cadela velha Vs cadela nova
Moderador: mcerqueira
elinhas.
se quiser manda.me um email que mando-lhe as fotos delas...
até lhe mando a foto da velha com ligaduras e tudo... é só dizer.
sinceramente nao percebo o porque de tanta irritaçao...
e deixe-me dizer que tenho animais desde que me conheço como pessoa.
por ser uma situaçao extrema e nova é que pedi ajuda. e se quiser, tambem posso mandar.lhe fotos do resto dos animais que existem ca em casa.
[email protected]
Lumaria.
foi a minha irma que a trouxe para casa... nao a ia por na rua... apesar de me fartar de avisar a minha irma que nao era boa ideia... porque a minha irma só serve para brincar com ela... para limpar e dar de comer, sou eu e a minha mae...
tal como ja disse, se ha pessoas que gostam mais de ver caes sem o rabo !!!!!.... só por estetica... nao sei porque tanta indignaçao... !!!!
eu sou tratador de cavalos, e nem uma nem duas vezes que uma veterinaria amiga minha foi obrigada a limar os dentes aos cavalos novos, porque eles nao conseguiam comer bem devido, a mal formaçao dos "maxilares"... sim.... eu tambem nao sabia....
se criei o post foi para pedir uma ajuda... nao foi para criar confusao... eu prefiro ter uma cadela sem caninos, que só existem para defesa ou para ataque, do que chegar a casa e ver uma cadela morta.
Por sugerir algo de novo, nao batam logo no ceguinho... pensem 1º nos pros e nos contras.
ja agora... aqui fica um site de uma descoberta de Humanos sem caninos...
http://www.cienciaviva.pt/projectos/con ... scais2.asp
problemas dentarios em caes
http://www.dogtimes.com.br/fraturasmaxilar.htm
http://www.odontodog.com.br/manual.htm
comportamento canino.
http://www.saudeanimal.com.br/artig150.htm
Mas ja falei com um amigo que foi treinador de caes na força aerea.
Conselho dele...
disciplinar a cadela velha. O problema, como sempre é que nao tou 24 horas em casa... e se eu imponho diciplina ja o resto da familia nao a impoe...
Muito obrigado a todos que deram conselhos... e aos que criticaram só... tambem.
um abraço.
se quiser manda.me um email que mando-lhe as fotos delas...
até lhe mando a foto da velha com ligaduras e tudo... é só dizer.
sinceramente nao percebo o porque de tanta irritaçao...
e deixe-me dizer que tenho animais desde que me conheço como pessoa.
por ser uma situaçao extrema e nova é que pedi ajuda. e se quiser, tambem posso mandar.lhe fotos do resto dos animais que existem ca em casa.
[email protected]
Lumaria.
foi a minha irma que a trouxe para casa... nao a ia por na rua... apesar de me fartar de avisar a minha irma que nao era boa ideia... porque a minha irma só serve para brincar com ela... para limpar e dar de comer, sou eu e a minha mae...
tal como ja disse, se ha pessoas que gostam mais de ver caes sem o rabo !!!!!.... só por estetica... nao sei porque tanta indignaçao... !!!!
eu sou tratador de cavalos, e nem uma nem duas vezes que uma veterinaria amiga minha foi obrigada a limar os dentes aos cavalos novos, porque eles nao conseguiam comer bem devido, a mal formaçao dos "maxilares"... sim.... eu tambem nao sabia....
se criei o post foi para pedir uma ajuda... nao foi para criar confusao... eu prefiro ter uma cadela sem caninos, que só existem para defesa ou para ataque, do que chegar a casa e ver uma cadela morta.
Por sugerir algo de novo, nao batam logo no ceguinho... pensem 1º nos pros e nos contras.
ja agora... aqui fica um site de uma descoberta de Humanos sem caninos...
http://www.cienciaviva.pt/projectos/con ... scais2.asp
problemas dentarios em caes
http://www.dogtimes.com.br/fraturasmaxilar.htm
http://www.odontodog.com.br/manual.htm
comportamento canino.
http://www.saudeanimal.com.br/artig150.htm
Conselho dele...
disciplinar a cadela velha. O problema, como sempre é que nao tou 24 horas em casa... e se eu imponho diciplina ja o resto da familia nao a impoe...
Muito obrigado a todos que deram conselhos... e aos que criticaram só... tambem.
um abraço.
Última edição por CALAO em domingo abr 01, 2007 8:51 pm, editado 8 vezes no total.
Sinceramente, depois de tantas respostas, acho que já nem vale a pena argumentar! Está tudo dito...
Separá-los deve ser mesmo a solução... Ou em diferentes divisórias da casa ou mesmo para adopção... (o que não a iria agradar muito, penso eu)
Mas não faça nada que possa vir a fazer os animais sofrer, eles não merecem.
Comprimentos,
Joana

