Hotel para animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mja1964
Membro Júnior
Registado: quinta dez 07, 2006 12:21 pm

segunda abr 02, 2007 5:15 pm

Olá. Vou de ferias uma semana em Junho e tenho que deixar o meu cão Freddy que terá na altura seis meses em algum hotel para animais ou alguem particular de confiança. Algum de vocês conhece um bom hotel na zona de Cascais, Sintra ou Lisboa que me possam dar referencias?
Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

quarta abr 04, 2007 3:23 pm

Boa tarde, conheço um hotel , a Casa do Cão,que fica perto do Estabelecimento Prisional de Monsanto.
A minha tia deixa lá a sua labradora e ela até gosta de lá estar! :lol:
São os "presos" que tratam dos cães, mas são de confiança.
Mas é uma questão de telefonar para lá. Eu não tenho o telefone, mas aqui fica informações do Estabelecimento Prisional, telefone para lá se estiver interessada que eles dão o nº e a partir daí pode fazer as perguntas que quiser.
http://www.pai.pt/detailssearch.ds
mja1964
Membro Júnior

quarta abr 04, 2007 3:39 pm

Muito obrigada. Vou já tentar saber informações.
Marggo
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm

quarta abr 04, 2007 4:54 pm

Recomendo o Azeicão:

www.azeicao.com

O Zuck ficou lá o ano passado e vai para lá este ano outra vez.

O Dono é treinador tambem e viu-se que o Zuck adorou-o !!!
Até nos ignorou quando o fomos buscar 8)

tambem conheço o do Monsanto, mas não tem nada a ver com este, são outro tipo de condições (chão anti-derrapante, grades que impossibilitam as patas ficarem presas, as boxes são seguidas umas às outras, impossibilitando que os cães se vejam, logo ficam menos stressados), tem uma parte coberta, outra descoberta, bebedouros automáticos, climatizadas, etc. Além disso a casa dele é dentro da area do canil, o que origina 24h de vigilância...

Se poder ir a Azeitão, recomendo sem dúvida este, e a alimentação está incluida (ração da Nutro)
E que outro cão consegue franzir a testa daquele modo? Nenhum. Só o Boxer!
mja1964
Membro Júnior

quarta abr 04, 2007 5:43 pm

Visitei um hotel na area de Cascais que me pareceu bom, mas no entanto notei que as portas das boxes eram chapa direita até cima e só na extremidade é que era aberto, ou seja, vi cães grandes que para verem o lado de fora tinham que se esticar todos, ora o meu Freddy é ainda cachorro embora grandito (SRD pastor Alemão/Labrador) mas de maneira nenhuma tem altura para ver o exterior. Não sei se será bom ou não mas faz-me um pouco de confusão eles não verem a rua. Tenho tambem outra hipotese que é deixá-lo no jardim de lá de casa e pedir a um vizinho que diz que não se importa para tratar dele de manhã e á noite, mas também já me disseram que pode ser mau, pois ele não nos vai ver e pode tentar procurar-nos fugindo, embora o quintal esteja bem vedado, não sei o que fazer, gostava que me dessem a v/opinião pois terão mais experiência que eu.
Marggo
Membro Veterano

quarta abr 04, 2007 6:03 pm

Acho que não é muito boa ideia deixa-lo sozinho, só com o vizinho ir lá 2 x por dia... nunca se sabe o que pode acontecer :roll:

Quanto ao Hotel de cascais, não sei se o facto de ele não poder ver o que está a frente, não lhe dá uma maior sensação de estar num sitio fechado...

Ainda tem tempo, vitite mais uns quantos e escolha o que lhe der mais confiança e sensação de poder ficar descansada.

Nós já tinhamos marcado o Hotel em Palmela quando visitamos o Azeicão e desmarcamos logo o outro...
Na altura o Zuck estava em recuperação de uma operação e o Tiago (dono do Hotel / Treinador) deu-nos logo uma sensação de confiança, que reservamos logo com ele! :wink:
Angel6
Membro Veterano

quarta abr 04, 2007 6:10 pm

Não sei se será boa ideia deixá-lo no jardim.
Ainda na questão do hotel, a decisão é sua mas para mim prefiro mil vezes por 1cão meu no tal hotel de monsanto do que num hotel com "chão anti-derrapante, grades que impossibilitam as patas ficarem presas, as boxes são seguidas umas às outras, impossibilitando que os cães se vejam, logo ficam menos stressados".
Acho que os cães têm de se sentir "em casa" enquanto os donos estão fora :!: e a verdade é que para mim sentirem-se em casa é também poderem conviver com outros cães se o dono recomendar ao tratador e na "Casa do Cão" se quisermos até podemos ir, ou pedir a alguém, para ir visitar o nosso cão.
Eu recomendo a Casa do Cão, mas a decisão é sua e o cão também, logo tem de ver em que meio é que se enquadra o seu cão :!: :!:
mja1964
Membro Júnior

quarta abr 04, 2007 6:15 pm

Pois, deixá-lo sozinho assusta-me um bocado. Também acho que as grades fechadas não deve ser boa ideia. Já vi o site que me indicou e é muio interessante, vou tentar visitá-lo num destes fins de semana, embora seja um pouco longe.
Marggo
Membro Veterano

quarta abr 04, 2007 6:17 pm

Sim, um cão deve-se sentir bem num sitio em que para as boxes serem frescas mandam água lá para cima e as pessoas qualificadas a tratarem dos cães são presos... :roll: :roll:

