qual a melhor ração?
Moderador: mcerqueira
Tenho uma cachorra yorkshire com 4 meses que veio do criador a comer uma marca de ração com pouca qualidade, segundo o veterinário.Aconselhou-me a mudar para uma destas tres marcas: Hill's Eukanuba ou Royal Canin. Não sei, qual das tres será melhor para um crescimento saudável, para o pêlo e a mais aptente uma vez que a cachorra e fraca a comer. Todas estas marcas têm ração especifica para yorkshire. Será que alguem conhece bons resultados com alguma delas que me saiba aconselhar ? Desde já obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Deixe-me adivinhar: O veterinário vende estas três marcasarranhada Escreveu:Tenho uma cachorra yorkshire com 4 meses que veio do criador a comer uma marca de ração com pouca qualidade, segundo o veterinário.Aconselhou-me a mudar para uma destas tres marcas: Hill's Eukanuba ou Royal Canin. Não sei, qual das tres será melhor para um crescimento saudável, para o pêlo e a mais aptente uma vez que a cachorra e fraca a comer. Todas estas marcas têm ração especifica para yorkshire. Será que alguem conhece bons resultados com alguma delas que me saiba aconselhar ? Desde já obrigada

Porque não coloca aqui a referência da ração que o criador estava a dar a sua cachorrinha? Até pode ser que seja de boa qualidade

Caso se constate que a mesma não é aconselhada, aí sim, pensaria em mudar.
Abraço
Nem mais!VitorN Escreveu: Deixe-me adivinhar: O veterinário vende estas três marcas![]()
Olha eu dou a ração BRIBON. Custa cerca de 13€ por 15kg e por vezes tem oferta de 5kg ou brinquedos. Até agora não tive problemas e já dou há mais de 6 anos.
-
- Membro
- Registado: quarta abr 18, 2007 1:38 am
pitucas Escreveu:Nem mais!VitorN Escreveu: Deixe-me adivinhar: O veterinário vende estas três marcas![]()
Olha eu dou a ração BRIBON. Custa cerca de 13€ por 15kg e por vezes tem oferta de 5kg ou brinquedos. Até agora não tive problemas e já dou há mais de 6 anos.
Sim... Baratíssimo... Eu tambem dava ao Jerry Bribon, mas enchia-me o canil de cagalhoes (desculpem me a expressao) e o pelo caia muito e deixava de brilhar, agr dou Acana!
<p>Nós pensamos, eles pensam, por isso... estamos em sintonia... ( ", )</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Não há milagres!patakito Escreveu:pitucas Escreveu:Nem mais!VitorN Escreveu: Deixe-me adivinhar: O veterinário vende estas três marcas![]()
Sim... Baratíssimo... Eu tambem dava ao Jerry Bribon, mas enchia-me o canil de cagalhoes (desculpem me a expressao) e o pelo caia muito e deixava de brilhar, agr dou Acana!

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Realmente há mesmo pessoas que acreditam em milagres!
Uma ração muito cara não é necessáriamente uma garantia de qualidade, já o inverso é concerteza garantia da falta dela. É que 'não se fazem omoletes sem ovos' e é fácil de perceber que a 13 euros por 15 ou 20 kilos de ração, os ingredientes serão tudo menos de qualidade minimamente aceitável.
Uma ração muito cara não é necessáriamente uma garantia de qualidade, já o inverso é concerteza garantia da falta dela. É que 'não se fazem omoletes sem ovos' e é fácil de perceber que a 13 euros por 15 ou 20 kilos de ração, os ingredientes serão tudo menos de qualidade minimamente aceitável.
Não tem muito a ver só na questão da relação qualidade/preço. Há uns 4 ou 5 anos conduzia o meu marido um camião TIR frigorifico foi à Galiza a uma das fábricas de uma conhecida marca de alimento enlatado para cães e gatos levar uma carga completa de ..... ( pasme-se ) gordura de porco . Meus caros o que por lá vi ...foi de tal ordem que nunca mais esse tipo de comer foi dado a nenhum dos meus animais. Nessa altura tinha um gato ( Já partiu
) e tanto que ele gostava dessa comida mas teve que se contentar com a ração. E note-se era e é uma marca muito conceituada.

Se visitar uma fábrica de margarina, nunca mais come margarina na vida.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 28, 2007 4:53 pm
eu estou a usar 1st choise, acho que é uma boa ração, põe o pelo brilhante, "bons cocós"
e ela adptou-se muito bem a esta ração.

<strong>SHIKAKEDOKUME</strong>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 24, 2005 3:12 pm
eu dou a bianca affinity exel junior
a nível qualidade preço penso eu de que... se trate de uma boa ração... pelos resultados apresentados.
custa cerca de 2 a 2 euros e meio o kilo.
a nível qualidade preço penso eu de que... se trate de uma boa ração... pelos resultados apresentados.
custa cerca de 2 a 2 euros e meio o kilo.