labrador em 50m2

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
questina
Membro
Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am

terça mai 22, 2007 10:25 am

uma amiga minha quer comprar um labrador.... mas ela vai viver numa casa com 50m2 com um filho de 4 anos.... tentei chama-la á razão por causa do espaço, e como contra-argumenta que tem uma varanda com cerca de 15m2 que tem sombra todo o dia.
ja nao sei se perdi a razão, mas acho que é uma loucura ter um cão tão grande num espaço tao pequeno, sendo ela sozinha com um filho de 4 anos que tambem necessita de atençao.

a pergunta que eu faço é:
os labradores conseguem viver bem com pouco espaço?

acho que ela faz mal em adquirir um labrador....acho que ela se zangou comigo por nao ter partilhado a alegria em ter um cão...eu gosto da ideia de ela ter um cão....mas podia ser menor.
A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem. Arthur Schopenhauer
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça mai 22, 2007 10:35 am

Se for para estar confinado em uma varanda 24 sobre 24 horas, o melhor mesmo é estar quieta. Agora, se ela compensar esse pouco espaço com alguns passeios, muitos de preferência, não vejo grande mal.

Abraços
bublu
Membro
Registado: sábado nov 06, 2004 11:06 pm

terça mai 22, 2007 12:59 pm

VitorN Escreveu:Se for para estar confinado em uma varanda 24 sobre 24 horas, o melhor mesmo é estar quieta. Agora, se ela compensar esse pouco espaço com alguns passeios, muitos de preferência, não vejo grande mal.

Abraços
Para um criador de labradores, acha que o espaço é suficiente?

Ou é dos que acredita que depois passeiam o cão todos os dias?
Jhenriques
Membro
Registado: sábado dez 30, 2006 5:22 pm

quarta mai 23, 2007 7:18 pm

Concordo com o vitor...
A maior parte dos canis tem menos de 15 metros quadrados.
Ou seja como disse o vitor o cão não deve estar confinado é a esse espaço 24 sobre 24.
Necessita de vários passeios diários e de companhia regularmente.

É preferivel um labrador ter esse espaço e uma vida activa na vida do seu dono, do que ter muito espaço e nem sequer ter companhia, nem passear.
Jhenriques
Membro
Registado: sábado dez 30, 2006 5:22 pm

quarta mai 23, 2007 7:20 pm

Outro reparo no tópico fala em 50 metros quadrados, e aqui falam em 15.
<p>Com os melhores cumprimentos</p>
<p>Jhenriques</p>
bublu
Membro

quarta mai 23, 2007 7:22 pm

Jhenriques Escreveu:Concordo com o vitor...
Ou seja como disse o vitor o cão não deve estar confinado é a esse espaço 24 sobre 24.

É preferivel um labrador ter esse espaço e uma vida activa na vida do seu dono, do que ter muito espaço e nem sequer ter companhia, nem passear.
Concordo plenamente consigo, mas não entendo como uma casa com 50m2 tem uma varanda com 15m2 :o

É que se estão a fazer as contas "por alto", não devem ser bem 15 :roll:

E depois com uma criança de 4 anos, ainda vai ter tempo para vários passeios por dia? :o
Última edição por bublu em quarta mai 23, 2007 7:24 pm, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 23, 2007 7:23 pm

Jhenriques Escreveu:Outro reparo no tópico fala em 50 metros quadrados, e aqui falam em 15.
uma amiga minha quer comprar um labrador.... mas ela vai viver numa casa com 50m2 com um filho de 4 anos.... tentei chama-la á razão por causa do espaço, e como contra-argumenta que tem uma varanda com cerca de 15m2 que tem sombra todo o dia.
ja nao sei se perdi a razão, mas acho que é uma loucura ter um cão tão grande num espaço tao pequeno, sendo ela sozinha com um filho de 4 anos que tambem necessita de atençao.
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 23, 2007 7:35 pm

