qual a melhor ração?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

arranhada
Membro Júnior
Registado: domingo mar 20, 2005 1:39 pm

terça mai 29, 2007 10:06 pm

Tenho uma cachorra yorkshire com 4 meses que veio do criador a comer uma marca de ração com pouca qualidade, segundo o veterinário.Aconselhou-me a mudar para uma destas tres marcas: Hill's Eukanuba ou Royal Canin. Não sei, qual das tres será melhor para um crescimento saudável, para o pêlo e a mais aptente uma vez que a cachorra e fraca a comer. Todas estas marcas têm ração especifica para yorkshire. Será que alguem conhece bons resultados com alguma delas que me saiba aconselhar ? Desde já obrigada
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta mai 30, 2007 10:39 am

arranhada Escreveu:Tenho uma cachorra yorkshire com 4 meses que veio do criador a comer uma marca de ração com pouca qualidade, segundo o veterinário.Aconselhou-me a mudar para uma destas tres marcas: Hill's Eukanuba ou Royal Canin. Não sei, qual das tres será melhor para um crescimento saudável, para o pêlo e a mais aptente uma vez que a cachorra e fraca a comer. Todas estas marcas têm ração especifica para yorkshire. Será que alguem conhece bons resultados com alguma delas que me saiba aconselhar ? Desde já obrigada
Deixe-me adivinhar: O veterinário vende estas três marcas Imagem

Porque não coloca aqui a referência da ração que o criador estava a dar a sua cachorrinha? Até pode ser que seja de boa qualidade :wink:

Caso se constate que a mesma não é aconselhada, aí sim, pensaria em mudar.

Abraço
passofi
Membro Júnior
Registado: quinta mar 01, 2007 2:24 pm

quarta mai 30, 2007 1:29 pm

concordo consigo. A maioria dos veternarios dizem mal das raçoes menos conhecidas, para venderem as marcas mais conhecidas que lhes dao grandes margens de lucro. è mau mas infelizmente é assim que isto funciona.
pitucas
Membro
Registado: quarta mai 30, 2007 2:13 pm

sexta jun 01, 2007 11:53 am

VitorN Escreveu: Deixe-me adivinhar: O veterinário vende estas três marcas Imagem
Nem mais!
Olha eu dou a ração BRIBON. Custa cerca de 13€ por 15kg e por vezes tem oferta de 5kg ou brinquedos. Até agora não tive problemas e já dou há mais de 6 anos.
patakito
Membro
Registado: quarta abr 18, 2007 1:38 am

sexta jun 01, 2007 6:12 pm

pitucas Escreveu:
VitorN Escreveu: Deixe-me adivinhar: O veterinário vende estas três marcas Imagem
Nem mais!
Olha eu dou a ração BRIBON. Custa cerca de 13€ por 15kg e por vezes tem oferta de 5kg ou brinquedos. Até agora não tive problemas e já dou há mais de 6 anos.

Sim... Baratíssimo... Eu tambem dava ao Jerry Bribon, mas enchia-me o canil de cagalhoes (desculpem me a expressao) e o pelo caia muito e deixava de brilhar, agr dou Acana!
<p>N&oacute;s pensamos, eles pensam, por isso... estamos em sintonia... ( ", )</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta jun 01, 2007 6:15 pm

patakito Escreveu:
pitucas Escreveu:
Nem mais!

Sim... Baratíssimo... Eu tambem dava ao Jerry Bribon, mas enchia-me o canil de cagalhoes (desculpem me a expressao) e o pelo caia muito e deixava de brilhar, agr dou Acana!
Não há milagres!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 01, 2007 6:19 pm

:o Realmente, uma ração que não chega a custar nem 1 Euro por Kg é feita com quê? Casca de milho?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jun 01, 2007 6:29 pm

LuMaria Escreveu::o Realmente, uma ração que não chega a custar nem 1 Euro por Kg é feita com quê? Casca de milho?
Deve ser antes barba de milho :roll:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jun 01, 2007 6:52 pm

Realmente há mesmo pessoas que acreditam em milagres!
Uma ração muito cara não é necessáriamente uma garantia de qualidade, já o inverso é concerteza garantia da falta dela. É que 'não se fazem omoletes sem ovos' e é fácil de perceber que a 13 euros por 15 ou 20 kilos de ração, os ingredientes serão tudo menos de qualidade minimamente aceitável.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta jun 01, 2007 7:13 pm

Não tem muito a ver só na questão da relação qualidade/preço. Há uns 4 ou 5 anos conduzia o meu marido um camião TIR frigorifico foi à Galiza a uma das fábricas de uma conhecida marca de alimento enlatado para cães e gatos levar uma carga completa de ..... ( pasme-se ) gordura de porco . Meus caros o que por lá vi ...foi de tal ordem que nunca mais esse tipo de comer foi dado a nenhum dos meus animais. Nessa altura tinha um gato ( Já partiu :( ) e tanto que ele gostava dessa comida mas teve que se contentar com a ração. E note-se era e é uma marca muito conceituada.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 01, 2007 7:17 pm

Se visitar uma fábrica de margarina, nunca mais come margarina na vida.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta jun 01, 2007 7:20 pm

LuMaria Escreveu:Se visitar uma fábrica de margarina, nunca mais come margarina na vida.

Provavelmente!!! :lol: :lol: :lol:
JessicaA
Membro
Registado: domingo jul 30, 2006 10:29 am

sábado jun 02, 2007 12:25 pm

quando fui o vet aconselharam purina..
magsimpson
Membro Veterano
Registado: quarta mar 28, 2007 4:53 pm

domingo jun 03, 2007 8:56 pm

eu estou a usar 1st choise, acho que é uma boa ração, põe o pelo brilhante, "bons cocós" :lol: e ela adptou-se muito bem a esta ração.
<strong>SHIKAKEDOKUME</strong>
manu_sasha
Membro Júnior
Registado: segunda jan 24, 2005 3:12 pm

quinta jun 14, 2007 3:02 pm

eu dou a bianca affinity exel junior

a nível qualidade preço penso eu de que... se trate de uma boa ração... pelos resultados apresentados.
custa cerca de 2 a 2 euros e meio o kilo.
Responder

Voltar para “Cães”