VERGONHA - CM BEJA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta mai 09, 2007 10:31 am

O referido funcionário tirou fotos a apenas 18 animais, sem dúvida os que teriam melhor aspecto. O fim dos outros ficou determinado a 27 de Março quando, sem pré-aviso algum, a Veterinária Municipal, fazendo-se acompanhar de um auxiliar, dirigiu-se às instalações para abater todos os seus ocupantes.
Parto do pressuposto que os outros 18 estão vivos e disponíveis para adopção, certo?
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta mai 09, 2007 10:52 am

VitorN Escreveu:
O referido funcionário tirou fotos a apenas 18 animais, sem dúvida os que teriam melhor aspecto. O fim dos outros ficou determinado a 27 de Março quando, sem pré-aviso algum, a Veterinária Municipal, fazendo-se acompanhar de um auxiliar, dirigiu-se às instalações para abater todos os seus ocupantes.
Parto do pressuposto que os outros 18 estão vivos e disponíveis para adopção, certo?
Penso que não...
, sem pré-aviso algum, a Veterinária Municipal, fazendo-se acompanhar de um auxiliar, dirigiu-se às instalações para abater todos os seus ocupantes. *
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 09, 2007 10:58 am

imarcelo Escreveu:
VitorN Escreveu:
Penso que não...
, sem pré-aviso algum, a Veterinária Municipal, fazendo-se acompanhar de um auxiliar, dirigiu-se às instalações para abater todos os seus ocupantes. *
Se eram para cima de 30 animais e mataram 16...
"*No dia 27 de Março de 2007 foram abatidos indiscriminadamente 16 cães que estavam no Canil Municipal de Beja.*
... fiquei com a ideia que os outros tais 18 estaria vivos.
MARROQUINO
Membro Júnior
Registado: terça jul 18, 2006 3:11 pm

quarta mai 09, 2007 11:05 am

Bom dia

"O Cantinho dos Animais de Beja, cujo canil está alojado paredes-meia com o Canil..."

penso que o cantinho deve conseguir dar resposta a todas as perguntar colocadas pelos foristas.
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

quarta mai 09, 2007 11:57 am

Tomi Escreveu:Será que adianta alguma coisa fazermos este tipo de coisas??

eu sei que se ficarmos calados é pior, mas gostava de saber se este tipo de atitude muda alguma coisa.

Por exemplo, no caso do canil da Maia, que os cães são abatidos com choques eléctricos, fez-se a mesma coisa.
Alguem recebeu resposta por parte dos responsáveis do canil??? Alguem sabe se alguma coisa mudou????
Os protestos dirigidos à C. M. da Maia fizeram toda a diferença!! Fizeram com que revissem esse abominável método de abate e que o mesmo fosse abolido a partir do mês seguinte (Março).
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta mai 09, 2007 11:59 am

imarcelo Escreveu:
Oskarina Escreveu:As fotos mostradas são dos cadáveres? Quem as tirou? Com que autoridade isto foi feito?
Com que autoridade?! Qualquer um de nós que presenciasse esta atrocidade teria o dever moral de divulgar e de pressionar a quem de direito.

Custa a ver, não custa? Mas pior que isso é fazer de contas que casos destes não existem e não fazer nada.....

Psssst... guarde lá a pistola 8) ....

Eu perguntei com que autoridade, mas utilizei mal o português...
Não me parece que um indivíduo qq pudesse presenciar esta situação, tirar fotos, sem tar acompanhado de alguma autoridade.
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quarta mai 09, 2007 12:13 pm

Fsetter Escreveu:

eu sei que se ficarmos calados é pior, mas gostava de saber se este tipo de atitude muda alguma coisa.

Por exemplo, no caso do canil da Maia, que os cães são abatidos com choques eléctricos, fez-se a mesma coisa.
Alguem recebeu resposta por parte dos responsáveis do canil??? Alguem sabe se alguma coisa mudou????
Os protestos dirigidos à C. M. da Maia fizeram toda a diferença!! Fizeram com que revissem esse abominável método de abate e que o mesmo fosse abolido a partir do mês seguinte (Março).

Tambem já mandei um mail!!
Por favor divulguem e mostrem o vosso desgrado!
Juntos talvez possamos fazer a diferença...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta mai 09, 2007 12:21 pm

Oskarina Escreveu: Psssst... guarde lá a pistola 8) ....

Não me parece que um indivíduo qq pudesse presenciar esta situação, tirar fotos, sem tar acompanhado de alguma autoridade.
É comigo??

Aconselho a fazer algo mais útil...
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 09, 2007 12:33 pm

MARROQUINO Escreveu:Bom dia

"O Cantinho dos Animais de Beja, cujo canil está alojado paredes-meia com o Canil..."

penso que o cantinho deve conseguir dar resposta a todas as perguntar colocadas pelos foristas.
Ok mas, baseado no que temoas aqui, o que acha? Estarão os 18 vivos? É que se estiverem, deviam procurar ajudar de modo a que não se voltasse a chegar a este ponto, outra vez!!
*Durante meses, os animais capturados foram "empilhados" dentro do espaço exterior. Cadelas com cio misturadas com vários machos, cachorros misturados com animais doentes...*
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta mai 09, 2007 1:37 pm

Fsetter Escreveu:

OK, ainda bem....tb mostrei o meu desagrado relativamente a este assunto.
Só perguntei porque fiquei sem saber o resultado.

Tomi
MARROQUINO
Membro Júnior
Registado: terça jul 18, 2006 3:11 pm

quarta mai 09, 2007 2:05 pm

Vitor N

Tb fiquei com essa ideia. Que 18 ainda estão vivos.

Se calhar não era má ideia que os foristas de Beja fossem lá dar uma espreitadela a ver o que se passa, quer no canil quer no cantinho.
Oskarina
Membro Veterano
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta mai 09, 2007 2:20 pm

imarcelo Escreveu:
Oskarina Escreveu: Psssst... guarde lá a pistola 8) ....

É comigo??

Aconselho a fazer algo mais útil...
A douta sabedora com mais um dos seus ataques de pouca ou nenhuma educação.
Oskarina
Membro Veterano

quarta mai 09, 2007 2:21 pm

MARROQUINO Escreveu:Vitor N

Tb fiquei com essa ideia. Que 18 ainda estão vivos.

Se calhar não era má ideia que os foristas de Beja fossem lá dar uma espreitadela a ver o que se passa, quer no canil quer no cantinho.

Eu tinha a ideia que uma das foristas aqui do forum (lamento n conseguir recordar do nome) costumava "postar" mt aqui....

E conhecimentos dentro da Câmara, valem para alguma coisa?

Eu aí consigo desenrascar-me muito bem. Vou ver o que consigo saber.
firefenix
Membro Júnior
Registado: quinta abr 07, 2005 11:29 pm

quinta mai 10, 2007 12:47 am

ACHO QUE ISTO DEVIA SER DENUNCIADO POR NÓS TODOS ÁS ENTIDADES COMPETENTES E AS PESSOAS DE BEJA DEVIAM MOSTRAR A SUA REVOLTA POR ESTA SITUAÇÃO FAZENDO ALGO PORQUE A MAIOR PARTE DE NÓS ESTAMOS LONGE, ESTES SENHORES? SÃO SIMPLESMENTE UNS ASSASINOS.
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quinta mai 10, 2007 10:02 am

LuMaria Escreveu:
Já alguém tentou enviar isto para algum meio de comunicação?
Recebi isto por mail, e denunciei a situação à LPDA.
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
Responder

Voltar para “Cães”