a praia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

parsn
Membro Júnior
Registado: segunda fev 05, 2007 10:33 pm

segunda mai 21, 2007 11:01 pm

Ainda é mais gratificante quando vais a praia e pisas (descalço) um objecto não identificado ou deitas a toalha. Eu levo a minha mas é no inverno e sempre com 1 saquito
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda mai 21, 2007 11:19 pm

Nunca me aconteceu até hoje..... mas já "identifiquei" objectos bem piores que te posso garantir que não foi nenhum cão que os deixou lá....
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

terça mai 22, 2007 7:08 pm

nicosa Escreveu:Nunca me aconteceu até hoje..... mas já "identifiquei" objectos bem piores que te posso garantir que não foi nenhum cão que os deixou lá....
ah pois é... :evil:
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
bublu
Membro
Registado: sábado nov 06, 2004 11:06 pm

terça mai 22, 2007 7:17 pm

Bloodberry Escreveu:
nicosa Escreveu:Nunca me aconteceu até hoje..... mas já "identifiquei" objectos bem piores que te posso garantir que não foi nenhum cão que os deixou lá....
ah pois é... :evil:
É pá, então o povo já não pode estrumar as algas? 8)
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

terça mai 22, 2007 8:00 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça mai 22, 2007 8:10 pm

nunca ninguém me chateou por estar com o meu cão numa praia. é certo que os meus cães so pisam a a areia da praia depois das oito da noite ou fora da época balnear.

mas se vamos pelo que é proibido: é proibidi falar ao telemóvel enquanto se conduz (e há quem o faça), é proibido roubar (e há quem o faça), é proibido burlar alguém (e há quem o faça). e podia continuar com uma lista interminável de coisas que são proibidas e nem por isso deixam de acontecer!!! mas n vale a pena.
bublu
Membro

terça mai 22, 2007 9:17 pm

omega2 Escreveu:nunca ninguém me chateou por estar com o meu cão numa praia. é certo que os meus cães so pisam a a areia da praia depois das oito da noite ou fora da época balnear.

mas se vamos pelo que é proibido: é proibidi falar ao telemóvel enquanto se conduz (e há quem o faça), é proibido roubar (e há quem o faça), é proibido burlar alguém (e há quem o faça). e podia continuar com uma lista interminável de coisas que são proibidas e nem por isso deixam de acontecer!!! mas n vale a pena.
Agora justificamos as nossas más acções com as más acções dos outros? :o

Ó Sra Professora. o Zézinho também lhe fez caretas :P
omega2
Membro Veterano
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça mai 22, 2007 9:47 pm

não bublu, n estou a justificar acção nenhuma. estou apenas a comentar que entre todas as coisas que são proibidas e continuam a acontecer, talvez levar os cães para a praia seja o menos pior!
bublu
Membro

terça mai 22, 2007 9:50 pm

Entendi o que desejava dizer, mas há quem não tenha esse capacidade ;)
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta mai 23, 2007 7:44 pm

parsn Escreveu:Oh minha cara amiga vc não deve ter percebido É PROIBIDO OS CÃES NA PRAIA. Se for época balnear o banheiro tb tem a Policia marítima. A lei é igual para todas as praias
não, não é 8)

Em época balnear o canito não pode pisar a AREIA de praias vigiadas/concesionadas, mas pode andar nas rochas (se não implicra passar pela areia. Na Linha Cascais-Estoril há zona entre-praias com rochas onde quase ninguém vai (porque não há areia) onde os canitos podem andar à vontade (sem trela e tudo).

Agora depende do bom senso de cada um... Há sempre os embirrantes que refilam por tudo e por nada :roll:

Já agora relembrem-me lá porque é que os cães não podem ir à praia? :?
bublu
Membro

quarta mai 23, 2007 8:08 pm

sportinguista Escreveu:
É pá, se calhar é porque as praias são para as pessoas. 8)

Mas acho que podia haver pequenas zonas delimitadas, em que os donos tinham que apanhar o adubo das algas ;)
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta mai 23, 2007 8:11 pm

bublu Escreveu:
sportinguista Escreveu:
É pá, se calhar é porque as praias são para as pessoas. 8)

Mas acho que podia haver pequenas zonas delimitadas, em que os donos tinham que apanhar o adubo das algas ;)
então e as gaivotas? Também não podem estar lá! Nem os pombos, nem os pardais que ao fim do dia vão debicar a porcaria que as "pessoas" lá deixaram :roll: e os peixes e as alforrecas que nos picam! :o Essas não podem memso estar na praia!

Mais razões :?:
bublu
Membro

quarta mai 23, 2007 8:20 pm

É pá!

Mas esses não estão humanizados ;)
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta mai 23, 2007 8:36 pm

sportinguista Escreveu: Já agora relembrem-me lá porque é que os cães não podem ir à praia? :?

Pessoalmente não gosto de ver os cães na praia, por diversas razões, entre as quais:

Vejo imensos cães na praia, soltos, a incomodar aqueles que, eventualmente nem gostam de animais (estão no seu direito e não têm que ser incomodados);

Vejo imensos cães na praia, presos ao chapéu de sol, embora à sombra, debaixo de um calor intenso, enquanto os doninhos, se banham na águinha fresquinha do mar;

Em termos de segurança, ter um cão preso a um chapéu de sol é pior que o ter solto, se ele se lembrar de "arrancar" a correr, quem tiver pela frente, além do cão, leva com o chapeu de sol;

Não vejo NENHUM beneficio para um cão, estar na praia, 1, 2 ou 3 horas (quando não é mais) só para dizer que foi à praia;

Na praia, os melhores urinois para cães, são as mochilas e chapéus de sol por ali plantados;

Na praia, já existe demasiado lixo. Se o cão se lembra de fazer o belo do seu cócó, o dono, por norma, faz vista "grossa" e tapa com areia;

Mas há mais.

Agora vai-me dizer que não são todos assim ?

Acredito, mas a boa maioria é.
omega2
Membro Veterano

quarta mai 23, 2007 8:42 pm

todos esses problemas têm a mesma solução. levar o cão á praia depois das oito ou nove da tarde.

ou então fora da época balnear...
Responder

Voltar para “Cães”