Olhos Inflamados!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jan 04, 2006 9:46 am
Boa Tarde!
O meu JOKA - dálmata - há coisa de um mês tem andado muito remelado. Levei-o à Vet que disse que é deste tempo que inflama os olhos. Em todo o caso deu-lhe umas gotas - VISADRON - para colocar. De facto a remela diminuiu bastante e os olhos estão menos vermelhos; mas ainda não está totalmente bem!
O problema é que o joka tem uma bacteria na pele e por isso toma muitas vezes antibiotico; o que não é muito bom para o seu sistema inunologico; o que me deixa mais relutante em voltar à VET!!!
Que me dizem?
O meu JOKA - dálmata - há coisa de um mês tem andado muito remelado. Levei-o à Vet que disse que é deste tempo que inflama os olhos. Em todo o caso deu-lhe umas gotas - VISADRON - para colocar. De facto a remela diminuiu bastante e os olhos estão menos vermelhos; mas ainda não está totalmente bem!
O problema é que o joka tem uma bacteria na pele e por isso toma muitas vezes antibiotico; o que não é muito bom para o seu sistema inunologico; o que me deixa mais relutante em voltar à VET!!!
Que me dizem?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm
Ola
Tente a opiniao doutro veterinario
Cump.
João S.
Tente a opiniao doutro veterinario

Cump.
João S.
Não percebi porque tem relutância em voltar à Vet. Ela disse-lhe que o problema tinha a ver com o seu sistema imunitário? Deu-lhe alguma resposta concreta?SofiaSequeira Escreveu:O problema é que o joka tem uma bacteria na pele e por isso toma muitas vezes antibiotico; o que não é muito bom para o seu sistema inunologico; o que me deixa mais relutante em voltar à VET!!!
Que me dizem?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jan 04, 2006 9:46 am
o problema de pele do joka é que é intrinseco, ou seja, não pode ser curado, apenas pode ser combatido sempre que surja. A bacteria anda adormecida e quando "acorda" é combatida com antibiotico, o que no verão é muito frequente!
A minha relutância traduz-se nisso mesmo! Não sei até que ponto a inflamação nos olhos justifica sujeitar o bicho novamente a antibioticos.
A minha relutância traduz-se nisso mesmo! Não sei até que ponto a inflamação nos olhos justifica sujeitar o bicho novamente a antibioticos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Pode ser receitado um antibiótico para pôr localmente sem ser necessário a toma. Fale com ela.SofiaSequeira Escreveu:!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
Essa questão só o veterinário pode responder. Deixar arrastar um problema é que não é solução.SofiaSequeira Escreveu:A minha relutância traduz-se nisso mesmo! Não sei até que ponto a inflamação nos olhos justifica sujeitar o bicho novamente a antibioticos.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 21, 2005 10:37 pm
Concordo com a LuMaria. Pode até ser apenas necessário um colírio descongestionante e anti-inflamatório para colocar no olho, mas se deixa arrastar, então é que irá necessitar mesmo de antibiótico.LuMaria Escreveu: Essa questão só o veterinário pode responder. Deixar arrastar um problema é que não é solução.
Não lhe adianta nada evitar ir ao vet, pois ninguém melhor do que ele sabe o que é melhor para o seu cão, tendo em conta o problema de saúde que ele já tem.
Se não tem confiança no seu vet e acha que lhe prescreve antibióticos indiscriminadamente, então mude de vet ou peça a opinião a outro.
Eu costumo dizer ao "meus" doentes humanos: "Com os olhos não se brinca!", quando eles ignoram um problema ou tentam auto-medicar-se.
Trate o problema o mais rápido possivel porque o olho é um orgão bastante sensivel e com pouco facilidade em regenerar células, ou seja, uma vez lesado, é para o resto da vida.
Cumprimentos,
Leonor Nobre
A medicina veterinária holística pode ajudar nos problemas crónicos do seu animal e até acabar por tirá-lo dos antibióticos.
O seu cão tem uma bactéria na pele. Todos nós temos milhões delas. A diferença é que o seu cão, por qualquer razão, é susceptível a essa bactéria. A medicina holística vai tratar de reforçar as defesas naturais do seu cão, para ele deixar de ser susceptível. É uma abordagem diferente.
