preciso de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cathyzinha
Registado: terça mai 17, 2005 3:52 pm

quarta mai 02, 2007 11:42 am

Olá a todos. Tenho um caniche com 5 anos e sempre foi saudável. De um dia para o outro deixou de comer e n anda, n brinca. Fomos ao veterinário onde lhe foi detectada uma anemia mt grande. O médico disse que devia ter sido uma picada de uma carraça que provocou isto. Apesar de ter sido medicado está nisto há 5 dias e continua a não comer o que come vomita. Foi hoje ser internado para levar uma transfusão de sangue mas, não tenho esperanças. Estou desolada o sansão está comigo desde que tinha um mês era como um filho. Já alguem passou por isto? n sei o que fazer tou sem esperança e de rastos
J0aN1Nha
Membro
Registado: quinta fev 17, 2005 11:28 pm

quarta mai 02, 2007 11:49 am

cathyzinha
Não passei propriamente pela mesma situação, mas passei infelizmente por situações do género.
Tens que ter força e não te deixares ir a baixo, sabes que estas a fazer todos os possiveis para o salvares e isso é o mais importante!!!!

Vais ver que vai correr tudo bem e ele vai recuperar, em breve ja andam os dois a passear!
Vai dando noticias!

Boa sorte... :wink:
katgirl
Membro Júnior
Registado: terça mai 11, 2004 4:29 pm

quarta mai 02, 2007 11:52 am

Calma, já deu o primeiro passo para a recuperação dele. Os animais conseguem supreender-nos. Agora é esperar e ter força para o que vier.
Vai correr tudo bem :wink:
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

quarta mai 02, 2007 11:59 am

Boas...

Eu tb não passei propriamente por essa situção, mas infelizmente por situações idênticas.
Tens que mostrar-lhe muita confiança e que ele vai recuperar muito bem e o dono tem que mostrar isso ao cãozinho....
Também já estive muito mal quando o meu cão passou por situção parecida....
Mas mal chegas ao pé, dá-lhe de comer e dá-lhe mts forças (mimos, etc.) e mt confiança para se acreditar nele pk neste momento pode estar em baixo e o papel do dono é inverter essa situação.
Força e vai ver que não vai ser nada...
Força!!

Um abraço
Registado: terça nov 14, 2006 3:57 pm

quarta mai 02, 2007 12:47 pm

ola...

Eu passei por uma situacao quase parecida...

O zack, meu golden, foi picado por uma FDP de carraca que continha o virus da babesia....pelo que entendi a caraça transmite 3 ou mais virus mas esse era o mais usual...

Minha sorte é que dei logo conta dos sintomas, foi facil porque o meu golden é louco e basta ele estar mais murchinho que fico em alerta...Axoq ue sempre fui um dono mto zelozo e as vezes ate super preocupado demais...qualquer coisinha la estava ele no vet.....e esse meu zack ja quase me faliu em vet,,, :D

Mas na verdade o virus ja devia estar alojado uns dias e por isso que qd detectei a urina mto escura, parecia sangue, mas nao era,,,corri imediatamente pro vet..

O seu cao aconteceu isso?
as vezes é dificil ter identificado no seu caozinho porque ele ate por ser mto alegre deve ter lutado ao maximo pra disfarcar alguma dor...ou mal estar..

A minha sorte é que o meu golden é meio bundao... :D

Mesmo levando correndo qd detectei, o meu zack ficou 2 dias internado levando soro e tomou 2 vacinas....
graças a deus melhorou,,,

O zack sempre esteve protegido contra carraças e etc, mas mesmo assim...aconteceu...

por isso temos que estar sempre atentos, mas nao desespere,,,ele vai lutar e vai conseguir sair dessa..sabe que qt mais tarde...mais dificil..

