smrp Escreveu:Boa Noite,
a minha dúvida consiste em não saber que tipo de trela comprar para o meu cachorro quando começar a ir à rua, já tentei informar-me aqui, mas confesso que continuo baralhada...... uns falam em extensível, mas depois também falam de trela curta...de estrangulamento...etc.
Bem, gostava que me aconselhassem qual a mais indicada?! Ou quais?
E só deve ir à rua quando terminar o 1º. rol de vacinas, não é?!
( As pessoas, numa tentativa de proteger o cão, geralmente não levam os cães, passear à rua, antes de completa a vacinação, porém aconselho que socialize o seu cão, com outras pessoas e com cães de pessoas amigas, que sejam animais equilibrados. É muito importante que ele tenha uma boa socialização. E deve ir com ele à rua, em pequenos passeios, de carro, por exemplo. Desta maneira, o cachorro pode ir familiarizando-se com o exterior, sons, cheiros...etc, mas protegido dentro do carro.)
Obrigada desde já,
Sandra

Não use trelas extensíveis, é muito mais díficil de conseguir ensinar a não puxar pela trela.
Eu não sei como é o cão, se é de porte grande ou não. Mas uma trela deste género, penso sejam a melhor opção.
Esta pode servir para o ensinar a responder, quando você o chama para junto de si. É claro que tem de escolher locais seguros para o deixar afastar.
E pode começar já a ensinar o cão a andar pela trela, vá praticando em casa.