Pequinês em apartamento?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nanagunner
Registado: segunda mar 24, 2003 5:04 pm

segunda mar 24, 2003 5:30 pm

Em janeiro de 2002 comprei um filhote de 2 meses que criei em uma casa ampla, porém, me mudei em novembro para um apto menor que minha moradia anterior. O Guismo (meu pequinês) , ficou triste e vomitava todos os dias , passou a morder os móveis tbm ... diante disso deixei o meu irmão cuidar dele em uma casa com pátio.
Como sou uma apaixonada pela raça não consigo me conformar , fiquei com dúvida sobre a criação de outro filhote já no apartamento, será que iria se adaptar ???
Se alguém puder me ajudar ...
:?: :idea:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda mar 24, 2003 6:16 pm

O problema do seu cão não é o apartamento, mas sim mudança. Um cão grande é feliz num apartamento, desde que tenha o seu exercicio diário, e se um cão grande está bem num apartamento, um pequinês estará bem melhor.
amarela_72
Registado: segunda mar 24, 2003 10:37 am

segunda mar 24, 2003 6:35 pm

Sempre tive caes de raça pequines, e sempre num apartamento.
Cheguei a ter 3 ao mesmo tempo e não havia problemas de espaço.
Os pequineses são caes que precisam de muita atenção por parte dos donos, isso sim é fundamental.
A reacção deve ter sido à mudança (como referiu o Kroz), mas penso que com atenção e muito carinho seria facilmente superável.
O meu desde que esteja ao pé dos donos e tenha muitos mimos, está sempre contente.
Última edição por amarela_72 em sexta mai 23, 2008 5:12 am, editado 1 vez no total.
Nanagunner
Registado: segunda mar 24, 2003 5:04 pm

segunda mar 24, 2003 7:07 pm

Tbm acho que a mudança deve ter estressado o meu pequinês , acho que a reação dele em roer os móveis foi uma demonstração disso.
Realmente ñ houve muito tempo de minha parte p'ra ficar com ele nesse período pois ele ficava só até que eu fosse do serviço para casa.
Quero muito ter outro pequinês, mas antes gostaria de saber se ele realmente vai estar bem , se vou oferecer os cuidados que ele precisa por isso achei uma boa idéia consultar outras pessoas que possam me dar algumas informações sobre o assunto.
Obrigado!
Jana
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça mar 25, 2003 10:05 am

Olá,

Eu tambem concordo que o que tenha feito mal ao cão tenha sido a mudança.

O meu Samoyedo sempre viveu num apartamento e desde que façamos exercicio reguar e se lhe dermos a atenção necessária, é muito feliz. Tem um sorriso do tamanho da lua!!!! :lol:

Há dois meses mudei de casa e levei comigo as cadelas pequenas e o comportamento delas mudou muito. Sempre ficaram bem sozinhas, mas ali não conseguem. Ganem, não comem e andam muito nervosas. Noto que hoje já ficam melhores sozinhas, mas ainda assim, quando chego a casa é uma loucura! ;)

É uma questão de tempo e pode levar algum tempo, como no meu caso.

Boa sorte.

Miau
Responder

Voltar para “Cães”