preciso de ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: terça mai 17, 2005 3:52 pm
Olá a todos. Tenho um caniche com 5 anos e sempre foi saudável. De um dia para o outro deixou de comer e n anda, n brinca. Fomos ao veterinário onde lhe foi detectada uma anemia mt grande. O médico disse que devia ter sido uma picada de uma carraça que provocou isto. Apesar de ter sido medicado está nisto há 5 dias e continua a não comer o que come vomita. Foi hoje ser internado para levar uma transfusão de sangue mas, não tenho esperanças. Estou desolada o sansão está comigo desde que tinha um mês era como um filho. Já alguem passou por isto? n sei o que fazer tou sem esperança e de rastos
cathyzinha
Não passei propriamente pela mesma situação, mas passei infelizmente por situações do género.
Tens que ter força e não te deixares ir a baixo, sabes que estas a fazer todos os possiveis para o salvares e isso é o mais importante!!!!
Vais ver que vai correr tudo bem e ele vai recuperar, em breve ja andam os dois a passear!
Vai dando noticias!
Boa sorte...
Não passei propriamente pela mesma situação, mas passei infelizmente por situações do género.
Tens que ter força e não te deixares ir a baixo, sabes que estas a fazer todos os possiveis para o salvares e isso é o mais importante!!!!
Vais ver que vai correr tudo bem e ele vai recuperar, em breve ja andam os dois a passear!
Vai dando noticias!
Boa sorte...

Boas...
Eu tb não passei propriamente por essa situção, mas infelizmente por situações idênticas.
Tens que mostrar-lhe muita confiança e que ele vai recuperar muito bem e o dono tem que mostrar isso ao cãozinho....
Também já estive muito mal quando o meu cão passou por situção parecida....
Mas mal chegas ao pé, dá-lhe de comer e dá-lhe mts forças (mimos, etc.) e mt confiança para se acreditar nele pk neste momento pode estar em baixo e o papel do dono é inverter essa situação.
Força e vai ver que não vai ser nada...
Força!!
Um abraço
Também já estive muito mal quando o meu cão passou por situção parecida....
Mas mal chegas ao pé, dá-lhe de comer e dá-lhe mts forças (mimos, etc.) e mt confiança para se acreditar nele pk neste momento pode estar em baixo e o papel do dono é inverter essa situação.
Força e vai ver que não vai ser nada...
Força!!
Um abraço
O zack, meu golden, foi picado por uma FDP de carraca que continha o virus da babesia....pelo que entendi a caraça transmite 3 ou mais virus mas esse era o mais usual...
Minha sorte é que dei logo conta dos sintomas, foi facil porque o meu golden é louco e basta ele estar mais murchinho que fico em alerta...Axoq ue sempre fui um dono mto zelozo e as vezes ate super preocupado demais...qualquer coisinha la estava ele no vet.....e esse meu zack ja quase me faliu em vet,,,
Mas na verdade o virus ja devia estar alojado uns dias e por isso que qd detectei a urina mto escura, parecia sangue, mas nao era,,,corri imediatamente pro vet..
O seu cao aconteceu isso?
as vezes é dificil ter identificado no seu caozinho porque ele ate por ser mto alegre deve ter lutado ao maximo pra disfarcar alguma dor...ou mal estar..
A minha sorte é que o meu golden é meio bundao...
Mesmo levando correndo qd detectei, o meu zack ficou 2 dias internado levando soro e tomou 2 vacinas....
graças a deus melhorou,,,
O zack sempre esteve protegido contra carraças e etc, mas mesmo assim...aconteceu...
por isso temos que estar sempre atentos, mas nao desespere,,,ele vai lutar e vai conseguir sair dessa..sabe que qt mais tarde...mais dificil..
Espero que o proximo post seja pra nos dizer que ele ta bem melhor..
acredite
abraço
Eu passei por uma situacao quase parecida...
O zack, meu golden, foi picado por uma FDP de carraca que continha o virus da babesia....pelo que entendi a caraça transmite 3 ou mais virus mas esse era o mais usual...
Minha sorte é que dei logo conta dos sintomas, foi facil porque o meu golden é louco e basta ele estar mais murchinho que fico em alerta...Axoq ue sempre fui um dono mto zelozo e as vezes ate super preocupado demais...qualquer coisinha la estava ele no vet.....e esse meu zack ja quase me faliu em vet,,,

Mas na verdade o virus ja devia estar alojado uns dias e por isso que qd detectei a urina mto escura, parecia sangue, mas nao era,,,corri imediatamente pro vet..
O seu cao aconteceu isso?
as vezes é dificil ter identificado no seu caozinho porque ele ate por ser mto alegre deve ter lutado ao maximo pra disfarcar alguma dor...ou mal estar..
A minha sorte é que o meu golden é meio bundao...

