

fonte: público

Sony mostrou o novo Aibo em conferência no Instituto Superior Técnico

O dono carrega no "play" do pequeno sistema de som e faz ecoar pelo auditório um tema dos Abba. O "cachorro", que até então estava tranquilo, começa a movimentar-se ao som da música, levanta as "patas", e, para mostrar como está realmente satisfeito, até diz para a audiência: "Let's dance". A gargalhada é geral no centro de congressos do Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa. Não foi preciso mais do que alguns minutos para que os alunos do IST se rendessem ao divertido Aibo, o "fiel amigo" criado pela Sony, um robô de estimação capaz de aprender e de brincar.

O novo Aibo foi a estrela de uma das diversas conferências dedicadas à informática e às tecnologias que o IST promoveu na passada semana. O "cão-robô" foi lançado em 1999 mas, desde então, a Sony tem desenvolvido novo "software" capaz de o fazer executar outras tarefas - "software" esse facilmente instalável através de cartões de memória do tipo Memory Stick.

O Aibo está, portanto, mais "inteligente". É capaz de dançar - o "software" responsável por esta tarefa estará disponível brevemente -, reconhece o dono e até lhe pode ler as mensagens de correio electrónico se estas estiverem em inglês.

Martin Liener, da Sony Entertainment Robot Europe, entrou no auditório do IST com o Aibo ao colo e, tal como faria o treinador de um cão de carne e osso, mostrou todas as peripécias que este é capaz de fazer. O bicho - ou, melhor, a máquina - começou por dançar, depois percorreu o palco sobre uma espécie de "skate" de quatro rodas e até tirou uma fotografia ao dono. O Aibo tem uma câmara instalada na ponta do "nariz" e bastou Martin Liener dizer-lhe para tirar uma fotografia para que o pequeno robô lhe obedecesse. A imagem ficou gravada no cartão de memória, podendo depois ser transferida para o computador.

Por vezes, o Aibo é também um pouco "caprichoso" e demora a executar as tarefas pretendidas. Quando Martin Liener lhe pediu para ler o E-mail, o "bicho" lá lhe respondeu que tinha uma nova mensagem mas "recusou-se" a lê-la. Em vez disso, deitou-se refasteladamente e "adormeceu". À segunda tentativa, o Aibo já se mostrou mais obediente e leu, num inglês perfeito, as novas mensagens de E-mail enviadas para o dono.

Para o Aibo conseguir aceder ao correio electrónico, necessita de ter instalada uma placa de rede sem fios (WiFi) - implicando que, no espaço por onde o robô se movimenta, exista uma rede deste tipo (baseada na norma 802.11b). Graças ao programa Aibo Messenger, este cachorro virtual consegue ler (ou seja, vocalizar) as mensagens de forma muito perceptível.

Mas o Aibo dispõe também de recursos para reconhecer a cara do dono e a sua voz. Primeiro, o robô pede-lhe que se apresente, com um nome que não deve demorar mais do que dois segundos a dizer. Depois, para confirmar o reconhecimento da voz, o Aibo pede ainda ao dono que conte até cinco.

O "cão" passa então à confirmação da identidade através do reconhecimento da cara. Para isso, o Aibo pede ao interlocutor que se coloque frente à câmara - a tal que tem instalada no "nariz" - durante alguns segundos. O Aibo passa então a saber com quem é que está a brincar ou de quem é que está a receber ordens. Aliás, este pequeno robô é capaz de interpretar 75 diferentes comandos de voz.

Tal como qualquer cão real, o Aibo adora brincar com bolas. A sua bola é cor-de-rosa mas, como o robô não é muito rigoroso a identificar as cores, poderá confundir-se se, no espaço em que se encontra, existirem diversos objectos em tons de rosa ou vermelho. Na demonstração realizada no IST, Martin Liener não conseguiu que o seu Aibo brincasse com a bola, pois este estava rodeado de cadeiras vermelhas e não sabia para que lado se virar. Quando perguntaram a Liener como seria tentar brincar com o Aibo numa casa com chão vermelho, o responsável da Sony respondeu, em jeito de brincadeira: "Nesse caso, o melhor é trocar de casa".

