Atitudes estranhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda mai 21, 2007 7:25 pm

PauloC Escreveu:
de-lhe muito carinho para ele o perdoar por algo que tenha feito mesmo sem querer esperemos que passe a birra, vá dando notícias
Eu também pergunto: isto é a brincar, certo?
Claro que não é a brincar, pessoal!
É a realidade mesmo.
É o gostar tanto, tanto, tanto, sem se perceber nada, nada, nada de cães...nem tentar perceber.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Deamon
Membro
Registado: sexta nov 17, 2006 1:34 pm

segunda mai 21, 2007 7:30 pm

Bloodberry Escreveu:... de-lhe muito carinho para ele o perdoar por algo que tenha feito mesmo sem querer :wink: esperemos que passe a birra, vá dando notícias 8)
... mas com a sua cara bem pertinho do focinho, quando ele a morder, dê a outra face e deite-se de barriga para cima. NUNCA fuja nem tire a sua cara ou mão ou mesmo braço ou perna da boca dele, ele pode não gostar e mais tarde vai guardar rancor... Deixe-o morder até à exaustão, vai ver que ele aos poucos cansa-se, depois bastará rosnar para que a dona se rebole e exponha o ventre em sinal de submissão...
Aos poucos a dona passará a dormir aos pés da cama e a comer da tacinha no chão, bem como a dar a mãozinha mas isso já requer um treino mais a fundo...

8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mai 21, 2007 7:40 pm

Não brinquem com estas tretas, olem que há quem acredite e depois é o cabo dos trabalhos!!! Desde que inventei aquela história dos Rottweilers com luzes vermelhas nos olhos e houve quem acreditásse, já estou por tudo :roll:
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

segunda mai 21, 2007 7:44 pm

Boas!

Atenção pessoal....olhem que existe muita gente que não sabe o que é ironia...eu comecei a ter um pouco de cuidado com o que escrevo existe gente muito burrinha mesmo...

Arcanjo
Deamon
Membro

segunda mai 21, 2007 8:19 pm

Ok ok, tudo o que eu escrevi no post acima foi pura ironia... :wink:
Deamon
Membro

segunda mai 21, 2007 8:23 pm

PauloC Escreveu:Não brinquem com estas tretas, olem que há quem acredite e depois é o cabo dos trabalhos!!! Desde que inventei aquela história dos Rottweilers com luzes vermelhas nos olhos e houve quem acreditásse, já estou por tudo :roll:
Falta o sangue de galinha preta 8) 8) 8)

Também é ironia... :twisted:
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda mai 21, 2007 8:36 pm

PauloC Escreveu:
de-lhe muito carinho para ele o perdoar por algo que tenha feito mesmo sem querer esperemos que passe a birra, vá dando notícias
Eu também pergunto: isto é a brincar, certo?

Se foi para rir, já conseguiu... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Agora a LaDy-CrOfT, nunca siga o conselho da Bloodberry, tem de se mentalizar em agir imediamente a ele rosnar ou alguma manifestação de agressividade...ponha-o à prova, já está à espera da reacção dele, repreenda-o nesse mesmo instante...se o cão ainda for muito jovem pegue na pele do pescoço e abane com força...e diga um "não" com voz firme.
<p>susana</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda mai 21, 2007 8:39 pm

Como é óbvio, você desconhece a origem do problema e desconhece também qual a solução.

Se quiser, como lhe aconselharem, ir ao veterinário "descartar doenças" vá. Mas o que lhe aconselho a fazer o mais rapidamente possivel, é procurar ajuda junto de uma escola de treino.

Como já deve ter reparado, tem neste tópico, diversos conselhos. Espero que tenha o descernimento, inteligência e o bom senso, suficientes, para tomar a atitude mais acertada.

Acredite, não será a dar-lhe carinho e esperar que ele lhe perdoe um qualquer erro, que terá no futuro um cão equilibrado.

Boa sorte na resolução do problema
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda mai 21, 2007 9:25 pm

Fico de queixo caido com isto. :roll:
Só menciono a minha assinatura, nada mais... :?
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda mai 21, 2007 9:31 pm

fang Escreveu:Fico de queixo caido com isto. :roll:
Só menciono a minha assinatura, nada mais... :?
Eu já nem vou por aí, Francisco.

Isto de, "dar carinho ao cão e esperar que ele perdoe os erros" vai muito além do "humanizar o cão"
parsn
Membro Júnior
Registado: segunda fev 05, 2007 10:33 pm

segunda mai 21, 2007 9:44 pm

Umas boas pauladas e resolve o assunto :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda mai 21, 2007 10:20 pm

parsn Escreveu:Umas boas pauladas e resolve o assunto :lol:
e continua???
LaDy-CrOfT
Membro Júnior
Registado: quarta jul 09, 2003 4:01 pm

terça mai 22, 2007 12:45 am

Ola a todos mais uma vez,
em primeiro lugar quero agradecer ajuda de todos... e em segundo pedi dsculpas por so agora dizer alguma coisa, mas estive fora.

Ja levei o Óscar ao veterinário e esta tudo bem. portanto, problema de saude nao é :D

Em relaçao à atitude dele, de facto na altura em reagi e nao demonstrei medo e ele acatou. Só que como fez o mesmo durante uns dias, comecei a estranhar. Entretanto nunca mais se atreveu a rosnar-me, de qualquer maneira estive a considerar a tal hipotese da escola de educaçao... e acho que é o que vou fazer. Quanto mais nao seja, passamos mais tempo juntos :D

Mais uma vez, obrigada a todos :)
LaDy-CrOfT
Membro Júnior
Registado: quarta jul 09, 2003 4:01 pm

terça mai 22, 2007 12:48 am

Ahh... e acabei por nao dizer, mas o Óscar faz agora dia 28, 4 aninhos :) acabou agora de se deitar aqui ao pé e manda lambidelas pra todos :D:D:D
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

terça mai 22, 2007 7:05 pm

é impressionante como conseguiram perder mais tempo com a minha mensagem, que como é óbvio a parte do final era brincadeira (tem lá os smiles e tudo) que com o assunto de abertura de tópico :lol: mas prontos, até fiz rir e tudo... fico contente :D
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Responder

Voltar para “Cães”