Receber novo membro na família

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sandrapais
Registado: terça fev 01, 2005 10:27 am

sexta mar 02, 2007 11:19 am

--------------------------------------------------------------------------------

Bom dia, estou duvidas e apreensiva, será que me podem ajudar a dispersar, tenho um cão arraçado de pastor alemão, é extremamente inteligente super dócil com a família, tenho outros animaizinhos como porquinho da india, canarios, etc. embora ele não goste lá muito dos passaros que posam cá em casa e lhe comem os cereais, aos animais que tenho ele não lhes faz nada, apenas os cheira, agora queria dquirir uma cachorra de raça pequenina, mas temo que ele sinta ciumes e seja agressivo com ela, alguém já teve a experiência de juntar um cão adulto com o cachorro de menor porte, se já agradecia que me dessem a vossa opinião e o vosso parecer sobre esta situação,

desde já vos agradeço

Sandra pais
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta mar 02, 2007 11:28 am

Em princípio não deve ter problemas.
Apresente-os com calma, deixe-o cheirar a cadelinha e vá observando o comportamento dele.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta mar 02, 2007 11:41 am

O facto de ter um cão e estar a pensar em adquirir uma cadela facilitará as coisas, de qualquer forma faça uma apresentação gradual entre eles.
Acarinhe mais o seu cão quando a cachorra também estiver presente para ele associar a presença dela a algo positivo.
E em pouco tempo vai ver que se vão tornar bons amigos (até porque geralmente, os cães adultos são muito mais tolerantes com cachorros).
Boa sorte! ;)
Última edição por jcachorro em sexta mar 02, 2007 11:44 am, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

sexta mar 02, 2007 11:43 am

Nunca apresentei um cachorro pequeno a um grande, mas já apresentei dois grandes a uma pequena :wink:

Se os apresentar com calma, e sendo macho e fêmea não deverá ter problema. Fale calmamente com o cão residente, faça-lhe festas de igual modo enquanto o deixa cheirar a cachorra :wink:

Boa Sorte
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

sexta mar 02, 2007 4:27 pm

Boas, só 1 pergunta??
Que idade tem o cão residente??
Isso vai depender da personalidade do cão residente, mas em princípio não vai haver problema...
Tenho um caso, o meu cão residente é de porte pequeno e adquiri uma cadela de porte grande, dei espaço e tempo para se conhecerem, um ao outro mas nunca houve problemas mas sei que o de porte pequeno (cão residente) tem ciúmes quando acaricio a cadela mas é perfeitamente normal... Mas durante algum tempo, são os 2 que têm ciúmes um do outro quando estou com eles...

Desejo, Boa Sorte.. :)
litos16
Membro Júnior
Registado: terça dez 26, 2006 4:23 pm

sexta mar 02, 2007 4:46 pm

Bem comigo foi ....diferente!

Eu comprei um Labrador à uns tempos e já tinha dois cãezinhos de porte pequeno, e fiz uma apresentação gradual, todos os dias um bocadinho, e ia fazendo mais festas aos meus velhotes do que ao Lab. mas no entanto os meus velhotes não gostaram muito dele...mas o que é estranho é que é a cadela que o detesta e não o macho :o devia ser ao contrario, porque o macho gosta de cheirá-lo e quando ele abusa rosna-lhe, mas com a cadela é do género, o meu Lab. começa a aproximar se dela e ela rosna-lhe bastante!

Eu penso que tem muito a ver com a personalidade dos canitos e com a idade, é que os meus velhotes já tem 10anos...

Cumprimentos
Cumprimentos....
mariaadilia
Membro Júnior
Registado: sábado mai 27, 2006 1:06 pm

sexta mar 02, 2007 7:24 pm

ola tenho um pastor alemao e uma caniche, quando ela veio ca para casa era bebe e ele ja tinha cinco anos mas recebeu-a muito bem de vez enquando la tem os seus ciumes mas nada de mais hoje ela ja tem seis anos e ele onze e ela e que manda nele se ela ralhar com ele, quando ele vai comer o que e dela ele vai logo para o quintal, mas dao-se muito bem ele esta sempre a querer brincar com ela mas ela as vezes e que corre com ele de casa. :)
Jacmelo
Registado: sexta fev 03, 2006 9:06 pm

segunda mai 28, 2007 6:09 pm

Depois de ler atentamente as questões sitadas sublinho todas elas e acredito que se assim fizer não vai haver qualquer problema.
Jacmelo
Responder

Voltar para “Cães”