Sera que alguem realmente apanha?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Voce costuma apanhar a do seu cao?

Sempre, nao interessa onde
12
48%
As vezes. Se for em relva e assim nao.
13
52%

Total de votos: 25
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

terça mar 18, 2003 1:12 pm

[quote=MINIEMIX]
então como os outros sujam, vamos todos levar os nossos canitos para ajudarem a sujar mais um bocadinho..........é tipico.......... :o
[/quote]

Não tem nada a ver!!!

Vamos lá ver se nos entendemos, eu não quis dizer nada disso, desde que os animasi que são levados para a praia sejam "controlados " pelos respectivos donos , qual é o mal que vê nisso?
No Inverno a praia está deserta ou semi deserta, não há banhistas, toalhas, crianças a brincar na areia , etc.

Desde que o respectivo dono tapoe bem o chichi do seu cão e apanhe o cócó do mesmo, qual é o problema ???

E não me diga que estes transmitem doenças, e que contaminam as areias, porque aí já não sei oq ue lhe diga, pois e então as latas, os vidros, os esgotos, pertence tudo ao ecosistema das mesmas, não ???

Não me interpretem mal, pois não quero discutir nem desencadear uma discussão, mas não vejo o mal de levar os cãse para a praia / jardim desde que os donos destes sejam conscientes. Eles também têm direito a usufruir desses espaços, que por sinal tanto gostam.
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

terça mar 18, 2003 2:35 pm

Nao sei se sera o seu caso, Minimix, pois nao a/o conheco, mas quantas pessoas com filhos de 2 anos, vao a praia e depois deixam a crianca urinar em qualquer lado, e defecar???
Ja vi muitos paizinhos que para nao terem o trabalho, ou vao mesmo para borda de agua (o que e nojento!) ou vao para a pouca vegetacao mais acima e as criancas ali fazem! E depois os outros que suportem o cheiro! :evil:

Eu levo o Jolly a praia sim senhora.
Tento sempre ir para sitios desertos ou com menos gente, ou juntar-me aos que la tao com caes.
A urina, ele costuma fazer mais antes de chegar a areia (isso parece paranoia mas ele quase nunca fez nada na praia. As vezes desaparece e vamos apanha-lo ja fora da praia....) mas se fizer, tapa-se. A caca, apanha-se.

Uma perguntinha: Costuma apanhar o seu lixo quando vai a praia?
Ou quando vai ao parque como seu filho nao cede a tentacao de atirar a beata ainda acesa mesmo ali ao pe de tantas criancas?
Olhe que em praias ja se ouviu falar mais dos problemas de cortes em vidros e coisas parecidas, ou problemas de saude derivados de maus habitos HUMANOS do que animais....
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mar 18, 2003 3:05 pm

Bem....que não seja justificação para ninguém o mal que os outros fazem! É verdade que a caca que os outros faze e a porcaria que se vê na praia não justifica que nós vamos para lá com os cães conspurcar ainda mais. Mas o que me parece que as pessoas aqui estão a querer dizer é que se forem conscientes e cuidarem para que os respectivos cães não sujem a praia ou perturbem as pessoas, porquê "embirrarem" com eles ou não os deixarem estar lá? Há coisas objectivas com as quais "embirrar" e com as quais não nos devemos preocupar! Eu não me preocupo com as pessoas que vão para a praia e não sujam, eu preocupo-me é com as que sujam! Da mesma forma, os cães que vão para a praia quando está deserta ou semi deserta e que não sujam a praia não sºao para mim motivo de preocupação! Deixem-nos estar em paz!

Cumprimentos
Paulo C.
MariaIsabel
Membro
Registado: segunda mar 18, 2002 1:25 pm

terça mar 18, 2003 4:49 pm

Vivo na cidade e em apartamento, e quando passeio a Puppy
ando sempre de saquinhos. Se eu não gosto de pisar, porque
haveriam os outros de gostar? Para além de que pode ser
perigoso, pois fezes relativamente moles tornam o piso
escorregadio.
Se vou até à praia, fora da época balnear, faço o possível
por apanhar, igualmente.
A reacção das pessoas tem sido sempre positiva.
Excepção que me recorde em ano e meio: 2 ocasiões de
diarreia de esguicho que não tinha como apanhar!
A quem mencionou praias onde fossem permitidos cães na
época balnear: concordo, nem que fossem efectivamente
uma minoria. Assim quem lá fosse já saberia que encontraria
cães e estes pelo menos teriam um espaço.
Nos jardins, na cidade, também há locais, onde poderia haver
uma pequena parte onde eles pudessem brincar. Nunca solto
a Puppy na cidade, mas a coitada sente falta e como ela
muitos mais. Certo que as cidades são dos humanos, mas há
uma minoria apreciável destes que têm fiéis amigos... seria
mais fácil haver um espaço próprio.
Se a lógica das minorias não funcionasse, não haveria teatros,
bibliotecas, etc...
Utopias, ok!
djiba
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 6:30 pm
Contacto:

terça mar 18, 2003 7:11 pm

Quando vou passear com o Djibow a rua levo sempre o saquinho, mas nem sempre utilizo!! Isto porque por tras da minha casa existe um jardim, se é que se pode chamar isso, que é a cada-de banho dos cães!! É claro que não vamos fazer as coisas só porque os outros fazem, mas ali nem brincam crianças, nem é cuidado!!
É muito raro fazer algum coco fora da relva, mas quando o faz, apanho-o, pois não me agrada nada pisa-los, portanto não gosto que os outros pisem!
Mesmo assim, existe muita gente que insiste em passear os canitos pelos apenas, e é ali que deixam as suas prendas!! E depois pagam uns pelos outros!!

Em relaçao á praia, ja tinha aberto um topico sobre isso: acho que não ha problema nenhum de levar um animal a praia, desde que se tenha a dignidade de apanhar tudo o que o cão faz, e não deixar que corra feito um doido por entre as pessoas!!
O meu adora deixar sempre o seu coco na areia, mas nunca fica lá, pois é sempre apanhado! Além disso, ha pessoas mais porcalhotas do que muitos cães!!

Em certas zonas existem sacos espalhados pelas ruas, para que as pessoas possam retira-los e apanhar os cocos!!! Mas já vi pessoas a aproveitarem e levar esses sacos para casa ás maos cheias!!!
Em Portugal, isto não resulta!!
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

terça mar 18, 2003 9:57 pm

Pois eu até já tinha comentado com o meu marido: Sempre que vou com os cães á rua a cáca é tanta que por vezes até eles próprios se sujam (só tenho cão há 5 meses). De vez em quando lá vejo um dono baixar-se e apanhar a poia e pensava para com os meus botões: Gente desta é que contribui para o bem do meu país!
Porém, qual não foi o meu espanto quando Sábado passado, tendo sido obrigada a meter-me por detras de uma árvores deparei com uma colecção completa de sacos cheios de c.....
Ou seja: uns deixam-na nos passeios e os outros apanham-na e atiram os sacos para sítio escondido não se dando ao trabalho de procurar recipiente apropriado.
Somos realmente um povo civilizado, de alto nível comportamental!

Agora quanto ás praias: desde que não seja época balnear, desde que tenhamos o cuidado de recolher os "croquetes" dos nossos meninos não vejo porque carga de água não os posso lá levar!
Estão vacinados, desparasitados, licenças em dia, chipados, sem pulgas ou carraças!
E as pessoas que por lá andam? Estão vacinadas? não têm doenças contagiosas, como hepatite, doenças de pele, pé de atleta, sarampo, papeira e demais doenças afins?
Alguém exige aos utentes das praias (incluindo as criancinhas) certificado em como está apto a estar em contacto com outros humanos?
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça mar 18, 2003 10:13 pm

Eu apanho sempre quando a minha faz na rua, mas já ouvi mais vezes dizerem, "que porcaria, a apanhar m**** com a mão" do que "muito bem, assim é que é". o que é certo é como toda a gente, detesto andar a pisar na rua...
MINIEMIX
Membro
Registado: segunda out 14, 2002 9:35 am

quarta mar 19, 2003 11:22 am

Praias Escreveu:

Ou quando vai ao parque como seu filho nao cede a tentacao de atirar a beata ainda acesa mesmo ali ao pe de tantas criancas?
Olhe que em praias ja se ouviu falar mais dos problemas de cortes em vidros e coisas parecidas, ou problemas de saude derivados de maus habitos HUMANOS do que animais....
Sempre!! apanho sempre o lixo que faço!

Sabe eu sou uma pessoa civilizada :lol:

já agora acho que estávamos a falar de animais mais precisamente de caes!!!
MINIEMIX
Membro
Registado: segunda out 14, 2002 9:35 am

quarta mar 19, 2003 11:23 am

Praias Escreveu:

Sempre!! apanho sempre o lixo que faço!

Donar
Membro
Registado: terça out 15, 2002 4:10 pm

quarta mar 19, 2003 11:38 am

Afinal parece que há muitos que como eu apanham... mas continuamos a ser uma minoria, mas como já foi dito aos poucos as mentalidades mudam ;)
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

quarta mar 19, 2003 5:16 pm

MINIEMIX Escreveu: Sempre!! apanho sempre o lixo que faço!