Separá-los deve ser mesmo a solução... Ou em diferentes divisórias da casa ou mesmo para adopção... (o que não a iria agradar muito, penso eu)
Mas não faça nada que possa vir a fazer os animais sofrer, eles não merecem.

Comprimentos,
Joana

Não há diferença fundamental entre o Homem e os animais nas suas faculdades mentais (...) Os animais, como o Homem, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.
Charles Darwin
Charles Darwin
A ideia de por uma cadela mais nova de porte grande ao pé de cadelas mais velhas devia ter sido mais ponderada! é por causa da falta de ponderação que hoje em dia á tantos meninos e meninas abandonadas. ( não digo que é o que vai fazer!)
Olhe sabe que mais? eu nunca ouvi falar disso dos dentes. Mas fale com vários veterenários e reuna considerações. faça o que quiser, mas aqui está um conselho
Olhe sabe que mais? eu nunca ouvi falar disso dos dentes. Mas fale com vários veterenários e reuna considerações. faça o que quiser, mas aqui está um conselho

Mas onde é que este mundo vai parar
Esta sociedade moderna cada vez me enoja mais
Com tanto peluche à venda para quê que esta gente tem cães em casa
São as castrações, cortar as unhas aos gatos tirar as cordas vocais, etc. porquê que não dão uma anestesia geral e cortam logo a cabeça. Depois mandam embalsamar o animal e ele nunca mais dá problemas nem nunca mais sofre.

Esta sociedade moderna cada vez me enoja mais

Com tanto peluche à venda para quê que esta gente tem cães em casa

São as castrações, cortar as unhas aos gatos tirar as cordas vocais, etc. porquê que não dão uma anestesia geral e cortam logo a cabeça. Depois mandam embalsamar o animal e ele nunca mais dá problemas nem nunca mais sofre.
realmente a sociedade moderna tambem me enoja de vez enquando, normalmente, é quando critica mais do que quando aconselha, ou tenta ajudar.
Criticar é facil, ajudar é mais dificil...
Ja agora qual o seu conselho para esta gente ? se é que o tem... por uma cadela no canil ?
critiquem menos e ajudem mais...
Ja agora qual o seu conselho para esta gente ? se é que o tem... por uma cadela no canil ?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Não é uma questão de criticar, mas sim de bom senso!CALAO Escreveu:realmente a sociedade moderna tambem me enoja de vez enquando, normalmente, é quando critica mais do que quando aconselha, ou tenta ajudar.
Aqui o conselho que mais vi, foi para as separar. Isto sem falar que nunca deveriam ter sido juntas. Mas o que está feito, está feito!
Agora arrancar os dentes? Não acha que é forte de mais? Estava à espera que toda a gente aplaudisse a ideia?!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
(...)ja nao sei o que faça....
tenho quintal, e ja as separei, mas é muito dificil conseguir que elas fiquem sempre sempre separadas...(...)
A ideia de destruir os caninos à cadela é absurda...
Agora não percebo qual é a dificuldade de elas ficarem separadas.
Não pode fazer um canil e separar alternadamente as duas cadelas mais velhas e depois a mais nova...?

