como educá-la
Moderador: mcerqueira
Olá, tenho uma menina com 1 mês e meio, labrador, é muito irriquieta, gosta de morder e roi tudo em casa. Sei que enquanto são bebes é normal. A minha pergunta é, com que idade começo a educá-la? ela ja percebe o NÃO, mas por vezes nao da importancia ao k lhe dizemos. Por Favor deem-me umas dicas. Obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
A bichinha com um mês e meio devia estar com a mãe e os irmãos
Será essencial para a educação dela e para aprender a "ser cão" Se não der para a voltar a por com a mãe terá de compensar isso levando-a a conhecer outros cachorros (pode organizar festas de cachorros onde se juntam vários cachorros de idades semelhantes para socializarem
) e, após as vacinas, levá-la a passear muito
Deve educá-la desde.... já! Fazê-la ver que é você que manda (há vários livros sobre o asusnto, um deles "A encantadora de cães") e ter a certeza que ela sabe as regras da casa. Quanto aos xixis ainda é muito novinha e há "n" dicas no f´roum, é pesquisar quanto ao morder também há muitas dicas, pesquise
O básico é: o cão NUNCA morde nos donos, nem a brincar. Caso o faça deve gritar AI (um cachorro de ninhada ganiria) e cessar a brincadeira, ignorando por completo o cachorro por uns 10/15min, Quanto a roer tudo em casa, deixe-lhe vários brinquedos para roer com o seu cheiro (esfregue as mãos neles) ou arranje uns que se colocam biscoitos dentro e eles têm de os tentar tirar.
Boa sorte para a cachorra

Deve educá-la desde.... já! Fazê-la ver que é você que manda (há vários livros sobre o asusnto, um deles "A encantadora de cães") e ter a certeza que ela sabe as regras da casa. Quanto aos xixis ainda é muito novinha e há "n" dicas no f´roum, é pesquisar quanto ao morder também há muitas dicas, pesquise

O básico é: o cão NUNCA morde nos donos, nem a brincar. Caso o faça deve gritar AI (um cachorro de ninhada ganiria) e cessar a brincadeira, ignorando por completo o cachorro por uns 10/15min, Quanto a roer tudo em casa, deixe-lhe vários brinquedos para roer com o seu cheiro (esfregue as mãos neles) ou arranje uns que se colocam biscoitos dentro e eles têm de os tentar tirar.
Boa sorte para a cachorra

-
- Membro
- Registado: quinta mai 24, 2007 10:05 am
Olá!!!!!
Eu também tenho um cãozinho labrador com cerca de dois meses e estou a tentar desde já a educar para fazer as necessidades na rua, mas é dificil pois ainda se está a habituar á rotina diária, por isso por enquanto é xixi aqui e coco acolá, mas os pequninos são assim mesmo, há que ter paciência que um dia ele vai suepreender-nos a todos e fazer no sítio certo.
Quanto a roer para já só umas folhas de uns vasitos.
Eu também tenho um cãozinho labrador com cerca de dois meses e estou a tentar desde já a educar para fazer as necessidades na rua, mas é dificil pois ainda se está a habituar á rotina diária, por isso por enquanto é xixi aqui e coco acolá, mas os pequninos são assim mesmo, há que ter paciência que um dia ele vai suepreender-nos a todos e fazer no sítio certo.
1ª dica- Ser pacientelucia24 Escreveu:Olá, tenho uma menina com 1 mês e meio, labrador, é muito irriquieta, gosta de morder e roi tudo em casa. Sei que enquanto são bebes é normal. A minha pergunta é, com que idade começo a educá-la? ela ja percebe o NÃO, mas por vezes nao da importancia ao k lhe dizemos. Por Favor deem-me umas dicas. Obrigado.
2ª dica- continuar persistentemente a ensina-la
3ª dica- saber que ainda é um bebe
4ª dica- contudo,continuar a ensina-la
5ª dica- fazer valer a palavra NAO
-
- Membro
- Registado: domingo jan 28, 2007 3:51 pm
Com 2 meses já tem as vacinas todas para ir a rua sem problemas de doenças??OMeuNero Escreveu:Olá!!!!!
Cumps
Cumpzz
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
Desde já aconselho TODOS os foristas, que ao adquirirem um fiel amigo, adquiram também um manual de instruções sobre os mesmos, ou seja, comprem o livro "A Encantadora de Cães" de Jan Fennel (custa por volta dos 15 euros). Vão ver como vai ser fácil educá-los desde pequenos, evitando problemas futuros de comportamento, se seguirem o que o livro diz.
Boa sorte!
Márcia Machado
Boa sorte!
Márcia Machado
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Só uma pergunta... Já leu o segundo livro da mesma autora?marciamachado Escreveu:Desde já aconselho TODOS os foristas, que ao adquirirem um fiel amigo, adquiram também um manual de instruções sobre os mesmos, ou seja, comprem o livro "A Encantadora de Cães" de Jan Fennel (custa por volta dos 15 euros). Vão ver como vai ser fácil educá-los desde pequenos, evitando problemas futuros de comportamento, se seguirem o que o livro diz.
Boa sorte!
Márcia Machado
Em que ela admite que cada cão é um cão e que nem tudo é um mar de rosas como no primeiro volume?
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Também achei estranho...ShotokWarrior Escreveu:Com 2 meses já tem as vacinas todas para ir a rua sem problemas de doenças??OMeuNero Escreveu:Olá!!!!!
Cumps
<p>susana</p>
-
- Membro
Olá!!!
Não se assutem
O meu cãozinho está ser vacinado devidamente pelo Veterinário, e quando eu me referia ir á rua, é no pátio coberto cá de casa, não na rua estrada ou jardins.
Aliás ele ainda é pequenino para dar esses passeios, não aguentaria.
Cumprimentos e Obrigada a todos. :

