fang Escreveu:Refugados é uma coisa, oleos vegetais crus (azeite incluido) é outra!! Qual foi a fonte que utilizaste para o blog?? .... não está incorrecto, mas está muito incompleto. Até parece que as carencias vitaminicas só se resolvem com figado crú... problemas de pêlo, podem não estar relacionados com carencias vitaminicas, mas com carências de ácidos gordos poli-insaturados ( omega 3 e omega 6, por exemplo...) ... a queda de pelo deve-se a carencias vitaminicas...
Olá Fang, estava a vêr que não te manifestavas, por não gostares de lêr blogs. Recapitulando; eu transcrevi uma pequena parte dum artigo. Começo o artigo dizendo que: descrevo
alguns exemplos de carência em vitaminas e o seu conteúdo em cada 100g de alguns alimentos. A queda do pêlo está incluída como um exemplo de carência em duas das vitaminas. Não é o mesmo que dizer que (a queda de pêlo se deve à falta de vitaminas). Que existem outras causas para a queda de pêlo, concordo plenamente, mas o artigo não é sobre a queda de pelos, é sobre a
carência em vitaminas. Bem, quanto à fonte que utilizei,... posso garantir-te que tenho um original na minha posse, mas não pedi autorização para transcrever aquela pequena parte, nem para alterar o nome do autor. De qualquer modo já me disseram que o conteúdo de vitaminas nos alimentos e as consequência da sua falta, é do conhecimento geral de médicos e veterinários e consta em várias publicações. Cumprimentos A.Santos