Tosquias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta mai 30, 2007 11:09 am

susanastrat Escreveu:
2º -Nunca me queixei nem descuidei a "grande" manutenção do meu cão.Quanto a isso nem admito comentários.
É preciso lata... :lol:
Porque?...
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta mai 30, 2007 11:14 am

Airna Escreveu:
susanastrat Escreveu:
2º -Nunca me queixei nem descuidei a "grande" manutenção do meu cão.Quanto a isso nem admito comentários.
Não sejas mazinha 8)

Afinal ela nem se descuidou 8) e nem veio pedir comentários 8)
Sim o que fiz foi pedir informação sobre tosquiadores. Alguem aqui gosta que ponham em causa a forma como cuida dos seus animais?
Ou já há muito tempo não crucificavam ninguem como alguns foristas aqui tanto gostam ?
Airna
Membro
Registado: segunda out 24, 2005 2:06 pm

quarta mai 30, 2007 11:27 am

nicosa Escreveu:
Airna Escreveu:
susanastrat Escreveu:
Não sejas mazinha 8)

Afinal ela nem se descuidou 8) e nem veio pedir comentários 8)
Sim o que fiz foi pedir informação sobre tosquiadores. Alguem aqui gosta que ponham em causa a forma como cuida dos seus animais?
Ou já há muito tempo não crucificavam ninguem como alguns foristas aqui tanto gostam ?
O que li foi apenas um "puxão de orelhas" e não uma cruxificação. Mas se a carapuça serve...
Imagem
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta mai 30, 2007 11:29 am

MDogster Escreveu:
susanastrat Escreveu:
Porque?...

Porque se queixou de facto, porque se descuidou como é claro... acabou por dizer que não o fez. E porque não admite comentários ao que escreve?(!) Está num forum, é claro que qualquer pessoa que escreve algo arrisca-se que haja comentários, é alguma novidade por acaso...? É preciso lata negar de seguida, aquilo que acaba de "dizer"... :roll:

Quem sabe o estado a que alguns cães chegam "às tosquias", é natural que tenha comentado, ou a Isabel por exemplo, fez mal em comentar? Eu acho que não... 8)
nicosa Escreveu:
siioux Escreveu:(...)ele está mto mau de pêlo???

bastante mal :cry: :cry: :cry: *

Não se queixou*

:lol:
<p>susana</p>
nicosa
Membro Veterano

quarta mai 30, 2007 11:31 am

Se me continuam a "puxar as orelhas " elas crescem e a "carapuça" deixa de servir... :roll: :roll: :roll:
Airna
Membro
Registado: segunda out 24, 2005 2:06 pm

quarta mai 30, 2007 11:38 am

nicosa Escreveu:Se me continuam a "puxar as orelhas " elas crescem e a "carapuça" deixa de servir... :roll: :roll: :roll:
nicosa se já é a terceira vez, quer dizer que não aprendeste com as outras 2. Acho que dá para perceber porque depois lês o que não queres. É que por baixo desse pelo podem estar possivelmente várias feridas que tu nem sabes que lá estão...
Imagem
nicosa
Membro Veterano

quarta mai 30, 2007 11:43 am

Meus caros , è claro que estamos num forum, é claro que há comentários , mas em relação ao trato que cada um de nós dá ao seu cão ninguem é superior a ninguem na medida em que presume-se que o faça pelo melhor ( salvo excepções, claro ) e por amor ao mesmo.
Às vezes (e não quero ofender ninguem ) ao ler outros tópicos tenho a sensação de estar a ver um cardume de piranhas à espera que caia a cria da garça do ninho para lhe cairem em cima.
Desculpem mas fizeram-me sentir essa cria! nem as penas se aproveitaram!!!!
MDogster
Membro Veterano

quarta mai 30, 2007 11:43 am

susanastrat Escreveu: Porque se queixou de facto, porque se descuidou como é claro... acabou por dizer que não o fez. E porque não admite comentários ao que escreve?(!) Está num forum, é claro que qualquer pessoa que escreve algo arrisca-se que haja comentários, é alguma novidade por acaso...?
O "não admito comentários" era em relação à forma como o cão é tratado e todos sabemos que isso é uma "força de expressão", que não deixa de ser compreensível para quem tem um cão, saudável, há 12 anos.
susanastrat Escreveu: Quem sabe o estado a que alguns cães chegam "às tosquias", é natural que tenha comentado, ou a Isabel por exemplo, fez mal em comentar?
Eu percebo perfeitamente o comentário da Isabel, que está habituada a ver chegarem-lhe às mãos as maiores "barbaridades"...
Última edição por MDogster em quarta mai 30, 2007 12:05 pm, editado 1 vez no total.
nicosa
Membro Veterano

quarta mai 30, 2007 11:48 am

Como abri este tópico permitam-me dizer-vos que não vou continuar a degladiar-me aqui. Agradeço todas as respostas sem excepção e bem hajam! bjocas !

Joana Gomes
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mai 30, 2007 12:01 pm

De facto, às vezes convém falar com conhecimento de causa. Vocês não fazem ideia com que rapidez um Bob passa ao estado "desesperado" - basta estar um mês sem levar uma escovadela como deve ser. E a chuvinha que volta e meia cai não tem ajudado mesmo nada.

