Muito independente (preciso de conselhos)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 07, 2007 5:56 pm

book Escreveu:Esperas que ela venha para depois a repreenderes :oops:
Não. Pura e simplesmente não repreendo, coloco-lhe a trela e seguimos em frente :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quarta fev 07, 2007 9:56 pm

Coitados dos huskys, se eles podessem escolher os donos. . .
OuMun
Membro
Registado: quinta fev 08, 2007 8:26 am

terça fev 13, 2007 4:18 pm

book Escreveu:1ª vá usando a trela de extensão dando o aqui até conseguir que ela venha e recompense sempre que vier, quando ela não quiser vir delhe um NÃO e puxe a trela. Vá aumentando a distancia até achar que ela está pronta.
2º Quando a soltar e ela fugir vá a correr atras dela e de-lhe um NÃO e uma palmada para ela perceber que ficou chatiada.Se ela vier ter consigo faça-lhe uma uma grande festa mesmo que seja depois de fugir.

Este treino deve ser feito tambem dentro de casa, boa sorte e muita paciência!! :D
Bem...normalmente quando se corre atrás dum cão assim como é sugerido só se consegue que o animal ainda fuja mais( ou por medo ou por pensar que é uma brincadeira). Quanto à palmada... acho que seria a "morte do artista", isto é, creio que está reconhecido o grande benefício da aplicação do Reforço Positivo no treino de qualquer animal( até nos humanos. :wink: ), por isso, com a palmada só estaria a ensinar o seu cão a fugir ainda mais e que não é bom ter o dono perto porque este bate...
Isabel T.
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

terça fev 13, 2007 9:10 pm

O conselho mais acertado é mesmo pegar no seu cão e levà-lo a uma escola de treino, onde vai aprender não só a que ele responda ao chamamento como muitas outras coisas importantes e interessantes.

Deixe là as palmadas de lado e adestre-o como deve ser e como ele merece.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

terça fev 13, 2007 9:28 pm

Curiosamente, mais um(a) "forista" que vem cá colocar uma questão e nunca mais aparece...

Será moda? :roll:

Espero bem que não ;)
<p>Cumprimentos, </p>
book
Membro
Registado: sexta dez 30, 2005 5:58 pm

quarta fev 14, 2007 11:52 pm

eu utilizei este metedo com os meus e posso dizer q obtive os resultados desejados ir atras dele mal ele fuja(nao ando a correr pela rua desalmadamente ate pq estou sempre de olho nele e mal eu vejo q ele vai pirar-se aquilo fica logo ali a uns 2 m.) e dar-lhe a tal palmada na minha openiao e na altura certa nao se perde nada ate pelo contrario.
nota:eu so deicho os meus caes soltos quando tenho o junto controlado. e faço sempre os treinos 1 em casa depois num local na rua onde nao aja mt destracçoes e so depois os começo a soltar na rua.
carladias
Membro Júnior
Registado: domingo fev 04, 2007 9:37 pm

segunda abr 23, 2007 3:53 pm

Oi! não respondi mais cedo porque não tenho estado muito por aqui,
qaunto à Margarida nunca mais foi solta quando está comigo em casa, passeo-a muito, brincamos com a bola, fazemos grandes caminhadas mas sempre com a trela extensível.
só a solto na fazenda da minha avó, sítio onde vai duas a três vezes por semana. lá corre, brinca com muito espaço, de vez em quando chamo-a e aproximo-me dela pra festas mas assim que ela me vê a carregar algum saco para o carro fica logo alerta. como quem diz "Vou-me embora, vão-me prender". lá a consigo trazer porque é a hora da refeição e chamo-a para casa.
enfim, vou optar por uma escola de treino, já andei a pesquisar e há aqui uma perto de mim.
obrigada pelos conselhos e é bem verdade que se desatar a correr atrás dela mais ela foge pois pensa que estou a brincar com ela.
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

segunda abr 23, 2007 4:08 pm

Boas..

Concordo plenamente com a ideia e o método de "Book", por acaso, também utilizei os mesmos métodos e estou mt contente com o resultado final..

