Vitaminas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça abr 10, 2007 4:52 pm

OPassarinho Escreveu: Vê lá como o simples facto de ter substituído o nome do autor, por um pseudo (Prof.Dr.Curandeiro A.Santos) a vossa opinião foi tão drásticamente influênciada.:lol:
A minha não foi influenciada em nada! :wink: Lamento!

Agora é preciso ter cuidado com o que se escreve por aqui, porque já há muito boa gente a acreditar em coisas verdadeiramente mirabolantes e que eu ingénuamente pensei, que ninguém iria acreditar.... :)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

terça abr 10, 2007 7:18 pm

Eu continuo a achar que "cada um sabe de si e Deus sabe de todos"...

060513, ainda tens dúvidas? Consulta o vet do teu cão (veterinário de família :D )
Ana Madrugo
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 10, 2007 7:56 pm

Multinacional??????????? :o :o

Prof Dr. Curandeiro??????

Influenciar psicológicamente????

Muuuuaahahahahahahahahahahahahahahah, há umas horas atrás que eu não me ria tanto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça abr 10, 2007 8:43 pm

OPassarinho Escreveu:
AnaCenoura Escreveu:Hoje saí na rifa........ ou óleos vegetais (ou azeites)
Olá! não foi rifa, não. Nem reparei que era o mesmo membro do outro forum. Ando por aqui a navegar de site em fórum e as casualidades acontecem. Concordo com tudo o que foi escrito, mas óleos e azeites por favor NÂO dêem aos animais. As aves de dois pés suportam óleos, azeite e refugados, mas animais não, talvez daqui a 2.000 anos.
Refugados é uma coisa, oleos vegetais crus (azeite incluido) é outra!!
Desde quando é que oleos vegetais são nocivos para cães (e outros animais de 4 patas)??

Qual foi a fonte que utilizaste para o blog?? É que, digamos, não está incorrecto, mas está muito incompleto. Até parece que as carencias vitaminicas só se resolvem com figado crú...

Outra coisa... problemas de pêlo, podem não estar relacionados com carencias vitaminicas, mas com carências de ácidos gordos poli-insaturados ( omega 3 e omega 6, por exemplo...). E as fontes mais baratas para os obter, estão sem dúvida nos oleos vegetais...

PS: Agora... no meio disto tudo, ainda não percebi porque é que o autor do tópico parte do principio de que a queda de pelo se deve a carencias vitaminicas... sobretudo quando estamos numa época de muda de pelo dos cães... e sem ter uma opinião de um veterinário... :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
OPassarinho
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 1:14 am

terça abr 10, 2007 9:47 pm

fang Escreveu:Refugados é uma coisa, oleos vegetais crus (azeite incluido) é outra!! Qual foi a fonte que utilizaste para o blog?? .... não está incorrecto, mas está muito incompleto. Até parece que as carencias vitaminicas só se resolvem com figado crú... problemas de pêlo, podem não estar relacionados com carencias vitaminicas, mas com carências de ácidos gordos poli-insaturados ( omega 3 e omega 6, por exemplo...) ... a queda de pelo deve-se a carencias vitaminicas...
Olá Fang, estava a vêr que não te manifestavas, por não gostares de lêr blogs. Recapitulando; eu transcrevi uma pequena parte dum artigo. Começo o artigo dizendo que: descrevo alguns exemplos de carência em vitaminas e o seu conteúdo em cada 100g de alguns alimentos. A queda do pêlo está incluída como um exemplo de carência em duas das vitaminas. Não é o mesmo que dizer que (a queda de pêlo se deve à falta de vitaminas). Que existem outras causas para a queda de pêlo, concordo plenamente, mas o artigo não é sobre a queda de pelos, é sobre a carência em vitaminas. Bem, quanto à fonte que utilizei,... posso garantir-te que tenho um original na minha posse, mas não pedi autorização para transcrever aquela pequena parte, nem para alterar o nome do autor. De qualquer modo já me disseram que o conteúdo de vitaminas nos alimentos e as consequência da sua falta, é do conhecimento geral de médicos e veterinários e consta em várias publicações. Cumprimentos A.Santos
Harmonia
OPassarinho
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 1:14 am

terça abr 10, 2007 9:51 pm

dinodane Escreveu:Muuuuaahahahahahahahahahahahahahahah, há umas horas atrás que eu não me ria tanto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Rir é o melhor remédio, agora se faz cair o pêlo, não sei não.
Harmonia
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta abr 11, 2007 8:23 am

