Bernesse Moutain Dog..existe algum criador em PT?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
É Bernese...

J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Isto até já parece um circo
Desculpem a sério, desculpem mas isto agora foi muito mais forte do que eu
http://apbs.planetaclix.pt/
Isto não responde exactamente ao que perguntam mas pode ajudar em alguma coisa.

Desculpem a sério, desculpem mas isto agora foi muito mais forte do que eu

alguem que deu uma resposta séria.yahpin Escreveu:Isto até já parece um circo![]()
Desculpem a sério, desculpem mas isto agora foi muito mais forte do que eu![]()
![]()
mas já agora têm espaço para um bouvier ?
Nelson
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Cindye Escreveu:Aliás, isto deve ser alguma promessa.
Comoserveteranoem30diassemsairdomesmotópico??

<p>susana</p>
Agora falando ligeiramente mais a sério...
Pelo que já li sobre essa raça, refere quase sempre que é um cão que precisa de pouco exercício e que deve "acompanhar" a família, apesar do tamanho considerável do animal sempre interpretei como sendo um cão que não necessitava de muito espaço, e perante a questão colocada pelo forista Nelsonk fiquei com dúvidas em relação às interpretações que tenho vindo a fazer...
Claro que há quem defenda por exemplo que é perfeitamente plausível ter um são bernardo num apartamento...
A minha dúvida maior é, até que ponto, sujeitar um cão concretamente desta raça (Bouviers Bernois) a um espaço mais pequeno, um terraço pequeno, será prejudicial ao cão?
Pelo que já li sobre essa raça, refere quase sempre que é um cão que precisa de pouco exercício e que deve "acompanhar" a família, apesar do tamanho considerável do animal sempre interpretei como sendo um cão que não necessitava de muito espaço, e perante a questão colocada pelo forista Nelsonk fiquei com dúvidas em relação às interpretações que tenho vindo a fazer...

Claro que há quem defenda por exemplo que é perfeitamente plausível ter um são bernardo num apartamento...
A minha dúvida maior é, até que ponto, sujeitar um cão concretamente desta raça (Bouviers Bernois) a um espaço mais pequeno, um terraço pequeno, será prejudicial ao cão?
you must be kiddingyahpin Escreveu:Agora falando ligeiramente mais a sério...
Pelo que já li sobre essa raça, refere quase sempre que é um cão que precisa de pouco exercício e que deve "acompanhar" a família, apesar do tamanho considerável do animal sempre interpretei como sendo um cão que não necessitava de muito espaço, e perante a questão colocada pelo forista Nelsonk fiquei com dúvidas em relação às interpretações que tenho vindo a fazer...![]()

eu tenho seis mil metros quadrados de jardim e acho pequeno para elas e você quer enfiar um cão de 60 kilos que ñ suporta sol nem calor num terraço ?
bom há quem bata na mulher, há quem seja do sporting, pk ñ sujeitar um cão a isso

nelson
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
nelsonk Escreveu:mas pk se queixa ? quem começou foi a meninazazika Escreveu:Por incrível que pareça, é só VETERANOS!!!
Muito bem!![]()
nelson

Por favor!!!
O que é que eu comecei??? Apenas expressei uma opinião, mas por estas bandas quando as pessoas não gostam do que ouvem, fazem o favor de ridicularizar a situação ao máximo. E este tópico é um bom exemplo disso... É com cada coisa mais descabida que escrevem!!! Depois queixam-se que o país não desenvolve...
Valerá a pena dizer mais alguma coisa? Não me parece... basta ler o que as pessoas escreveram para tirar as suas conclusões!!

Lá está provavelmente um erro de interpretação da minha parte.
Há cães que até por mais que tenham uma considerável área de terreno e sejam de grande porte, prefiram estar dentro de casa. Como depois também há as pessoas que optam por ter os cães apenas no espaço exterior da casa (entenda-se exterior com as devidas acomodações para os ditos) como quem opte por deixar que o cão permaneça dentro de casa numa ou noutra divisão ou até em todas.
E peço desculpa pela minha insistência

Daí as minhas dúvidas

Já me disseram que os bassets Hounds não são cães de apartamento, e devido ao passado/funcionalidade da raça acredito que não sejam secalhar os mais indicados, mas no meu caso concreto o meu cão prefere mesmo estar dentro de casa e não é uma situação problematica para ele. Aliás sendo o meu único cão eu não o poderia deixar sozinho o tempo inteiro num espaço exterior à casa porque não suportam ficarem sozinhos.
Não quero com isto contradizer o que me está a dizer porque realmente pouco sei sobre a raça, era mais para me fazer entender

ó zazika ñ stresse que isso faz mal à pele.zazika Escreveu:nelsonk Escreveu:mas pk se queixa ? quem começou foi a meninazazika Escreveu:Por incrível que pareça, é só VETERANOS!!!
Muito bem!![]()
nelson
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Por favor!!!
O que é que eu comecei??? Apenas expressei uma opinião, mas por estas bandas quando as pessoas não gostam do que ouvem, fazem o favor de ridicularizar a situação ao máximo. E este tópico é um bom exemplo disso... É com cada coisa mais descabida que escrevem!!! Depois queixam-se que o país não desenvolve...
Valerá a pena dizer mais alguma coisa? Não me parece... basta ler o que as pessoas escreveram para tirar as suas conclusões!!
estava a brincar consigo Mulher por causa da foto e da cor da letra, é que os veteranos há muito tempo que aqui andam a ouvir que "o meu fufuxo é mais nito que a mulher do maria carrilho" e depois aparece você toda educada com uma foto dessas que até me parece uma personagem do D H lawrence

Eu pelos outros ñ falo mas a mim dá-me cócegas

Nelson
P.S. até pq a pessoa já tem a resposta que procurava