Ajudem-me pff

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
luckey
Membro Veterano
Registado: quarta out 11, 2006 1:04 pm

sexta mai 25, 2007 9:49 am

Mopsy Escreveu:Não dê o cão, não procure ajuda nem se chateie mais:

Parta-lhe os dentes!!

E para a proxima arranje um tamagochi!!

(e já agora, que vai fazer quando a sua filhota, em plena adolescencia, bater o pé e fizer as birras tipicas da idade?)

Quem dá raçao, dá EDUCAÇAO!!!
(página 5 do tópico)

Ou então pode sempre Limar-lhe os Dentes!!!! como um dono disse que queria fazer noutro tópico... :lol: :lol:
Realmente u acho que é a melhor opção...
Pelo menos não dá tanto nas vistas...

EH EH EH

(double LOL)
:lol:
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta mai 25, 2007 10:24 am

fang Escreveu:
parsn Escreveu:Se um cão meu mordesse ao meu filho não era a paulada que ia simplesmente deixava de respirar
Depende... se a culpa é do cão ou do filho... :roll:

Cá por casa sempre foi ponto assente: Se algum cão alguma vez afiambrasse um dos donos (qualquer um que fosse), o destino seria Eutanásia.
O facto é que me tenho esforçado um pouquinho (pequenininho...) e até agora, entre os meus 10 cães (e mais de outro tanto que cá ficaram até ao porte de adulto), apenas 1 (UM) rosnou 1 (UMA) vez a minha filha.

Nunca qualquer das minhas filhas foi mordida (nem eu) e nunca foi preciso estar no dilema do que tinha assumido por princípio.

Porque será?? Do guaraná??

Não.

Paulada, ainda só foi necessário uma vez, mas vardasca de marmeleiro, já deu resultados algumas vezes,
Mãos, também já necessitei delas algumas vezes ( e curioso, que tratando-se de cães de grande porte, nem foi preciso luvas de couro...) e nunca fiquei sequer com um arranhão...
Agora VOZ e GESTOS é todos os dias.

Que tal quando temos um cão, percebermos o que é, de que espécie se trata, compreendermos o seu comportamento enquanto espécie e tentarmos fazernos compreender também??

Não é só com atitudes violentas (mas também) que se coloca um cão no seu lugar.
É a dependencia, sobretudo! Um cão tem que estar forçosamente dependente de nós. Em tudo!!
É assim que funciona uma alcateia de lobos em relação ao alpha. O alpha não tem que ser o mais agressivo, mas é sem dúvida aquele de que o resto da alcateia está dependente. Quando isso deixar de acontecer, é destronado e perde a sua capacidade de liderança.
Um cão ainda é um lobo (embora com todas as modificações morfológicas e comportamentais seleccionadas ao longo de milénios) e é da mesma forma que teremos que agir para sermos "Alphas" e consequentemente líderes.

Já muita informação foi aqui referenciada, muita dela válida, outra anedótica.

Quem se interessa em ter um cão, creio que deve ter 2 dedos de testa e, se não conseguir dar conta do recado, recorrer a quem saiba (mesmo que isso custe uns cobres).
Subscrevo, na íntegra
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
ACrava
Membro Júnior
Registado: segunda out 04, 2004 10:16 pm

sexta mai 25, 2007 11:41 am

Olá, está perante um problema de comportamento do seu cão, é pena que não tenha pedido ajuda logo no inicio, seria bastante mais facil.

Vou tentar dar-lhe uma pequena explicação com base no que li. Existe cães dominantes e cães submisos, o seu é um cão dominante, e que quer liderar a sua matilha que neste momento é a familia.
Deveria ter desde o inicio sido você o chefe da matilha. Tal como suponho que seja você a orientar os seus filhos.

Não leve a mal o comentario mas se der bifes do lombo ao seu filho, só isto não garante uma boa educação, OK.

Aconselho que procure uma escola de treino canino com alguém que o possa ajudar.