<p>susana</p>
Não percebem nada disto. Cortam-se os dentes e as patas, colocam-se as cadelas num vaso e ficam no jardim género Pufs.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
CALAO Escreveu:tal como ja disse, se ha pessoas que gostam mais de ver caes sem o rabo !!!!!.... só por estetica... nao sei porque tanta indignaçao... !!!!
Não se trata de criticar por criticar, mas quando diz que se cortam as caudas aos cães apenas para efeitos estéticos ou que se podem limar os dentes, nota-se que percebe muito mais de cavalos.
Mas se quer ajuda para resolver a situação, muito sinceramente era procurar um Dono de confiança para a cadela mais nova!
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
imarcelo
"foi a minha irma que a trouxe para casa... nao a ia por na rua... apesar de me fartar de avisar a minha irma que nao era boa ideia... porque a minha irma só serve para brincar com ela... para limpar e dar de comer, sou eu e a minha mae... "
Nao disse que ia arrancar os dentes... disse que talvez os manda-se limar por um veterinario, um pouco para nao ficarem tao cortantes...
Porque como ja referi a cadela mais velha ja foi mordida, levou 7 pontos, se a grande a volta-se a morder, talvez nao fizesse estragos...
"
Conselho dele...
disciplinar a cadela velha. O problema, como sempre é que nao tou 24 horas em casa... e se eu imponho diciplina ja o resto da familia nao a impoe... "
LuMaria e Arcanjo
Quando os humanos tem um problema, tentam resolver.
Prefiro saber que existe pessoas malucas como eu que poe a hipotese de mandar limar os caninos dos caes, do que ver os mesmos caes abandonados, porque da muito trabalho atura-los...
BiancaTN
o que me foi explicado é que os açaimes nao iam resolver os problema, apenas o evitar. O problema é a cadela velha, pensa que é a lider da "alcateia", é essa ideia que tenho que lhe tirar... para deixar de haver problemas.
jcachorro
eu quando dei o exemplo do cavalo, foi para tentar mostrar que as vezes, para os cavalos conseguirem comer, tem que se limar os dentes... TEM QUE SER, porque antigamente apenas se deixavam os cavalos morrer a fome... tinham azar coitados... limar os dentes aos cavalos ??!!?!?! só malucos é que pensariam fazer isso... mas AGORA é pratica corrente quando um potro ( cavalo bebe) nao consegue comer devido a mal formaçao de dentes, lima-se ligeiramente os molares.
Ja agora explique-me porque se corta as caudas aos caes ? se cortam aorelhas, para ficarem "pontiagudas", nao é por motivos esteticos? para os donos obvio...
porque para os coitados dos caes nao tem graça nem beleza nenhuma...
Tive agora a ler os post todos, nao deixa de ser engraçado que enquanto estava só a pedir ajuda para o problema, só o user "sitiodosanimais" é que me deu conselho, depois, quando sugiro mais ou menos na brincadeira, que ia mandar desbastar os caninos...
Ja toda a gente tem "opiniao" a dar.... nao deixa de ser engraçado...
mas pelo que me apercebo, alguns membros do deste forum ja é usual criticarem mais que ajudar.... aqui fica um exemplo disso...
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... as&start=0
mas felizmente que ha pessoas que estao neste forum para ajudar.
A essas o meu obrigado pela ajuda que dao, a mim e todos que pediram ajuda.
"foi a minha irma que a trouxe para casa... nao a ia por na rua... apesar de me fartar de avisar a minha irma que nao era boa ideia... porque a minha irma só serve para brincar com ela... para limpar e dar de comer, sou eu e a minha mae... "
Nao disse que ia arrancar os dentes... disse que talvez os manda-se limar por um veterinario, um pouco para nao ficarem tao cortantes...
Porque como ja referi a cadela mais velha ja foi mordida, levou 7 pontos, se a grande a volta-se a morder, talvez nao fizesse estragos...
"
Conselho dele...
disciplinar a cadela velha. O problema, como sempre é que nao tou 24 horas em casa... e se eu imponho diciplina ja o resto da familia nao a impoe... "
LuMaria e Arcanjo
Quando os humanos tem um problema, tentam resolver.
Prefiro saber que existe pessoas malucas como eu que poe a hipotese de mandar limar os caninos dos caes, do que ver os mesmos caes abandonados, porque da muito trabalho atura-los...
BiancaTN
o que me foi explicado é que os açaimes nao iam resolver os problema, apenas o evitar. O problema é a cadela velha, pensa que é a lider da "alcateia", é essa ideia que tenho que lhe tirar... para deixar de haver problemas.
jcachorro
eu quando dei o exemplo do cavalo, foi para tentar mostrar que as vezes, para os cavalos conseguirem comer, tem que se limar os dentes... TEM QUE SER, porque antigamente apenas se deixavam os cavalos morrer a fome... tinham azar coitados... limar os dentes aos cavalos ??!!?!?! só malucos é que pensariam fazer isso... mas AGORA é pratica corrente quando um potro ( cavalo bebe) nao consegue comer devido a mal formaçao de dentes, lima-se ligeiramente os molares.
Ja agora explique-me porque se corta as caudas aos caes ? se cortam aorelhas, para ficarem "pontiagudas", nao é por motivos esteticos? para os donos obvio...
porque para os coitados dos caes nao tem graça nem beleza nenhuma...
Tive agora a ler os post todos, nao deixa de ser engraçado que enquanto estava só a pedir ajuda para o problema, só o user "sitiodosanimais" é que me deu conselho, depois, quando sugiro mais ou menos na brincadeira, que ia mandar desbastar os caninos...
Ja toda a gente tem "opiniao" a dar.... nao deixa de ser engraçado...
mas pelo que me apercebo, alguns membros do deste forum ja é usual criticarem mais que ajudar.... aqui fica um exemplo disso...
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... as&start=0
mas felizmente que ha pessoas que estao neste forum para ajudar.
A essas o meu obrigado pela ajuda que dao, a mim e todos que pediram ajuda.

