Cinto de segurança

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

sexta mar 14, 2003 12:41 pm

Olá a todos,
rutefcamacho Escreveu: Concordo. Mas, existe este tipo de cintos? Estive a ver ontem um catalogo numa loja de animais, mas não me pareceu. Sabe onde posso encontrá-los?

Obrigada.
Na primeira página deste tópico Ladybird deu uma morada de internet onde se podem comprar on-line (foi o que eu fiz), o site é o seguinte:

http//www.petalog.pt/

Fiquem bem!
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

sexta mar 14, 2003 1:26 pm

xandinho Escreveu: Olá a todos,
rutefcamacho Escreveu: Concordo. Mas, existe este tipo de cintos? Estive a ver ontem um catalogo numa loja de animais, mas não me pareceu. Sabe onde posso encontrá-los?

Obrigada.
Na primeira página deste tópico Ladybird deu uma morada de internet onde se podem comprar on-line (foi o que eu fiz), o site é o seguinte:

http//www.petalog.pt/

Fiquem bem!
Eu vi, mas parece-me que esses são os tais que permitem ao animal passear pelo carro, não é?

:oops: :oops: :oops:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta mar 14, 2003 1:31 pm

Respondendo às perguntas que me foram colocadas, as grades que se vendem normalmente são universais, dão para todos os carros. Para os que têm carros novos, na marca pode ser que dê para montar a grade de um comercial. Mas essa grade é fixa... e separa os bancos de trás da frente. Depois, no caso do clio por exemplo, há uma grade especifica para animais para separar a bagageira do restante habitáculo. Outras marcas deverão ter algo semelhante. Mas aquela universal serve bem para o efeito e é bem mais barata(exepto para minis que passam pelas barras)!

Em relação aos cintos, eu nunca vi foi um cinto com coleira, sempre vi cintos com peitoral. Em práticamente todas as lojas encontra-se disso, excepto para os minis. Antes de ter um comercial peguei numa trela, cortei-a para ficar pequena e prendia-a ao cinto e ao peitoral do Spot. Em travagens bruscas ele nem se mexia. Agora com o comercial deixo-o à vontade pois a grade é um pouco flexivel e ele não se magoa se bater nela. Já o prendi lá também mas reparei que o efeito era nulo e ainda era perigoso pois ele enrolava-se muito na trela que o prendia e em colisão podia magoar-se com a trela. É que ali tinha de o prender na grade, e em colisão ele batia na grade na mesma... nos bancos de trás, já não tem nada à frente para bater, desde que não se dê muita trela...
xandinho
Membro

sexta mar 14, 2003 2:32 pm

repetida! :?
Última edição por xandinho em sexta mar 14, 2003 2:34 pm, editado 1 vez no total.
xandinho
Membro

sexta mar 14, 2003 2:32 pm

rutefcamacho Escreveu:
xandinho Escreveu: Olá a todos,

Obrigada.

http//www.petalog.pt/

Fiquem bem!
Eu vi, mas parece-me que esses são os tais que permitem ao animal passear pelo carro, não é?

:oops: :oops: :oops:
Sinceramante acho que são todos assim, se estiver errada corrijam-me, o objectivo é que eles se consigam deitar e sentar, mas não conseguem ir muito longe, não saem daquele espaço e em caso de travagem ou embate o cinto segura-os como nos segura a nós, prende!

Mas eu secalhar não sou a pessoa indicada para falra deste tema...
calina
Membro Júnior
Registado: quarta fev 05, 2003 9:31 pm
Localização: Dálmata Luna e Blackie(frísio) adquirido recentemente.

sexta mar 14, 2003 6:28 pm

up
kiduxa
Registado: terça fev 25, 2003 11:30 pm

domingo mar 16, 2003 8:23 pm

olá a todos trabalho numa loja de animais no porto (zoo firmeza )
e nós temos os ditos cintos de segurança para cães existem vários tamanhos e são muito práticos os que nós temos para venda são uns peitorais com uma correia para prender no banco são aconcelhados a ser usados no banco de tráz .
as pessoas ainda não têm muito conhecimento deste material mas é uma boa solução para não causar grandes danos .
em relação aos bichinhos devem ser transportados sempre em transportadoras pois a policía pode aplicar uma coima pois o animal é considerado um perigo á solta dentro do veiculo .
-------------------------------------------------------------------------------------
lambidelas dos meus bichinhos para todos os outros *********
rlscardoso
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 4:54 pm

segunda mar 17, 2003 4:39 pm

Olá.

Pois é, eu por acaso desconhecia a existencia dos ditos cintos de segurança e já me tinha colocado essa questão, pois já reparei que é muito perigoso andar com os cães à solta no banco de trás... o meu não para quieto e a maior parte das vezes vai de pé atrás, entre os dois bancos e com uma pata no meu braço das mudanças... mto perigoso. Estava a pensar em comprar uma caixa de transporte, mas acho que ele n se ia habituar... o cinto pode ser uma hipotese, realmente..

Quanto aos pelos, nem me falem... eu tenho nojo do meu próprio carro... são camadas e camadas de pelo em todo o lado...

Calina? A protecção de que fala são capas para os bancos ou outra coisa qualquer?

Dá resultado?

Rita
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

sexta mar 21, 2003 1:47 am

LOLOL
Realmente o cinto poderia evitar muitas fatalidades, como evita nos humanos. Mas como se arranja um cinto de segurança para um cão com 2,5 Kg? Só se for um elástico do cabelo! Ehehe... Estava a brincar :P
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta mar 21, 2003 7:00 pm

O peitoral preso por algo ao cinto de um carro serve perfeitamente.
Charlotte Escreveu: LOLOL
Realmente o cinto poderia evitar muitas fatalidades, como evita nos humanos. Mas como se arranja um cinto de segurança para um cão com 2,5 Kg? Só se for um elástico do cabelo! Ehehe... Estava a brincar P
calina
Membro Júnior
Registado: quarta fev 05, 2003 9:31 pm
Localização: Dálmata Luna e Blackie(frísio) adquirido recentemente.

sexta mar 21, 2003 10:02 pm

oi
A protecção que comprei serve tanto para os bancos de tras como para a mala,é impermeavel e muito bom para os pelos e para quem tem canitos novos que ainda não estão habituados ;) :lol:
Só que já foi adquirida há algum tempo e foi no LIDL e este supermercado so faz promoções durante algum tempo, mas tente, pode ser que tenha sorte.... boas sorte..... ;) :lol:

Jokas e lambidelas
Andreia e Luna.
Responder

Voltar para “Cães”