como deixar de ser porquinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Prospero
Registado: segunda abr 02, 2007 9:10 pm

quarta mai 09, 2007 11:56 pm

olá. obrigada pelas vossas respostas, algumas em tom de critica e outras de força.
Por vezes é facil criticar quando não conhecemos o que estamos a comentar.
Chegar a casa após um dia de trabalho e ter que limpar a cozinha toda com lixivia, é no minimo saturante.
Não deveram criticar o carinho que sinto por este animal, mas por vezes nem sempre é facil conjugar diferentes tipos de sentimentos.
Mas passando á frente...
Um mês após ter colocado a mensagem de desespero, o Noddy já se controla melhor.
São muitas as manhãs que encontro a cozinha limpa, optimo.
Á tarde é que não :cry: .....
Mas existem melhorias, tenho esperança que deixe de fazer os "liquidos" e "solidos" na cozinha.
Obrigado pela vossa respostas mais uma vez, é bom ter esperiencias que de alguma forma de identificam comigo.
cmp.
vashco
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 4:34 pm

quinta mai 10, 2007 12:35 am

tiro-lhe ja as esperanças.os "solidos" vai fazer unica e exclusivamente na rua,agora os liquidos tenha paciencia.a maggie fica sozinha no igual periodo de tempo,e os liquidos vai fazer ao cantinho do jornal,porque ja aprendeu.mas nao tenho a ilusao de que a pobrezinha consiga conter-se 8 horas sem fazer xixi.mas se puser na balança os pros e os contras vera que os contras nem sombra fazem aos pros.
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

quinta mai 10, 2007 12:58 am

Boas...

Façam 1 favor, procurem antes de lançarem um tópico....

Pode-se ser?? :x
Já existem muitos tópicos idênticos..

Mas já agora, lanço aqui um fórum, já discutido com esse problema:
http://pt.vivapets.com/forum/viewtopic. ... highlight=

Espero ter ajudado!!

Um abraço
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta mai 10, 2007 7:40 am

Prospero Escreveu:Por vezes é facil criticar quando não conhecemos o que estamos a comentar.
Chegar a casa após um dia de trabalho e ter que limpar a cozinha toda com lixivia, é no minimo saturante.

Quando uma pessoa pondera dar um cão por ter xixi na cozinha quando chega...não se pode sugerir nada mais sensato. Eu também partilho da mesma opinião, devia dar mesmo o cão, isto agora que ele ainda é muito novo; é mais fácil encontrar um bom dono...quando ele tiver 4,5,6,7 anos...etc, já é muito mais complicado para o cão se adaptar e o leque de escolhas de novo dono, também será muito menor.

As pessoas aturam os animais nessa idade, mais tarde fartam-se, porque eles sujam, largam pêlo, estragam coisas em casa, dão despesa...etc.
<p>susana</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 10, 2007 11:05 am

Prospero Escreveu: Por vezes é facil criticar quando não conhecemos o que estamos a comentar.
Não deveram criticar o carinho que sinto por este animal, mas por vezes nem sempre é facil conjugar diferentes tipos de sentimentos.
cmp.
Prospero, ter um animal de estimação implica devoção, despesa e sacrifício. É óbvio que se expõe a ser criticado ao ponderar a hipótese de dar o cão por não estar disposto/a a lavar a cozinha todos os dias. Desculpe mas é triste ler uma afirmação destas. Leva quem o lê a pensar que à mínima contrariedade vai desfazer-se do animal. O carinho pelo animal deveria sobrepor-se ao aborrecimento que sente por ter que limpar a sujidade que ele faz.
Deveria ter ponderado todos os contras antes de adquirir o cachorro e saber que eles não nascem ensinados a fazer as necessidades no sítio certo. Temos que os ensinar e para isso é preciso tempo, paciência e sobretudo carinho pelo animal.
Talvez seja melhor para si e para ele dá-lo agora enquanto é cachorro pelos motivos que os outros users já mencionaram.
Cumprimentos.
backie
Membro
Registado: quinta mar 08, 2007 12:37 pm

quinta mai 10, 2007 1:33 pm

Não acha egoista da sua parte? O cão com 6 meses é um cachorro, um bebe e nao consegue aguentar o chici, sabe quantas horas ele fica em casa sozinho? 8 horas, e ainda quer que ele nao faça necessidades? Você fica 8 horas sem ir à casa de banho? Por para adoção? olhe, a kurika, ficou até aos 10 meses a fazer chichi em casa, mas habituou-se, agora tem 3 anos e nunca mais fez chichi nem coco em casa, vai 3 vezes à rua, e está tao feliz quanto possivel, nao foi por isso que a puzemos para adoção, se você realmente amasse o seu cão, nem sequer punha isso em questão!
backie
Membro
Registado: quinta mar 08, 2007 12:37 pm