Claro que tavamos a falar de caes, mas mais exactamente das pessoas que os passeiam...
Porque ainda nao vi nenhum ir de saco na pata.... ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta mar 19, 2003 9:21 pm

eu não apanho, "mangueiro" :o :o :o ou seja, como eles fazem no quintal, todos os dias o lavo com detergente. não gosto de porcaria e acho que os vizinhos não têm de levar com pivetes. na rua, eles não fazem. à praia, vão quando esta "fecha", ou seja depois das 19 horas no verão.... aí, tento que já estejam aliviados :D :D :D
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quarta mar 19, 2003 10:09 pm

Eu tenho o previlégio de ter um terreno com relva, arbustos... um descampado, em frente a minha casa e quando eles fazem lá... é claro que não apanho! Até porque é um bom estrume para a terra :lol: :lol: :lol:

Agora, se fizerem no passeio, claro que lá vou eu apanhar... ou em qualquer sítio público! ;)
kaya
Membro Júnior
Registado: segunda mai 27, 2002 10:51 pm

quinta mar 20, 2003 9:23 am

Aqui no meu bairro é lindo! Deliciem-se com as histórias. Qd a minha cadela n tinha as vacinas eu n a levava para as terras (um terreno baldio enorme com relva onde ela adora correr) e entao ela fazia no passeio e eu sempre c o saquinho a apanhar e mm assim n me livrei das bocas. Mas ha cenas hilariantes! Entao é assim há uma mulher que dá-se ao trabalho de descer (estando ela em casa) e perseguir as pessoas até porta de casa (eu vi-a a perseguir o dono de um pastor alemao) para apanhar a porcaria q o cao fez no jardim por baixo da janela dela, mas depois a "dita" do seu cao ela n apanha. A desculpa é: o meu cao é tao pequenino (yorkshire) que nao vale a pena apanhar pq n incomoda mas os donos de cães grandes têm a obrigação de apanhar porque a porcaria q eles fazem é enorme. Este tipo de situação é o mais frequente pessoas q n apanham exigirem aos outros q apanhem.
Depois há esta cena q eu tb assisti, há um sr. no meu bairro mto educado q p alem do saco traz guardanapos e deixa tudo sempre hiper limpo, um dia uma sra. a passear o seu cao vio o tal sr. a apanhar a porcaria e diz: "o sr. n tem vergonha? e ele responde:"mas eu estou a apanhar n vê?" e ela "pois por isso mesmo, o sr n devia fazer isso pois como é q eu vou ficar o sr apanha e eu n, o sr esta automaticamente a responsabilizar me para apanhar a me#@& do meu cão"
acho q depois desta situação n preciso de dizer sobre a situação aqui p os meus lados é assim só gente educada e civilizada :lol:
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta mar 20, 2003 9:48 am

Eu tenho as cadelas em casa da minha mãe que por sorte tem um jardim onde as meninas se "aliviam" e claro que depois é limpo, de modo que qdo as vou passear, é mto raro fazerem alguma coisa, aproveitam o tempo para correr e se fizerem algo é um xixizinho para marcar território (que não é delas né....), mas este tópico fez-me lembrar uma história engraçada. Qdo a Riskas teve os filhotes, aos dois dias foram amputar as caudas ao Vet. e levá-mos tb a mãe para ela não sentir mto a falta dos pequeninos, mas enquanto eles estavam a ser atendidos, a Vet. aconselhou a levar a cadela a dar uma volta. Como eram sete, ainda demorou cerca de uma hora e a Riskas começou a ficar aflita e vai de uma grande "prenda" mesmo no meio do passeio...Ora nós estávamos desprevenidos, sem saquinhos, e eu não estava mesmo a ver maneira de apanhar aquilo..e estava eu e o meu irmão a olhar para a "prenda", especados no meio da rua a pensar como resolver...era mesmo grande :o mas o meu irmão, pessoa incoformada em deixar as coisas como estavam, olhou à volta e com os seus olhos de gavião viu um senhor a descarregar compras do carro...pois que foi lá e pediu um saquinho e esteve a ajudar o senhor a rearrumar as compras para libertar dois...não fosse ela ter outra vez vontade!!!! ;) o senhor riu-se e claro que ajudou e ainda disse "mto bem, fossem todos assim"!! e pronto, foi giro e resolveu-se!!! Por acaso, na rua onde moro, há saquinhos de borla na rua e lá estão e são utilizados, é uma rua com pessoal consciente!!

Cat
Responder

Voltar para “Cães”