como educá-la

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lucia24
Registado: terça mar 20, 2007 4:10 pm

terça mai 22, 2007 12:57 pm

Olá, tenho uma menina com 1 mês e meio, labrador, é muito irriquieta, gosta de morder e roi tudo em casa. Sei que enquanto são bebes é normal. A minha pergunta é, com que idade começo a educá-la? ela ja percebe o NÃO, mas por vezes nao da importancia ao k lhe dizemos. Por Favor deem-me umas dicas. Obrigado.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta mai 23, 2007 7:25 pm

A bichinha com um mês e meio devia estar com a mãe e os irmãos :wink: Será essencial para a educação dela e para aprender a "ser cão" Se não der para a voltar a por com a mãe terá de compensar isso levando-a a conhecer outros cachorros (pode organizar festas de cachorros onde se juntam vários cachorros de idades semelhantes para socializarem :wink: ) e, após as vacinas, levá-la a passear muito

Deve educá-la desde.... já! Fazê-la ver que é você que manda (há vários livros sobre o asusnto, um deles "A encantadora de cães") e ter a certeza que ela sabe as regras da casa. Quanto aos xixis ainda é muito novinha e há "n" dicas no f´roum, é pesquisar quanto ao morder também há muitas dicas, pesquise :wink:

O básico é: o cão NUNCA morde nos donos, nem a brincar. Caso o faça deve gritar AI (um cachorro de ninhada ganiria) e cessar a brincadeira, ignorando por completo o cachorro por uns 10/15min, Quanto a roer tudo em casa, deixe-lhe vários brinquedos para roer com o seu cheiro (esfregue as mãos neles) ou arranje uns que se colocam biscoitos dentro e eles têm de os tentar tirar.

Boa sorte para a cachorra :wink:
OMeuNero
Membro
Registado: quinta mai 24, 2007 10:05 am

sexta mai 25, 2007 4:26 pm

Olá!!!!!

Eu também tenho um cãozinho labrador com cerca de dois meses e estou a tentar desde já a educar para fazer as necessidades na rua, mas é dificil pois ainda se está a habituar á rotina diária, por isso por enquanto é xixi aqui e coco acolá, mas os pequninos são assim mesmo, há que ter paciência que um dia ele vai suepreender-nos a todos e fazer no sítio certo.
Quanto a roer para já só umas folhas de uns vasitos.
vashco
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 4:34 pm

sexta mai 25, 2007 4:30 pm

lucia24 Escreveu:Olá, tenho uma menina com 1 mês e meio, labrador, é muito irriquieta, gosta de morder e roi tudo em casa. Sei que enquanto são bebes é normal. A minha pergunta é, com que idade começo a educá-la? ela ja percebe o NÃO, mas por vezes nao da importancia ao k lhe dizemos. Por Favor deem-me umas dicas. Obrigado.
1ª dica- Ser paciente
2ª dica- continuar persistentemente a ensina-la
3ª dica- saber que ainda é um bebe
4ª dica- contudo,continuar a ensina-la
5ª dica- fazer valer a palavra NAO
ShotokWarrior
Membro
Registado: domingo jan 28, 2007 3:51 pm

domingo mai 27, 2007 12:12 pm

OMeuNero Escreveu:Olá!!!!!

Eu também tenho um cãozinho labrador com cerca de dois meses e estou a tentar desde já a educar para fazer as necessidades na rua, mas é dificil pois ainda se está a habituar á rotina diária, por isso por enquanto é xixi aqui e coco acolá, mas os pequninos são assim mesmo, há que ter paciência que um dia ele vai suepreender-nos a todos e fazer no sítio certo.
Com 2 meses já tem as vacinas todas para ir a rua sem problemas de doenças??