Acho que tem toda a razão em pensar que o problema dos olhos está relacionado com o excesso de antibióticos. O corpo está a tentar expulsar as toxinas.
O seu cão tem uma bactéria na pele. Todos nós temos milhões delas. A diferença é que o seu cão, por qualquer razão, é susceptível a essa bactéria. A medicina holística vai tratar de reforçar as defesas naturais do seu cão, para ele deixar de ser susceptível. É uma abordagem diferente.
Acho que tem toda a razão em pensar que o problema dos olhos está relacionado com o excesso de antibióticos. O corpo está a tentar expulsar as toxinas.
Última edição por Wave7 em quarta mai 02, 2007 7:20 pm, editado 2 vezes no total.
Que coloque o site e defenda este tipo de alternativa, tudo bem, agora que faça diagnosticos via net sem nem ver o animal tenha santa paciência 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 21, 2005 10:37 pm
Wave7 Escreveu: O corpo está a tentar expulsar as toxinas.

Quais toxinas? Como? Explique lá isso!
Última edição por leonornobre em quarta mai 02, 2007 6:26 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A não violênca leva-nos aos mais altos conceitos de ética, o objectivo de toda a evolução. Até pararmos de prejudicar todos os outros seres do Planeta, nós continuaremos selvagens." THOMAS EDISON</p>
A mim não me irrita nada, é só que é contra as regras deste fórum publicitar seja lá aquilo que for mas como eu já vi um excelente membro desta comunidade a ser banido por muito menos, incomoda-me que a publicidade encapotada e à borliú vá passando impune.
-
- Registado: segunda out 16, 2006 2:44 pm
Espero que o Joka esteja melhor.
O meu Fusco também anda com muita remela. No entanto, numa busca por "Conjuntivite Cão" encontrei isto:
Conjutivite - É uma doença oftálmica mais vulgar nos cães. É provocada por germes que entram nos olhos, juntamente com corpos estranhos. O olho começa a chorar e fica fechado. Aparece depois um inchaço da conjuntiva, a membrana que reveste internamente as pálpebras superiores, a qual fica vermelha. Se a afecção não for logo tratada, no dia seguinte o olho começa a deitar uma secreção purulenta, que fica colada aos pêlos situados em volta do olho. A conjuntivite crônica pode provocar cegueira. Um remédio caseiro para conjuntivite são as lavagens com água bórica diluída, à temperatura do corpo, ou com solução de sal (1 colher de chá bem cheia de sal para um litro de água). Lava-se bem o olho com essa solução e tira-se o corpo estranho (inseto, grão de areia, semente de planta). Se as lavagens não derem efeito, tem de se consultar o veterinário, pois conjuntivite pode ser um dos sintomas da Leptospirose.
Aqui: http://www.mistersaudeanimal.com.br/doencas_a_z.htm
O que acham disto?
As melhoras para o Joka
O meu Fusco também anda com muita remela. No entanto, numa busca por "Conjuntivite Cão" encontrei isto:
Conjutivite - É uma doença oftálmica mais vulgar nos cães. É provocada por germes que entram nos olhos, juntamente com corpos estranhos. O olho começa a chorar e fica fechado. Aparece depois um inchaço da conjuntiva, a membrana que reveste internamente as pálpebras superiores, a qual fica vermelha. Se a afecção não for logo tratada, no dia seguinte o olho começa a deitar uma secreção purulenta, que fica colada aos pêlos situados em volta do olho. A conjuntivite crônica pode provocar cegueira. Um remédio caseiro para conjuntivite são as lavagens com água bórica diluída, à temperatura do corpo, ou com solução de sal (1 colher de chá bem cheia de sal para um litro de água). Lava-se bem o olho com essa solução e tira-se o corpo estranho (inseto, grão de areia, semente de planta). Se as lavagens não derem efeito, tem de se consultar o veterinário, pois conjuntivite pode ser um dos sintomas da Leptospirose.
Aqui: http://www.mistersaudeanimal.com.br/doencas_a_z.htm
O que acham disto?
As melhoras para o Joka