Cãozinho abandonado no jardim na expo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Kuala
Membro Júnior
Registado: quinta abr 18, 2002 12:27 pm

quarta mai 01, 2002 3:52 am

pois eh... pois eh... quando nao somos nós que estamos lá as coisas parecem muito fáceis... " Nao, nao... se fosse eu tinha levado o cão para casa!!!!"... "
Nao, espera aí... se fosse EU, eu levava o cao para uma clinica veterinaria de 7 estrelas, ficava lá de ferias, fazia um tratamento de beleza, e dáva-o à primeira-dama como presente e como forma de mostrar que bom ciddadão que sou!!!" .... " nao, nao ... se fosse eu, ficava lá com ele na rua... abandonada, também..."
é muito fácil mandar abaixo e criticar-me por não ter feito nada. Eu secalhar se tivesse o guito que vossas excelências têm, tb não pensava 2 vezes, nem gastava o meu tempo a vir pôr aqui um post a dizer que vi um cãozito abandonado na Expo.. curiosamente um local onde só vive gente do bago que podia ter ficado com este e com mais cem iguais a este.
Mas infelizmente nao pertenço a essa estirpe de pessoas que não têm problemas nenhuns a nível monetário, que podem fazer o que lhes dá na mona, podem fazer boas acções, como levar um cão abandonado para casa, e ao veterinário, e comprar-lhe comida, e dar-lhe as vacinas todas... sem que isso me faça mossa na algibeira ao fim do mês.
é que se eu fizesse isso, não era só ele que ficava sem comer... era eu, e os meus 2 caes e o meu gato, que por sinal tb teve um problema, e que para levá-lo ao vet já foi um problema, e que ainda por cima, tive de ir a outro vet, porque os primeiros só souberam chupar-me o pouco dinheiro que tenho...
é assim... nem todos nascem com a 2ª cara virada para a lua...

[quote]Quando se pede ajuda deve-se sempre tomra cuidado em explicar bem tudo pois quem pede necessita e logo, expôe-se ao julgamento publico [/quote]

Não querias que me pusesse para aqui a descrever logo à primeira como é que anda a minha vida, quantas vezes é que mudo de cuecas por dia, se lavo os dentes com colgate ou pepsodent, se tenho as vacinas da hepatite em dia... etc, etc, etc... pois não???

Mas caguem nisso de alto... Se tb estivessem preocupados com o cão e se quizessem realmente ajudar, em vez de estarem aqui a perder tempo com posts, estavam na rua a trazer os animais para casa... por isso...
Kuala
Membro Júnior
Registado: quinta abr 18, 2002 12:27 pm

quarta mai 01, 2002 3:57 am

[quote]De que adianta estar a julgar o acto (ou não acto, neste caso) de alguém, quando o verdadeiro problema está na origem. Primeiro que tudo, o grande irresponsável e insensível foi a pessoa que abandonou o cão. Nós, cidadãos que realmente gostamos dos nossos cães, não podemos pegar em todos os animais que vemos e levá-los para casa por tempo indefinido.[/quote]

Quando se tem de dizer alguma coisa, ao menos que seja alguma coisa como deve de ser, aqui como a ines, caso contrário, é melhor que fique calado.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta mai 01, 2002 8:47 am

Não é preciso "guito" para ajudar animais. Basta ter vontade... A maior parte das pessoas que mais ajuda animais não tem muito "guito"... Ma não se importa de perder um dia a ligar para todo o lado à procura de quem possa ficar com os cães. Nunca lhes ocorreria andar a dizer que está um bicho no sitio tal, e mandar os outros ir lá.

Uma boa acção tem valor acrescido quando implica um pequeno sacrificio ou incómodo, como ter um cão pequeno 2 dias em casa enquanto se procura um dono ou associação que ajude. Não é necessário levar ao veterinario.

Bastava o sr ou a sra colocar uma mensagem aqui a dizer que tinha um cão que apanhou e que só podia ficar com ele dois dias e que necessitava de ajuda para a arranjar um dono- Isso era uma acção louvável...
O Kuala a única coisa que fez foi colocar aqui a mensagem a atribuir responsabilidade a outros.

Aliás agora vê-se que já interiorizou que passou a responsabilidade para nós quando nos diz que em vez de falarmos disso deviamos ir á expo atrás do cão.

Há dois tipos de pessoas que levam a que os animais sejam maltratados em Portugal. As que os abandonam e aquelas que pensam que ajudar os outros é passar o testemunho...

Enquanto a mentalidade não mudar coitados dos animais.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta mai 02, 2002 5:15 pm

eu continuo a achar que este forum é pródigo em discussões e insultos. será um espelho do resto do país, tal como o é, o abandono dos animais. em vez de se discutir como ajudar animais em risco, o da expo inclusivé, continuam os piropos.
anjaazul
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta mai 02, 2002 7:47 pm

anjaazul Escreveu: em vez de se discutir como ajudar animais em risco, o da expo inclusivé, continuam os piropos.
anjaazul
É fácil. Em vez de se andar a discutir, ajudem...