Cumps
Cumpzz
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

domingo mai 27, 2007 7:42 pm

Desde já aconselho TODOS os foristas, que ao adquirirem um fiel amigo, adquiram também um manual de instruções sobre os mesmos, ou seja, comprem o livro "A Encantadora de Cães" de Jan Fennel (custa por volta dos 15 euros). Vão ver como vai ser fácil educá-los desde pequenos, evitando problemas futuros de comportamento, se seguirem o que o livro diz.
Boa sorte!
Márcia Machado
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo mai 27, 2007 8:42 pm

marciamachado Escreveu:Desde já aconselho TODOS os foristas, que ao adquirirem um fiel amigo, adquiram também um manual de instruções sobre os mesmos, ou seja, comprem o livro "A Encantadora de Cães" de Jan Fennel (custa por volta dos 15 euros). Vão ver como vai ser fácil educá-los desde pequenos, evitando problemas futuros de comportamento, se seguirem o que o livro diz.
Boa sorte!
Márcia Machado
Só uma pergunta... Já leu o segundo livro da mesma autora?
Em que ela admite que cada cão é um cão e que nem tudo é um mar de rosas como no primeiro volume?
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda mai 28, 2007 8:00 am

ShotokWarrior Escreveu:
OMeuNero Escreveu:Olá!!!!!

Com 2 meses já tem as vacinas todas para ir a rua sem problemas de doenças??

Cumps
Também achei estranho...
<p>susana</p>
OMeuNero
Membro

segunda mai 28, 2007 9:21 am

Olá!!! :D

Não se assutem

O meu cãozinho está ser vacinado devidamente pelo Veterinário, e quando eu me referia ir á rua, é no pátio coberto cá de casa, não na rua estrada ou jardins.
Aliás ele ainda é pequenino para dar esses passeios, não aguentaria.

Cumprimentos e Obrigada a todos. : :wink:
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda mai 28, 2007 11:10 am

OMeuNero Escreveu:Olá!!! :D

Não se assutem

O meu cãozinho está ser vacinado devidamente pelo Veterinário, e quando eu me referia ir á rua, é no pátio coberto cá de casa, não na rua estrada ou jardins.
Aliás ele ainda é pequenino para dar esses passeios, não aguentaria.

Cumprimentos e Obrigada a todos. : :wink:

O cão aguentava os passeios, aliás até são benéficos para a sua socialização. A questão é que com essa idade o cachorro difícilmente ainda não tem as vacinas todas; como referiu que o cão tinha já todas as vacinas...

Os cães bebés, podem sair de casa, sem vacinas, o problema é o risco de apanharem doenças...como também é um risco estar em "casa", e os donos virem da rua com o calçado "sujo" e etc...risco há sempre.
<p>susana</p>
OMeuNero
Membro

segunda mai 28, 2007 11:57 am

Eu não disse que meu Cão já tinha as vacinas todas, disse sim que estava a ser devidamente vacinado pelo Veterinário. :wink:

Os cães assim como as crinças e adultos, mesmo com todos os cuidados de saúde, há sempre riscos, temos é que evitar isso.

Julgava eu que um cão com 2 meses não aguentaria uma caminhada, mas estou a ver que sim, obrigada pelas dicas. :P

De qualquer das maneiras o cão não sai de casa a não ser para o pátio para brincar-mos.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda mai 28, 2007 12:58 pm

OMeuNero Escreveu:Eu não disse que meu Cão já tinha as vacinas todas, disse sim que estava a ser devidamente vacinado pelo Veterinário. :wink:

Os cães assim como as crinças e adultos, mesmo com todos os cuidados de saúde, há sempre riscos, temos é que evitar isso.

Julgava eu que um cão com 2 meses não aguentaria uma caminhada, mas estou a ver que sim, obrigada pelas dicas. :P

De qualquer das maneiras o cão não sai de casa a não ser para o pátio para brincar-mos.
atenção é à caminhada, não vá agora andar quilómetros com o cachorro pela serra 8) :lol: :lol:

Se tiver amigos que tenham cachorros ou cães adultos que estejam saudáveis (ou pode perguntar no vet quem tem puppies) pode organizar uma puppy partie no terraço, os bichinhos adoram e é uma excelente forma de os sociabilizar. Se eu soubesse disso quando o Ruby era bebé fazia algumas. O mais próximo que teve foi uma visita de um irmão e adoraram :D
OMeuNero
Membro

segunda mai 28, 2007 2:33 pm

Olá sportinguista :lol:

Obrigada pela dica.

Bem Haja
lucia24
Registado: terça mar 20, 2007 4:10 pm

segunda jun 04, 2007 11:33 am

Ola bom dia, peço desculpa por nao ter respondido, quero agradecer a todos pela ajuda que me deram. Já noto algumas alterações de comportamento, também pesquisei varios sites e encontrei várias decas que me tem ajudado, mas ainda é uma bebe... Obrigado a todos
Responder

Voltar para “Cães”