Bernesse Moutain Dog..existe algum criador em PT?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda abr 30, 2007 7:29 pm

É Bernese...:)
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

segunda abr 30, 2007 7:47 pm

Isto até já parece um circo :lol:

Desculpem a sério, desculpem mas isto agora foi muito mais forte do que eu :oops: :oops:

http://apbs.planetaclix.pt/

Isto não responde exactamente ao que perguntam mas pode ajudar em alguma coisa.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda abr 30, 2007 8:03 pm

CasadeAnaval Escreveu:
PauloC Escreveu:Perdi alguma coisa?
8)
Yep

:twisted:
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

segunda abr 30, 2007 8:25 pm

yahpin Escreveu:Isto até já parece um circo :lol:

Desculpem a sério, desculpem mas isto agora foi muito mais forte do que eu :oops: :oops:

http://apbs.planetaclix.pt/

Isto não responde exactamente ao que perguntam mas pode ajudar em alguma coisa.
alguem que deu uma resposta séria.

mas já agora têm espaço para um bouvier ?

Nelson
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
nelsonk
Membro Veterano

segunda abr 30, 2007 8:26 pm

zazika Escreveu:Por incrível que pareça, é só VETERANOS!!!

Muito bem!
mas pk se queixa ? quem começou foi a menina 8)

nelson
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda abr 30, 2007 8:27 pm

Cindye Escreveu:Aliás, isto deve ser alguma promessa.
Comoserveteranoem30diassemsairdomesmotópico??

:lol: :lol: :lol:
<p>susana</p>
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 30, 2007 9:08 pm

Agora falando ligeiramente mais a sério...

Pelo que já li sobre essa raça, refere quase sempre que é um cão que precisa de pouco exercício e que deve "acompanhar" a família, apesar do tamanho considerável do animal sempre interpretei como sendo um cão que não necessitava de muito espaço, e perante a questão colocada pelo forista Nelsonk fiquei com dúvidas em relação às interpretações que tenho vindo a fazer... :?

Claro que há quem defenda por exemplo que é perfeitamente plausível ter um são bernardo num apartamento...

A minha dúvida maior é, até que ponto, sujeitar um cão concretamente desta raça (Bouviers Bernois) a um espaço mais pequeno, um terraço pequeno, será prejudicial ao cão?
nelsonk
Membro Veterano

segunda abr 30, 2007 10:21 pm

yahpin Escreveu:Agora falando ligeiramente mais a sério...

Pelo que já li sobre essa raça, refere quase sempre que é um cão que precisa de pouco exercício e que deve "acompanhar" a família, apesar do tamanho considerável do animal sempre interpretei como sendo um cão que não necessitava de muito espaço, e perante a questão colocada pelo forista Nelsonk fiquei com dúvidas em relação às interpretações que tenho vindo a fazer... :?

Claro que há quem defenda por exemplo que é perfeitamente plausível ter um são bernardo num apartamento...

A minha dúvida maior é, até que ponto, sujeitar um cão concretamente desta raça (Bouviers Bernois) a um espaço mais pequeno, um terraço pequeno, será prejudicial ao cão?
you must be kidding :o um terraço ?

eu tenho seis mil metros quadrados de jardim e acho pequeno para elas e você quer enfiar um cão de 60 kilos que ñ suporta sol nem calor num terraço ?

bom há quem bata na mulher, há quem seja do sporting, pk ñ sujeitar um cão a isso :roll:

nelson
zazika
Membro Júnior
Registado: quinta abr 05, 2007 5:07 pm

segunda abr 30, 2007 10:36 pm

nelsonk Escreveu:

Muito bem!

nelson

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Por favor!!!

O que é que eu comecei??? Apenas expressei uma opinião, mas por estas bandas quando as pessoas não gostam do que ouvem, fazem o favor de ridicularizar a situação ao máximo. E este tópico é um bom exemplo disso... É com cada coisa mais descabida que escrevem!!! Depois queixam-se que o país não desenvolve...

Valerá a pena dizer mais alguma coisa? Não me parece... basta ler o que as pessoas escreveram para tirar as suas conclusões!!

yahpin
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 30, 2007 11:45 pm

:oops:

Lá está provavelmente um erro de interpretação da minha parte.

Há cães que até por mais que tenham uma considerável área de terreno e sejam de grande porte, prefiram estar dentro de casa. Como depois também há as pessoas que optam por ter os cães apenas no espaço exterior da casa (entenda-se exterior com as devidas acomodações para os ditos) como quem opte por deixar que o cão permaneça dentro de casa numa ou noutra divisão ou até em todas.

E peço desculpa pela minha insistência :oops: mas por exemplo já relativamente aos cães mastim dos pirineus li explicitamente algures que eram cães que necessitavam de muito espaço.

Daí as minhas dúvidas :oops:

Já me disseram que os bassets Hounds não são cães de apartamento, e devido ao passado/funcionalidade da raça acredito que não sejam secalhar os mais indicados, mas no meu caso concreto o meu cão prefere mesmo estar dentro de casa e não é uma situação problematica para ele. Aliás sendo o meu único cão eu não o poderia deixar sozinho o tempo inteiro num espaço exterior à casa porque não suportam ficarem sozinhos.

Não quero com isto contradizer o que me está a dizer porque realmente pouco sei sobre a raça, era mais para me fazer entender :wink:
zk06
Membro Júnior
Registado: terça nov 14, 2006 3:57 pm

quarta mai 02, 2007 10:39 am

ola...

Apesar das brincadeirinhas.... :D

obrigado pelas respostas!!! :)
nelsonk
Membro Veterano

quarta mai 02, 2007 12:36 pm

zazika Escreveu:
nelsonk Escreveu:

Muito bem!

nelson

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Por favor!!!

O que é que eu comecei??? Apenas expressei uma opinião, mas por estas bandas quando as pessoas não gostam do que ouvem, fazem o favor de ridicularizar a situação ao máximo. E este tópico é um bom exemplo disso... É com cada coisa mais descabida que escrevem!!! Depois queixam-se que o país não desenvolve...

Valerá a pena dizer mais alguma coisa? Não me parece... basta ler o que as pessoas escreveram para tirar as suas conclusões!!

ó zazika ñ stresse que isso faz mal à pele.

estava a brincar consigo Mulher por causa da foto e da cor da letra, é que os veteranos há muito tempo que aqui andam a ouvir que "o meu fufuxo é mais nito que a mulher do maria carrilho" e depois aparece você toda educada com uma foto dessas que até me parece uma personagem do D H lawrence 8)
Eu pelos outros ñ falo mas a mim dá-me cócegas :D vá lá ñ se enerve que ñ chega a velha.

Nelson

P.S. até pq a pessoa já tem a resposta que procurava
Responder

Voltar para “Cães”