As pessoas não preferem usar uma alimentação, de qualidade em vez de recorrerem a complexos vitamínicos?
Ao fazerem isto não percebem que estão a gastar o dinheiro de uma boa alimentação, em reforços manipulados.

Eu não sou contra que se dê vitaminas e etc, porém vejo que algumas pessoas escolhem uma ração de péssima qualidade, por um baixo preço com o objectivo de pouparem no orçamento mensal, mas depois vão gastar esse dinheiro em reforços manipulados.
<p>susana</p>
060513
Membro Júnior
Registado: segunda fev 05, 2007 3:56 pm

quarta abr 11, 2007 11:48 am

Bom dia!
Acho que vou seguir o concelho e ir ao veterinário com a minha menina, pois eu já tentei várias coisas e não surtiram efeito ou então eu ainda não dei tempo para isso acontecer... Disseram-me que era da comida e eu deixei de lhe dar comida feita em casa(trinca de arroz c/ frango ou carne cozida em água com pouco sal), comecei a dar-lhe comida húmida porque ela não gosta muito de ração, agora misturo-lhe ração com a comida húmida e ela come bem, as vitaminas e outros que falta na comida húmida tem-nas na ração mas mesmo assim continua a perder pelo, até já lhe dei comprimidos de cevada de cerveja mas não obtive o resultado desejado... isso do "vitaderme" é um suplemento ou são vitaminas?
Obrigada a todos pela vossa opinião :)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 11, 2007 11:55 am

060513 Escreveu:Bom dia!
Acho que vou seguir o concelho e ir ao veterinário com a minha menina, pois eu já tentei várias coisas e não surtiram efeito ou então eu ainda não dei tempo para isso acontecer... Disseram-me que era da comida e eu deixei de lhe dar comida feita em casa(trinca de arroz c/ frango ou carne cozida em água com pouco sal), comecei a dar-lhe comida húmida porque ela não gosta muito de ração, agora misturo-lhe ração com a comida húmida e ela come bem, as vitaminas e outros que falta na comida húmida tem-nas na ração mas mesmo assim continua a perder pelo, até já lhe dei comprimidos de cevada de cerveja mas não obtive o resultado desejado... isso do "vitaderme" é um suplemento ou são vitaminas?
Obrigada a todos pela vossa opinião :)
Se ela está com carências vitaminicas devido a uma má alimentação mais uma vez sugiro que tenha mesmo uma conversa com o veterinário que lhe pode orientar uma melhor alimentação tendo por base aquilo que pode dispender com ela. Esqueça o vitaderme, esqueça a levedura, até porque há coisas que devem funcionar em conjunto com outras para surtir o efeito desejado. A dosagem dada e o tempo de duração também se reflectem. Portanto, esqueça o que leu, o que lhe indicaram e converse com o veterinário. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
060513
Membro Júnior
Registado: segunda fev 05, 2007 3:56 pm

quarta abr 11, 2007 11:56 am

Obrigado, vou mesmo ao vet com ela
:D
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quarta abr 11, 2007 1:43 pm

Vai ver que não se arrepende ;)

E depois dê notícias :D
<p>Cumprimentos, </p>
vopate
Membro
Registado: sábado set 23, 2006 12:06 am

quarta abr 11, 2007 2:40 pm

Dá para perceber que de vitaminas, nada conhece, pois se assim não fosse, saberia que o vitaderme não tem qualquer contra indicação! e já agora, pegando nas suas palavras de bondade, porque não começar por si? contribua para a ida ao veterinário! porque se é esse o conselho que está a dar às outras pessoas, tome a iniciativa! em vez de estar a pôr em duvida o juízo dos outros .
LuMaria Escreveu:Ena... não sabia que havia tantos veterinários na arca...