O Aibo pesa quilo e meio, custa aproximadamente 1500 euros e está disponível em três diferentes cores: dourado, prateado ou preto. Com um processador de 64 bits e 32 MB de memória, o robô possui grande mobilidade na cabeça e nas patas mas também na cauda, na boca e nas orelhas. Os sons são gravados pelo Aibo graças a um microfone embutido, as pequenas colunas integradas permitem ouvir os sons e as palavras emitidas pelo robô, e diversos sensores na cabeça, no dorso e nas patas permitem ao Aibo reagir, por exemplo, às festas do dono."
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

terça mar 18, 2003 11:20 am

Bem........ posto isto parece q vou preferir mesmo um Aibo mas de carne e osso :o :o :o

Desculpem lá mas ñ me consigo habituar ás novas tecnologias :D ;)
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

terça mar 18, 2003 12:16 pm

Pois, ainda pensei comprar um mas já vinha com o nome pré-definido.

Chamava-se 1111.0000.1101.1010.

Desisti.

Alem de que segundo ouvi dizer às vezes vêm com avarias nos LEDs e têm de ir ao Lederinário, o que parece que é caro, para não falar em FETs avariados e lá se vai a massa para um feterinário...

Abaixo a tecnologia, viva a vida!!

JoseLuis
nuba
Membro
Registado: segunda mar 03, 2003 10:32 am
Contacto:

terça mar 18, 2003 1:22 pm

Socorro!!!!! Help!!!!!!!!!!!!!!!!! Acudam!!!!!!!!!!!!!!!

Estou a mandar mensagem desesperada do vão da escada.

Comprei um Aibo.
-A Nuba, que recebe com entusiasmo tudo quanto é cão, cheirou aquilo, apanhou um choque e não pára de uivar.
-O Raposinho, que passa a vida comigo, só gosta de musica clássica, e mal ouviu os ABBA, desatou a uivar. Não pára.
-"Aquilo" correu para o meu PC e tentou acasalar com ele.
- O meu marido fugiu de casa.
-Do ralo da porta estou a ver aquela coisa a perseguir o meu telemóvel.

Será que vou ter uma ninhada de aibomóveis????? Quantos costumam nascer???
Quem me fica com eles???????????
corresponde
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 18, 2003 5:10 pm

Pois o Aibo sai um pouco caro. Fica então outra sugestão mais barata em que basta ter internet.
Nota máxima para esta página.

http://www.adoptme.com/
Última edição por corresponde em terça mar 18, 2003 5:30 pm, editado 1 vez no total.
sac
Membro Veterano

terça mar 18, 2003 5:18 pm

Er.... corresponde... não consigo aceder, o nome não deve de estar correcto!! :roll:
corresponde
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 18, 2003 5:35 pm

Vê la agora
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta mar 19, 2003 12:05 am

[quote=nuba]
Socorro!!!!! Help!!!!!!!!!!!!!!!!! Acudam!!!!!!!!!!!!!!!

Estou a mandar mensagem desesperada do vão da escada.

Comprei um Aibo.
-A Nuba, que recebe com entusiasmo tudo quanto é cão, cheirou aquilo, apanhou um choque e não pára de uivar.
-O Raposinho, que passa a vida comigo, só gosta de musica clássica, e mal ouviu os ABBA, desatou a uivar. Não pára.
-"Aquilo" correu para o meu PC e tentou acasalar com ele.
- O meu marido fugiu de casa.
-Do ralo da porta estou a ver aquela coisa a perseguir o meu telemóvel.

Será que vou ter uma ninhada de aibomóveis????? Quantos costumam nascer???
Quem me fica com eles???????????
[/quote]

:lol: :lol: :lol: :lol:

Mas isso são só vantagens.......

sac
Membro Veterano

quarta mar 19, 2003 8:57 am

corresponde Escreveu: Vê la agora
Hehehehe já vi :lol: :lol: :lol:

Já estive a "brincar" com o meu novo canito virtual ;) ;) ;)
nuba
Membro
Registado: segunda mar 03, 2003 10:32 am
Contacto:

quarta mar 19, 2003 12:39 pm

Mensagem de ultima hora:

-Eu, os cães, as moscas, as baratas e a gata (oficialmente da vizinha) continuamos a viver na escada.
-A máquina de lavar loiça abriu-se para tentar alimentar "aquilo".
-O aspirador atirou uma passadeira de pó, para o Aibo passar.
-A minha casa ecoa com musica dos ABBA.
-O meu marido continua desaparecido e os vizinhos emigraram.
-O Aibo e o telemovel não saem de dentro do microondas.

E... como vejo o mundo caminhar, sorrindo, atrás de uma máquina de guerra, acho esta mensagem muito mais importante do que pode parecer.

Sim, um grande sim à vida!!!!!!!!!!!!!!
Responder

Voltar para “Cães”