quinta mai 10, 2007 1:37 pm

Agora que vi, falava de limpar ''porcaira'' de um cão só, nos tivemos 10 caes, 11 a contar com a kurika a fazer as necessidades em casa! E não os mandámos pro beleleu, aguentamos e arranjamos donos decentes, mais uma vez digo, se vc realmente amasse o 'noddy' nao punha isso em questao!
vashco
Membro Veterano

quinta mai 10, 2007 1:38 pm

pois é sr. prospero.vejo que no forum aberto por si o que propera mais sao criticas sem do nem piedade,mas com toda a pompa e circunstancia,espero que tenha aberto os olhos,e de mais atençao a sua cadela,sem por em causa o amor que deveria ter por ela incondicionalmente.
Webmasterdevil
Membro
Registado: quinta out 12, 2006 8:32 pm
Contacto:

quinta mai 10, 2007 7:27 pm

Prospero Escreveu:olá. obrigada pelas vossas respostas, algumas em tom de critica e outras de força.
Por vezes é facil criticar quando não conhecemos o que estamos a comentar.
...
cmp.
:o :o
Desculpe, mas estou plenamente de acordo com tudo o que aqui foi dito... Como é que é possivel ponderar sequer a hipotese de dar para adopção um bebe que faz xixi e coco em casa?!
Tambem trab e não é pouco, tb chego exausta a casa, mas p o meu bichinho tenho sp tempo e paciência...
-Mesmo qdo cheguei a casa, após um dia mto exaustivo, e tinha um garrafão de 5L de oleo espalhado na cozinha (culpa mnha ng mandou deixar esse brinquedo para ele), e no outro dia o armario dos biscoitos arrombado e a cadeira roida, JAMAIS me passou pela cabeça desfazer-me do meu nino, ele FAZ PARTE DA FAMILIA...
Porque n pensou nisso antes de ter um cão? estava à espera que um bebe de 6 meses aguentasse 8 horas?!!!!!
qdo fui buscar o meu, alertaram-me que a mnha melhor amiga nos proximos tempos seria a esfregona e acredite que é verdade...
Pensando dessa forma, de dar o cao por fazer xixi, mais valia nem sequer ter ido buscá-lo :evil: :evil:
e é verdade, por enqto é so xixi mas e se lhe arranca os cortinados, ou destroi o comando?!!!! Pobre bicho nem quero pensar........ :evil:

PAciência é o mínimo básico que tem de se ter pelos animais, muita paciência e ja agr fala de afecto mas quer dá-lo pk faz xixi?!!!
afecto é depois das traquinices olharmos para aqueles focinhos e apetecer dar beijinhos, é não guardarmos rancor dos nossos meninos...... enfim....
boa sorte para o bichinnho
<strong>:. Eicko de Aar&otilde;n del Tajo</strong>

Boxer n&atilde;o &eacute; um c&atilde;o... &eacute; uma paix&atilde;o!!
vashco
Membro Veterano

sexta mai 11, 2007 12:57 am

Tal como diz o nosso amigo webmasterdevil,a esfregona é uma grande aliada.e ja sabemos que é quem primeiro vamos "abraçar" quando chegamos a casa.mas logo apos termos tudo mais ou menos arranjado eis que as atençoes sao justamente para quem ja pede mimos e atençao a olhar para nos impacientemente.e digo-lhe sr.prospero compensa e bastante.a minha melhor amiga é a maggie.quando se gosta nao ha explicaçao.
cradija
Registado: terça dez 05, 2006 2:03 am

