Vitaminas
Moderador: mcerqueira
Parece-me que esse conselho deveria ser dado em primeiro pelo veterinário 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro
- Registado: domingo mar 04, 2007 1:14 am
A Perda de Pêlo nos cães e gatos, é essencialmente devida a comerem restos da nossa comida, porque está temperada. Os óleos, azeite e sal marinho provocam também o característico "cheiro a cão". A carência de Vitamina B6 e Ácido Pantoténico também provocam a queda de pêlo em qualquer mamífero, independentemente do número de patas. Dar aos cães e gatos fígado crú de bovino e/ou porco, alimenta e resolve bem este problema. A recuperação é visível ao fim de 6 semanas, e o animal apresenta um pêlo saudável ao fim de 12 semanas.060513 Escreveu:Será que alguém me pode informar quais as vitaminas que se devem dar aos nossos melhores amigos que possam evitar a queda de pelo?
No meu blog do petsite Dona Fáfá tenho informações úteis sobre Vitaminas
Prof.Dr.Curandeiro A.Santos
Última edição por OPassarinho em segunda abr 09, 2007 8:56 pm, editado 2 vezes no total.
Harmonia
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
100% de acordo.LuMaria Escreveu:Parece-me que esse conselho deveria ser dado em primeiro pelo veterinário
O que muitas vezes resulta numa situação pode ser até desadequada noutra.
Nada como se aconselhar num veterinário!
<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm
Cuidado com as hípervitaminoses!!!!!sitiodosanimais Escreveu:100% de acordo.LuMaria Escreveu:Parece-me que esse conselho deveria ser dado em primeiro pelo veterinário
O que muitas vezes resulta numa situação pode ser até desadequada noutra.
Nada como se aconselhar num veterinário!
Veterinário antes de mais nada!!!!
Ana Madrugo
-
- Membro
Todos nós sabemos que o óptimo é consultar o Veterinário, mas se um membro pede conselhos deste âmbito neste fórum, é porque procura medicina alternativa ou os €uros fazem-lhe falta para pagar os impostos e outros luxos. Portanto acho que devemos ajudar divulgando o que sabemos. Aliás os conselhos e conhecimentos nestes fórum são tantos e tão profundos, que umas vitaminas a mais não faz mal nenhum. Pronto, quando o pêlo estiver bonito e sedoso, reduza a ração.AnaCenoura Escreveu:Cuidado com as hípervitaminoses!!!!!
Veterinário antes de mais nada!!!!
Harmonia
-
- Membro
Olá 060501 ! Atão como é ? Postas um tópico a pedir ajuda. O people tá-se aqui esforçando por ajudar, e tu não kestionas nada. Vá lá, diz qualquer coisa. Diz BoNote à malta.060513 Escreveu:Será que alguém me pode informar ...
Harmonia
-
- Membro Veterano
Hoje saí na rifa........
(tou brincando)
Eu as x fico na duvida se devo dar seja k opiniao for por estes lados sob pena de vir a ser "espancada" até a morte por akeles k nao concordam cmg ou k discordam ou k simplesmente acham k eu xcrevo mal...
Agora para o amigo que pediu ajuda mas que não sabemos se continua com dúvidas ou nao: se estiver a dar uma ração equilibrada (não precisa de ser a mais cara!!!!!) o seu bichinho não terá grandes problemas de queda de pelo (a menos que se trate de outro tipo de problemas, nomeadamente, do sistema nervoso). Mas alerto para que ha 2 épocas do ano em que a keda se acentua: a primavera e o outono (nisso eu sou igualzinha a eles!!!!
Haja cabelo para cair!!!).
À falta de uma boa alimentação, pode sempre tentar equilibrar a coisa com frutos secos (provavelmente saem mais baratos que as vitaminas) ou óleos vegetais (ou azeites) mas (e lá está o problema de nao ser veterinaria) tudo em doses calculadas.
Espero ter ajudado um cadinho e não ter atrapalhado mais ainda.
De qualquer das formas, a opinião final é: deve consultar o veterinário do seu cão!!!!!
hihihi
bjos

Eu as x fico na duvida se devo dar seja k opiniao for por estes lados sob pena de vir a ser "espancada" até a morte por akeles k nao concordam cmg ou k discordam ou k simplesmente acham k eu xcrevo mal...
Agora para o amigo que pediu ajuda mas que não sabemos se continua com dúvidas ou nao: se estiver a dar uma ração equilibrada (não precisa de ser a mais cara!!!!!) o seu bichinho não terá grandes problemas de queda de pelo (a menos que se trate de outro tipo de problemas, nomeadamente, do sistema nervoso). Mas alerto para que ha 2 épocas do ano em que a keda se acentua: a primavera e o outono (nisso eu sou igualzinha a eles!!!!

