a praia
Moderador: mcerqueira
Ainda é mais gratificante quando vais a praia e pisas (descalço) um objecto não identificado ou deitas a toalha. Eu levo a minha mas é no inverno e sempre com 1 saquito
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
ah pois é...nicosa Escreveu:Nunca me aconteceu até hoje..... mas já "identifiquei" objectos bem piores que te posso garantir que não foi nenhum cão que os deixou lá....

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
É pá, então o povo já não pode estrumar as algas?Bloodberry Escreveu:ah pois é...nicosa Escreveu:Nunca me aconteceu até hoje..... mas já "identifiquei" objectos bem piores que te posso garantir que não foi nenhum cão que os deixou lá....

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
nunca ninguém me chateou por estar com o meu cão numa praia. é certo que os meus cães so pisam a a areia da praia depois das oito da noite ou fora da época balnear.
mas se vamos pelo que é proibido: é proibidi falar ao telemóvel enquanto se conduz (e há quem o faça), é proibido roubar (e há quem o faça), é proibido burlar alguém (e há quem o faça). e podia continuar com uma lista interminável de coisas que são proibidas e nem por isso deixam de acontecer!!! mas n vale a pena.
mas se vamos pelo que é proibido: é proibidi falar ao telemóvel enquanto se conduz (e há quem o faça), é proibido roubar (e há quem o faça), é proibido burlar alguém (e há quem o faça). e podia continuar com uma lista interminável de coisas que são proibidas e nem por isso deixam de acontecer!!! mas n vale a pena.
Agora justificamos as nossas más acções com as más acções dos outros?omega2 Escreveu:nunca ninguém me chateou por estar com o meu cão numa praia. é certo que os meus cães so pisam a a areia da praia depois das oito da noite ou fora da época balnear.

Ó Sra Professora. o Zézinho também lhe fez caretas

-
- Membro Veterano
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
não bublu, n estou a justificar acção nenhuma. estou apenas a comentar que entre todas as coisas que são proibidas e continuam a acontecer, talvez levar os cães para a praia seja o menos pior!
Entendi o que desejava dizer, mas há quem não tenha esse capacidade 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
não, não éparsn Escreveu:Oh minha cara amiga vc não deve ter percebido É PROIBIDO OS CÃES NA PRAIA. Se for época balnear o banheiro tb tem a Policia marítima. A lei é igual para todas as praias

Em época balnear o canito não pode pisar a AREIA de praias vigiadas/concesionadas, mas pode andar nas rochas (se não implicra passar pela areia. Na Linha Cascais-Estoril há zona entre-praias com rochas onde quase ninguém vai (porque não há areia) onde os canitos podem andar à vontade (sem trela e tudo).
Agora depende do bom senso de cada um... Há sempre os embirrantes que refilam por tudo e por nada

Já agora relembrem-me lá porque é que os cães não podem ir à praia?

É pá, se calhar é porque as praias são para as pessoas.sportinguista Escreveu:
Já agora relembrem-me lá porque é que os cães não podem ir à praia?

Mas acho que podia haver pequenas zonas delimitadas, em que os donos tinham que apanhar o adubo das algas

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
então e as gaivotas? Também não podem estar lá! Nem os pombos, nem os pardais que ao fim do dia vão debicar a porcaria que as "pessoas" lá deixarambublu Escreveu:É pá, se calhar é porque as praias são para as pessoas.sportinguista Escreveu:
Já agora relembrem-me lá porque é que os cães não podem ir à praia?![]()
Mas acho que podia haver pequenas zonas delimitadas, em que os donos tinham que apanhar o adubo das algas

Mais razões

É pá!
Mas esses não estão humanizados
Mas esses não estão humanizados

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
sportinguista Escreveu: Já agora relembrem-me lá porque é que os cães não podem ir à praia?
Pessoalmente não gosto de ver os cães na praia, por diversas razões, entre as quais:
Vejo imensos cães na praia, soltos, a incomodar aqueles que, eventualmente nem gostam de animais (estão no seu direito e não têm que ser incomodados);
Vejo imensos cães na praia, presos ao chapéu de sol, embora à sombra, debaixo de um calor intenso, enquanto os doninhos, se banham na águinha fresquinha do mar;
Em termos de segurança, ter um cão preso a um chapéu de sol é pior que o ter solto, se ele se lembrar de "arrancar" a correr, quem tiver pela frente, além do cão, leva com o chapeu de sol;
Não vejo NENHUM beneficio para um cão, estar na praia, 1, 2 ou 3 horas (quando não é mais) só para dizer que foi à praia;
Na praia, os melhores urinois para cães, são as mochilas e chapéus de sol por ali plantados;
Na praia, já existe demasiado lixo. Se o cão se lembra de fazer o belo do seu cócó, o dono, por norma, faz vista "grossa" e tapa com areia;
Mas há mais.
Agora vai-me dizer que não são todos assim ?
Acredito, mas a boa maioria é.
-
- Membro Veterano
todos esses problemas têm a mesma solução. levar o cão á praia depois das oito ou nove da tarde.
ou então fora da época balnear...
ou então fora da época balnear...