Tenham juizo, o que faz bem a uns faz mal a outros e se calhar o animal não precisa de vitaminas para nada. Querem ajudar o forista? Mandem-no ao veterinário. Não tem dinheiro? Ofereçam essa bondade toda e vão com ele. Muitos foristas aqui da arca já acompanharam outros foristas ao veterinário.
Que mania de postar mézinhas e nomes de medicamentos aqui no fórum. Mas esta gente não tem um pouquinho de juizo na cabeça?
<p>Sou novata por aqui, e gostaria de lhes apresentar as minhas duas paix&otilde;es</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta abr 11, 2007 2:49 pm

vopate Escreveu:Dá para perceber que de vitaminas, nada conhece, pois se assim não fosse, saberia que o vitaderme não tem qualquer contra indicação! e já agora, pegando nas suas palavras de bondade, porque não começar por si? contribua para a ida ao veterinário! porque se é esse o conselho que está a dar às outras pessoas, tome a iniciativa! em vez de estar a pôr em duvida o juízo dos outros .
LuMaria Escreveu:Ena... não sabia que havia tantos veterinários na arca...

Tenham juizo, o que faz bem a uns faz mal a outros e se calhar o animal não precisa de vitaminas para nada. Querem ajudar o forista? Mandem-no ao veterinário. Não tem dinheiro? Ofereçam essa bondade toda e vão com ele. Muitos foristas aqui da arca já acompanharam outros foristas ao veterinário.
Que mania de postar mézinhas e nomes de medicamentos aqui no fórum. Mas esta gente não tem um pouquinho de juizo na cabeça?

Não ligue vopate

Esta senhora, entre outros foristas, têm a mania de andar a mandar as pessoas ao Veterinário, quando os animais estão doentes, ou até mesmo, com carências vitaminicas, como neste caso.

Sabendo nós que podemos chegar aqui a arca e encontrar solução para os nossos problemas, não vejo qual a necessidade de andarmos a gastar dinheiro em Veterinários. Ainda para mais, quando hoje em dia, há por aí tantas mézinhas porreiras que se podem dar aos bichinhos, para eles arrebitarem.

Isto é falta de informação destas pessoas, só isso, falta de informação e vontade de chatear.

ps: será que devo colocar um aviso a dizer IRONIA ????
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 11, 2007 3:05 pm

vopate Escreveu:Dá para perceber que de vitaminas, nada conhece, pois se assim não fosse, saberia que o vitaderme não tem qualquer contra indicação! e já agora, pegando nas suas palavras de bondade, porque não começar por si? contribua para a ida ao veterinário! porque se é esse o conselho que está a dar às outras pessoas, tome a iniciativa! em vez de estar a pôr em duvida o juízo dos outros .
Por acaso até tenho a consciência tranquila, ainda há duas semanas estive com uma forista da arca que não conhecia de lado nenhum. Fomos ao veterinário e adorei conhece-la. Fez-me pensar que há pessoas reais por trás dos monitores, que até podem ser muito interessantes e às vezes ajudar um pouquito não custa nada. Tornarei a fazê-lo sempre que necessário. Tome lá e embrulhe que até é gratuíto :wink:

Quanto a vitaminas sei o suficiente para perceber que como qualquer outra coisa, em excesso ou em falta faz mal, portanto, nada como ser um veterinário, pessoa que estudou anos para isso, a responder. Sabe vopate, vitaminas não são brinquedo e os animais também não :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta abr 11, 2007 6:25 pm

vopade Escreveu:Dá para perceber que de vitaminas, nada conhece, pois se assim não fosse, saberia que o vitaderme não tem qualquer contra indicação! e já agora, pegando nas suas palavras de bondade, porque não começar por si? contribua para a ida ao veterinário! porque se é esse o conselho que está a dar às outras pessoas, tome a iniciativa! em vez de estar a pôr em duvida o juízo dos outros .
Você é que não percebe nada do assunto...

Se fosse seguro tomar todos os manipulados que há no mercado só porque não têm contra indicações... :roll: :roll:
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Cães”