Desabafo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

domingo mar 23, 2003 11:23 pm

oi people,
eu venho desabafar uma situação que me está atravessada na garganta á anos! :oops: é assim:
-os meus inclinos (dos meus pais :p ) já tiveram montes de cães, mas nenhum durou muito tempo (acho que eles os davam :oops: ) e depois adquiriram uma podengo portuguesa pequena, nã esterelizada e que esta sempre acorrentada e nem uma festinha leva quando qualquer dos donos chegam (e são quatro!). ela já teve uma ninhada do cão do meu outro vizinho (mataram as cadelas e deram os cães :( ). á uns dias a filha mais velha levou para casa uma boxer cruzada de pastor alemão liiinda de morrer e de rabo cortado (apesar de não interessar muito :oops: ). ontem e hoje a pequena ficou o dia todo na rua sózinha com a outra (que não lhe liga nenhuma) e com gente dentro de casa. ela gania que era uma aflição, ela destruia umas coisas e puxava as fitas da porta :lol: .
e já ouve muita discussão em torno da pequena e a velha continua a ser completamente ignorada, e a comer restos, e com a barriga um pouco "cheia", como se estivesse grávida de pouco tempo mas está assim á quase um ano! :evil:

infelismente eu não posso fazr nada, porque só tenho 14 anos e nós não nos falamos (apenas falo um pouquinho com o mais novo[16 anos] e nada mais) os nossos pais nem se falam! não sei o que fazer, pois não quero problemas com eles, apesar de a casa deles ser nossa! (já tinha pensado em manda-los embora e a cadela fica comigo e ficam proibidos de ter mais animais! :evil: :evil: )
desculpem o testamento, mas tinha de desabafar com alguém mais velho que eu, e de confiança (não que vocês sejam de confiança, nem nada [kiding! :lol: ;) ])

alguém tem ideias para eu dizer-lhes alguma coisa ser me meter em sarilhos?

PS: isso dos sarilhos não tem nada a ver com o gostar ou não de animais, nem de pensar primeiro em mim e depois na cadela, mas nem toda a gente aceita de bom grado este meu amor pelos animais e se me meto em sarilhos por causa disto a minha mãe corta-me a Arca :cry:

sorry lá pelo testamento, mas tinha mesmo de desabafar.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda mar 24, 2003 12:08 am

O que é que os teus pais dizem a isso? Sendo eles donos da casa podem tomar uma atitude.
Se te dás bem com o filho deles tenta saber porque é que tratam assim os cães.
Age com calma e delicadeza e pode ser que as coisas se resolvam, se não resultar podes sempre apresentar queixa, só que ai talvez venhas tu a ter outro tipo de problemas...
Vai dando notícias

Beijos
Kathleen
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

segunda mar 24, 2003 11:11 am

Olá,
olha os teus sentimentos pelos animai são muito bonistos, continua sempre assim que serás de certeza um grande Homem.

Em relação ao "teu" problema, pois é tens aí um belo problema, acho que 1º deves falar com os teus pais , pede a opinião deles , se eles gostarem tanto de animais como tu talvez arranjem uma solução.
2º Podes sempre pôr a hipotese aos teus pais de adoptares um desses cahorros para ti.
3º Depois de falares com os teus pais ,e se eles acharem bem , podes fazer queixa a associações de defesa dos animais que elas ajudam-te.

Vai dando noticias.
xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

quarta mar 26, 2003 9:58 am

Olá a todos,

este é o tipo de história que me põe os cabelos em pé!!!! :evil: :evil: :evil:

Como é que é possível tratar os animais desta forma????

Caro sportinguista, urge fazer algo....como já foi dito, e se falasse com os seus pais? Com familiares seus? É muito importante que se faça algo por estes bichinhos, antes que seja tarde demais!

Vá dando notícias!
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta mar 26, 2003 10:34 am

Olá Sportinguista.

Devo-te dizer que para a idade que tens apresentas uma grande sentido de responsabilidade, no sentido de não tomares uma atitude precipitada, e pela linda atitude que demonstra.

