antes de adquirir um jack russel deve ter em consideraçao a exigencia da raça.
sao caes que exigem bastante atençao e dedicaçao principalmente na sua educaçao.
existem dois jack russel, o parson jack russel que tem patas mais altas e o jack russel que tem patas mais curtas, chamado de pooding, o jack russel nao é um cao agressivo, falo com conhecimento de causa pois tenho 2 e nao tenho qualquer problema.
o jack russel tem um caracter muito particular, sao muito teimosos, donos e senhores do seu nariz, sao tambem muito independentes, no meu caso nenhuma das minhas cadelas gosta de colo, o que me deixa triste mas pronto, dou-lhes festinhas no chao.
em relaçao ao preço é normal ser tao elevado, pois é uma raça ainda considerada rara.
mais alguma questão é so dizer
lambidelas do buda, da chica e da maria
p.s. se quiser ver uma das minhas cadelas veja o petsite, é a chica.
jack russel
Moderador: mcerqueira
È engraçado que as pessoas falam das raças de cães e esquecem-se sempre do essencial. Em qualquer raça o essencial é sempre a funcionalidade. A raça foi criada a partir da funcionalidade e tudo na raça (seja ela qual for) foi feito para servir a funcionalidade; quer seja o físico quer seja o temperamento. Só se conhece uma raça se olharmos para ela a partir da funcionalidade.
O jack russel é um terrier, isto é, um cão feito para caçar em tocas – este é o princípio básico da raça. Toda a maneira de ser da raça tem que ser vista deste prisma.
http://www.terrierman.com/hunting.htm
Cumprimentos
Francisco Bica
O jack russel é um terrier, isto é, um cão feito para caçar em tocas – este é o princípio básico da raça. Toda a maneira de ser da raça tem que ser vista deste prisma.
http://www.terrierman.com/hunting.htm
Cumprimentos
Francisco Bica
São super exitados e activos! Lindos! É verdade isso da utilidade inicial da raça. Tb devemos considerar o tipo "cão" na sua globalidade, ou seja o comportamento do cão selvagem ajuda-nos a perceber melhor o que pode tornar o nosso amigo doméstico mais feliz...
A meditar!
A meditar!
Exatamente, a compreensão dos cães selvagens (ou lobos) é muito util para percebermos os cãesMarieta Escreveu:São super exitados e activos! Lindos! É verdade isso da utilidade inicial da raça. Tb devemos considerar o tipo "cão" na sua globalidade, ou seja o comportamento do cão selvagem ajuda-nos a perceber melhor o que pode tornar o nosso amigo doméstico mais feliz...![]()
A meditar!