Tenho a certezinha absoluta que se muitas das pessoas que participaram no tópico tivessem um Bob já o teriam tosquiado bem mais de 3 vezes 8)
susanastrat
Membro Veterano

quarta mai 30, 2007 12:23 pm

MDogster Escreveu:
susanastrat Escreveu: Porque se queixou de facto, porque se descuidou como é claro... acabou por dizer que não o fez. E porque não admite comentários ao que escreve?(!) Está num forum, é claro que qualquer pessoa que escreve algo arrisca-se que haja comentários, é alguma novidade por acaso...?
O "não admito comentários" era em relação à forma como o cão é tratado e todos sabemos que isso é uma "força de expressão", que não deixa de ser compreensível para quem tem um cão, saudável, há 12 anos.
susanastrat Escreveu: Quem sabe o estado a que alguns cães chegam "às tosquias", é natural que tenha comentado, ou a Isabel por exemplo, fez mal em comentar?
Eu percebo perfeitamente o comentário da Isabel, que está habituada a ver chegarem-lhe às mãos as maiores "barbaridades"...
Desculpe MDgoster não concordo, se tiver convivência com algum bob, ou conhecer alguém que tenha um cão desses, não diga que este cão, com as assistências que a dona diz dar...é um cão perfeitamente saudável...ser saudável inclui ter um cão com pêlo saúdavel também... um cão com um pêlo cheio de porcaria, cheio de nós durante meses...isso não é saúde nenhuma. Até pode não ter outros problemas de saúde, mas o pêlo desta forma trás desconforto ao cão... E como já li, há cães que vivem enrolados nas camas dos donos, estão dentro de casa, mas têm feridas com larvas debaixo da "lã", têm umas "unhacas" que enrolam nos dedos... mas são cães saudáveis.

E além disso é inadmissível, que venham escrever lamúrias e depois de alguém as chamar à razão dos factos, passar logo a impor-se como "dona a toda a prova", já se vê que não é. Ninguém com um cão desta raça pode estar sem dar assistência mínima ao pêlo.

Acredito que o cão não esteja em situação tão alarmante como os que referi em cima, porém é natural que se comente, não vi motivo para que ficasse tão melindrada com o que lhe foi dito... :D
Última edição por susanastrat em quarta mai 30, 2007 12:32 pm, editado 1 vez no total.
<p>susana</p>
nicosa
Membro Veterano

quarta mai 30, 2007 12:29 pm

Falou quem tem conhecimento ( do cão , da pessoa, de tudo ).
Só posso dizer que este conhecimento não é mutuo porque eu não a conheço!!!
Última edição por nicosa em quarta mai 30, 2007 12:37 pm, editado 1 vez no total.
nicosa
Membro Veterano

quarta mai 30, 2007 12:33 pm

Sei que tinha dito que não continuava mas é demais ...
Meses sem tratar do pêlo? Unhacas? Larvas debaixo da lã?
No meu cão ?
Desculpem onde é que já vamos ?
Não sou a super dona nem secalhar a dona perfeita mas o meu cão está muito longe dessas condições.
Mas acho bem que a Susana chame a atenção para os problemas que cães de pelo grande podem ter...
Mas talvez não deva é pôr todos no mesmo saco....
susanastrat
Membro Veterano

quarta mai 30, 2007 12:53 pm

nicosa Escreveu:Sei que tinha dito que não continuava mas é demais ...
Meses sem tratar do pêlo? Unhacas? Larvas debaixo da lã?
No meu cão ?
Desculpem onde é que já vamos ?
Não sou a super dona nem secalhar a dona perfeita mas o meu cão está muito longe dessas condições.
Mas acho bem que a Susana chame a atenção para os problemas que cães de pelo grande podem ter...
Mas talvez não deva é pôr todos no mesmo saco....

Leu tudo?! Acho que não...fui bem explícita.
<p>susana</p>
MDogster
Membro Veterano

quarta mai 30, 2007 1:37 pm

susanastrat Escreveu: Desculpe MDgoster não concordo, se tiver convivência com algum bob, ou conhecer alguém que tenha um cão desses, não diga que este cão, com as assistências que a dona diz dar...é um cão perfeitamente saudável...ser saudável inclui ter um cão com pêlo saúdavel também... um cão com um pêlo cheio de porcaria, cheio de nós durante meses...isso não é saúde nenhuma. Até pode não ter outros problemas de saúde, mas o pêlo desta forma trás desconforto ao cão... E como já li, há cães que vivem enrolados nas camas dos donos, estão dentro de casa, mas têm feridas com larvas debaixo da "lã", têm umas "unhacas" que enrolam nos dedos... mas são cães saudáveis.
Olhe, susarnastat, eu acho extraordinário é conseguir tirar tantas deduções por alguém dizer que precisa de tosquiar o cão! Eat your heart out, Sherlock! 8)
susanastrat Escreveu: E além disso é inadmissível, que venham escrever lamúrias e depois de alguém as chamar à razão dos factos, passar logo a impor-se como "dona a toda a prova", já se vê que não é.
Lamúrias é o quê?... Dizer que o pêlo está em mau estado, em resposta a uma pergunta que lhe foi feita?... :?
susanastrat Escreveu: Acredito que o cão não esteja em situação tão alarmante como os que referi em cima, porém é natural que se comente
Sim, quando não há nada melhor para fazer, sempre é um "desfastio"... 8)
susanastrat Escreveu: não vi motivo para que ficasse tão melindrada com o que lhe foi dito...
E eu não vi que ela tivesse ficado assim tão melindrada nem motivo, sendo uma reação natural, para você ter ficado melindrada, pelo facto dela poder ter ficado melindrada...

Acho que o post da SeaLords, que tem "umas luzes" sobre bobtails 8) , responde às suspeições sobre a "má dona".
Responder

Voltar para “Cães”