a praia
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
...
Última edição por sitiodosanimais em segunda abr 30, 2007 1:03 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos, </p>
questina Escreveu:Este ano, não vou cometer a atrocidade de levar a Uva á praia, por motivos vários, civismo, lei, saúde pública, mas também pelo bem estar da Uva.
No ano passado arrependi-me de a ter levado para a praia, ela sofreu com o calor, com o tédio de ter que estar presa.
Eu sofri com ela. porque bem que a queria soltar, mas isso iria incomodar as pessoas....
Pus-me a pensar e percebi que a levava comigo porque tinha pena de a deixar em casa sozinha durante aquelas horas... este ano, prefiro lidar com os meus pesos de consciência, e deixa-la sossegada em casa...
levava-a por puro egosimo.![]()
quando chegar da praia, lá irei de bola na mão dar umas corridas com ela... mas para a praia no pino doverão...nunca mais.
QUE TAL PRAIAS NÃO VIGIADAS
algumas da costa de sintra_ericeira
uma ou duas perto do portinho da arrabida(as que não tem areia)
temos muitas praias não vigiadas
o meu adora o mar da arrabida e se tiver duas horas na paria ele está
duas horas dentro de agua aé chateia porque quer que estejamos sempre com ele
É um dia de praia cansativo
Para o dono
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
QUE TAL PRAIAS NÃO VIGIADAS
algumas da costa de sintra_ericeira
uma ou duas perto do portinho da arrabida(as que não tem areia)
temos muitas praias não vigiadas
o meu adora o mar da arrabida e se tiver duas horas na paria ele está
duas horas dentro de agua aé chateia porque quer que estejamos sempre com ele
É um dia de praia cansativo
Para o dono
As praias, não vigiadas também têm pessoas, que vão à praia e, não querem ser incomodadas.
<p>susana</p>
-
- Membro
- Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am
bem, eu não queria suscitar tanta confusão.
o meu post foi apenas uma reflexão sobre o meu comportamento. sem julgamentos se sobre o que as pessoas fazem ou não com os seus animais.
Eu levei a Uva à praia porque me sentia culpada por ela passar o dia sozinha, ou porque nao a quis deixar num hotel por não estar(mos) habituada(s) a isso.
o meu post foi apenas uma reflexão sobre o meu comportamento. sem julgamentos se sobre o que as pessoas fazem ou não com os seus animais.
Eu levei a Uva à praia porque me sentia culpada por ela passar o dia sozinha, ou porque nao a quis deixar num hotel por não estar(mos) habituada(s) a isso.
A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem. Arthur Schopenhauer
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm
Boas 
Pois vos digo que eu nao sou propriamente fanatica por praia mas, como boa tuga que sou, gosto que dar uns mergulhos na epoca balnear pelas praias do Algarve, quando vou de férias... claro que, como a coisa que menos gosto na praia são as pessoas, tenho por habito nao ir a praias muito frequentadas e vou "fora das horas" de maior concentração .... até porque ninguem me tira o belo almoço de peixinho grelhado seguido de uma boa sesta até as 5 da tarde.
Ora pois que volta e meia, pelo menos umas 2 a 3 vezes no total do periodo em que estou de férias, levo a minha Blackie á praia para se divertir um bocadinho, afinal tambem merece e ela adora.... e olhem que ela porta-se melhor do que muita gente !!!!... se bem que naquela praia e as horas que vamos não está lá ninguem ... felizmente !!!!
Quando ela vai tem direito ao seu proprio chapeu de sol privado, e não tem de estar presa a ele para lá ficar á sombra, á sua toalha de praia ... e é ve-la feita uma lady a controlar o que se passa!
vejam só a belezura

Ah! para não falar que ela quando vai á praia ainda presta serviço comunitário ... tudo o que for pauzinho a boiar na água ela tras para terra e junta num montinho!!!

Pois vos digo que eu nao sou propriamente fanatica por praia mas, como boa tuga que sou, gosto que dar uns mergulhos na epoca balnear pelas praias do Algarve, quando vou de férias... claro que, como a coisa que menos gosto na praia são as pessoas, tenho por habito nao ir a praias muito frequentadas e vou "fora das horas" de maior concentração .... até porque ninguem me tira o belo almoço de peixinho grelhado seguido de uma boa sesta até as 5 da tarde.

Ora pois que volta e meia, pelo menos umas 2 a 3 vezes no total do periodo em que estou de férias, levo a minha Blackie á praia para se divertir um bocadinho, afinal tambem merece e ela adora.... e olhem que ela porta-se melhor do que muita gente !!!!... se bem que naquela praia e as horas que vamos não está lá ninguem ... felizmente !!!!