Agora, quantas pessoas aqui da zona estão dispostas a abdicar de um sagrado Domingo para ir lá??

eheheh

Um abraço
Vasco
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

quinta mai 02, 2002 8:39 pm

Engraçado, este forum...mas adiante:

Aqui há pouco tempo, uma boa samaritana, armada das melhores intenções, apanhou um cão abandonado na Avenida de Roma, e como já tinha animais que chegassem, andou por tudo o que era lado a ver se encontrava quem lhe ficasse com o cão... (Felizmente não se serviu deste forum, senão teria sido convenientemente julgada e desancada como me parece que é usual!!!).

Mas, seguindo com a história, como não conseguiu quem lhe ficasse com o cão, entrou em pânico, e mandou mails a toda a gente e mais alguma porque, se não encontrasse quem lhe ficasse com o cão, teria de o entregar não sei a que instituição que, SE NINGUÉM O RECLAMASSE, O ABATERIA. Aqui, fui eu que a desanquei, e não sei como terminou a história.

Onde moro, andam três ou quatro vadios a quem toda a gente põe comida, que sofrem frio e andam à chuva, mas que mesmo assim abanam o rabo a algumas pessoas e até parecem felizes por estar vivos.
Não os traria para casa para lhes dar uma esperança seguida de abate...
Aliás, nunca os traria para casa, porque não o posso fazer, ponto final, e das minhas condições posso julgar eu, e mais ninguém.

Já levei 2 cães abandonados (eu sei lá se são abandonados, na minha terra, ainda hoje os cães saem de casa quando querem e voltam quando lhes apetece...) ao veterinário para tratamento. Curaram-se na rua e andaram por lá muitos anos, não foram abatidos por bom samaritanismo.

Também já arranjei um dono para um camarada que andava por aqui, ignoro se foi mais ou menos feliz...

Assim , se eu vir um cão abandonado podem estar cem por cento certos que não o trago para casa, mas podem também estar mil por cento certos que não venho aqui pedir ajuda a ninguém...
anjaazul
Membro Veterano

sábado mai 04, 2002 10:10 pm

olá
pois é, em certos casos valem mais as palavras, outras vezes, o que interessa é a acção. ou seja, para criticar, todos somos bons. e até podemos passar horas a dizer disparates na internet e desculpamo-nos que não temos tempo para...
mas no caso da expo, quando eu estava em lx, ia muitas vezes para lá passear com a carlota. por várias vezes falei com uma funcionária que me disse que os dois cães que eu via à porta da bilheteira tinham sido abandonados logo no início do certame. todos lhe davam de comer. se calhar dar restos a cães não será muito bom. mas entre andar aos caixotes e ter "poiso certo" para dormir e comer... do mal o menos. sobre o cãozito que tanto brado tem gerado, pode ser que tenha tido mais sorte. que tenha encontrado alguém, que não possa vir fazer grandes discursos forenses, mas que se preocupe de facto com animais. isto até para ser cão é preciso sorte.
anjaazul
superpato
Membro
Registado: quarta mar 13, 2002 8:35 am

domingo mai 05, 2002 10:30 am

[quote=anjaazul]
olá
pois é, em certos casos valem mais as palavras, outras vezes, o que interessa é a acção. ou seja, para criticar, todos somos bons. e até podemos passar horas a dizer disparates na internet e desculpamo-nos que não temos tempo para...
mas no caso da expo, quando eu estava em lx, ia muitas vezes para lá passear com a carlota. por várias vezes falei com uma funcionária que me disse que os dois cães que eu via à porta da bilheteira tinham sido abandonados logo no início do certame. todos lhe davam de comer. se calhar dar restos a cães não será muito bom. mas entre andar aos caixotes e ter "poiso certo" para dormir e comer... do mal o menos. sobre o cãozito que tanto brado tem gerado, pode ser que tenha tido mais sorte. que tenha encontrado alguém, que não possa vir fazer grandes discursos forenses, mas que se preocupe de facto com animais. isto até para ser cão é preciso sorte.
anjaazul
[/quote]

tb nao me ajudaste qdo kis um kao mas ja tenho kao agora
anjaazul
Membro Veterano

domingo mai 05, 2002 8:23 pm

o amigo da mensagem anterior deve estar a brincar comigo. não o ajudei quando quis um cão? concerteza que não se está a referir a uma desgraçada de uma cadela que foi abandonada com 8 cachorros em chelas e que eu impedi o mais possível que a canalha estropiasse os bichos? ou refere-se à carlota para quem eu andei à procura de dono e a resposta que obtive foi uma mensagem enviada sem qualquer tipo de contacto. se foi algum destes casos, ainda bem que não o ajudei a ter cão. de outros, não me recordo.
anjaazul
Responder

Voltar para “Cães”