Dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

segunda abr 16, 2007 11:46 am

LuMaria Escreveu:
nelsonk Escreveu:é tão simples como isto se neste momento decidissemos fazer tudo como você acha que deve ser feito tinhamos de eliminar 80% da população mundial ou simplesmente esperar que ela diminuisse por si própria derivado à falta de alimento.
E se tudo correr bem já não deve faltar muito. Não conheço espécie mais parasita e mais oportunista do que nós. Abençoada idade do gelo que nunca mais chega... :roll:
chame as coisas pelo mome, nós somos mesmo um virus e tb eu espero que rápidamente o planeta consiga arranjar maneira de acabar connosco.

nelson

P.S. mas só depois do benfica ser campeão 8)
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

segunda abr 16, 2007 12:40 pm

nelsonk Escreveu:
P.S. mas só depois do benfica ser campeão 8)
Pera lá então.......tenho de me sentar 8)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 16, 2007 1:04 pm

Mas a Natureza já inventou essas formas e elas chamam-se HIV, H5N1, Ébola, Marburg etc...
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda abr 16, 2007 9:45 pm

Não é de todo mentira que uma cadela que tenha cachorros diminua o risco de possuir cancros mamários, mas isso tem um limite de idade e cios, assim como não tem 0% de probabilidade de vir a ter esse tipo de neoplasia, nem sequer perto desse valor. Para ter uma boa probabilidade de que este risco não se corra é mesmo a esterilização antes do primeiro cio.
Uma cadela que faça "n" cruzamentos pode vir a ter neoplasias mamárias, porque este risco nunca é apagado.
felipa
Membro Júnior
Registado: terça jun 01, 2004 4:57 pm

quarta mai 02, 2007 10:41 am

so tenho pena que todos os comentarios improprios que aqui foram feitos sobre a questao que coloquei tenham sido publicados sem nenhuma critica por parte dos membros veteranos deste forum que tanto apregoam sobre a boa educaçao que aqui se deve usar e algums dos comentarios que aqui foram feitos por alguns membros nem sequer merecem resposta da minha parte (talvez seja isso que estao abituados a fazer com os membros feminos da familia deles) e alem disso e muito engracado que meior parte dos membros que aqui responderem terem todos caes de raça, se sao tanto a favor de adopcoes entao porque nao vao eles ao canil buscar os caes que la estao para adopçao, ate posso entender que da parte dos criadores nao queiram concorrencia agora pessoas particulares nao sei o porque de tanta agressividade por causa de uma pergunta,aproveito para agradecer apenas as pessoas que se preocuparam realmente com a minha questao ,o resto das opinioes sao so de pessoas que nao tem mais nada com que se entreter talvez se forem passear os vossos caes isso passe
dinodane
Membro Veterano

quarta mai 02, 2007 11:59 am

A Felipa vai-me desculpar mas eu não li neste tópico nenhuma resposta menos própria à sua questão.

O que eu vi foi pessoas que percebem do que estão a falar darem BONS CONSELHOS sobre o que pretende fazer e alertarem-na para o facto de que a reprodução do bulldogue não é nada isenta de riscos. Também vi mais uma vez uma TENTATIVA de esclarecer o mito da treta de que os animais devem se reproduzir pelo menos uma vez na vida sob pena de virem a ter problemas de saúde.

Mas a Felipa como não recebeu vivas nem incentivos à sua ideia sente-se despeitada daí o teor do seu último post. Isso mostra alguma imaturidade da sua parte. é pena que não tenha interiorizado o essencial: para além de não fazer sentido reproduzir cães de qualquer maneira, a sua cadela pertence a uma raça notória pela dificuldade no parto e pelas complicações que podem surgir. Se a Felipa se sentir preparada para assumir essa responsabilidade força. E esqueça o fórum, pesquise tudo o que puder sobre o assunto, pode ser que a informação que recolher lhe abra os olhos para muita coisa.

Agora vou passear os meus cães.

Cumprimentos a todos.
J0aN1Nha
Membro
Registado: quinta fev 17, 2005 11:28 pm

quarta mai 02, 2007 2:16 pm

Boa sorte! :wink:
Mas se este foi o primeiro cio, acho que ainda deves esperar...

Quanto ao facto de " ter uma ninhada é sempre bom" smp me disseram isso no entanto tive uma perdigueira... que faleceu ja muito velhinha nunca teve ninhadas e nunca sofreu por isso!