Quando ela vai tem direito ao seu proprio chapeu de sol privado, e não tem de estar presa a ele para lá ficar á sombra, á sua toalha de praia ... e é ve-la feita uma lady a controlar o que se passa!
vejam só a belezura

Ah! para não falar que ela quando vai á praia ainda presta serviço comunitário ... tudo o que for pauzinho a boiar na água ela tras para terra e junta num montinho!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Mas ela não sabe orientar o chapéu, ela tem chapeu mas está ao sol. 
Ainda assim acho que a cadela estava melhor ao fresco de uma árvore que aí...se lhe colocassem escolha seria o local onde ela ia.

Ainda assim acho que a cadela estava melhor ao fresco de uma árvore que aí...se lhe colocassem escolha seria o local onde ela ia.
<p>susana</p>
Arcanjo,
a minha ideia de praia é quase igual a tua, mas acrescento um ponto a meu ver o mais grave de eles todos... Praias sem WC... é ver o pessoal a entrar na agua até a cintura depois do almoço ... e .... enfim...
Ponham wc portateis... talvez alguem com alguma consciencia os use...
praia e caes...
apesar de gostar de levar as minhas velhotas (cadelas) para a praia, só o fiz uma vez.
Nao incomodavam ninguem, só ia a praia para o fim da tarde, e levei-as uma vez...
Senti-me mal, ao ver as velhotas a fazer as necessidades na areia, e pensar que amanha uma criança vai brincar com aquela areia. Os solidos apanhei, mas os liquidos, fica complicado. Ainda fui buscar agua para "dissolver".
O meu prazer de ter os caes na praia, nao pode ser superior, ao facto de pensar no proximo.
Se comecarem a pensar em praias para caes... com condiçoes sanitarias... assim ainda penso 2 vezes em as levar.
Mas, seja na praia seja nos jardins... porque ainda existem muitos jardins sem wc para caes. E é ver os passeios como estao, pareçem labirintos.
Vou com mais atençao ao passeio que aos carros
Temos que nos lembrar que vivemos em sociedade.
a minha ideia de praia é quase igual a tua, mas acrescento um ponto a meu ver o mais grave de eles todos... Praias sem WC... é ver o pessoal a entrar na agua até a cintura depois do almoço ... e .... enfim...
Ponham wc portateis... talvez alguem com alguma consciencia os use...
praia e caes...
apesar de gostar de levar as minhas velhotas (cadelas) para a praia, só o fiz uma vez.
Nao incomodavam ninguem, só ia a praia para o fim da tarde, e levei-as uma vez...
Senti-me mal, ao ver as velhotas a fazer as necessidades na areia, e pensar que amanha uma criança vai brincar com aquela areia. Os solidos apanhei, mas os liquidos, fica complicado. Ainda fui buscar agua para "dissolver".
O meu prazer de ter os caes na praia, nao pode ser superior, ao facto de pensar no proximo.
Se comecarem a pensar em praias para caes... com condiçoes sanitarias... assim ainda penso 2 vezes em as levar.
Mas, seja na praia seja nos jardins... porque ainda existem muitos jardins sem wc para caes. E é ver os passeios como estao, pareçem labirintos.
Vou com mais atençao ao passeio que aos carros

Temos que nos lembrar que vivemos em sociedade.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
eu adoraria levar os meus a praia, mas da primeira vez que fui em época balnear o meu srd fez xixi em cima de todas as pessoas que encontrava
resultado, passei a levá-los só no inverno 

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
isso resolve-se levando o animal a aliviar-se antes de ir à praiaCALAO Escreveu:

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
tb não estou a ver o suporte do chapéu de sol a aguentar o puxão de uma cadelinha assim tão...pequenina! eh ehRosaNegra Escreveu:Boas
vejam só a belezura![]()
![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
há praias que permitem a presença de cães, mas n é isso que está aqui em causa.
sempre quero ver quem é que me manda embora da praia por estar com um cão, quando a praia está quase vazia!!
o que estamos aqui a discutir é até que ponto é bom para os cães as idas á praia...
sempre quero ver quem é que me manda embora da praia por estar com um cão, quando a praia está quase vazia!!
o que estamos aqui a discutir é até que ponto é bom para os cães as idas á praia...
Oh minha cara amiga vc não deve ter percebido É PROIBIDO OS CÃES NA PRAIA. Se for época balnear o banheiro tb tem a Policia marítima. A lei é igual para todas as praias
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
Se a praia não tiver concessão ( não for vigiada ) ninguem te proìbe de levar o cão contigo.parsn Escreveu:Oh minha cara amiga vc não deve ter percebido É PROIBIDO OS CÃES NA PRAIA. Se for época balnear o banheiro tb tem a P
olicia marítima. A lei é igual para todas as praias
E desculpem lá mas para mim é muito gratificante ver o prazer com que o meu cão disfruta da praia.
È que ele gosta mesmo de correr na areia, de nadar , de brincar com os donos. E notem que falo de um veterano com 12 anos.
Claro que escolho sempre grandes extensões de areia :Troia , Comporta Sto André.Nunca incomodei ninguem nem ninguem a mim.