Eu conheço bem a Casa do Cão e entre um e outro, preferia pagar 50 € por dia do que deixar o meu cão no Monsanto de borla... Por algum motivo não voltei lá...

Mas cada um sabe de si e da maneira como gosta de ver o cão a ser tratado :wink:
mja1964
Membro Júnior

quarta abr 04, 2007 6:20 pm

Obrigada Angel6, amanhã vou entrar em contacto com eles para saber informações. Todas as v/ajudas são importantes para mim para eu poder decidir, pois eu quero o melhor para o meu Freddy.
Marggo
Membro Veterano

quarta abr 04, 2007 6:22 pm

mja1964 Escreveu:Pois, deixá-lo sozinho assusta-me um bocado. Também acho que as grades fechadas não deve ser boa ideia. Já vi o site que me indicou e é muio interessante, vou tentar visitá-lo num destes fins de semana, embora seja um pouco longe.
Visite esse e muitos mais, escolha o que lhe der maior confiança, afinal vai deixar o seu melhor amigo sem si durante um tempo, convem que ele se sinta o melhor possivel com as melhores condições e pelo sim pelo não, escolha um que tenha vigilância 24h ou serviço de veternário de urgência...
Angel6
Membro Veterano

quarta abr 04, 2007 6:32 pm

Claro...nota-se que conhece bem a Casa do Cao!!!
1º-não é à borla!!!
2º-São os presos que tratam os cães sim, mas estes são os que "têm pena leve" de outro modo não estavam a tratar dos cães num sítio denominado oficialmente por "Casa do Cão".
3º-Desde quando é que deixar os cães em "boxes seguidas umas às outras, impossibilitando que os cães se vejam", faz com que estes fiquem menos stressados???
Já agora fechar as crianças em quartos fechados é pedagógico e elas até ficam menos stressadas :?: :!: :?: :!:
Angel6
Membro Veterano

quarta abr 04, 2007 6:43 pm

Existem vários hotéis e a decisão é sua. Aquilo que você achar melhor é o que é melhor para o seu cão!
Cada dono conhece o seu animal de estimação, as suas qualidades, o seu feitio, etc.
A decisão é sua e o nosso "dever" é apenas sugerir e é aquilo que nós estamos a fazer.
Um conselho: pesquise, procure e informe-se sobre vários hotéis e depois escolha aquele que achar melhor!
Marggo
Membro Veterano

quinta abr 05, 2007 10:01 am

Angel6 Escreveu:Claro...nota-se que conhece bem a Casa do Cao!!!
1º-não é à borla!!!
2º-São os presos que tratam os cães sim, mas estes são os que "têm pena leve" de outro modo não estavam a tratar dos cães num sítio denominado oficialmente por "Casa do Cão".
3º-Desde quando é que deixar os cães em "boxes seguidas umas às outras, impossibilitando que os cães se vejam", faz com que estes fiquem menos stressados???
Já agora fechar as crianças em quartos fechados é pedagógico e elas até ficam menos stressadas :?: :!: :?: :!:
Cresça e Apareça :roll:
1º - Vê-se que percebe do que fala, que nem entende uma expressão :roll:
2º- São pessoas bem qualificadas... os presos, aliás eles até devem estudar veternária dentro da prisão e devem sair de lá formados
3º - É questão de pensar um bocadinho..., mas aos 15 anos é dificil... :roll:

Além disso a menina também deve conhecer bem o sitio, especialmente quando começou por dizer que a SUA TIA deixa lá a cadela dela...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 05, 2007 10:08 am

Bom, só um aparte, visitei em Londres vários Hoteis. Na altura pensava ir para lá e os meus gatos teriam de ficar de quarentena. O que vi em nada se assemelha ao conceito português. As boxes quer de canideos quer de felideos tinham parte exterior para exercicio e parte interior onde havia desde ar condicionado a televisão ou rádio consoante a vontade do freguês. As boxes tinham todas vista panorâmica para a área comum de exercicio e os animais não ficavam frente a frente para não se stressarem com os animais desconhecidos. Claro que isso se paga e bem, mas achei fantástico. Para já não falar que tinham boxes preparadas para receber todos os animais de uma familia, não tendo que passar pelo stress de ficarem separados. Por cá, por exemplo foi uma coisa que nunca consegui, arranjar um Hotel que me deixasse os gatos ficarem com as cadelas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”