Espero que siga os métodos que o "Book" indicou pk são os melhores... não vá a nenhuma escola que ñ é preciso....

Um abraço
Registado: quarta fev 14, 2007 12:31 am

segunda abr 23, 2007 5:04 pm

Ok...eu tenho Huskies há 13 anos, de facto são cães q adoram correr e q adoram a liberdade..é 1 desafio treinar estes cães, é preciso paciência e persistência...mas nunca nenhum dos meus me fugiu!!!claro q é importante o espaço em q os soltamos, melhor q seja um espaço seguro e de grandes dimensões!!!nos primeiros anos levei-os a escolas de treino, os conselhos profissionais ajudam mt!!
<p>&nbsp;</p>
<p>Quando o homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o ... ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante!</p>
<p>In&ecirc;s Santos Pereira</p>
FBC
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 6:56 pm

Fsetter Escreveu:
LuMaria Escreveu:Nunca solta os seus animais?
Não, nunca. Se eles estiverem para aí virados, correm ao meu lado, de trela. :wink:
todos os cães devem ser soltos todos os dias. Nenhum cão nasceu para andar à trela!
os Huskies são animais com um esprito selvagem que devem correr, em matilha, durante dias inteiros. è uma cão para um publico muito especial e não para qualquer um. É para quem pode e não para quem quer
pirilaska
Membro
Registado: quarta fev 14, 2007 12:31 am

segunda abr 23, 2007 7:51 pm

concordo...
<p>&nbsp;</p>
<p>Quando o homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o ... ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante!</p>
<p>In&ecirc;s Santos Pereira</p>
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

segunda abr 23, 2007 8:11 pm

FBC Escreveu:todos os cães devem ser soltos todos os dias. Nenhum cão nasceu para andar à trela!
Isso seria num mundo ideal e não nas cidades em que vivemos, onde os perigos espreitam a cada esquina.
FBC
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 10:37 pm

Fsetter Escreveu:
FBC Escreveu:todos os cães devem ser soltos todos os dias. Nenhum cão nasceu para andar à trela!
Isso seria num mundo ideal e não nas cidades em que vivemos, onde os perigos espreitam a cada esquina.
Ninguem é obrigado a ter cão, como tal só deve ter cão quem tiver condições para o ter.
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda abr 23, 2007 10:53 pm

FBC Escreveu:
Fsetter Escreveu:
Ninguem é obrigado a ter cão, como tal só deve ter cão quem tiver condições para o ter.

FBC, o que é que considera, como condição ou condições, para se poder ter um cão ?
FBC
Membro Veterano

terça abr 24, 2007 4:59 pm

PauloSantos Escreveu:
FBC Escreveu:
Fsetter Escreveu:

FBC, o que é que considera, como condição ou condições, para se poder ter um cão ?
Depende, no caso dos huskies, que são praticamente lobos selvagens, considero que é preciso ter uma pequena matilha e deixar que eles tenham muito contacto com a natureza e muito exercício, não qualquer exercício, mas muita corrida.
Ter um husky num apartamento e uns passeios com ele á trela juntamente com uns exercícios do estilo “senta” “dá a pata” etc. é algo horrível.

Cada caso é um caso. Cada pessoa deve ter os cães segundo as condições que tem e segundo as necessidades (cão de guarda, cão de caça, etc) e não deve ter os cães porque são muito bonitos. O aspecto físico dos cães é o que menos interessa.

Cada um deve “viver” a cultura da raça que adoptou e dar um estilo de vida aos cães segundo as suas características.
A grande maioria das pessoas tem cães para servirem de mascotes lá de casa, e tem cães duma ou de outra raça, porque está na moda ou porque é muito giro; e depois tratam o cão como se fosse um filho: muitos beijinhos, não se deixa apanhar frio, dormir na cama, etc, etc.
A sociedade moderna está extremamente desestrotura na sua ralação com a natureza (basta ver a atitude de muitos “ecologistas” da cidade). Vê-se muito desta desetruturação na relação que as pessoas têm com os animais de companhia.

Cumprimentos
Francisco Bica
Responder

Voltar para “Cães”