Uma grande amiga minha tem um Husky para aí com um ano. Começou a sua vida num apartamento, mas mudaram-se para uma moradia há pouco tempo, ele fica no quintal preso porque passava por entre as grades. Já aí não era muito passeado porque era indisciplinado (primeiro cachorro

Agora a minha amiga ficou com medo que o cão repita a façanha e não o tira do quintal

Já a avisei que vai ser pior, que vai arranjar imensos problemas com o cão e que quando ele conseguir fugir vai ser muito pior mas ela é teimosa e não me quer ouvir

Não duvido que ela adore o cão, mas está a prejudicá-lo muito, ainda para mais sendo um Husky, que necessita de exercício até dizer chega

O cão é meigo, um pouco doido mas falta-lhe exercício o que lhe vai causar problemas comportamentais, disso não tenho dúvidas nenhumas...
O que eu quero é que dêm argumentos convincentes (podem ser mesmo dos de fazer chorar as pedras da calçada ou fazer arrepiar a espinha), sites, livros, fotos tudo para eu lhe mostrar o mal que está a fazer ao cão... Não consigo ficar parada... bem sei o que sofri quando não pude ir passear o meu, ficou louco saltava e quando foi passear puxava que se fartava... não quero que ela passe por isso e quero que ela passe pela boa experiência que é ter um cão...
help...