Mesmo levando correndo qd detectei, o meu zack ficou 2 dias internado levando soro e tomou 2 vacinas....
graças a deus melhorou,,,
O zack sempre esteve protegido contra carraças e etc, mas mesmo assim...aconteceu...
por isso temos que estar sempre atentos, mas nao desespere,,,ele vai lutar e vai conseguir sair dessa..sabe que qt mais tarde...mais dificil..
Espero que o proximo post seja pra nos dizer que ele ta bem melhor..
acredite
abraço
Esqueci de comentar uma coisa...:::
"o medico disse que devia ser a picada de uma carraça"
O medico temq ue fazer exames!!! e te dar uma resposta certa..
tipo..o medico disse que foi uma carraça..
o meu vet vez logo exames....identificou logo o problema!!! eu ate fui ver o fdp do virus!!!
nao se pode estar com suposicoes qd a vida de um animal esta em risco,,
abraço
"o medico disse que devia ser a picada de uma carraça"
O medico temq ue fazer exames!!! e te dar uma resposta certa..
tipo..o medico disse que foi uma carraça..
o meu vet vez logo exames....identificou logo o problema!!! eu ate fui ver o fdp do virus!!!
nao se pode estar com suposicoes qd a vida de um animal esta em risco,,
abraço
-
o MÉDICO FEZ ANÁLISES MAS, NÃO FORAM CONCLUSIVAS AINDA ESTÃO À ESPERA DE MAIS RESULTADOS
-
N faz mal...está internado em Alenquer. Neste momento estamos aguardar a resposta da transfusão de sangue. Ele avisou-nos do risco que corremos pois pode rejeitar o sangue. Só às 17 horas vou saber algo. Esta espera está a deixar-me desesperada mas, não havia outra solução
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 21, 2005 10:37 pm
Cathyzinha,
Lamento imenso o estado de saúde do Sansão, desejo-lhe as rápidas melhoras.
Nestas situações, tendemos sempre a ser pessimistas e a pensar no pior, faz parte da maneira de pensar do ser humano. Eu sei que é dificil, mas tente não se desesperar com este compasso de espera.
Um beijinho,
Vá dando notícias quando puder, desabafar faz bem...
Lamento imenso o estado de saúde do Sansão, desejo-lhe as rápidas melhoras.

Nestas situações, tendemos sempre a ser pessimistas e a pensar no pior, faz parte da maneira de pensar do ser humano. Eu sei que é dificil, mas tente não se desesperar com este compasso de espera.
Um beijinho,
Vá dando notícias quando puder, desabafar faz bem...
<p>"A não violênca leva-nos aos mais altos conceitos de ética, o objectivo de toda a evolução. Até pararmos de prejudicar todos os outros seres do Planeta, nós continuaremos selvagens." THOMAS EDISON</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Como está o Sansão?
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
Antes de mais obrigado a todos que me têm ajudado. O Sansão levou a transfusão de sangue há 2 dias e aceitou bem. Os valores da anemia são muito altos, tem estado a soro e vamos buscá-lo hoje. Ontem começamos a dar-lhe comida e já não vomitou. Vai continuar todo o dia a soro. Falei com o veterinário há pouco e ele disse que o achava mais abatido mas, talvez fosse por estar ali. O Sansão sempre andou comigo para todo lado nunca ficou 5 minutos em casa sózinho. Já não sei o que pensar. Continuamos sem saber a causa disto tudo. Alguem sabe os sintomas de um tumor? Eu já pensei nessa hipótese apesar do veterinário apostar na Babebiose. As análises só vêm segunda feira
Que bom que a transf deu certo!!!!
é normal isso dele estar abatido....o meu golden, o zack esteve 2 dias internado e nem tocou em comida, o vet e uma auxiliar (um amor de pessoa, carinhosa com os animais) nao conseguiam anima-lo....Eu mesmo fui la os dois dias, alias a familia toda....
qd ele saiu procuramos dar voltas curtas ate ele recuperar..
Como eu disse o meu teve febre das carraças e sempre protegido!! é chato ainda mais qd o protegemso tao bem..mas nem tudo é 100%..
O meu vet disse que esse virus, o babesia ta aparecendo direto nos caes, uma coisa impressionante...A vida do cao vai depender do tempo que nós donos damos conta que te algo de estranho....
o meu, tb teve anemia, mas nao foi tao alta, recuperou bem, por isso acredite qye o pior ja passou...seu cao vai ficar bom!!!
O que eu axo importante é as clinicas veterinarias, tentarem pelo menos ter exames basicos mas com respostas imediatas pk isso pode ser a diferenca entre o tratamento certo ou errado...pena é que mtas clinicas por este pais os veterinarios nao possuam equipamentos adequados..
mais uma vez..tudo de bom,,,,,só quem ama seus animais que sabe o que vcs estao passando,,,
é normal isso dele estar abatido....o meu golden, o zack esteve 2 dias internado e nem tocou em comida, o vet e uma auxiliar (um amor de pessoa, carinhosa com os animais) nao conseguiam anima-lo....Eu mesmo fui la os dois dias, alias a familia toda....

qd ele saiu procuramos dar voltas curtas ate ele recuperar..
Como eu disse o meu teve febre das carraças e sempre protegido!! é chato ainda mais qd o protegemso tao bem..mas nem tudo é 100%..
O meu vet disse que esse virus, o babesia ta aparecendo direto nos caes, uma coisa impressionante...A vida do cao vai depender do tempo que nós donos damos conta que te algo de estranho....
o meu, tb teve anemia, mas nao foi tao alta, recuperou bem, por isso acredite qye o pior ja passou...seu cao vai ficar bom!!!
O que eu axo importante é as clinicas veterinarias, tentarem pelo menos ter exames basicos mas com respostas imediatas pk isso pode ser a diferenca entre o tratamento certo ou errado...pena é que mtas clinicas por este pais os veterinarios nao possuam equipamentos adequados..
mais uma vez..tudo de bom,,,,,só quem ama seus animais que sabe o que vcs estao passando,,,
-
E oseu zack quando voltou para casa começou a comer?