Não se assutem
O meu cãozinho está ser vacinado devidamente pelo Veterinário, e quando eu me referia ir á rua, é no pátio coberto cá de casa, não na rua estrada ou jardins.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
OMeuNero Escreveu:Olá!!!![]()
Não se assutem
O cão aguentava os passeios, aliás até são benéficos para a sua socialização. A questão é que com essa idade o cachorro difícilmente ainda não tem as vacinas todas; como referiu que o cão tinha já todas as vacinas...
Os cães bebés, podem sair de casa, sem vacinas, o problema é o risco de apanharem doenças...como também é um risco estar em "casa", e os donos virem da rua com o calçado "sujo" e etc...risco há sempre.
<p>susana</p>
-
- Membro
Eu não disse que meu Cão já tinha as vacinas todas, disse sim que estava a ser devidamente vacinado pelo Veterinário.
Os cães assim como as crinças e adultos, mesmo com todos os cuidados de saúde, há sempre riscos, temos é que evitar isso.
Julgava eu que um cão com 2 meses não aguentaria uma caminhada, mas estou a ver que sim, obrigada pelas dicas.
De qualquer das maneiras o cão não sai de casa a não ser para o pátio para brincar-mos.

Os cães assim como as crinças e adultos, mesmo com todos os cuidados de saúde, há sempre riscos, temos é que evitar isso.
Julgava eu que um cão com 2 meses não aguentaria uma caminhada, mas estou a ver que sim, obrigada pelas dicas.

De qualquer das maneiras o cão não sai de casa a não ser para o pátio para brincar-mos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
atenção é à caminhada, não vá agora andar quilómetros com o cachorro pela serraOMeuNero Escreveu:Eu não disse que meu Cão já tinha as vacinas todas, disse sim que estava a ser devidamente vacinado pelo Veterinário.![]()
Julgava eu que um cão com 2 meses não aguentaria uma caminhada, mas estou a ver que sim, obrigada pelas dicas.![]()

Se tiver amigos que tenham cachorros ou cães adultos que estejam saudáveis (ou pode perguntar no vet quem tem puppies) pode organizar uma puppy partie no terraço, os bichinhos adoram e é uma excelente forma de os sociabilizar. Se eu soubesse disso quando o Ruby era bebé fazia algumas. O mais próximo que teve foi uma visita de um irmão e adoraram

Ola bom dia, peço desculpa por nao ter respondido, quero agradecer a todos pela ajuda que me deram. Já noto algumas alterações de comportamento, também pesquisei varios sites e encontrei várias decas que me tem ajudado, mas ainda é uma bebe... Obrigado a todos