susanastrat Escreveu:J0aN1Nha Escreveu:Boa sorte!
Mas se este foi o primeiro cio, acho que ainda deves esperar...
Quanto ao facto de
" ter uma ninhada é sempre bom" smp me disseram isso no entanto tive uma perdigueira... que faleceu ja muito velhinha nunca teve ninhadas e nunca sofreu por isso!
Bj
É um mito só isso.
A meu ver, um mito totalmente "descabido"!
Na gravidez, seja na cadela, como na mulher, como em qualquer espécime do ser feminino que se encontre em gestação, o metabolismo está mais acelerado relativamente ao estado normal.
Ora, isto significa que, se porventura já houver uma neoplasia, ela irá desenvolver-se exponêncialmente na gravidez, pois como todo o metalismo está acelerado, a expansão das células dá-se a uma velocidade muito maior.
Um tumor pode estar lactente durante muitos anos, sem sintomatologia e sem sequer sabermos que ele existe, mas basta uma gravidez para vir "acender o rastilho"...
Por isso, não entendo como a criação se tormou um mito de "prevenção" de tumores...
<p>"A não violênca leva-nos aos mais altos conceitos de ética, o objectivo de toda a evolução. Até pararmos de prejudicar todos os outros seres do Planeta, nós continuaremos selvagens." THOMAS EDISON</p>