Dúvidas castração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

terça mai 29, 2007 5:21 pm

Olá a todos ,

como já vos tinha dito anteriormente o meu Matulão deu para levantar a pata em casa assim do nada , fui ao vet e ele aconselhou-me a castrá-lo , porque ele vai fazer 4 anos e nunca cruzou e anda constantemente a automutilar-se , tipo roer as patas etc , mas eu tenho receio que após a castração ele tenha dores , gostaria de perguntar aos foristas que tem cães castrados como foi a recuperação deles , se tiveram dores etc .

Beijinhos

Sónia Gomes
SeaLords
Membro Veterano

terça mai 29, 2007 7:18 pm

E se desse mas era mais actividade ao cão?
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

terça mai 29, 2007 8:44 pm

Adoro estas soluções de "ta mal corta-se" de alguns veterinários!!

Se fizesse o que eles queriam tinha abatido o meu com 1,5 anos, sob o pretexto de não ser compativel com a vida. 8)

Dá mais exercicio fisico e sobretudo mental ao cão que isso passa. Para alem de uma valente palmada e castigo quando levanta a pata onde não deve.
Houve alguma alteração na vida dele que podesse levar a esse comportamento? Jà sabes que ele é demasiado agarado a ti.

Dà noticias, se puder ajudar diz
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
sonja
Membro Veterano
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

quarta mai 30, 2007 11:53 pm

Olá ana ,

eu não estou muito convencida , sabes como sou com os meus cães ,só quero o melhor para eles, portanto pus aqui o tópico para perguntar o k fazer ?o marlon continua a ser a minha sombra , parece que cada vez está mais agarrado a mim e eu só quero que ele seja um cão feliz , não mudei rigorosamente nada nos hábitos dele , mas como tenho tido muito trabalho tenho chegado mais tarde a casa , mas todos os dias ando uma hora com eles , correm na praia etc . , eu acho que é injusto depois de todo o trabalho que tive para o transformar num cão mais sociável optar pela castração por causa da marcação de território em casa , será que a cadela mesmo esterilizada terá algum cheiro e por isso ele anda maluco ?
dá-me a tua opinião ok ?

Como está o teu gordo ?

Beijinhos

sónia Gomes
Responder

Voltar para “Cães”