Posso ajudar na escolha da escola depois de saber de que zona é?
O meu contacto é 937473271
vashco
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 4:34 pm

sexta mai 25, 2007 2:52 pm

Acho que devia aproveitar a ajuda
Última edição por vashco em sexta mai 25, 2007 3:00 pm, editado 1 vez no total.
setanimais
Membro Júnior
Registado: domingo out 15, 2006 9:03 am

sexta mai 25, 2007 2:54 pm

Eu sei que pelos vistos não eduquei bem o meu cão, ok admito mas também todos cometemos erros. Obrigado pela ajuda de todos os que me deram conselhos e peço por favor quem me quiser ajudar continue a escrever mas quem vier para gozar ou discutir com quem dá a sua opinião dispenso.

OBRIGADO A TODOS
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

sexta mai 25, 2007 4:04 pm

Boas...

Ainda vai a tempo de mudar a atitude do seu cão!!

Ele está a assumir-se, como líder ou melhor está a tentar sê-lo, mas se der a entender que k você é que o líder tem k o "enfrentar", ou seja, gritar-lhe e dizer esse "não" bem alto e de um modo que ele percebe k fez mal mas também umas palmadas no rabo ou no focinho ñ faz mal nenhum...
Quando ele faz isso, é pra ele se defender mas ainda ñ sabe ou desconhece quem é o chefe, por isso ele quer assumir, mas ñ o deixe.

Espero ter ajudado!!
Diga-me os resultados, está bem??

Um abraço
Registado: terça mai 11, 2004 4:29 pm

sexta mai 25, 2007 4:58 pm

setanimais Escreveu:Eu sei que pelos vistos não eduquei bem o meu cão, ok admito mas também todos cometemos erros. Obrigado pela ajuda de todos os que me deram conselhos e peço por favor quem me quiser ajudar continue a escrever mas quem vier para gozar ou discutir com quem dá a sua opinião dispenso.

OBRIGADO A TODOS
Depois de tudo que li neste tópico, Setanimais, espero que retire todo o proveito de alguns bons conselhos que lhe deram. :wink:

Não desanime que a coisa leva o seu tempo, mas não é impossível.

Esqueci-me de lhe dizer para não o deixar ficar sempre c/ os brinquedos dele. Brinca um pouco e retira-lhos qd acaba a bricadeira. :)

Boa sorte com o malandro e não se esqueça de contar os progressos.
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

sexta mai 25, 2007 5:00 pm

Exacto, com 10 meses, nada está perdido! É preciso é arregaçar as mangas e, se necessário, pedir ajuda profissional.

Boa sorte!
Leninha81
Membro Veterano
Registado: segunda dez 04, 2006 10:29 am

sexta mai 25, 2007 5:32 pm

setanimais Escreveu:Eu sei que pelos vistos não eduquei bem o meu cão, ok admito mas também todos cometemos erros. Obrigado pela ajuda de todos os que me deram conselhos e peço por favor quem me quiser ajudar continue a escrever mas quem vier para gozar ou discutir com quem dá a sua opinião dispenso.

OBRIGADO A TODOS
desejo-lhe boa sorte
e vai ver como a situação vai melhorar.
é magnifico poder desfrutar das alegrias k estas lindas criaturas nos proporcionam dia apos dia :D
alice17286
Registado: segunda mar 26, 2007 7:59 pm

sexta mai 25, 2007 6:07 pm

olhe...nao se culpe por nada...os cacniches sao assim um pouco tolos...ehehehfalo pelo meu...nao lhe bata...para castigo fecho-o num sitio dentro de casa umas boas horas quando ele fizer asneiras...e peça ajuda ao seu veterinario...os veterinarios percebem de psicologia animal...

