LuMaria- Na verdade a Uva não fica 11 horas sem fazer xixi, a sra das limpezas como todos os dias vem ao meu prédio faz-me o favor de a levar á rua por volta das 19.00 só mesmo para o xixi, descem, a Uva faz o seu xuxu e sobem, não contei como um passeio.
Yohanan - Não interpretei as suas sugestões de forma negativa, muito pelo contrário, obriga-me a rever a forma como trato a cadela e a melhorar vários aspectos.
Nunca consigo ir com ela á rua ás horas que me sugere porque nao estou em casa. eu saio de casa por volta das 15.30h e chego ás 23h
(por pouco tempo!! porque vou mudar de emprego!!

sportinguista - Ela nunca refila quando a mando para os seus aposentos. olha para mim com ar de sono e lá vai ela...
Castigo-a quando vejo que fez asneira. aliás, quando ela não se levanta para vir ter comigo quando abro a porta do quarto, já sei que ela se "desbroncou". Ralho com ela, digo "Uva Feia" ou então "Uva, o que é isto?" ela não sai da caixa e lá fica com o ar mais infeliz do mundo.
Nos dias que ela não faz, faço uma grande festa. Chamo-a de lindeza e faço uma grande festa.
"quando ela sai do sofá para ir para a cama leva-a à rua para fazer xixi? Os cães normalmente fazem xixi depois de acordar"
isto eu não fazia ideia. vou tentar fazer o que me sugere.
quanto á troca de palavras mais agrestes nesta troca de sugestões... sinceramente não me meto. Acho que é fácil gerar-se mal entendidos quando apenas se tem a forma escrita para nos expressarmos. Acho que o essencial é nunca perder de vista o objectivo do fórum, e apesar das muitas discussões que se vai tendo pelo fórum fora, a verdade é que é um sitio de grande riqueza informativa.
Nunca foi minha intenção atiçar discussões. Fico contente por me ajudarem e sempre que coloco questões tenho sempre bastante apoio. Obrigada por isso.