xuxu da vingança

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

questina
Membro
Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am

quarta abr 25, 2007 4:20 pm

mais uma vez agradeço as vossas sugestões.

LuMaria- Na verdade a Uva não fica 11 horas sem fazer xixi, a sra das limpezas como todos os dias vem ao meu prédio faz-me o favor de a levar á rua por volta das 19.00 só mesmo para o xixi, descem, a Uva faz o seu xuxu e sobem, não contei como um passeio.

Yohanan - Não interpretei as suas sugestões de forma negativa, muito pelo contrário, obriga-me a rever a forma como trato a cadela e a melhorar vários aspectos.
Nunca consigo ir com ela á rua ás horas que me sugere porque nao estou em casa. eu saio de casa por volta das 15.30h e chego ás 23h
(por pouco tempo!! porque vou mudar de emprego!! :lol: )

sportinguista - Ela nunca refila quando a mando para os seus aposentos. olha para mim com ar de sono e lá vai ela...

Castigo-a quando vejo que fez asneira. aliás, quando ela não se levanta para vir ter comigo quando abro a porta do quarto, já sei que ela se "desbroncou". Ralho com ela, digo "Uva Feia" ou então "Uva, o que é isto?" ela não sai da caixa e lá fica com o ar mais infeliz do mundo.
Nos dias que ela não faz, faço uma grande festa. Chamo-a de lindeza e faço uma grande festa.

"quando ela sai do sofá para ir para a cama leva-a à rua para fazer xixi? Os cães normalmente fazem xixi depois de acordar"
isto eu não fazia ideia. vou tentar fazer o que me sugere.

quanto á troca de palavras mais agrestes nesta troca de sugestões... sinceramente não me meto. Acho que é fácil gerar-se mal entendidos quando apenas se tem a forma escrita para nos expressarmos. Acho que o essencial é nunca perder de vista o objectivo do fórum, e apesar das muitas discussões que se vai tendo pelo fórum fora, a verdade é que é um sitio de grande riqueza informativa.

Nunca foi minha intenção atiçar discussões. Fico contente por me ajudarem e sempre que coloco questões tenho sempre bastante apoio. Obrigada por isso. :D [/b]
A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem. Arthur Schopenhauer
leonornobre
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 10:37 pm

quarta abr 25, 2007 6:51 pm

sportinguista Escreveu: Pergunta: quando ela sai do sofá para ir para a cama leva-a à rua para fazer xixi? Os cães normalmente fazem xixi depois de acordar.
Acontecia-me exactamente o mesmo com o Pititi.

À noite enquanto estamos na sala, ele dorme no puff ou no sofá. Levava-o à rua cerca das 23h. Depois estava connosco na sala e dormia mais um bocado. Comecei a ver que ele fazia xixi logo após o mandar-mos para a caminha dele e que de manhã já tinha a bexiga cheia outra vez

Agora faço assim:

- Levo-o a passear após o jantar,
-Fica connosco no sofá até à hora de deitar;
-Antes de ir para a caminha vai sempre à rua (ele já sabe que depois é para ir para a cama e nem lhe é preciso dizer nada, vai logo para lá),
- Dou-lhe a ração o mais cedo possível (no máximo até à hora de jantar), pois se lha dou mais tarde é xixi pela certa!

Cumprimentos,

Leonor Nobre
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta abr 25, 2007 7:48 pm

eu não estou a perceber nada disto. o que tem a ver o xi xi com o sofá?
quantas vezes leva a cadela à rua? tem rotinas/horas definidas para isso?
eu levo os cães 3 vezes à rua. logo de manhã, mal me levanto. aliás, tenho o max a buzinar-me os ouvidos para me levantar. se não vou logo, há xixi pela certa. depois, vão a meio da tarde. por fim, levo-os por volta da meia noite. ao que parece, não convem que o cão fique mais de 8 horas sem fazer xixi
questina
Membro
Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am

quarta abr 25, 2007 9:05 pm

lol anjazul.
nao se passa nada com o xuxu e o sofá.
a minha cadela que passa a noite connosco na sala e no sofá quando é hora de ir para os seus aposentos, no dia seguinte tenho um grande xuxu no chão.
acho que descobri porquê e como lidar com a solução. :D
A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem. Arthur Schopenhauer
Responder

Voltar para “Cães”