Ajudem-me pff

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vashco
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 4:34 pm

quinta mai 24, 2007 10:44 pm

CasadeAnaval Escreveu:Um dia que um cão matar um familiar seu ou o deixe inutilizado para a vida, volte a falar em historias da carochinha.
O cavalheiro é um tanto ou quanto exagerado nao é?
E nao me diga que isto ja lhe aconteceu e ficou profundamente traumatizado! É que se assim é ,nao se compreende como tem caes !
Mas lá que voce é um prato nao haja duvidas!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 24, 2007 10:52 pm

vashco Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu:Um dia que um cão matar um familiar seu ou o deixe inutilizado para a vida, volte a falar em historias da carochinha.
!
Não, disse um caso como há muitos.

Já agora, o uso do termo "cavalheiro", já nos tempos do Eça era sinal de boçalidade de novos ricos ou pseudo novos ricos. Se deseja fazer-se passar por correcto o termo excelência é o correcto
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
parsn
Membro Júnior
Registado: segunda fev 05, 2007 10:33 pm

quinta mai 24, 2007 10:55 pm

Vashco não vê as noticias?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
vashco
Membro Veterano

quinta mai 24, 2007 10:58 pm

CasadeAnaval Escreveu:
vashco Escreveu:
!
Não, disse um caso como há muitos.

Já agora, o uso do termo "cavalheiro", já nos tempos do Eça era sinal de boçalidade de novos ricos ou pseudo novos ricos. Se deseja fazer-se passar por correcto o termo excelência é o correcto
Lamento que se esforce tanto por tentar demonstrar alguma cultura,pois vou desiludido ao revelar-lhe aqui em primeira mao que nem sou novo-rico nem pseudo-rico (embora a primeira financeiramente seja tentadora) .Pois é,para sua desilusao apenas utilizo o termo cavalheiro para ,alem de manter a obvia distancia que de pessoas assim convem, tentar dignificar um bocadinho a sua pessoa, que ao utilizar a ideia de matar, deixa muito a desejar.
parsn
Membro Júnior

quinta mai 24, 2007 10:59 pm

Neste caso foi dum cão de pequeno porte imagina como ficava a mão da criança se fosse dum de grande porte
vashco
Membro Veterano

quinta mai 24, 2007 11:02 pm

parsn Escreveu:Vashco não vê as noticias?
Vejo as mesmas que toda a gente,mas no que toca a caes fico sempre com a impressao que ha ali excesso de ponto de vista "humano".E se ,fala em particular das ultimas sobre rotts e pitts,nao acha que a culpa sera tambem dos donos? Vai-me dizer que "treme" quando passa por um destes na rua? Se o faz ,fico a pensar que entao o animal ideal para si nao sera um cao,mas sim uma ave!Sao mais inofensivos!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 24, 2007 11:05 pm

vashco Escreveu:
Vejo as mesmas que toda a gente,mas no que toca a caes fico sempre com a impressao que ha ali excesso de ponto de vista "humano". !
Pois, se calhar o problema é sermos humanos. 8) .

:roll:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
parsn
Membro Júnior

quinta mai 24, 2007 11:06 pm

Posso dizer que ja fui mordido por um cão e atenção so estava a dar festinhas nele.
parsn
Membro Júnior

quinta mai 24, 2007 11:09 pm

Qual é a justificação do cão ter aquela reacção?
Prk quando acontece algo do genero aqui fala se sempre que é culpa das pessoas e não dos cães.
vashco
Membro Veterano

quinta mai 24, 2007 11:52 pm

CasadeAnaval Escreveu:
vashco Escreveu:
Vejo as mesmas que toda a gente,mas no que toca a caes fico sempre com a impressao que ha ali excesso de ponto de vista "humano". !
Pois, se calhar o problema é sermos humanos. 8) .

:roll:
Quanto a si,aconselho-o vivamente a ver se se decide quanto ao "entusiasmo" que as noticias transmitem sobre caes que "atacam" pessoas,pois creio que o "Cuuu cuuu, O paulo Caetano voltou ao ataque..."
foi um topico criado por si e em que o carissimo demonstrava nao ter pachorra para estas noticias sensacionalistas!
Va atras ,releia-se e decida-se.E depois talvez um dia eu possa levar alguma coisa daquelas que escreve em consideraçao.Ate la fico sem saber quando o "cavalheiro" tomou a medicaçao ou nao!
Cumprimentos.
vashco
Membro Veterano

quinta mai 24, 2007 11:56 pm

parsn Escreveu:Qual é a justificação do cão ter aquela reacção?
Prk quando acontece algo do genero aqui fala se sempre que é culpa das pessoas e não dos cães.
Prefiro nem comentar ,pois mostra-se tao indignado contra os caes de um modo geral,que eu ainda nao percebi : primeiro o que faz aqui na arca e depois como é que tem um cao!!!
Consegue explicar ou tambem concorda que é um pouco contraditorio?
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta mai 25, 2007 12:30 am

parsn Escreveu:Se um cão meu mordesse ao meu filho não era a paulada que ia simplesmente deixava de respirar
Depende... se a culpa é do cão ou do filho... :roll:

Cá por casa sempre foi ponto assente: Se algum cão alguma vez afiambrasse um dos donos (qualquer um que fosse), o destino seria Eutanásia.
O facto é que me tenho esforçado um pouquinho (pequenininho...) e até agora, entre os meus 10 cães (e mais de outro tanto que cá ficaram até ao porte de adulto), apenas 1 (UM) rosnou 1 (UMA) vez a minha filha.

