Caraças!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

sexta mai 04, 2007 10:03 am

Olá a todos!
Este ano já me foi dito que vai ser um ano complicado em termos de caraças a minha Dica já apanhou algumas, pus Pulvez e a coleira Preventic e era vê-las a cair no chão! Fiquei assustada pois ela nem é uma cadela de andar na relva, está sempre no pátio, dentro de casa e saí à noite para dar uma volta mas nao anda Ppela relva. Enfim já vi que este ano temos de ter cuidados redobrados até´prq tenho um filho de 18 meses em casa que ainda apanha tudo que vêno chão e mete à boca :|
grijo
Membro Júnior
Registado: quarta out 18, 2006 11:28 am

sexta mai 04, 2007 10:23 am

biboquinhas Escreveu:Olá a todos!
Este ano já me foi dito que vai ser um ano complicado em termos de caraças a minha Dica já apanhou algumas, pus Pulvez e a coleira Preventic e era vê-las a cair no chão! Fiquei assustada pois ela nem é uma cadela de andar na relva, está sempre no pátio, dentro de casa e saí à noite para dar uma volta mas nao anda Ppela relva. Enfim já vi que este ano temos de ter cuidados redobrados até´prq tenho um filho de 18 meses em casa que ainda apanha tudo que vêno chão e mete à boca :|
Li a sua mensagem este assunto é bastante desconfortável tanto para os animais como para nós . Eu ponho aos meus Dogues todos os meses uma bisnaga de ADVANTIX. Estou muito satisfeita com este produto pois ele é muito recomendado pelos veterinários dá para pulgas, carraças e para as terriveis picadas de mosquitos que por vezes causam danos terriveis
J0aN1Nha
Membro
Registado: quinta fev 17, 2005 11:28 pm

sexta mai 04, 2007 10:38 am

Até agora não tenho donotado complicações.
Neste momento também so tenho 2 Gatinhos.. O meu lucky abandonou me o ano passado e aguardo a chegada da minha boxerzinha!

Mas o meu avô, tem um genero de qta, onde temos um rot, um husky, 1boxer e outro caozinho cujo n me lembro da raça. Ambos estão soltos, andam pela relva e até agora não temos tido problemas.. Mas obrigada pelo alerta :D

Vai ver que tudo isso passará rapidamente,se nao resolver, opte por falar com o veterinário.

Felicidades :wink:
zazika
Membro Júnior
Registado: quinta abr 05, 2007 5:07 pm

sexta mai 04, 2007 3:53 pm

Cá em casa, o efeito das carraças já se fez sentir...

À cerca de duas semanas fui até à casa da minha mãe no Alentejo, e à semelhança do que faço cá no Algarve, fui passear os meus cães para o meio do mato!! Quando voltei do passeio, reparei que a minha cadela Luna tinha uma oportunista de uma carraça a passear-lhe no pelo, andei a inspeccionar o resto dos cães e descobri uma carraça pendurada na orelha da Bia, assim em jeito de brinco!!!!

Desde à três dias para cá, a Bia tem andado muito murchinha e a comer pouco, mas como ela está quase a ter o cio e normalmente fica abalada com a situação, pensei que fosse mesmo do cio... Entretanto hoje quando me veio dar uma lambidela, senti-lhe a linguita demasiado quente... Medi a temperatura e estava com febre, fomos ao Vet, e depois de uns testes foi-lhe diagnosticada Erliquiose. MALDITA CARRAÇA!!!
Xiça que bastou uma… ganda pontaria, uma cavadela, uma minhoca!!!

Agora seguem-se 21 dias de tratamento, mas felizmente a Erliquiose foi detectada muito cedo vai ser relativamente fácil curar.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta mai 04, 2007 4:08 pm

Xiça este ano já soube de imensos casos! :?
<p>susana</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta mai 04, 2007 6:05 pm

Já encontrei 2 carraças em 2 cães meus :( :?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 04, 2007 6:11 pm

É um erro pensar que as carraças se apanham mais na relva. Aqui também temos os donos que arrastam os cães pelos passeios com um belo de um jardim à frente, porque dizem, a relva está cheia de bichos. É mentira. Os passeios estão sujos e minados de pulgas e carraças. Se falamos de cidade é muito mais limpo um relvado que é cuidado e leva produtos desinfestantes do que um passeio que raramente é limpo.
No mato e meios rurais jé é diferente.
Lave-a com um shampoo desparazitante, coloque-lhe um bom desparazitante e leve-a para a relva para a canita ter um bom passeio pelo menos uma vez no dia.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta mai 04, 2007 7:58 pm

Eu quando vou para o mato com o meu cão, levo um spray de frontline dos pequenos, para aplicar nas patas e no peito do cão. E sinceramente, aplico no fundo das minhas calças e calçado (não fica em contacto com a pele :lol: ), porque ele não apanhava carraças, mas eu não foi 1 nem 2 vezes, que tirei carraças do fundo das pernas; só assim deixei de apanhar carraças nas calças ao fim de um passeio no mato.

