gostaria de saber se pode-se utilizar advantix e scalibor,ao mesmo tempo,em cães de raça pequena.
o meu veterinario diz q ñ é aconselhável,pq pode ser mt tóxico.pra por só advantix ou entao scalibor e program,mas nunca scalibor e advantix,mas conheço pessoas q dizem q se pode.
scalibor e advantix
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
O Scalibor pode-se usar em cães de todos os tamanhos, já o advantix é diferente:
Para cães até 4Kg (4 * 0,4 ml)
Para cães com o peso compreendido entre os 10Kg e os 25Kg (4 * 2,5 ml)
Para cães com mais de 25Kg (4 * 4,0 ml)
Agora usar as duas ao mesmo tempo não é aconselhável (corrijam-me se estiver errado)
Espero ter ajudado!
Para cães até 4Kg (4 * 0,4 ml)
Para cães com o peso compreendido entre os 10Kg e os 25Kg (4 * 2,5 ml)
Para cães com mais de 25Kg (4 * 4,0 ml)
Agora usar as duas ao mesmo tempo não é aconselhável (corrijam-me se estiver errado)
Espero ter ajudado!

<p><strong>Cumprimentos do fmss_6 xD</strong></p>
<p>
</p>
<p>
</p>
Essa questão já foi mais ou menos debatida noutro tópico:
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=44644
Mas honestamente não sei o que lhe dizer... As opiniões dividem-se e pelos visto até mesmo as opiniões dos profissionais....
Pessoalmente também acho exagerado e imprudente combinar as duas coisas.
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=44644
Mas honestamente não sei o que lhe dizer... As opiniões dividem-se e pelos visto até mesmo as opiniões dos profissionais....
Pessoalmente também acho exagerado e imprudente combinar as duas coisas.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
A minha primeira parte da mensagem está um pouco confusa, fugi um pouco á ua pergunta sem intenção, peço desculpa!
O que eu quero dizer é que não é aconselhável usar os dois ao mesmo tempo, ou opta por um ou opta por outro!
Quanto ao Advantix já lhe forneci as quantidades necessárias!
Agora sim, espero ter ajudado!
E desculpe mais uma vez!
O que eu quero dizer é que não é aconselhável usar os dois ao mesmo tempo, ou opta por um ou opta por outro!
Quanto ao Advantix já lhe forneci as quantidades necessárias!

Agora sim, espero ter ajudado!
E desculpe mais uma vez!
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6 xD</strong></p>
<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm
eu tb falei com a vet acerca disso há +/- 1 mês e ela disse-me k n era aconselhavel juntar a scalibor com o advantix... eu tinha colocado 1 pipeta de advantix ao Berg e tive de deixar passar cerca de 2 a 3 semanas (já n me recordo mt bem) para poder colocar a coleira.
Em relação à Scalibor dizem que é melhor que as pipetas de advantix (até porque não se corre o risco de esquecimentos na aplicação das pipetas). No entanto, eu coloquei a scalibor ao Berg no dia 10/04/2007 e esta quinta-feira ele tinha uma carraça... brrrrrrrrr... falei com a vet e ela disse-me que não deveria acontecer. Ela ficou de falar com o delegado comercial para ver o que ele diz. Em princípio amanhã já sei alguma coisa. Depois digo-vos. Acho que toda a informação que possamos ter nunca será demais.
Beijinhos,
Joana.
Em relação à Scalibor dizem que é melhor que as pipetas de advantix (até porque não se corre o risco de esquecimentos na aplicação das pipetas). No entanto, eu coloquei a scalibor ao Berg no dia 10/04/2007 e esta quinta-feira ele tinha uma carraça... brrrrrrrrr... falei com a vet e ela disse-me que não deveria acontecer. Ela ficou de falar com o delegado comercial para ver o que ele diz. Em princípio amanhã já sei alguma coisa. Depois digo-vos. Acho que toda a informação que possamos ter nunca será demais.
Beijinhos,
Joana.
Eu ponho nas minhas cadelas a coleira scalibor de 4 em 4 meses e mensalmente, em dia certo, coloco o Advantix! A vet das minhas cadelas nunca achou que seria exagero! Para além disto faço-lhes, também mensalmente, o program plus. Até à data nunca a samoyedo nem a yorkshire tiveram qualquer problema com estas prevenções, e também nunca tiveram carraças, nem pulgas! Mas o meu maior receio é do mosquito e sei que tanto a coleira como as pipetas advantix são bons repelentes para o mosquito.
<p>Sou novata por aqui, e gostaria de lhes apresentar as minhas duas paixões</p>
Olã sim pode por num dia a seguir a dar lhe banho,poe a pipeta noutro dia á coleira não faz mal,eu faço o mesmo com os meus cães. 

<p>Na minha vida existe 13cães,e41gatos,eoutros animais.</p>
<p>Quanto +conheço as pessoas +gosto dos animais.</p>
A informação que tenho é que a pipeta deve ser colocada mensalmente, no caso de se dar banho ao animal, aquela deverá ser colocada só 48 horas após o banhoChiado Escreveu:Olã sim pode por num dia a seguir a dar lhe banho,poe a pipeta noutro dia á coleira não faz mal,eu faço o mesmo com os meus cães.
<p>Sou novata por aqui, e gostaria de lhes apresentar as minhas duas paixões</p>
Sim até o pêlo secar,depois coloca a pipeta,a coleira tira e poe novamente,não a problema apanhar água.
Faça assim,á coleira guando acabar o prazo muda.
Faça assim,á coleira guando acabar o prazo muda.
<p>Na minha vida existe 13cães,e41gatos,eoutros animais.</p>
Olá! olha o que sei por experiência própria é que a coleira pode-se tornar desaconselhável a cães que andem muito no mato ou por pinhais. A minha Margarida tinha a Scalibor ainda nem há dois dias e numa das idas ao terreno da minha avó e apareceu-me sem ela. deve ter ficado presa em algum galho. dias mais tarde aconteceu o mesmo ao cão da minha avó. agora vou para as pipetas; acessórios nunca mais, ela é muito mexida.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Há uma certa vantahgem em não minimizar a gordura protectora da pele que sai com os banhos, o idela é dois dias de intervalo.Chiado Escreveu:Sim até o pêlo secar,depois coloca a pipeta,a coleira tira e poe novamente,não a problema apanhar água.
.
P.S
Cada cabeça sua sentença...o melhor mesmo é falar com o vet...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>