Bj
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta mai 02, 2007 2:45 pm

J0aN1Nha Escreveu:Boa sorte! :wink:

Quanto ao facto de " ter uma ninhada é sempre bom" smp me disseram isso no entanto tive uma perdigueira... que faleceu ja muito velhinha nunca teve ninhadas e nunca sofreu por isso!

Bj

É um mito só isso.
<p>susana</p>
zazika
Membro Júnior
Registado: quinta abr 05, 2007 5:07 pm

quarta mai 02, 2007 5:37 pm

susanastrat Escreveu:

Bj

É um mito só isso.

A ideia é capaz de não ser completamente mítica!
O facto de amamentar, ajuda a renovar as células das glândulas mamárias, podendo ser benéfico!

Mas, a única forma de prevenir com eficácia o cancro da mama nas cadelas, é a castração completa antes do 1º cio, e não a esterilização como algumas pessoas dizem.
dinodane
Membro Veterano

quarta mai 02, 2007 6:00 pm

Zazika,

Está errado, castração é um termo que se utiliza relativamente à esterilização de cães machos, ou seja, castrar = remover testículos. Nas cadelas chama-se esterilização e envolve a remoção do útero e dos ovários. Certo?
E não é o cancro mamário que a esterilização previne, previne principalmente tumores do ovário e útero bem como a piómetra, que é uma infecção do útero muito frequente.

Cumprimentos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 02, 2007 6:05 pm

Off - topic - Zazika não dá para esquecer esse rosa? É demasiado psicadélico e fica tão dificil ler...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta mai 02, 2007 6:10 pm

LuMaria Escreveu:Off - topic - Zazika não dá para esquecer esse rosa? É demasiado psicadélico e fica tão dificil ler...
Tens duas hipóteses:

1 - Clicas no botão do lado esquerdo do rato e sublinhas as "letritas" cor-de-rosa. (estas deverão ficar em tom escuro)

2 - Não lês o que ela escreve e simplesmente, passas à frente :lol: :lol:
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta mai 02, 2007 6:13 pm

zazika Escreveu:
susanastrat Escreveu:

Bj

É um mito só isso.

A ideia é capaz de não ser completamente mítica!
O facto de amamentar, ajuda a renovar as células das glândulas mamárias, podendo ser benéfico!

Mas, a única forma de prevenir com eficácia o cancro da mama nas cadelas, é a castração completa antes do 1º cio, e não a esterilização como algumas pessoas dizem.
A dino tem razão...

Mas penso que percebi o que queria dizer com essa distinção...penso que fala em "esterilização parcial ou total", - ou lá como lhe chamam - penso que em cadelas haverá pouco ou nenhum veterinário que não faça uma esterilização parcial...se é isso que está a referir.
<p>susana</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 02, 2007 6:13 pm

VitorN Escreveu:
LuMaria Escreveu:Off - topic - Zazika não dá para esquecer esse rosa? É demasiado psicadélico e fica tão dificil ler...
Tens duas hipóteses:

1 - Clicas no botão do lado esquerdo do rato e sublinhas as "letritas" cor-de-rosa. (estas deverão ficar em tom escuro)

2 - Não lês o que ela escreve e simplesmente, passas à frente :lol: :lol:
Em relação ao ponto 1 - Experimentei e ficaram verde vomitado. Horrivel, ainda se percebe menos.

Só me resta o ponto 2. Obrigada pela ajuda Vitor :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonornobre
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 10:37 pm

quarta mai 02, 2007 6:16 pm

susanastrat Escreveu:

Bj

É um mito só isso.
A meu ver, um mito totalmente "descabido"!

Na gravidez, seja na cadela, como na mulher, como em qualquer espécime do ser feminino que se encontre em gestação, o metabolismo está mais acelerado relativamente ao estado normal.

Ora, isto significa que, se porventura já houver uma neoplasia, ela irá desenvolver-se exponêncialmente na gravidez, pois como todo o metalismo está acelerado, a expansão das células dá-se a uma velocidade muito maior.

Um tumor pode estar lactente durante muitos anos, sem sintomatologia e sem sequer sabermos que ele existe, mas basta uma gravidez para vir "acender o rastilho"...

Por isso, não entendo como a criação se tormou um mito de "prevenção" de tumores...
Última edição por leonornobre em quarta mai 02, 2007 6:18 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A n&atilde;o viol&ecirc;nca leva-nos aos mais altos conceitos de &eacute;tica, o objectivo de toda a evolu&ccedil;&atilde;o. At&eacute; pararmos de prejudicar todos os outros seres do Planeta, n&oacute;s continuaremos selvagens." THOMAS EDISON</p>
Responder

Voltar para “Cães”