Espero que o proximo post seja pra nos dizer que ele ta bem melhor..

acredite

abraço
zk06
Membro Júnior

quarta mai 02, 2007 12:52 pm

Esqueci de comentar uma coisa...:::

"o medico disse que devia ser a picada de uma carraça"

O medico temq ue fazer exames!!! e te dar uma resposta certa..

tipo..o medico disse que foi uma carraça..

o meu vet vez logo exames....identificou logo o problema!!! eu ate fui ver o fdp do virus!!!

nao se pode estar com suposicoes qd a vida de um animal esta em risco,,

abraço
cathyzinha

quarta mai 02, 2007 1:00 pm

o MÉDICO FEZ ANÁLISES MAS, NÃO FORAM CONCLUSIVAS AINDA ESTÃO À ESPERA DE MAIS RESULTADOS
katgirl
Membro Júnior
Registado: terça mai 11, 2004 4:29 pm

quarta mai 02, 2007 2:17 pm

Sem querer ser cusca, aonde está internado? :wink:
cathyzinha

quarta mai 02, 2007 2:31 pm

N faz mal...está internado em Alenquer. Neste momento estamos aguardar a resposta da transfusão de sangue. Ele avisou-nos do risco que corremos pois pode rejeitar o sangue. Só às 17 horas vou saber algo. Esta espera está a deixar-me desesperada mas, não havia outra solução
leonornobre
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 10:37 pm

quarta mai 02, 2007 5:23 pm

Cathyzinha,

Lamento imenso o estado de saúde do Sansão, desejo-lhe as rápidas melhoras. :(

Nestas situações, tendemos sempre a ser pessimistas e a pensar no pior, faz parte da maneira de pensar do ser humano. Eu sei que é dificil, mas tente não se desesperar com este compasso de espera.

Um beijinho,

Vá dando notícias quando puder, desabafar faz bem...
<p>"A n&atilde;o viol&ecirc;nca leva-nos aos mais altos conceitos de &eacute;tica, o objectivo de toda a evolu&ccedil;&atilde;o. At&eacute; pararmos de prejudicar todos os outros seres do Planeta, n&oacute;s continuaremos selvagens." THOMAS EDISON</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta mai 04, 2007 10:53 am

Como está o Sansão?
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
cathyzinha

sexta mai 04, 2007 12:35 pm

Antes de mais obrigado a todos que me têm ajudado. O Sansão levou a transfusão de sangue há 2 dias e aceitou bem. Os valores da anemia são muito altos, tem estado a soro e vamos buscá-lo hoje. Ontem começamos a dar-lhe comida e já não vomitou. Vai continuar todo o dia a soro. Falei com o veterinário há pouco e ele disse que o achava mais abatido mas, talvez fosse por estar ali. O Sansão sempre andou comigo para todo lado nunca ficou 5 minutos em casa sózinho. Já não sei o que pensar. Continuamos sem saber a causa disto tudo. Alguem sabe os sintomas de um tumor? Eu já pensei nessa hipótese apesar do veterinário apostar na Babebiose. As análises só vêm segunda feira
zk06
Membro Júnior

sexta mai 04, 2007 12:53 pm

Que bom que a transf deu certo!!!!

é normal isso dele estar abatido....o meu golden, o zack esteve 2 dias internado e nem tocou em comida, o vet e uma auxiliar (um amor de pessoa, carinhosa com os animais) nao conseguiam anima-lo....Eu mesmo fui la os dois dias, alias a familia toda.... :D

qd ele saiu procuramos dar voltas curtas ate ele recuperar..
Como eu disse o meu teve febre das carraças e sempre protegido!! é chato ainda mais qd o protegemso tao bem..mas nem tudo é 100%..

O meu vet disse que esse virus, o babesia ta aparecendo direto nos caes, uma coisa impressionante...A vida do cao vai depender do tempo que nós donos damos conta que te algo de estranho....

o meu, tb teve anemia, mas nao foi tao alta, recuperou bem, por isso acredite qye o pior ja passou...seu cao vai ficar bom!!!

O que eu axo importante é as clinicas veterinarias, tentarem pelo menos ter exames basicos mas com respostas imediatas pk isso pode ser a diferenca entre o tratamento certo ou errado...pena é que mtas clinicas por este pais os veterinarios nao possuam equipamentos adequados..

mais uma vez..tudo de bom,,,,,só quem ama seus animais que sabe o que vcs estao passando,,,
cathyzinha

sexta mai 04, 2007 1:40 pm

E oseu zack quando voltou para casa começou a comer?
zk06
Membro Júnior

sexta mai 04, 2007 1:59 pm

xegando em casa,,,,e com os miminhos da vovó (minha mae) uma grande panela de arroz e frango......devorou.......

meu zack é daqueles que troca a racao por um miminho desses,,,,,
Responder

Voltar para “Cães”