CALAO para mim nenhuma das soluções que indica (corte dos dentes ou abandono) me parece solução ou mal menor. Mantenha as cadelas separadas ou dê a grande para adopção, com calma e escolhendo um bom dono. Mais uma vez acho que as pessoas até podem gostar de animais, mas não têm uma pinga de respeito por eles, honestamente, também não sinto o menor respeito por essas pessoas.CALAO Escreveu: LuMaria Quando os humanos tem um problema, tentam resolver.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
email da CM odivelas, consultorio veterinario....
Boa tarde
Apesar de haver possibilidade de limar os caninos dos cães, não me parece que isso seja solução para a agressividade dos animais. Se existe comportamento agressivo entre eles, poderá optar por castrá-los, o que com maior probabilidade reduzirá os instintos territoriais e consequentemente, a tendência para a agressividade.
Com os meus cumprimentos
Mª João Nabais
DAS/DPHS/Consultório Veterinário
[email protected] <mailto>
Eis uma resposta que estaria á espera... e nao a confusao que se gerou....

Boa tarde
Apesar de haver possibilidade de limar os caninos dos cães, não me parece que isso seja solução para a agressividade dos animais. Se existe comportamento agressivo entre eles, poderá optar por castrá-los, o que com maior probabilidade reduzirá os instintos territoriais e consequentemente, a tendência para a agressividade.
Com os meus cumprimentos
Mª João Nabais
DAS/DPHS/Consultório Veterinário
[email protected] <mailto>
Eis uma resposta que estaria á espera... e nao a confusao que se gerou....