Cães e Leis e Nós!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Conselheiro
Membro
Registado: sábado out 26, 2002 10:50 pm

segunda mar 17, 2003 9:01 pm

Zorra escreveu:
Ó conselheiro !
Pretende fazer cumprir a lei com as suas próprias mãos ?
Olhe que é ilegal.
Você tem o direito de chamar um polícia mas não de fazer cumprir a lei (à excepção de casos de flagrante delito de crimes graves e só se não fizer uso de força injustificada).
A p* da lei é complicada !
Zorra, não sei donde deduziu isso, peço desculpa pela confusão.
Era apenas uma referência a factos.

Eu tenho conhecimento de pessoas que fazem abortos e eu não faço nada. Quanto mais chamar à atenção pessoas que estão com cães sem trela, nem açaime, quando eu sou uma delas, tendo uma boxer e uma híbrida de boxer.

Eis o que vou fazer caso essa lei seja aprovada: o mesmo que vão fazer as pessoas que treinam cães para serem perigosos ou lutadores - ignorar.

Espero que a minha posição seja esclarecedora e que as pessoas que já abortaram não me denunciem.(':D')

Cumprimentos para todos.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mar 18, 2003 8:47 am

Conselheiro,

desculpe se entendi mal a sua intervenção.

Eu própria também não trago a Zorra sempre com trela.
Mas tenho o cuidado de ver onde ando.
Pe, na praia, bem cedo, onde os únicos presentes são também donos com cães ou nos campos onde não se vê ninguém.

Não porque a Zorra seja, em si mesma, um 'cão perigoso' (sendo Labradora) mas porque pode ir para a estrada ou fazer tombar alguma criança com consequências imprevísiveis.
Há, ainda, o problema dos outros cães - alguns são realmente agressivos e podem mordê-la (a pateta vai ter com todos numa de brincadeira e simpatia).
Como sou uma dona pouco dominante, ela às vezes finge que não ouve quando a chamo ("ai ! ai ! têm de ir ao otorrino" - como diz o meu cunhado).

Daí que eu tenha falado de bom senso.

A autoridade deve avaliar a situação e chamar a atenção para o não cumprimento da lei se assim se justificar (se temos "cabecinha" não é só para pôr gel, como dizia uma amiga minha).
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

terça mar 18, 2003 11:54 am

Olá

Pois é Aisd, nós cumprimos a lei e os outros!? Os meus cães, em sitios onde não passem pessoas, carros, etc, andam à solta. No contrário, andam de trela. Claro que eles não gostam, mas evita-me dissabores.

Cão que venha solto diante dos meus, em caso de azar, tenho a lei do meu lado, custe o que custar. Já presenciei cenas desagradáveis e por isso é que eu não facilito.

Fiquem bem,
PauloAlves
Membro Júnior
Registado: sábado set 28, 2002 5:46 pm
Contacto:

terça mar 18, 2003 5:13 pm

VascoV escreveu :
“Ainda bem que eu não sou Português....”

Olhe Sr VascoV , depois de ter lido inúmeros post´s seus , tenho que concordar consigo.
Sabe porquê ?
Porque eu sou Português e sempre achei o seu comportamento neste Fórum um ”bocado” petulante em relação a outra pessoas. Agora já sei porquê .

Cumprimentos
Paulo Alves
PauloAlves
Membro Júnior
Registado: sábado set 28, 2002 5:46 pm
Contacto:

terça mar 18, 2003 5:14 pm

VascoV escreveu :

Olhe Sr VascoV , depois de ter lido inúmeros post´s seus , tenho que concordar consigo.
Sabe porquê ?
Porque eu sou Português e sempre achei o seu comportamento neste Fórum um ”bocado” petulante em relação a outra pessoas. Agora já sei porquê .

Cumprimentos
Paulo Alves
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mar 18, 2003 5:30 pm

VascoV escreveu :

Sabe porquê ?

Cumprimentos
Paulo Alves
Estamos nós aqui a discutir um assunto de interesse relevante, e lá tem de vir alguém dar uma facadinha e meter veneno para que mais um tópico saia do tema e se torne numa discussão pessoal!

Apelo ao bom senso do Vasco para, por mais que custe, ignorar esta intervenção por forma a continuarmos a disciutir este tema tão importante.
Quanto Ao Sr. Paulo Alves, as suas intervenções serão concerteza benvindas se respeitarem o tema da mensagem em causa.

Cumprimentos
Paulo C.[/quote]
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça mar 18, 2003 8:51 pm

A questão é mesmo esta. Para que é que se existem leis se as pessoas não as cumprem nem o Estado as faz cumprir ? é de loucos...
Responder

Voltar para “Cães”