Ataque

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo abr 29, 2007 5:10 pm

JoanaElectra Escreveu:
cindye Escreveu:
JoanaElectra Escreveu:Eu sei, por favor!! Apenas estava a referir que nem sequer é parecido!!
OK, se tu dizes.....
E quando o disse foi no sentido de vos dar a entender que, na minha opinião, o cão nem parece um Dob puro...quando ouvi a notícia só referiram Dobermann e não arraçado!

Só coloquei aqui a notícia porque foi com um "Dobermann"...já se sabe que não vale a pena "chover no molhado"... Para a maior parte das pessoas, o Dobermann é um raça que consta na lista... já mesmo quando o fui registar, a Sra. da Junta disse que achava estranho essa raça não estar na lista...A verdade é que toda a gente pensa que está devido ao aspecto e à fama que a raça já teve...Por isso digo que se se tratasse de outra raça, de porte pequeno ou com aspecto menos intimidante, nem sequer aparecia nos noticiários...

É de admirar é que sejam só algumas raças, quando as permissas que foram avaliadas para escolher determinadas raças, abranje muitas outras raças, que foram deixadas de fora.

O mal foi ter existido uma lista, mais raças provávelmente iram engrossar essa lista, infelizemente.
<p>susana</p>
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

segunda abr 30, 2007 12:05 pm

E mesmo chover no molhado... e não são 3 ou 4 gatos pingados que vão mudar a lei portuguesa.

Há cães considerados como p.p., ponto final...não vale a pensa barafustar, nem escrever paginas interminaveis de tópicos em qq forum de animais, não vale mesmo a pena.
Sei muito bem que os cães são os espelhos dos donos, e com isto, dizemos tudo.

Agora que há raças mais "predispostas" para atacar que outras, lamento informar, mas há.
Lamento a quem tem cães das raças consideradas como p.p., que até podem escrever mais 50 ou 60 páginas neste tópcio, mas a realidade é esta.

Eu já fui atacada por 2 vezes pela mesma rott, e o meu cão ja foi vitima de uma dobermann descontrolada, e não é por isso que eu deixo de apreciar as raças em questão.
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

segunda abr 30, 2007 12:20 pm

Boas..

É de lamentar esta notícia colocar uma raça que ñ tem nada haver e

pra "botar" a baixo mas infelizmente, isso acontece...

Será que ninguém vê que não é uma raça pura?? Sinceramente...

Em relação, ao comentário de Oskarina, não concordo com a sua ideia de

dizer que existe raças mais "predisposta" para atacar... Sabe porque é

que são potencialmente perigosas? R: porque com uma mordidela desses

cães que são potencilamente perigosos, fazem marcas do que se for um

cão pequeno, não acha??

Um abraço
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

segunda abr 30, 2007 12:33 pm

Yohanan Escreveu:Boas..

É de lamentar esta notícia colocar uma raça que ñ tem nada haver e

pra "botar" a baixo mas infelizmente, isso acontece...

Será que ninguém vê que não é uma raça pura?? Sinceramente...

Em relação, ao comentário de Oskarina, não concordo com a sua ideia de

dizer que existe raças mais "predisposta" para atacar... Sabe porque é

que são potencialmente perigosas? R: porque com uma mordidela desses

cães que são potencilamente perigosos, fazem marcas do que se for um

cão pequeno, não acha??

Um abraço

Os cães são os espelhos dos donos, e como tal, podem estar mais "predispostos" a atacar do que outros, ou não?

Reparou concerteza que a palavra predisposta, estava entre aspas?

E sinceramente, a sua pergunta não foi nada, nada clara, e escusado será dizer que a resposta o foi menos :roll: :roll: .
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

segunda abr 30, 2007 1:46 pm

Boas...

Concordo consigo que os cães são os espelhos do dono mas daí, até dizer

que alguns donos estão "predispostos" a atacar, ainda vai uma diferença,

não acha??

Um abraço
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

segunda abr 30, 2007 1:53 pm

E ataques, consigo saber de mais casos de mordidas de cães na minha aldeia (nenhum das raças mediáticas) do que casos de ataques noticiados das tais raças, e com eu muito mais gente não teria dificuldade nisto
Exactamente. Casos deste género que a pessoa foi dar de comer ao cão e depois o cão interpreta mal certos gestos e ataca conheço muitos, ainda há uns tempos um primo meu foi mordido com uma certa gravidade por um Serra dele. Uma vizinha foi mordida na cara por um Cocker etc etc ,.Conheço muitos casos desses, mas nunca foram noticia, nem no pasquim local – a diferença é esta.
Oskarina
Membro Veterano

segunda abr 30, 2007 1:59 pm

Yohanan Escreveu:Boas...

Concordo consigo que os cães são os espelhos do dono mas daí, até dizer

que alguns donos estão "predispostos" a atacar, ainda vai uma diferença,

não acha??

Um abraço

desculpe lá, é português????? Porra, ainda aqui num topico ao lado se fala nos caes perigosos em bairros sociais, onde sao fomentadas as lutas entre caes, não me diga que sao os caes que lutam sem incentivo humano???? :roll: :roll: :roll:
Ines2002
Membro
Registado: quinta abr 25, 2002 8:05 pm

terça mai 01, 2007 12:53 am

Por acaso vi a notícia na RTP1, se não me engano era a segunda notícia da noite, e apareceu a filmagem do cão em questão, porque ainda se encontrava no local (quinta) e que era em tudo idêntico a um doberman, de orelhas inteiras. Achei graça à calma do cão, a câmara a filmá-lo (tb não sei a que distância...)como sendo cão assassino, e ele deitado com ar sonolento a gozar o sol...

O desfecho foi aquele que toda a gente sabe...

Por piada, ontem estava numa esplanada com o meu cão, Castro Laboreiro com a cor bem típica da sua raça, e ele deitado aos meus pés, passa 1 grupo de idosos e pára de repente uma velhota que aponta para o cão e alto e bom som diz: Olha, foi assim um daqueles que anteontem atacou uma senhora lá para uma quinta...parece que foi grave!!
:o :o
Eu apenas abanei a cabeça e disse que não tinha nada a ver....mas creio que se o meu cão fosse um Dober perdia mesmo um pouco mais de tempo e respondia com mais inteligência à senhora...
Viva a ignorância...em todos os aspectos!!!
Responder

Voltar para “Cães”