Oleo na ração ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta mar 28, 2003 5:05 pm

Aby Escreveu: E já agora, para todos os forenses que tenham o cabelo seco. Experimentem com vocês porque resulta mesmo!

Olha, Aby, e para quem não tem cabelo?
Será que faz nascer?
Vou experimentar.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PJOC
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 4:13 pm

sexta mar 28, 2003 5:14 pm

Essa é boa Nel!
Agora a serio, eu não ponho nada na ração do Nick. A ração que eu lhe dou para alem de ele gostar muito já lhe deixa o pelo muito brilhante como podem ver nas fotos do meu album. A ração é Nutro para cachorros e aconselho a qualquer um. Apenas um senão. É muito cara mas penso que para os nossos amigos não devemos olhar a despesas em relação a melhor alimentação, pois podemos poupar bastante em cuidados veterinarios.
Já agora mais alguem dá esta ração?

Abraço.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta mar 28, 2003 5:20 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 19, 2008 6:14 pm, editado 1 vez no total.
ers
Membro Júnior
Registado: quarta mar 12, 2003 7:41 pm
Localização: caniche, epagneul Breton, 1 gato(cruzado russian blue)papagaio, 2 pirikitos

sexta mar 28, 2003 6:30 pm

Já agora.....
costumo dar ração da marca Eukanuba.......experimentei à 5 min dar um grão molhado em oleo de milho aos meus cães, o caniche velhote aceitou, o epagneul breton jovem comeu com um grande sacrificio não mostrando grande interesse.......mas também se calhar ainda é cedo.........ao jantar logo veremos como as coisas correm !!

A raçao eukanuba foi recomendada pelo Vet - o que teem vocês a dizer da marca ? ( vocês como kem diz ...os vossos canitos)

Cumprimentos
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta mar 28, 2003 9:38 pm

. A ração é Nutro para cachorros e aconselho a qualquer um. Apenas um senão. É muito cara mas penso que para os nossos amigos não devemos olhar a despesas em relação a melhor alimentação, pois podemos poupar bastante em cuidados veterinarios.
Já agora mais alguem dá esta ração?
pois, em relação a preços, a nutro é a mais barata, mas como já disse, parece não estar a fazer muito bem à carlota. segundo a vet, pode depender do animal. será :?: :?: :?:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta mar 28, 2003 9:42 pm

para mim, o óleo de milho tem uma desvantagem. faz com que estes cães comam muito mais. a carlota foi ontem à vet e ela achou que ela tinha engordado neste último mês. coincidência? :o :o :o
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

sexta mar 28, 2003 10:11 pm

Sealords,
Antes de mais, agradeço a forma desagradável como respondeu ao meu texto.
De uma pernada conseguiu chamar-me antiquada e afirmar que se junto algo à ração é porque compro porcaria!

1º Juntava no caso do Afgan, não o faço no caso do Boxer (logo não é uma questão de falta de informação, é mesmo um desejo meu de complementar a ração)
2º A porcaria da ração que eu compro há anos é a Royal Canin. Conhece melhor?
3º A ração para Yorkshire, pelo menos segundo o panfleto que eu tenho, melhora a textura do pêlo. Se você acha que não, quem sou eu para o desdizer!

Nel,
Lamento, mas acho que não faz aparecer "pêlo" onde ele já deixou de existir!
SeaLords
Membro Veterano

sexta mar 28, 2003 10:43 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 19, 2008 6:14 pm, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 29, 2003 12:08 am

3º A ração para Yorkshire, pelo menos segundo o panfleto que eu tenho, melhora a textura do pêlo. Se você acha que não, quem sou eu para o desdizer!
Olá,
Acho que é melhor acalmarmo-nos um pouquinho. Bem basta o estúpido do Bush a fazer guerras por motivos que ninguém entende ( ou que se calhar entendemos bem demais!).
Como a Abby disse, e isto não é para ofender, não sabemos "quem é a Abby para "desdizer", mas a Abby também não sabe quem é a Sealords para "dizer" ! Certo?

Voltando ao tema da conversa, a mim a única confusão que me faz o que disse a Sealords, mas que talvez ela me saiba explicar, é:
Se a única coisa que a ração tem de diferente é o tamanho dos branulados e os anti-oxidantes, porquê "para Yorkshire"? Porque não "para raças pequenas" ou para "cães pequenos"?
A ração Giant, por exemplo, é para cães grandes, não é para Rottweiler ou Grand Danois ( embora a embalagem a associe a esta raça)!

Bem...pode perfeitamente ser uma jogada de Marketing, porque esta raça está na moda, mas eu gostaria de saber mais!

Abraços
Paulo C.
SeaLords
Membro Veterano

sábado mar 29, 2003 8:08 am

Última edição por SeaLords em quarta nov 19, 2008 6:15 pm, editado 1 vez no total.
nel
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 29, 2003 4:16 pm

SeaLords Escreveu: Quanto à qualidade da Royal Canin não me vou pronunciar porque nunca a usei. Pelo menos a gama veterinária é muito boa.
SeaLords, não percebi. Não há aqui uma contradição? Como pode afirmar que "a gama veterinária é muito boa", se diz por outro lado que "não me vou pronunciar porque nunca a usei"?
Trata-se de gamas diferentes? Existe uma Royal Canin normal e uma gama veterinária (melhor) diferente desta?

Eu faço a pergunta por descaro de consciência porque neste momento estou a usar a gama veterinária, mas foi uma opção um pouco "à ceguinho que te agarro"...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SeaLords
Membro Veterano

sábado mar 29, 2003 8:53 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 19, 2008 6:15 pm, editado 1 vez no total.
nel
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 29, 2003 10:40 pm

SeaLords Escreveu: Mas lá que acho que há melhor .. ai isso acho.

Pois...mas então, quais? :roll: :oops:
PM please...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado mar 29, 2003 10:47 pm

[quote=SeaLords]
Oi nel,

É assim. Há a Royal Canin "normal" e há a Royal Canin Dietas Veterinárias, para diferentes patologias.
[/quote]

Efectivamente a vet receitou a Royal Canin Hipo-alergénica mais umas pílulas de ácidos gordos para tratar a alergia que a Boo trazia na pele e ao fim de dois meses ela estava boa.

Mas a gama normal não é do agrado dela, é aliás a que menos gosta. Como de acordo com a vet a cadela precisa de uma composição com menor teor de proteina e maior de óleos, acabei optando pela Hill's Lamb & Rice que ela adora, com eventualmente uma mistura de Proplan Salmão, que ela também não diz não.
_______
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo mar 30, 2003 9:22 am

Eu sou mais dedicado à Hills. A Royal Cnin é bastante boa pelos resultados que tenho visto mas a hills para mim continua a ser a melhor, se bem que o seu marketing deixe a desejar.Depois tem uma excelente gama de rações de gama veterinária.
Musky Escreveu:
SeaLords Escreveu: Oi nel,

É assim. Há a Royal Canin "normal" e há a Royal Canin Dietas Veterinárias, para diferentes patologias.
Efectivamente a vet receitou a Royal Canin Hipo-alergénica mais umas pílulas de ácidos gordos para tratar a alergia que a Boo trazia na pele e ao fim de dois meses ela estava boa.

Mas a gama normal não é do agrado dela, é aliás a que menos gosta. Como de acordo com a vet a cadela precisa de uma composição com menor teor de proteina e maior de óleos, acabei optando pela Hill's Lamb & Rice que ela adora, com eventualmente uma mistura de Proplan Salmão, que ela também não diz não.
_______
Responder

Voltar para “Cães”