conselhos!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Carmitas
Registado: terça mar 13, 2007 10:16 pm

domingo abr 01, 2007 1:43 am

Boa noite, participo pela 1ªvez neste fórum e sinto-me um pouquito envergonhada pela questão que vou colocar :oops:... é assim: a Maggie fez no dia 20, 5 meses está bem, come bem, brinca muito, é aparentemente uma cachora normal,mas...há um senão...não consigo convence-la a fazer os xixis e afins na rua, o que se está a tornar um suplício. Será que alguém me pode ajudar??? :?

obrigada
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

domingo abr 01, 2007 1:50 am

olá....

acho que é preciso um pouco de paciência porque ela é novita. Se for à rua depoisde ter feito o xixi em casa concerteza que na rua não fará.. (digo eu).... quando a Bonnie era pequena tive de ter mta paciência e não desistir...

Com o tempo e a horas +/- certas ela vai "presentear-te" num abrir e fechar de olhos...

Abracinhoooos para as 2

*Espero ter ajudado um nico!!!

:):)
 @zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
vopate
Membro
Registado: sábado set 23, 2006 12:06 am

domingo abr 01, 2007 2:17 am

Não desanime, é normal que um cachorro com quatro meses, ainda não faça as necessidades na rua, como gostaríamos, pois ainda é muito bébé e não consegue ainda controlar os seus xixis. De facto é necessaria alguma persistência, levá-la à rua, enquanto cachorra, com mais frequência, porque ela ainda não tem capacidade para aguentar muito tempo, e cada vez que ela fizer o seu xixi na rua, faça-lhe uma grande festa, estumule-a! Depois, com o decorrer do tempo e com ela já mais crescidinha, as idas à rua começam a espaçar e aí por volta dos 8 meses, já poderá levá-la a horas certas, pois antes desta idade qualquer cachorro ainda vai tendo uns descuidos, que é perfeitamente natural.
Ela vai aprender, é preciso paciência e persistência.
Boa sorte e calma

Carmitas Escreveu:Boa noite, participo pela 1ªvez neste fórum e sinto-me um pouquito envergonhada pela questão que vou colocar :oops:... é assim: a Maggie fez no dia 20, 5 meses está bem, come bem, brinca muito, é aparentemente uma cachora normal,mas...há um senão...não consigo convence-la a fazer os xixis e afins na rua, o que se está a tornar um suplício. Será que alguém me pode ajudar??? :?

obrigada
<p>Sou novata por aqui, e gostaria de lhes apresentar as minhas duas paix&otilde;es</p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

domingo abr 01, 2007 7:06 pm

É um assunto já muito debatido aqui.

Veja este tópico, por exemplo.

http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=43208

Há muitos mais, é uma questão de procurar um pouco
<p>Cumprimentos, </p>
Snoopa
Membro Júnior
Registado: quarta fev 28, 2007 3:21 pm

domingo abr 01, 2007 10:46 pm

O que tens a fazer é assim que ela acaba de comer ires pá rua com ela e ficarem lá um bom tempo até ela fazer.

Tens de ter muita paciência, como já foi dito aqui ela ainda é novita... mas isso com persistência vai lá! :D
magsimpson
Membro Veterano
Registado: quarta mar 28, 2007 4:53 pm

domingo abr 01, 2007 11:05 pm

eu com a minha nicas fui mais persistente do que ela :lol: :lol:
comecei por falar para ela e perguntar:xixi nicas? sempre a insistir mesmo que ela não entendesse o que eu tava para ali a dizer(blá blá nicas? :D )
e depois qd ela fazia xixi ou coco fora do sitio eu ralhava-lhe e fazia questão de dizer a palavra xixi.(nao xixi nao)
começou a habituar-se com este ritmo e agora já percebe a pergunta
claro está que sempre que ela fazia no sitio certo lhe fazia uma festa e lhe dava um biscoito

:oops: não é por nada, mas ela é mesmo inteligente hihihihhihi
mãe babada :P
Snoopa
Membro Júnior
Registado: quarta fev 28, 2007 3:21 pm

domingo abr 01, 2007 11:42 pm

magsimpson Escreveu:eu com a minha nicas fui mais persistente do que ela :lol: :lol:
comecei por falar para ela e perguntar:xixi nicas? sempre a insistir mesmo que ela não entendesse o que eu tava para ali a dizer(blá blá nicas? :D )
e depois qd ela fazia xixi ou coco fora do sitio eu ralhava-lhe e fazia questão de dizer a palavra xixi.(nao xixi nao)
começou a habituar-se com este ritmo e agora já percebe a pergunta
claro está que sempre que ela fazia no sitio certo lhe fazia uma festa e lhe dava um biscoito

:oops: não é por nada, mas ela é mesmo inteligente hihihihhihi
mãe babada :P
Exacto mas é isso mesmo que se tem de fazer! Ralha com ela e diz um "não" forte quando faz onde não deve e faz uma festa enorme quando faz na rua! :D
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

domingo abr 01, 2007 11:47 pm

quando ela fizer xixi em casa deve repreende-la no momento e nunca depois nunca se esqueça disso. Embeba o xixi dela num bocado de jornal e leve-o consigo para a rua poise-o no sitio onde quer que ela faça as necessidades e vai ver que ela ao sentir o odor da sua urina vai começar a fazer nesse sitio nem que seja para marcar o território. P.S. resultou com os meus mas estou a falar de cães dominantes pode ser que ajude.
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

segunda abr 02, 2007 2:56 am

Boas.....

Em relação a este tópico, eu já tinha dado conselhos, num tópico parecido com um método, um pouco estranho mas resultou...

Despois de ter feito esse método, mencionei o nome de "xixi" no meu cão, como fez a magsimpson e a Snoopa...

Pode ser que tenha ajudado!!

_____________________-
João Oliveira
Responder

Voltar para “Cães”