sexta mai 11, 2007 6:48 pm

por amor de deus... dar o cao porque faz xixi em casa...
o meu ja fez xixi e coco em casa, ja comeu comandos de televisao, garrfas de oleo, cuecas, meias, camisolas, partiu pratos, roeu taparueres, fios electricos, pés de mesas, entre outras coisas e eu NUNCA puz em questao da-lo pa adopçao, quando se decide ter um animal temos que pensar bem se estamos dispostos a "aturar" este tipo de situaçoes, para que saiba eu dexei de ter caixote do lixo e passei a ter um saco do lixo pendurado quase no tecto pois o meu buda adorava caixotes do lixo, tudo isto faz parte de ter um animal e quando se toma tal decisao é para a encarar de frente e ultrapassar todas estas situaçoes incómodas e concordo com o que aqui foi dito, se realmente ponderou em dar o seu cão então é melhor fazê-lo o mais rapidamente possivel pois ainda vai a tempo de encontrar uma familia que tenha paciencia pas suas diabruras e que realmente goste dele, ja agora depois de tudo o que passei com o meu buda, ainda fiquei a gostar mais dele e nunca senti rancor pelas coisas que ele fez, muito pelo contrario, cada vez mais acho que é um cao especial e o a melhor coisa que me aconteceu na vida.
luckey
Membro Veterano
Registado: quarta out 11, 2006 1:04 pm

segunda mai 14, 2007 4:47 pm

Estou a por a hipotese de o dar para adopção pois é desagradável ter um animal na cozinha a fazer as necessidades. Pensei que ele se adaptava a não o fazer em casa.
Então é isso que se faz às crianças, quando estamos a ensiná-las a deixar as fraldas... DÃO-SE PARA ADOPÇÃO ! Pronto agora já sei...

É impressionante como as pessoas procuram sempre a solução mais fácil e conveniente para si próprias...

O meu cão tem agora 9 meses, e há dias em que chego a casa e tenho o xixi na casa de banho, porque assim o ensinei... já que não é possível ele estar desde as 8 da manhã até ás 18h da tarde sem fazer nada...

Se optamos por ter um animal, temos que estar preparados para tudo isto, bem como doenças e afins!... temos o belo exemplo do kiko e da alice. Eu faria o mesmo pelo meu cão e muito mais, se fosse necessário!

Você pelo que escreveu não parece ter o tempo,a dedicação ou força de vontade necessários para fazer sequer 1/10...

:?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 14, 2007 4:51 pm

Prospero Escreveu:Por vezes é facil criticar quando não conhecemos o que estamos a comentar.
É muito saturante haver tantos donos assim!
Dê o animal a quem o estime et voilá, no more xixis na cozinha!
O senhor tem um cão, há quem tenha 2, 3, 4 ando so on. Portanto sabem precisamente do que está a falar. São é bastante mais responsáveis e amigos dos seus cães, para já não falar que são bem mais informados.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sofiaPC
Registado: segunda mai 14, 2007 10:14 pm

segunda mai 14, 2007 10:46 pm

Olá, li o seu tópico porque também tenho um cãozito agora com 4 meses e quando eles são pequenos esse é um dos dilemas sempre presentes.
Não pude deixar de notar alguma hostilidade nas respostas que recebeu, de uma forma geral. Provavelmente vai pensar duas vezes antes de voltar a perguntar alguma coisa.
Compreendi que está em desespero e que foi isso que quis dizer sobre a adopção.
Eu já tinha outra cadelita antes, com a qual já tinha passado todo esse processo, por isso agora com este novinho estou bem mais calma, sei que tudo se vai resolver. Era essa a mensagem que lhe queria deixar.
Os cães são bichos dedicados. Adoram fazer-nos felizes. Gostam de nos agradar. Ele vai tentar fazer a sua vontade.
Precisa de um tempinho.
Então queria deixar-lhe algum apoio, alguma compreensão e também uma dica pequenina:
Aproveite as coisas boas do cão, para estas compensarem largamente essa desvantagem de um tempo de aprendizagem. Divirta-se muito com ele. Em passeios, em brincadeiras, em coisas que sejam tão boas para ambos que nunca mais consiga passar sem isso.
Assim a situação de adopção já não se vai aplicar e entretanto o tempo passou e ele já ficou um cão limpinho.
Tudo de bom!
suzisabel
Membro
Registado: quinta nov 02, 2006 6:32 pm

segunda mai 14, 2007 11:37 pm

Prospero Escreveu:Olá a todos.

Estou a por a hipotese de o dar para adopção pois é desagradável ter um animal na cozinha a fazer as necessidades. Pensei que ele se adaptava a não o fazer em casa.
ola a todos eu tenho um filho de dois anos e ele ainda usa fralda quando a tiro ele faz logo xixi no chao é muito desagradavel ter uma criança a fazer as nessecidades pela casa toda e estou a por a hipotese de o dar para a adopçao pensei que ele se adaptava a fazer no bacio mas nao :o :roll: pelo amor de deus
Responder

Voltar para “Cães”