À falta de uma boa alimentação, pode sempre tentar equilibrar a coisa com frutos secos (provavelmente saem mais baratos que as vitaminas) ou óleos vegetais (ou azeites) mas (e lá está o problema de nao ser veterinaria) tudo em doses calculadas.
Espero ter ajudado um cadinho e não ter atrapalhado mais ainda.
De qualquer das formas, a opinião final é: deve consultar o veterinário do seu cão!!!!!
hihihi
bjos
Ana Madrugo
-
- Membro
Olá! não foi rifa, não. Nem reparei que era o mesmo membro do outro forum. Ando por aqui a navegar de site em fórum e as casualidades acontecem. Concordo com tudo o que foi escrito, mas óleos e azeites por favor NÂO dêem aos animais. As aves de dois pés suportam óleos, azeite e refugados, mas animais não, talvez daqui a 2.000 anos.AnaCenoura Escreveu:Hoje saí na rifa........ ou óleos vegetais (ou azeites)
Harmonia
-
- Membro Veterano
Ohhhhh.... e eu a pensar que era importante......OPassarinho Escreveu:Olá! não foi rifa, não. Nem reparei que era o mesmo membro do outro forum. Ando por aqui a navegar de site em fórum e as casualidades acontecem. Concordo com tudo o que foi escrito, mas óleos e azeites por favor NÂO dêem aos animais. As aves de dois pés suportam óleos, azeite e refugados, mas animais não, talvez daqui a 2.000 anos.AnaCenoura Escreveu:Hoje saí na rifa........ ou óleos vegetais (ou azeites)

Todas as rações para cão têm nas suas formulações óleos! Se me disserem que as marcas dizem que não, tudo bem, mas que elas os têm nas suas composições, isso têm!
Mas eu já tratei de me "vingar" dos mimos dos meus Passarocos e Fluffy e já mimei os seus bichinhos de peninhas muito fofos!!!
Cumprimentos,
Ana Madrugo
-
- Membro
AnaCenoura Escreveu:Mas é claro que as rações têm óleos. Os fabricantes também precisam de vender os seus remédios, vitaminas, etc,... Se os nossos animais andarem demasiado saudáveis até nos esquecemos deles. O eles andarem doentes, alimenta o nosso stress, a correr para o veterinário para a farmácia, dá-nos assunto de conversa,... em fim, é preciso vêr este lado muito positivo dos óleos. É mais ou menos como os vírus informáticos que são muito úteis a quem vende anti-vírus. É como a gripe dos peixes que vem a caminho.OPassarinho Escreveu:Todas as rações para cão têm nas suas formulações óleos!
Harmonia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
O veterinario da minha dalmata, quando ela era pequena, disse para por um bocado de oleo cru normal da cozinha por cima da ração que ajudava a evitar a queda de pelo e resultou, como ela esta em casa nota-se bem a diferença!

Para a queda do pêlo, e não só, para o seu brilho e manter o pêlo bonito e sedoso, a vet das minhas cadelas sempre me indicou o "vitaderme" , existe em cápsulas gelatinosas e em xarope, de acordo com a pesagem do cão! Dou sempre duas vezes por ano o vitadermeàs minhas cadelas (samoyedo e yorkshire) e os resultados são bem visíveis.
Uma boa ração, também ajuda o pêlo do animal! Para uma pelagem magnífica, existe a purina de salmão.
De qualquer das formas aconselhe-se copm o vet do seu cão.
Uma boa ração, também ajuda o pêlo do animal! Para uma pelagem magnífica, existe a purina de salmão.
De qualquer das formas aconselhe-se copm o vet do seu cão.
<p>Sou novata por aqui, e gostaria de lhes apresentar as minhas duas paixões</p>
-
- Membro
As rações idóneas contém óleo de fígado de bacalhau, não confundir com óleo de amendoim, girassol,...etc,...Debora20 Escreveu: oleo cru normal da cozinha por cima da ração
Última edição por OPassarinho em terça abr 10, 2007 12:29 am, editado 1 vez no total.
Harmonia
-
- Membro
Repetindo o que já disse; Todos nós sabemos que o óptimo é consultar o Veterinário, dar-lhes "vitaderme" , ... Uma boa ração, ..., purina de salmão ,... mas se um membro pede conselhos deste âmbito neste fórum, é porque procura medicina alternativa ou os €uros fazem-lhe falta para pagar os impostos e outros luxos. Portanto acho que devemos ajudar divulgando o que sabemos.vopate Escreveu:... indicou o "vitaderme" , ... Uma boa ração, ..., existe a purina de salmão. aconselhe-se copm o vet do seu cão.
Harmonia