Infelismente este tipo de pessoas não interessa a ninguem e se se diz alguma coisa ainda gritam e pensam que são os donos do mundo.

O melhor é expores a situação aos teus pais e ver qual a atitude deles. Deves falar com o filho e tentar perceber porque é que agem assim. Tenta incutir-lhe as tuas qualidades.

Beijinhos e vai dando noticias.

Miau
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta mar 26, 2003 11:05 am

A única solução para resolver o assunto da melhor forma é fazer uma queixa à Liga Portuguesa de defesa dos Animais (LPDA).
A queixa tem de se apresentar por escrito e tem de haver 2 testemunhas da situação.

De qualquer das formas, o melhor é ligar para lá, que eles ajudam no que é necessário.

Depois diga alguma coisa :?
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quinta mar 27, 2003 11:10 pm

oi,
desculpem só responder agora, mas o meu computador arranjava sempre maneira de eu não responder ao meu tópico, aqui vai:
1º MUIIIIIIIIITO obrigada pelos elogios, fiquei toda inchada :p , e Dora Seixas se eu for grande (que não sou lá muito grande :oops: ) seria um pouco difícil ser um grande Homem (só se for á faca e não me agrada lá muito ;) ) por isso vou entender isso como eu vir a ser uma grande MULHER!
2ºem relação a contar aos pais, é esse tipo de sarilhos, é que os meus pais apenas toleram este meu amor, não querem problemas desse tipo, ainda por cima com aqueles! :x eu pensei em escrever uma carta anónima, pois assim penso que eu não sou chamada ao barulho, porque este meu amor tem que ser ás escondidas :cry: . desde que sei falar que sempre disse que queria ser vet e sempre adorei todos os animais.
podem dar ideias para a tal carta? eu não sou lá muito boa nisso.
a cachorra vai com a filha mais velha de manhã para o trabalho, ao fds é que passa o dia na rua.
eles até têm uma caixa de correio que nós lhes demos, por tanto tenho mais possibilidades de eles verem a carta.

Vá lá, dêm-me ideias....
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mar 28, 2003 8:14 am

Tente o site
'PelosAnimais.com'

Têm 'mail' nesse 'site' e podem aconselhá-la (tem juristas).
A mim sempre me responderam embora, desta última vez (caso da Nina) com algum atraso.
Descreva a situação e peça-lhes orientações.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta mar 28, 2003 8:38 am

Olá sportinguista

A menina está aí com um problema bem bicudo. Está mesmo.
O que é de enaltecer é a tua persistência, diria mesmo angústia pela impotência de resolver a situação. Muitas pessoas no teu lugar já tinham atirado com o problema para trás das costas.

Eu pouco posso ajudar também. Só ponho algumas reservas no envio de uma carta anónima. Não sei se resulta. Às vezes tem um efeito contrário, porque as pessoas visadas podem entender isso como um desafio e, para chatear, atirarem a fúria para cima do bicho, que não tem culpa nenhuma.

Admitiria uma carta, sim, mas dirigida a uma entidade de defesa dos animais.
De qualquer modo, o conselho da aisd parece-me o mais sensato.
Vai dando notícias.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

sexta mar 28, 2003 9:05 am

Olá Sportinguista.
És uma pessoa determinada, e espero sinceramente que tenhas sucesso neste teu "dilema".
Diz-me uma coisa, os "teus inquilinos" levaram cães para casa com ou sem a autorização dos teus pais? Pergunto-te porque a minha mãe tb tem inquilinos e disse logo que não queria animais, para não ter esse tipo de problemas o que eu acho justo.
Se foi sem autorização dos teus pais, só tens é que chamar à razão os teus pais e fazê-los ver que as coisas nunca deveriam de ter chegado a esse ponto, mas se os teus pais deram autorização o caso já é diferente. Mas podes semre fazer queixa à LPDA, à GNR, podes fazer o caso ainda mais feio do que é, essa acrta que queres escrever podes tb dirigi-la à GNR e dizer que os cães são maltratados, fartam-se de "chorar", etc. fazer o caso mesmo feio, assim pode ser que a GNR lá vá e chame a atenção a eles.