Nunca qualquer das minhas filhas foi mordida (nem eu) e nunca foi preciso estar no dilema do que tinha assumido por princípio.

Porque será?? Do guaraná??

Não.

Paulada, ainda só foi necessário uma vez, mas vardasca de marmeleiro, já deu resultados algumas vezes,
Mãos, também já necessitei delas algumas vezes ( e curioso, que tratando-se de cães de grande porte, nem foi preciso luvas de couro...) e nunca fiquei sequer com um arranhão...
Agora VOZ e GESTOS é todos os dias.

Que tal quando temos um cão, percebermos o que é, de que espécie se trata, compreendermos o seu comportamento enquanto espécie e tentarmos fazernos compreender também??

Não é só com atitudes violentas (mas também) que se coloca um cão no seu lugar.
É a dependencia, sobretudo! Um cão tem que estar forçosamente dependente de nós. Em tudo!!
É assim que funciona uma alcateia de lobos em relação ao alpha. O alpha não tem que ser o mais agressivo, mas é sem dúvida aquele de que o resto da alcateia está dependente. Quando isso deixar de acontecer, é destronado e perde a sua capacidade de liderança.
Um cão ainda é um lobo (embora com todas as modificações morfológicas e comportamentais seleccionadas ao longo de milénios) e é da mesma forma que teremos que agir para sermos "Alphas" e consequentemente líderes.

Já muita informação foi aqui referenciada, muita dela válida, outra anedótica.

Quem se interessa em ter um cão, creio que deve ter 2 dedos de testa e, se não conseguir dar conta do recado, recorrer a quem saiba (mesmo que isso custe uns cobres).
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta mai 25, 2007 12:37 am

vashco Escreveu:
parsn Escreveu:Se um cão meu mordesse ao meu filho não era a paulada que ia simplesmente deixava de respirar
E se um filho seu bater no filho de outro? Cortamos-lhe o ar tambem?
Não comparemos o incomparável!!

Há de facto cães que de tanta confusão causada pelos donos, são realmente casos irrecuperáveis (não me venham com utopias!!). Sendo assim, resta o sossego para ambas as partes.
Convém é NUNCA chegarmos a esse ponto!!!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
vashco
Membro Veterano

sexta mai 25, 2007 12:37 am

fang Escreveu:
Depende... se a culpa é do cão ou do filho... :roll:

Cá por casa sempre foi ponto assente: Se algum cão alguma vez afiambrasse um dos donos (qualquer um que fosse), o destino seria Eutanásia.
O facto é que me tenho esforçado um pouquinho (pequenininho...) e até agora, entre os meus 10 cães (e mais de outro tanto que cá ficaram até ao porte de adulto), apenas 1 (UM) rosnou 1 (UMA) vez a minha filha.

Nunca qualquer das minhas filhas foi mordida (nem eu) e nunca foi preciso estar no dilema do que tinha assumido por princípio.

Porque será?? Do guaraná??

Não.

Paulada, ainda só foi necessário uma vez, mas vardasca de marmeleiro, já deu resultados algumas vezes,
Mãos, também já necessitei delas algumas vezes ( e curioso, que tratando-se de cães de grande porte, nem foi preciso luvas de couro...) e nunca fiquei sequer com um arranhão...
Agora VOZ e GESTOS é todos os dias.

Que tal quando temos um cão, percebermos o que é, de que espécie se trata, compreendermos o seu comportamento enquanto espécie e tentarmos fazernos compreender também??

Não é só com atitudes violentas (mas também) que se coloca um cão no seu lugar.
É a dependencia, sobretudo! Um cão tem que estar forçosamente dependente de nós. Em tudo!!
É assim que funciona uma alcateia de lobos em relação ao alpha. O alpha não tem que ser o mais agressivo, mas é sem dúvida aquele de que o resto da alcateia está dependente. Quando isso deixar de acontecer, é destronado e perde a sua capacidade de liderança.
Um cão ainda é um lobo (embora com todas as modificações morfológicas e comportamentais seleccionadas ao longo de milénios) e é da mesma forma que teremos que agir para sermos "Alphas" e consequentemente líderes.

Já muita informação foi aqui referenciada, muita dela válida, outra anedótica.

Quem se interessa em ter um cão, creio que deve ter 2 dedos de testa e, se não conseguir dar conta do recado, recorrer a quem saiba (mesmo que isso custe uns cobres).
Concordo com a maior parte do que aqui é dito,e até agora foi sem duvida o texto mais inteligente sobre este topico.Em particular quando diz "Que tal quando temos um cão, percebermos o que é, de que espécie se trata, compreendermos o seu comportamento enquanto espécie e tentarmos fazernos compreender também??".

Aplaudo e retiro-me satisfeito.
vashco
Membro Veterano

sexta mai 25, 2007 12:40 am

fang Escreveu:
vashco Escreveu:
E se um filho seu bater no filho de outro? Cortamos-lhe o ar tambem?
Não comparemos o incomparável!!

Há de facto cães que de tanta confusão causada pelos donos, são realmente casos irrecuperáveis (não me venham com utopias!!). Sendo assim, resta o sossego para ambas as partes.
Convém é NUNCA chegarmos a esse ponto!!!
E convem ser esse ponto mesmo o limiar de todos os limites e circunstancias.E como ja disse perceber de quem foi a culpa e que tipo de mordidela!
Agora abrir a boca e dizer que se lhes corta o ar e acabou,a mim parece-me brusco,violento e atipico de quem tem um cao.
Responder

Voltar para “Cães”