Aconselho a inspeccionarem bem os animais antes de entrar em casa ou no carro.
<p>susana</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado mai 05, 2007 12:02 am

Concordo absolutamente com a LuMaria e com a Susanastrat.

Aplico Advantix aos meus, até agora foi o que deu melhores resultados no meu caso.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sábado mai 05, 2007 4:07 am

O meu Bernie é um OES (old eng. sheepdog) portanto uma excelente boleia para qualquer carracita que esteja por perto. Tenho tido bons resultados com o Advantix. Mas não é seguro a 100%. Tenho que andar sempre a inspecionar o meu "velhote".E às vezes lá trás uma passageira com ele.
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sábado mai 05, 2007 1:55 pm

Olá :)

Antes de mais, é carraças e não caraças :wink:

O meu cão ainda não apanhou nenhuma este ano, e por acaso não tenho tido problemas com isso! Todos os anos, em meados de Maio, Junho (quando o tempo começa a aquecer), ponho-lhe Frontline e o efeito dura 1 mês, mais ou menos! É óptimo, pois não há carraça que lhe chegue! :wink:

Não é só na relva que se apanha carraças, o sitio onde está o meu cão é acimentado e no entanto já apanhou aí algumas vezes :wink:

Pois, em relação ao seu bebé tem que ter cuidado, pois, como diz e muito bem, nessa idade eles têm tendência para meter tudo á boca :wink:

Passe bem :)
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
zk06
Membro Júnior
Registado: terça nov 14, 2006 3:57 pm

segunda mai 07, 2007 12:42 pm

eu odeio carraça!!!

axo que é do capeta....a unica utilidade é causar estragos quer em pessoas e principalmente nos caes...

o meu golden mesmo pretegido com scalibur, mesmo protegido com o meu olho protetor foi vitima da carraça,,,,virus da babesia, ficou 2 dias internado no soro..tadinho...ainda bem graças a Deus que dei conta logo....

ontem, depois de 1 dia sem comer, o cao da minha namorada, levamos de urgencia ao vet, preocupado como eu sou, nao deixamos pra hj....sabe o que ele tinha???

febre das carraças, virus babesia...

o vet disse que esta ano ja teve varios casos......uns animais se salvam qd os donos se apercebem a tempo, outros ja vao tarde!!!

uma critica a scalibur.....em relacao a carraças ta uma porcaria!!! pode ate tar bom em relacao a pulgas, mosquito,,,mas carraças isso é que nao..,antes de ontem o coker sa minha namorada tinha 10 carraças mesmo protegido com essa coleira...

nao perdemos tempo e para ambos...asvantix!!!

abraço
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda mai 07, 2007 1:16 pm

Em relação a essas malvadas, tudo depende da zona onde se vive :wink:

Se muita gente utiliza o mesmo produto durante algum tempo, as carraças tendem a ganhar resistência a esse produto e deixa de ser eficaz.
Por isos convém mudar de vez em quando de produto e averiguar na zona se andam a usar todos o mesmo produto e evitar esse :P

Eu, salvo seja, tenho-me dado muito bem com a excalibur, com a vantagem de que assim não me esqueço de por as âmpolas de mês a mês :P
questina
Membro
Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am

segunda mai 07, 2007 5:39 pm

andei desleixada com esta questão.
andava indecisa entre o pulvex e o advantix.
decidi-me pelo pulvex porque pareceu-me mais abrangente, e porque tambem protege contra a mosca domestica e a mosca dos estabulos. e eu vivo numa zona com picadeiros e suiniculturas por perto.

tenho que fiscalizar a uva ...
A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter, e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem. Arthur Schopenhauer
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 07, 2007 6:38 pm

zk06 Escreveu:eu odeio carraça!!!

a unica utilidade é causar estragos quer em pessoas e principalmente nos caes...
Ninguém tem a menor noção de qual o impacto ambiental caso as carraças desaparecessem. Portanto, o melhor mesmo é evitarmos que ataquem os nossos animais e a nós. Quanto ao resto, que existam e cumpram o seu papel que até pode ser bem mais importante do que pensamos. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”