LPDA e cães perigosos.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado mar 22, 2003 12:59 pm

O ano passado num artigo colocado no Jornal a LPDA falava que iria trabalhar com o Estado depois das férias parlamentares na legislação sobre animais.

Entretanto já estamos num novo ano ...

Alguém sabe de alguma coisa ou foi mais um tiro em falso ?
nicas25
Membro
Registado: sábado fev 22, 2003 7:19 am

sábado mar 22, 2003 4:47 pm

Não sei, mas espero mesmo que se apressem a fazê-lo fartos de promessas andamos nós :x :x :x o que é certo é que qualquer um pode adquirir um cão e quando se farta fácilmente o pode abandonar e mal tratar, infelizmente em Portugal ainda é assim, as pessoas têm de ser punidas, a sociedade tem de ser mais alertada e sensibilizada em relação aos prós e contras de adquirir um animal :| Em Londres para se ter um gato, o green peace vai a casa da pessoa em causa e vê as condições que existem, só depois dá ou n o avalo para a aquisição do animal, e se o lar para onde vai o animal não tiver varanda ou um jardim, esqueçam pois não terão autorização para o acolher :| Imaginem quando se trata de casos mais graves como por exemplo adquirir animais já com um temperamento um pouco agressivo para lutas!!!!!
Em portugal n existe legislação, ou a que existe é demasiadamente arcaica e não é exercitada!!!! :evil: :evil: :evil: :evil: O control por exemplo de cães para lutas é a ponta do iceberg, ainda há muito a percorrer, ainda há imenso para fazer :( :( :( Por exemplo a esterilização de cadelas vadias deveria ser comparticipada em grande parte pelo estado, n deveria depender só e somente da boa vontade de algumas pessoas!!!! Quanto mais deixarem andar, mais os problemas se irão agravar e mais difícil vai ser para obter resultados :cry: :cry: :cry: Todos nós temos q fazer mais pressões e insistir para que "os grandes" começem a tomar posições e passem a actuar!!!! :D :D :D
Chega de tanta indiferença em relação aos animais!!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

:oops: :oops: :oops: desculpem mas esta passividade pela qual estamos a passar é de meter qualquer um com os cabelos em pé :oops: :oops: :oops:
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado mar 22, 2003 6:28 pm

Em Londres para se ter um gato, o green peace vai a casa da pessoa em causa e vê as condições que existem, só depois dá ou n o avalo para a aquisição do animal
lol ... Quem lhe disse isto ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 22, 2003 6:31 pm

O greenpeace ? e vão com botes de borracha ? :lol: :lol: :lol:
nicas25
Membro

sábado mar 22, 2003 10:15 pm

:oops: :oops: para já peço desculpa pelo erro não é green peace, mas sim greenpeace :oops: :oops:
Segundo claro que quem vai a casa das pessoas é um representante do greenpeace, n sei se me fiz entender!???!?
Terceiro, isto é mesmo verdade porque aconteceu a uma colega minha, que mais tarde conseguiu o gato através do veterinário que lhe pediu para ela n dizer a ninguém onde o tinha arranjado!!!! :p
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 22, 2003 10:26 pm

nicas25 Escreveu: oops oops para já peço desculpa pelo erro não é green peace, mas sim greenpeace oops oops
Segundo claro que quem vai a casa das pessoas é um representante do greenpeace, n sei se me fiz entender!???!?
Terceiro, isto é mesmo verdade porque aconteceu a uma colega minha, que mais tarde conseguiu o gato através do veterinário que lhe pediu para ela n dizer a ninguém onde o tinha arranjado!!!! p
ehhhhh...vai-me desculpar mas é absolutamente FALSO. Passo muito tempo em Inglaterra e andei nos meus tempos de idealista associado à Greenpeace pelo que sei do que falo.

Há confusão aqui com a RSPCA que quando entrega um dos SEUS cães DE UM DE SEUS CANIS para adopção, exige poder ver as instalações em que eles ficam a viver....

Um abraço
Última edição por VascoV em sábado mar 22, 2003 10:31 pm, editado 1 vez no total.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado mar 22, 2003 10:28 pm

para já peço desculpa pelo erro não é green peace, mas sim greenpeace
Terceiro, isto é mesmo verdade porque aconteceu a uma colega minha, que mais tarde conseguiu o gato através do veterinário que lhe pediu para ela n dizer a ninguém onde o tinha arranjado!!!!
Oh Nicas,

Com o erro podemos nós bem

Agora errado é dizer que é a GreenPeace (que merece. nao digo todo, mas algum respeito) que fiscaliza a posse de animais domesticos, ou ainda mais barbaro é dizer que eles têm de fazer uma vistoria a casa para qq pessoa poder comprar um gato ....

Por favor informe-se sobre as leis que regem o UK nestes casos e vai ver que em nenhuma o GreenPeace está metido (estava lindo o governo meter o GP oficialmente ao baralho, estava lindo estava)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
nicas25
Membro

sábado mar 22, 2003 10:45 pm

Penso que não desrespeitei nada ;) mas pode ter acontecido a minha colega ter confundido, ela é meio taralhouca, ehehe, tou a brincar ou eu ter percebido mal, já agora vou tentar ficar esclarecida em relação a este mal entendido :) :lol: Bem uma coisa ficou clara, n sendo totalmente como eu dizia, mas pelos visto os canis têm regras e n é qualquer pessoa que pode adiquirir um animal, têm de ter condições.
Desculpem esta confusão e obrigado!!! ;)
Responder

Voltar para “Cães”