Fico a trocer, vai dando noticias.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta mar 28, 2003 11:34 am

Olá Sportinguista!
Reforço os elogios que te foram feitos, espero que uma pessoa com o teu sentido de responsabilidade e bom coração consiga mesmo ir para vet, é de vets assim que precisamos!
Quanto à situação em que te encontras é realmente bicuda... Penso que realmente a melhor forma de agir é tentar descobrir junto de um jurista das coisas que os teus vizinhos fazem o que é que é realmente ilegal. É que, infelizmente, não dar afecto a um animal não é ilegal e por aí não podes pegar... Por dar restos também não... Já por deixá-los na via pública sem ser com os donos e com trela, por aí já poderás ir que penso que isso é realmente ilegal. No entanto, se por coisas muito piores por vezes as autoridades não actuam, não sei se por essas razões irão actuar. Podes experimentar escrever uma carta (mas sem ser anónima) com fundamento jurídico mas não sei se isso irá relamente alterar o comportamento dos teus vizinhos.
O melhor seria tentar subtilmente influenciar o seu comportamento. Tenta tornar-te mais amiga do filho deles e ir dando umas dicas acerca das cadelas. Oferece-lhes umas revistas sobre animais de companhia de vez em quando. Não sei se tu tens animais, mas se tiveres tenta dar o exemplo na forma como os tratas e conta pequenos episódios em que relates a forma adequada de os tratar... Oferece-te para passear de vez em quando a cadelinha que está sempre presa.
Só estou a dizer isto porque no sítio onde vivo 90% dos cães vive nessa situação ou pior... Pelo menos estão sempre presos e comem restos, alguns donos demonstram alguma afectividade de vez em quando mas não muita... Passear com eles é raríssimo, às vezes deixam-nos soltos pela rua. Penso que também devem abater as ninhadas embora ainda nunca tenha presenciado a isso senão teria dito alguma coisa, acho que me passava ... No entanto, pode-se aconselhar e dar o máximo de informação sobre a forma adequada de tratar dos animais. Só em casos de maus tratos ou violação clara da lei é que se pode actuar... Eu fiz uns panfletos para uma festa da associação de protecção dos animais de cá sobre como cuidar dos animais e a importância da esterilização. Não se se alguém leu mas se uma pessoa fôr influenciada por isso já é bom, menos um animal a ser mal tratado.
Outra ideia pode ser contactares uma associação de protecção de animais que actue na área onde resides e perguntar os problemas que enfrentam e como tentam resolver as sitações que descreves. Podes também tentar colaborar com a associação na divulgação de informação. Podes tentar organizar uma exposição na tua escola sobre os cuidados a ter com os animais...Bem, são apenas ideias, logo verás quais as aplicáveis.
Estou a torcer por ti, vai dando notícias.
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

sexta mar 28, 2003 12:51 pm

Olá Sportinguista,
1º desculpa a parte do GRANDE HOMEM , não sei porque mas ao interpretar o texto deu-me a entender que serias um rapazito, desculpa :oops: :oops: :oops:

Olha em relação à carta , eu continuo a ser da opinião de que deves falar co os teus pais, apesar de eles pensarem de uma maneira totalmente diferente da tua ( porque esta deve ser a tua opinião certo ?) . Vais ver que expondo a situação como deve ser eles até te podem ajudar. Segue os conselhos da besourinha, e também os do nel, em relação aquele site.

De qualquer das formas se pretenderes mesmo fazer a carta, não é dirigida a eles , porque o nel tem toda a razão quando diz que a fúria deles virar-se-ia contra os animasi, caso pretendas mesmo fazer isso , escreve a entidade competentes (liga protectora, associação de protecção)

Boa sorte, e vai dizendo como é que esta a correr
Responder

Voltar para “Cães”