bublu Escreveu:Para um criador de labradores, acha que o espaço é suficiente?
Olá,
Eu prefiro mil vezes um cachorro nessas condições (num apartamento, na companhia do dono e este compensá-lo com passeios) do que um cachorro numa quinta confinado a um canil de 10m. Claro que o ideal seriam outras condições, com outro espaço, no entanto, não vejo impedimento desde que se compense com os tais passeios.
bublu Escreveu:Ou é dos que acredita que depois passeiam o cão todos os dias?
E porque não acreditar? Claro que há donos "maus", no entanto, quero acreditar que ainda existem muitos donos capazes de proporcionar uma boa qualidade de vida aos seus animais.
bublu
Membro

quarta mai 23, 2007 7:37 pm

VitorN Escreveu:
Olá,
Eu prefiro mil vezes um cachorro nessas condições (num apartamento, na companhia do dono e este compensá-lo com passeios) do que um cachorro numa quinta confinado a um canil de 10m. Claro que o ideal seriam outras condições, com outro espaço, no entanto, não vejo impedimento desde que se compense com os tais passeios.
E porque não acreditar? Claro que há donos "maus", no entanto, quero acreditar que ainda existem muitos donos capazes de proporcionar uma boa qualidade de vida aos seus animais.
"Rendo-me" aos seus argumentos 8)

Mas não acha que seria melhor um cão "de colo"? :wink:
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 23, 2007 7:44 pm

bublu Escreveu:
VitorN Escreveu:
Olá,
"Rendo-me" aos seus argumentos 8)

Mas não acha que seria melhor um cão "de colo"? :wink:
Só aqui na Arca encontra "n" pessoas que vivem em apartamento e que tem um cão ou até mais que um. Alguns desses cães até, de porte maior que o lab.
Como disse, seriam melhores outras condições, no entanto, continuo a achar que o facto de se viver em apartamento não é factor impeditivo de se ter um cão.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta mai 23, 2007 7:55 pm

bublu Escreveu: Mas não acha que seria melhor um cão "de colo"? :wink:
Um "cão de colo" também precisa de passear e uma volta ao quarteirão ou uma corrida na varanda não chegam! :wink: É por essas e por outras que os maiores problemas vêm dos "caezinhos de colo" histéricos... E algumas raças não suportam muito bem as brincadeiras d eum miúdo de 4 anos :P

Fale com a sua amiga, veja se ela está disposta a passear bastante o cão, seja de que raça for, e avalie (conhece-a melhor que nós :wink: ) se ela estará à altura da tarefa :wink: Ela vai passar a ter dois filhotes pequenos em casa e manter um na varanda não me parece muito boa ideia :?
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta mai 24, 2007 9:57 am

bublu Escreveu:
Jhenriques Escreveu:Concordo com o vitor...

Concordo plenamente consigo, mas não entendo como uma casa com 50m2 tem uma varanda com 15m2 :o

É que se estão a fazer as contas "por alto", não devem ser bem 15 :roll:

E depois com uma criança de 4 anos, ainda vai ter tempo para vários passeios por dia? :o
E porque não?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
bublu
Membro

quinta mai 24, 2007 10:20 am

Simplesmente porque não acredito que a pessoa vá deixar o filho sózinho em casa, para vir passear o cão, ou tenha sempre ajuda para tomar conta dele enquanto o faz.

Então no inverno 8)
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 24, 2007 10:24 am

bublu Escreveu:Simplesmente porque não acredito que a pessoa vá deixar o filho sózinho em casa, para vir passear o cão, ou tenha sempre ajuda para tomar conta dele enquanto o faz.

Então no inverno 8)
Uma criança com 4 anos pode perfeitamente acompanha-los num passeio. Já agora, a bublu tem cachorro? Como faz? Estou curioso :wink:
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta mai 24, 2007 10:25 am

bublu Escreveu:Simplesmente porque não acredito que a pessoa vá deixar o filho sózinho em casa, para vir passear o cão, ou tenha sempre ajuda para tomar conta dele enquanto o faz.

Então no inverno 8)
O filho da senhora tem pernas? Também pode ir à rua ou não?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Responder

Voltar para “Cães”