Adopção de Serra da Estrela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Luapa
Membro Júnior
Registado: quarta mai 16, 2007 3:40 pm

segunda mai 21, 2007 3:58 pm

Olá Boa tarde.

Gostava que alguém me ajudasse no seguinte:
Estou em vias de adoptar um serra da estrela com 1 ano de idade. O animal é lindo, mas virá de outros donos para mim. O animal é muito dócil, mas muito tímido e é muito mimado pelos actuais donos.
Só que a mudança para ele não vai ser nada fácil. Gostava que alguém me aconselhasse. Obrigado. Luapa
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

segunda mai 21, 2007 10:44 pm

Antes de mais parabens pela adopçao.. :D

Espero que tudo corra bem, sabe que vai precisar de muita paciencia mas ele tambem merece tudo certamente :D

Todos nos sabemos que as mudanças nao sao facieis mas com o tempo tudo se resolve e ele vai comecar a habituar-se a si , aos seus habitos e horarios..

So lhe peço para nao desistir da adopçao sem tentar o possivel e impossivel antes, pois nos dias de hoje as pessoas ao minimo proble a primeira coisa que tentam fazer logo e despachar o animal, temos de pensar que isso pode deixa o animal com traumas, mas que felizmente esses traumas acabam por desaparecer com muito amor e carinho :D
miriamcosta
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:39 pm

segunda mai 21, 2007 11:48 pm

Luapa Escreveu:
Estou em vias de adoptar um serra da estrela com 1 ano de idade... mas virá de outros donos para mim.
A 1ª cadela que adquiri tinha 1 ano e meio. Ja tinha os seus habitos mas era, e é, muito meiga. Ao inicio também tive receio de ela nao se habituar ou assim mas depois de passar algum tempo com ela percebi que ela so queria uma coisa: Carinho e atenção. Com o tempo habituou se aos nossos horarios e hoje dedica se a nós como se tivesse vindo em bebe ca para casa. Provavelmente, o seu cao vai fazer alguns disparates mas, como ja foi dito, nao desista! Nao se vai arrepender!

Boa sorte... :D
Luapa
Membro Júnior
Registado: quarta mai 16, 2007 3:40 pm

terça mai 22, 2007 9:32 am

Olá Bom dia

Muito obrigado pelo vosso conselho.
serrafan
Membro Júnior
Registado: terça mai 08, 2007 12:39 pm

terça mai 22, 2007 10:20 am

Olá

Vale a pena ter paciência com um serra. É o relações públicas da família por excelência, quer com as pessoas (visitas, vizinhos, etc.) quer com os pequenos animais com quem se cruza. Adora crianças e protege-as, inclusivé de certos perigos que elas próprias, na sua natural inconsciência, provocam.

É um prazer dar-lhe mimos, ainda por cima.

Muitas felicidades para vocês :)
Responder

Voltar para “Cães”