Nada melhor que ter calma e paciencia...mas por favor...nao abandone o seu animal...

beijo
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sexta mai 25, 2007 11:29 pm

setanimais, tal como lhe disse antes. faça um resumo do que foi dito aqui no topico e adeque o que disseram ao seu cão. fale com o treinador, sej sincera. se tem medo do cão diga lhe, fale do facto de o cão ser agressivo sem ter razão para isso, fale da sua (provável) inexperiencia com cães. o treinador tem que estar a par destes pormenores para poder dar os conselhos mais adequados e talvez posteriormente possa treinar e ensinar o cão da maneira mais adequada ao temperamento deste!

cá em casa tenho duas cadelas com um temperamento completamente diferente. tenho a yorkie velhota que é bastante medrosa. nunca mordeu a ninguém, mas dantes tinha a mania de ladrar e morder os sapatos e a bainha das calças a quem entrava cá em casa. um dia chateei me a sério e mandei lhe um valente berro assim que ela se atirou aos sapatos da minha avó. resultado: escondeu se no meu quarto durante duas horas e a partir daí nunca mais repetiu a gracinha. ela e a minha prima patricia cresceram juntas e havia alturas que eu n sabia se havia de ralhar com a cadela ou com a minha prima.

e tenho uma dogue alemã que tem agora 11 meses e que até hoje só resmungou duas vezes. numa das vezes tinha 4 meses e rosnou quando lhe mexi no prato da comida quando ela estava a comer, para mudar o prato de sitio. levou logo uma palmada! da outra vez ela tb estava a comer e a minha prima mais pequenina (Bia) aproximou-se para lhe dar uma festa (a miuda tem tres anos e adora a yasha!). a yasha n lhe rosnou, só a empurrou com a cabeça para a afastar do prato da comida. claro que saltei logo do sofá e preguei lhe uma valente bofetada!! nunca mais repetiu o gesto com ninguém, e n me parece que vá voltar a repetir!!!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 26, 2007 9:21 am

alice17286 Escreveu:olhe...nao se culpe por nada...os cacniches sao assim um pouco tolos
Que dizer então de quem diz uma coisa destas...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
bublu
Membro
Registado: sábado nov 06, 2004 11:06 pm

sábado mai 26, 2007 9:51 am

CasadeAnaval Escreveu:
alice17286 Escreveu:olhe...nao se culpe por nada...os cacniches sao assim um pouco tolos
É o que faz ter contacto com exemplares que não são puros :roll:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 26, 2007 12:13 pm

bublu Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu:
É o que faz ter contacto com exemplares que não são puros :roll:
Isso não tem nada ver.Mas com a estupidez...de todos.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado mai 26, 2007 12:27 pm

Se há coisa que os Caniches não são, é o serem tolos.
Costumo dividi-los em 2 grupos (e falo apenas dos Caniches pequenos)...
Ou são extremamente nervosos e inseguros ou pelo contrário são extremamemente seguros de si, muito caprichosos e teimosos.
Um familiar meu, teve um com estas últimas características. Não chegou a morder ninguém porque nunca lhe deram hipóteses para isso, mas era um animal sem grandes regras, sem grandes atenções. Quando era contrariado lá mostrava a dentuça! Durante as férias dos donos, ele ía sempre para casa dos meus avós (ali não fazia farinha...parecia outro). Cada rosnadela, era um enxota moscas no focinho ou uma palmada bem aviada no traseiro. Se lhe fez mal? Naaaaaaa.....muito pelo contrário. Tal como nas crianças, se o correctivo fôr aplicado de forma coerente e na altura certa não vem mal ao mundo por isso.

O que importa aqui reter é que quer com cães grandes, quer com cães pequenos não devemos negligenciar a sua educação básica. Não devemos ter cães como quem tem os peixinhos vermelhos no globo de vidro (que aliás, fartam-se de sofrer também)...
Um cão precisa de regras, de educação, de atenção e de carinho.
Precisa de sentir coerência por parte de quem vive com ele, precisa de equilíbrio, precisa de saber exactamente o lugar que ocupa na "matilha".
Quando estas condições mínimas não existem, eles precisam de encontrá-las, nem que para isso e mesmo contrariados tenham de assumir uma postura de liderança. E quando a primeira de todas as tentativas de arreganhar a dentuça causa inibição e receio no "adversário", é meio caminho andado para os problemas crescerem rapidamente.
O que aconselho neste caso e como já muitos aconselharam é o procurarem uma boa escola de treino. Lá, não se ensinam cães. Ensinam-se os donos a ensinar os cães! :wink:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Cães”